Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf IV 1.4 e 1.6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf IV 1.4 e 1.6

    Boas, tou a ponderar comprar um destes modelos, gosta apenas de saber mais algumas informaçoes sobre estes dois motores, tipo consumos prestaçoes, por ai. quem souber algo agradecia! abraço obrigado

    #2
    O 1.4 é um bom motor em condução normal, em cidade e estrada. Para acelerações mais enérgicas e maior à vontade em AE é fraquinho.

    O 1.6 é bastante mais desenvolto e consome sensivelmente o mesmo, na tal condução normal que referi.

    Ambos são motores suaves, não muito ruidosos, têm essencialmente força nos médios regimes, não são motores muito rotativos, na minha opinião.

    Ah...penso que o 1.4 poderá sofrer de um problema ao nível dos segmentos, que faz com que o consumo de óleo seja um pouco elevado.

    Comentário


      #3
      1.4:

      Potência Máxima: 75 Cv
      Rotação Potência Máxima: 5000 rpm
      Binário Máximo: 126 Nm
      Rotação Binário Máximo: 3300 rpm
      Velocidade Máxima: 171 Km/h
      Acelaracao 0-100: 13.5 secs
      Consumo: 6.4 L

      1.6:
      Potência Máxima: 102 Cv
      Rotação Potência Máxima: 5600 rpm
      Binário Máximo: 148 Nm
      Rotação Binário Máximo: 3800 rpm
      Velocidade Máxima: 185 Km/h
      Acelaracao 0-100: 12 secs
      Consumo: 8 L

      Tanto um como outro não são propriamente agéis, dependendo da utilização terás uma escolha melhor, para uso citadino o 1.4 parece-me melhor, já para uso misto o 1.6 é um motor que compromete menos
      Editado pela última vez por Suarez; 18 September 2008, 12:19.

      Comentário


        #4
        Pois, a questao e essa.. Eu tou inclinado para o 1.4, mas ainda nao sei, tenho medo que o motor nao puxe tao bem a carroça lol, enquanto que o 1.6 deve beber bem mais..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 612 Scaglietti Ver Post
          Pois, a questao e essa.. Eu tou inclinado para o 1.4, mas ainda nao sei, tenho medo que o motor nao puxe tao bem a carroça lol, enquanto que o 1.6 deve beber bem mais..
          Aí é que está. Na prática o 1.6 não bebe mais.

          Vais, isso sim, ter maiores dificuldades em encontrar um, porque os 1.4 foram mais populares por cá.

          Comentário


            #6
            Eu não comprava nem um nem outro.

            Acho que essa gama de potencia e cilindrada não é grande coisa.

            Preferia algo como um 318i,156 1.8.

            O consumos é quase igual ao 1.6 e tem claramente menos dificuldades.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
              1.4:

              Potência Máxima: 75 Cv
              Rotação Potência Máxima: 5000 rpm
              Binário Máximo: 126 Nm
              Rotação Binário Máximo: 3300 rpm
              Velocidade Máxima: 171 Km/h
              Acelaracao 0-100: 13.5 secs
              Consumo: 6.4 L

              1.6:
              Potência Máxima: 102 Cv
              Rotação Potência Máxima: 5600 rpm
              Binário Máximo: 148 Nm
              Rotação Binário Máximo: 3800 rpm
              Velocidade Máxima: 185 Km/h
              Acelaracao 0-100: 12 secs
              Consumo: 8 L

              Tanto um como outro não são propriamente agéis, dependendo da utilização terás uma escolha melhor, para uso citadino o 1.4 parece-me melhor, já para uso misto o 1.6 é um motor que compromete menos
              Esses 0-100 do 1.4 parecem-me um pouco optimistas não ??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                Eu não comprava nem um nem outro.

                Acho que essa gama de potencia e cilindrada não é grande coisa.

                Preferia algo como um 318i,156 1.8.

                O consumos é quase igual ao 1.6 e tem claramente menos dificuldades.
                mas esses 318i pelo menos os que vi ja tao com uma porrada de quilometros, quanto ao alfa, 1.8 ou 1.6?
                Editado pela última vez por 612 Scaglietti; 18 September 2008, 13:21.

