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    rover 45

    O q têm a dizer deste carro rover 45 1.4 103 cv fiabilidade, consumos........

    #2
    Boas.

    Tendo feito num 400 e 45 do ano 2000 cerca de 200 kms, não sou a melhor pessoa para falar do carro. No entanto, pelo que sei é um carro espaçoso qb, MUITO confortável, bem equipado (tirando a falta do CB), tem qualidade (unidades com 8 anos e +- 110 000 km, sem ruídos parasitas, apesar de muito bem estimadas).

    Tem um comportamento em estrada de muito bom nível, embora talvez não seja daqueles carros que dá mais gosto provocar nas curvas.

    É muito estável, rola com uma qualidade acima da média em AE, e é bem insonorizado, em especial se for pré contenção de custos.

    O motor a baixas rpm é só mediano, às 4000 rpm certinhas acorda para a vida e até às 7200 rpm (regime em que corta) é muito rápido para um 1.4 atmosférico, e faz um som bonito. Condução normal, médias mistas entre 7 e 8 l/100 km.

    Problemas crónicos? Motor integralmente em alumínio, não tolera sobreaquecimentos e é muito sensível a esforço enquanto frio, como por exemplo a simples subida de rampas íngremes. Isto faz com que a junta acabe por ceder mais cedo do que devia. As forras das portas com o passar dos anos tendem a esgaçar/descolar, por estarem em tensão em alguns pontos. E as velocidades 1 e 2 da ventilação ao fim de anos deixam de funcionar. Um novo pack de resistências e está feito.

    Ah, é verdade...o verdadeiro ponto fraco do carro está na falta de resistência à fadiga por parte dos travões, quando é praticada uma condução rápida ou exigente a esse nível (descidas prolongadas com muito uso do travão, por exemplo). Também para isto existem soluções.
    Editado pela última vez por carregalhe; 19 September 2008, 15:11. Razão: mind your own business

    Comentário


      #3
      Ora viva.

      Eu conduzo todos os dias um Rover 214 Si, de 1996, agora com 99001 km (vi ontem 'a noite).

      Este carro equivale ao 25, que saiu depois (para mim, a diferenca e' apenas estetica, mas nao garanto).

      No entanto, o motor e' o mesmo que disseste: 1.4 atmosferico com 103 cv. Quanto a isto, posso-te dizer que este carro era um carro de servico quando foi comprado, e por isso nao deve ter tido uma vida muito facil logo ao inicio. Foi comprado pelo meu avo que o conduziu durante bastantes anos, fazendo 60000 km em 8 anos, sobretudo la' pela aldeia ou quando vinha a Lisboa.

      Depois disso, a minha avo' faleceu e ele mudou-se para um lar perto de nos, deixando-me o carro 'a troca do Renault 19 que eu tinha (mais antigo) que ofereceu 'a senhora da aldeia que cuidou deles durante muitos anos.

      Assim, foi com entusiasmo que passei de um R19 1.4 com 80 cv para o Rover 1.4 com 103. Claro, parvo como eu era na altura da parvoice, nao dei vida nada facil ao carro.

      Durante esses tempos dificeis, puxei muitas vezes o carro ao limite, nunca com o motor frio (era parvo mas nao tanto) e sempre se portou 5*. Adoro a entrega de potencia do carro, a posicao de conducao (bastante rasteirinho, a comparar com o que se faz hoje), etc.

      Pus-lhe umas rodas maiores (ilegais) porque as de origem pareciam de bicicleta. Mais tarde consegui uma carta da Rover a autorizar aquela medida, porque entretanto tinham saido versoes com rodas maiores. Com essas rodas maiores, o carro agarra-se muito bem 'a estrada.

      Por volta dos 80 mil km, ainda em Portugal, "acordou" um dia de manha a fazer um tic-tic bastante audivel, sem razao aparente (ja' eu estava casado e andava com juizo). A brincadeira custou-me 600 euros de arranjo das "touches" na Rover Ranp, ali em Alfragide, antes de se tornar num stand de carros usados.

      Depois disso esteve parado cerca de um ano (estive no estrangeiro) e quando regressei a Portugal, de passagem para a Holanda, trouxe-o comigo.

      Fiz a viagem, mais a minha mulher, com o carro carregado ate' ao tecto. Portou-se bem, mas fizemos tudo seguido (revezando-nos a conduzir - 2200 km) e isso mostrou que o carro nao e' confortavel para tantas horas ali sentados (1 dia e meio). A media de consumos da viagem, sempre por AE entre 110 e 130 km/h foi 5.5 L/100 km. Bastante bom, diria. Nunca fiz as contas, mas na cidade gasta mais e na "brincadeira" bebe bem!

      Mas ca' continua, a debitar a mesma energia de sempre ('as vezes ainda faco parvoeiradas, confesso, mas agora so' quando estou sozinho, coisa rara), e sem problemas nenhuns mecanicos.

      Durante este ano que esteve parado antes de vir para a Holanda, o forro do tecto e os das portas comecaram a descolar. Nao sei como colar aquilo (nao quero por uma cola qualquer), mas como penso comprar carro novo brevemente, acho que ja' nao me vou preocupar.

      Tambem confirmo que os travoes tendem a perder a eficacia em longas travagens. Aos 80000 km troquei discos e pastilhas naquelas promocoes da Norauto, mas nao resolveu nada (troquei porque os outros estavam gastos, nao especificamente para resolver isso). Mas nunca me vi aflito em grandes travagens, sem conseguir travar, apenas se sente que e' menos eficiente. Bem piores sao os travoes de um Corsa comercial de 2002 que usei em tempos, no trabalho. Meu deus, era com cada aflicao... (bela m.rda de carros, essas Corsa, diga-se de passagem).

      Na semana passada, a bagageira deixou de abrir. Ouco o trinco do fecho centralizado a destrancar, mas quando carrego no botao para abrir, nao abre (sinto uma resistencia invulgar ao carregar). Deve ter sido qualquer cabo que partiu, mas como aqui tudo custa os olhos do c... da cara, vou deixar andar assim.

      E pronto, fica resumida a minha experiencia. Qualquer duvida, xuta!
      Editado pela última vez por Synd; 19 September 2008, 15:57. Razão: I - Acrescentei info sobre consumos; II - Acrescentei info sobre fadiga de travoes

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cab Ver Post
        O q têm a dizer deste carro rover 45 1.4 103 cv fiabilidade, consumos........
        A menos que te esteja a ser proposto por um excelente preço, não é grande carro para se comprar hoje, considerando propostas da mesma altura.

        É um carro desactualizado a muitos níveis quando comparado com os concorrentes.

        Para mim, o facto de serem sensíveis nas juntas de cabeça tira-me logo a confiança toda (isto depois de ter tido um 200 com esse motor que também queimou a junta.

        Mas é um carro que ainda tem os seus adeptos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por cab Ver Post
          O q têm a dizer deste carro rover 45 1.4 103 cv fiabilidade, consumos........
          Boas.

          Se me permites vou contar a historia do Rover 414 si do meu pai:

          O carro tem 13 anos, apenas 42000 km, a maior parte do tempo passado na caragem e tapado com um lançol (cheira a novo).

          Esta bem equipado com JLL, AC Vidros electricos frente e traz, spoiler trazeiro, ponteira de escape especial de corrida enfim um must.

          No entanto e apesar de toda a estimação tem-se portado tão mal que o meu pai quer trocalo,(ate já coluquei um topico neste forum para me ajudarem na sua sbstituiçao).

          Defeitos que tem: Vidro da porta do condutor fecha mal e a mais de 100kh faz uma barulheira do caneco.

          A bagageira siplesmente não fecha.