                Comentário


                  #9
                  Por ja ter tido os 2 em carros ca de casa, posso confirmar que o 1.4 foi o dos piores motores que ja conduzi. Nao em termos de fiabilidade - esta e bastante boa - mas de total incapacidade de fazer mover o carro. Se queres que o carro ande alguma coisa, entao vai gastar. Penso sempre como passou pela cabeca da vw por este motor no gordo do golf! Faz-me lembrar o BX que vinha com um motor 1.1 do AX...

                  O 1.6 e melhorzinho mas tb se reflete nos consumos.

                  Comentário


                    #10
                    O 1.4 no Golf é sobejamente conhecido peça sua lentidão e altos consumos, com a agravante de que costumam queimar as juntas.
                    O 1.4 é a meu ver um mau negócio.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 612 Scaglietti Ver Post
                      mas esses 318i pelo menos os que vi ja tao com uma porrada de quilometros, quanto ao alfa, 1.8 ou 1.6?
                      Se preocurares bem, arranjas bons negócios

                      Comentário


                        #12
                        Já tive um 1.4. Apesar de gostar do carro e de me custar mt tive que o vender, o carro merecia muito melhor motor, recuperações são para esquecer, velocidades na casa dos 100/120 ja tens que utilizar rotações altas para te manteres lá!
                        O meu se calhar tava um pouco mais agravado porque era um Golf V é ainda mais pesado que o IV.
                        No IV ouve uns problemas com os segmentos, se comprares têm atenção ao consumo de oleo!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                          O 1.4 é um bom motor em condução normal, em cidade e estrada. Para acelerações mais enérgicas e maior à vontade em AE é fraquinho.

                          O 1.6 é bastante mais desenvolto e consome sensivelmente o mesmo, na tal condução normal que referi.

                          Ambos são motores suaves, não muito ruidosos, têm essencialmente força nos médios regimes, não são motores muito rotativos, na minha opinião.

                          Ah...penso que o 1.4 poderá sofrer de um problema ao nível dos segmentos, que faz com que o consumo de óleo seja um pouco elevado.

                          Viva!

                          Acho que este ponto diz tudo relativamente a este motor.
                          Tenho exactamente este problema, mas num Ibiza, pelo que nunca compraria outro modelo com esta motirazação (sendo um problema comum em n maquinas).
                          Ah e o Ibiza tem 3 anos, tendo acontecido esta questão a 1ª X aos 70.000 km sensivelmente...(pouco passava do fim da garantia )

                          Comentário


                            #14
                            Eu tambem nunca achei muita piada ao 1.4, apenas o tou a incluir porque e o que ha mais, o 1.6 e mais dificil de encontrar, mas ha de se encontrar. quanto ao 156, o 1.8 tambem se encontram por bons preços.. primeiro tenho q ver tmb quanto e q me dao pelo meu

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 612 Scaglietti Ver Post
                              Eu tambem nunca achei muita piada ao 1.4, apenas o tou a incluir porque e o que ha mais, o 1.6 e mais dificil de encontrar, mas ha de se encontrar. quanto ao 156, o 1.8 tambem se encontram por bons preços.. primeiro tenho q ver tmb quanto e q me dao pelo meu

                              No alfa escolhe sempre o 1.8 a nivel de custos são iguais, até no selo, o 1.8 paga como um 1.6 porque na realidade é um 1748.

                              Procura bem, que vais sair a ganhar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                No alfa escolhe sempre o 1.8 a nivel de custos são iguais, até no selo, o 1.8 paga como um 1.6 porque na realidade é um 1748.

                                Procura bem, que vais sair a ganhar.
                                consumos parecidos tmb?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 612 Scaglietti Ver Post
                                  consumos parecidos tmb?
                                  EU diria iguais

                                  Comentário


                                    #18
                                    EU comprava era um igual ao teu nick ...um 612

                                    Agora a sério, eu procurava um 1.6 que já deve andar mais que bem.

                                    Ó darth-vader, não tens um 147 1.6 ? em baixos regimes o 1.6 VW e capaz de ser melhor, logo, em cidade não deve ser assim tão fraco como tavas a dizer

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu pessoalmente fugia do 1.4..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PPK Ver Post
                                        EU comprava era um igual ao teu nick ...um 612

                                        Agora a sério, eu procurava um 1.6 que já deve andar mais que bem.

                                        Ó darth-vader, não tens um 147 1.6 ? em baixos regimes o 1.6 VW e capaz de ser melhor, logo, em cidade não deve ser assim tão fraco como tavas a dizer
                                        tenho um 156.