          Com apenas 4200km já levou duas juntas de cabeça.

          Os trvões realmente não são os melhores.

          Virtudes: Adoro conduzir o carro, motor muito voluntarioso, faz um ruido bem agradavel e o interior tem alguns promenores de requinte,(Á Rover).

          Os consumos penso que estão na media do segmento, (Aquele anda a fazer ums bem bons porque temos medo de apertar com ele).

          Como tal a minha opinião é de que não é um carro muito fiavel, no entanto o princicpal problema são as juntas, um amigo meu teve um e meteu-lhe 5 mas vede-o com quase 200.000km. (Adorava o carro).

          Tu é que sabes, tambem sei que alguns não deram tantos problemas, mas a Rover já não existe, peças caras e asistencia complicada.

          Cumpts.

          Comentário


            #6
            Ao contrario do que muitos dizem e do que se diz por aqui vou-te deixar um testemunho de quem convive diariamente comn um 45..

            É um carro fantástico.

            Para o preço a que estão arrisco dizer que nao encontrar muito melhor. encontram-se injustamente desvalorizados.

            É um carro com uma excelente relaçao conforto/comportamento. É bastante seguro e previsivel e mais confortavel que muitos carros do segmento superior..

            O motor 1.4 Serie K com 103 cavalos continua ainda hoje a ser uma referencia (passados 15 anos da sua concepção só no ano passado foi batido pelo 1.4 da KIA). Como irás ouvir de muita gente tem a fama de queimar juntas, mas é mais fama que proveito. Pode até ser ligeiramente mais fragil que a generalidade dos carros, mas queimar juntas é algo que pode acontecer a qualquer motor. Arriscaria mesmo dizer que é um dos poucos problemas "cronicos" do motor e que na maior parte das vezes nem é culpa deste mas do circuito de refrigeracao. De resto friso que com alguns cuidados minimos esta se pode aguentar por muito tempo.
            Em termos de rendimento e muito bom para 1.4 e mesmo num carro com quase 1200kgs cmo e o 45 nao desilude.

            Consumos com alguns cuidados podem andar na casa dos 7.x litros ou inferiores..Com uma conducao mais desportiva os consumos podem subir para perto dos 10l

            Como pontos mais negativos eu realçaria os preços algo exagerados de algumas peças

            Para mais informações eu tenho um DB aberto com a historia do meu antigo 45..

            Tenho la varios feedbacks e peripecias ao longo de um ano e 20 mil kms.. podes ir la ler

            http://forum.autohoje.com/showthread...light=rover+45

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Simão Ver Post
              Boas.

              Se me permites vou contar a historia do Rover 414 si do meu pai:

              O carro tem 13 anos, apenas 42000 km, a maior parte do tempo passado na caragem e tapado com um lançol (cheira a novo).

              Esta bem equipado com JLL, AC Vidros electricos frente e traz, spoiler trazeiro, ponteira de escape especial de corrida enfim um must.

              No entanto e apesar de toda a estimação tem-se portado tão mal que o meu pai quer trocalo,(ate já coluquei um topico neste forum para me ajudarem na sua sbstituiçao).

              Defeitos que tem: Vidro da porta do condutor fecha mal e a mais de 100kh faz uma barulheira do caneco.

              A bagageira siplesmente não fecha.

              Com apenas 4200km já levou duas juntas de cabeça.

              Os trvões realmente não são os melhores.

              Virtudes: Adoro conduzir o carro, motor muito voluntarioso, faz um ruido bem agradavel e o interior tem alguns promenores de requinte,(Á Rover).

              Os consumos penso que estão na media do segmento, (Aquele anda a fazer ums bem bons porque temos medo de apertar com ele).

              Como tal a minha opinião é de que não é um carro muito fiavel, no entanto o princicpal problema são as juntas, um amigo meu teve um e meteu-lhe 5 mas vede-o com quase 200.000km. (Adorava o carro).