                                        O 1.8 do alfa com 144 cvs, de certeza que lhe dará bons momentos e com consumos iguais ao 1.6.

                                        Mas ele é que sabe, apenas digo o que acho.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se andas a procura do 1.6 da vw tb seria de equacionar o audi a3 1.6 pois já encontras a bons preços....

                                          Quanto ao alfa romeu tens de ver pois acho q os consumos do 1.8 sejam algo elevados ....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por cab Ver Post
                                            Se andas a procura do 1.6 da vw tb seria de equacionar o audi a3 1.6 pois já encontras a bons preços....

                                            Quanto ao alfa romeu tens de ver pois acho q os consumos do 1.8 sejam algo elevados ....
                                            Para um 1.8 com 144 cvs, não são nada de especial

                                            Já agora Alfa Romeo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              1.8
                                              http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=40788

                                              1.6
                                              http://www.carfolio.com/specificatio...car/?car=43197

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sardaukar Ver Post
                                                Viva!

                                                Acho que este ponto diz tudo relativamente a este motor.
                                                Tenho exactamente este problema, mas num Ibiza, pelo que nunca compraria outro modelo com esta motirazação (sendo um problema comum em n maquinas).
                                                Ah e o Ibiza tem 3 anos, tendo acontecido esta questão a 1ª X aos 70.000 km sensivelmente...(pouco passava do fim da garantia )
                                                Tinha ficado com a ideia que a VW tinha resolvido isso como GolF IV!!!
                                                Vendi o meu com 4 anos e 60 000km e nao aconteceu!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Evita o 1.4, muito a sério. O carro para se mexer é um castigo, e gasta uma estupidez de gasolina, seja em que ritmo for.

                                                  Só para teres uma ideia, a minha "Maria" tinha um Golf IV 1.4 e o nosso carro de batalha era um Golf III comercial a diesel (aspirado de 64cv). Ambos preferíamos - de longe - conduzir o Golf III, por isso imagina...

                                                  Não recomendo o 1.4 a ninguém. Mas é que não recomendo mesmo.

                                                  Ela fazia sempre consumos na ordem dos 10 l/100 km, e eu conseguia baixar um bocado... mas era (ainda mais) doloroso conduzi-lo. Por isso, garanto absolutamente que para fazer consumos de 6.4 l aos 100, só em estrada, e em regime bastante moderado. Em cidade, especialmente numa com 7 colinas como Lisboa, é impossível.

                                                  Em tudo o resto, é um carro impecável, mas aquele motor talvez tenha sido o pior motor que já conduzi.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por oigréS Ver Post
                                                    Tinha ficado com a ideia que a VW tinha resolvido isso como GolF IV!!!
                                                    Vendi o meu com 4 anos e 60 000km e nao aconteceu!
                                                    +/- de 3 em 3 mil vai 1 L (é o de 100cv, mas conheço casos da versão de 75). Na própria Seat disseram-me que tinham mais casos nos modelos a gasolina... que podiam tentar reparar mas ficava caro e não garantiam que ficasse resolvido ...
                                                    Já falei com um mecânico de confiança que disse para não mecher e que até achava que estava a gastar pouco para o motor em questão
                                                    O que é certo é que no próprio manual diz para colocar 0.5L de 1000 em 1000 km.
                                                    Ainda assim gosto muito do carro (já me habituei aos acrescentos e andar com a lata)...
                                                    E fora isso é 5*, zero custos extra

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                      Esses 0-100 do 1.4 parecem-me um pouco optimistas não ??
                                                      Os 6.4l/100 então nem se fala...

                                                      Btw, se é para escolher entre esses dois, o 1.6, sem grandes dúvidas, mas sem dúvida o 16v, os que por aí se vêm são 1.6 de 8v, mas também os há com 16v, os 8v tem 102cv e os 16v, 105cv, são poucos os 16v, mas quem já conduziu os dois, diz que diferença é notória, o 16v desenvolve bem melhor, é mais "vivo" Em contra partida, ao comprares o 16v ficas com um motor menos fiável (o 8v é de guerra!!!) e algo mais bêbado, mas...

                                                      E um 1.8 Turbo de 150cv? Isso é que era

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esse 1.8 T dizem que é um motor muito redondo propositadamente para ser sereno e não para ter ar de desportivo.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X