              Tu é que sabes, tambem sei que alguns não deram tantos problemas, mas a Rover já não existe, peças caras e asistencia complicada.

              Cumpts.
              Assitencia complicada? Porque?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                A menos que te esteja a ser proposto por um excelente preço, não é grande carro para se comprar hoje, considerando propostas da mesma altura.

                É um carro desactualizado a muitos níveis quando comparado com os concorrentes.

                Para mim, o facto de serem sensíveis nas juntas de cabeça tira-me logo a confiança toda (isto depois de ter tido um 200 com esse motor que também queimou a junta.

                Mas é um carro que ainda tem os seus adeptos.
                deixa ca ver.. Diz-me onde sao superiores ao 45 os seguintes carros..

                Renault Megane 1
                Opel Astra G
                Ford Focus 1
                Honda Civic

                e agora vamos nivelar com carros que estao ao mesmo preço:
                Daewoo Matiz
                Fiat Seicento


                ja chega ou queres mais.?



                quanto a confianca.. tenho mais confianca no meu K14 que num TDI com toda a sua electronica

                e que.. Turbo's + Mafs e afins ainda dao para uma quantidade consideravel de juntas

                Comentário


                  #9
                  Rover's não são fiaveis... todos os testes e estudos o comprovam... eu pessoalmente NUNCA compraria um carro com esse historial... só se fosse para ser vendido no mesmo dia!

                  PS: muito barato não pode ser muito bom!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por underrated Ver Post
                    Rover's não são fiaveis... todos os testes e estudos o comprovam... eu pessoalmente NUNCA compraria um carro com esse historial... só se fosse para ser vendido no mesmo dia!

                    PS: muito barato não pode ser muito bom!

                    LOOOOOL -> é a unica coisa que consigo fazer ao ler esse post..

                    Só para ti :

                    http://www.reliabilityindex.co.uk/to...28339010848601

                    Numeros 23, 41 , 70 e 78.

                    P.S: já agora.. repara nos adversários

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por underrated Ver Post
                      Rover's não são fiaveis... todos os testes e estudos o comprovam... eu pessoalmente NUNCA compraria um carro com esse historial... só se fosse para ser vendido no mesmo dia!

                      PS: muito barato não pode ser muito bom!

                      Os Rovers não são fiaveis? Já tiveste algum? por onde andam esses testes e estudos? gostava de ver, se puderes envia o link sff

                      O meu tio tem um 45 com 160.000 sem nunca ter lhe dado problemas, foi novo para ele e trata o bem.

                      Tenho um colega com um 820si de 89 ( nao tenho a certeza do ano) com 240.000, ele diz que nunca lhe deu xatiçes e é por isso que ainda o tem...

                      Ja conduzi alguns kilometros um 45 e gostei bastante, acho um bom carro considerando o preço a que se encontram actualmente, estetica bonita, interior agradável e espaçoso e o motor porta se muito bem para um 1.4
                      Não fiz média aos consumos, mas pareceu me ser um pouco guloso.

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        nao sei se confio muito nessa lista...


                        100 Porsche Boxster

                        Comentário


                          #13
                          Carro impecável, bonito, muito confortável, excelente motor, curva bem, bons interiores, manutenção barata (fora da marca, claro) é um prazer conduzi-lo. Melhores propostas que um 45 usado de 2002-2003? Hmm... talvez um 45 de 2000-2001!


                          Boa compra, e caso se concretize, muitos bons quilómetros ao volante do 45. ;)

                          Comentário


                            #14
                            Bom, já que tanto insistiram, ainda desperdicei uns minutos da minha vida com o vosso pedido, e o primeiro que encontrei foi um que já tinha visto em minha casa, feito pela DECO, a nivel internacional.

                            Já que gostam tanto de links, fica aqui: http://www.deco.proteste.pt/automove...is-s317901.htm

                            Mas como até sou boa pessoa, realço o mais importante:

                            "De salientar que as principais marcas japonesas se encontram no grupo das mais fiáveis. Das marcas europeias, a Fiat e a Lancia, duas das três italianas, são das menos fiáveis, assim como as duas marcas inglesas (Rover e Land Rover)."

                            Qual era mesmo a marca que estávamos a falar?

                            Comentário


                              #15
                              Mas como sou mesmo boa pessoa (vamos acreditar que sim), até me dei ao trabalho de encontrar um artigo de uma fonte com um nome mais pomposo que DECO. Sim, encontrei um artigo da Agência Financeira, que passo a citar o que importa:
                              "Já o menos índice de fiabilidade vem da marca britânica Rover e do fabricante de todo-o-terreno Land Rover, assim como das marcas italianas Lancia e Fiat."

                              Mas já conhecendo o vosso gosto por links, deixo-o aqui tambem:
                              http://www.agenciafinanceira.iol.pt/....php?id=624477

                              Comentário


                                #16
                                Eu por acaso não gosto nada de links nem dou grande crédito a estes testes, de qualquer forma esse é um entre muitos, podes deambular pela net e procurar os mais diversos testes de fiabilidade, de agora e de há varios anos; a Rover raramente aparece no topo, é um facto, mas também não anda nos ultimas lugares, fica-se lá pelo meio... ainda assim eu compreendo porquê, bate certo, e não vou estar aqui a falar sobre isso.

                                Já agora, vais-me perdoar o abuso, mas o teu nick é a descrição perfeita para a marca Rover (e ainda bem, acaba por ser escolhida apenas por Connoisseurs, não fosse assim não tinha graça nenhuma).


                                cab, se desejares esclarecimentos mais aprofundados podes passar por www.mg-rover.pt.vu , ou então faz uma pesquisa neste fórum, deves encontrar muita informação sobre o modelo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Exacto, Connoisseurs de levar o seu Rover à oficina...

                                  Metade inferior, fim da lista, béu béu béu, não é fiavel.


                                  PS: é claro que não dás grande (nenhum) crédito... tu e os "amantes dos Rovers", ou, se preferires, como gostas de lhes chamar "Connoisseurs"... eles sempre revelaram a Rover como uma marca pouco fiavel

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por underrated Ver Post
                                    Exacto, Connoisseurs de levar o seu Rover à oficina...

                                    Metade inferior, fim da lista, béu béu béu, não é fiavel.


                                    PS: é claro que não dás grande (nenhum) crédito... tu e os "amantes dos Rovers", ou, se preferires, como gostas de lhes chamar "Connoisseurs"... eles sempre revelaram a Rover como uma marca pouco fiavel
                                    engraçado que contacto com BASTANTES donos de Rovers.. a maior parte está bastante satisfeita com o seu carro e vejo que se queixa mais gente que está de fora do que os próprios donos

                                    Pelos vistos os outros descobrem problemas que os donos e os mecânicos não detectam

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por underrated Ver Post
                                      Exacto, Connoisseurs de levar o seu Rover à oficina...

                                      Metade inferior, fim da lista, béu béu béu, não é fiavel.
                                      Fixe, é de facto muito pouco fiável, jamais deves comprar!

                                      Como verdadeiro Connoisseur dos modelos Rover que és, conseguiste-me também convencer a não comprar um, e eu que até andava a namorar um 800, vê lá...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                        engraçado que contacto com BASTANTES donos de Rovers.. a maior parte está bastante satisfeita com o seu carro e vejo que se queixa mais gente que está de fora do que os próprios donos

                                        Pelos vistos os outros descobrem problemas que os donos e os mecânicos não detectam
                                        De facto, os donos de carros de outras marcas têm sempre bastantes problemas nos seus Rovers, ups dos outros... estão sempre na oficina, irra!

                                        Na verdade, eles têm carros de outras marcas porque estudaram a fundo a Rover e testaram todos os modelos exaustivamente, todos eles chagaram à conclusão que eram de facto péssimos modelos (daí terem outra marca).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por underrated Ver Post
                                          Exacto, Connoisseurs de levar o seu Rover à oficina...

                                          Metade inferior, fim da lista, béu béu béu, não é fiavel.


                                          PS: é claro que não dás grande (nenhum) crédito... tu e os "amantes dos Rovers", ou, se preferires, como gostas de lhes chamar "Connoisseurs"... eles sempre revelaram a Rover como uma marca pouco fiavel
                                          Sabe o que quer ficar no meio? Um exemplo: o 10 está precisamente a meio entre o 0 e 20. Logo, o 10 não está mais próximo de ser "pouco fiável" do que "muitíssimo fiável".

                                          E aglutinando a informação de todas as tabelas que queira procurar, com o seu precioso tempo, chega à conclusão (deixo isso ao seu belo prazer, caso queira) de que a posição da Rover nestes estudos é, precisamente, média.

                                          Continuando, estes estudos não auferem a fiabilidade em termos absolutos. Fazem sim comparações entre modelos e marcas distintas. Logo, lá porque X é muito bom, não invalida que Y também não seja bom.

                                          Para acabar, e já que muita gente faz disso quase que tábua de salvação...a maior parte do carro é Honda. Logo aí, os problemas com boa parte das peças acabam.

                                          E o Rover 45 é dos carros mais fiáveis da Rover, é um facto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                            engraçado que contacto com BASTANTES donos de Rovers.. a maior parte está bastante satisfeita com o seu carro e vejo que se queixa mais gente que está de fora do que os próprios donos

                                            Pelos vistos os outros descobrem problemas que os donos e os mecânicos não detectam
                                            Obviamente que sim! Como são, como é que se diz, 'Connoisseurs', não vão falar dos defeitos dos vossos eleitos... mas os testes e estudos vão, não são amantes de ninguém!


                                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                            Fixe, é de facto muito pouco fiável, jamais deves comprar!

                                            Como verdadeiro Connoisseur dos modelos Rover que és, conseguiste-me também convencer a não comprar um, e eu que até andava a namorar um 800, vê lá...
                                            Pois é, João Pedro, é sempre agradável saber que até às vezes consigo fazer qualquer coisa de jeito, mas perdoa-me a correcção ao teu post, eu não sou, por sombras, um Connoisseur, como lhes gostas de chamar (eu prefiro chamar, simplesmente, bananas) dos Rovers... não, eu sou, talvez, um pouco connoisseur dos factos, e não de algumas opiniões de... vá lá, connoisseurs, que tanto insistem em defender os seus carros...
                                            Editado pela última vez por underrated; 20 September 2008, 00:18.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por underrated Ver Post
                                              Pois é, João Pedro, é sempre agradável saber que até às vezes consigo fazer qualquer coisa de jeito, mas perdoa-me a correcção ao teu post, eu não sou, por sombras, um Connoisseur, como lhes gostas de chamar (eu prefiro, simplesmente, bananas) dos Rovers... não, eu sou, talvez, um pouco connoisseur dos factos, e não de algumas opiniões de... vá lá, connoisseurs, que tanto insistem em defender os seus carros...
                                              Certíssimo, eu já disse que estou totalmente convencido e rendido.

                                              Já agora, que carro tens? Isto não tem nada a ver com fiabilidade, só pergunto por curiosidade e estás no pleno direito de não responder, mentir ou ignorar.

                                              Outra coisa, quem é o João Pedro?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                Certíssimo, eu já disse que estou totalmente convencido e rendido.

                                                Já agora, que carro tens? Isto não tem nada a ver com fiabilidade, só pergunto por curiosidade e estás no pleno direito de não responder, mentir ou ignorar.

                                                Outra coisa, quem é o João Pedro?
                                                Bom, durante a semana ando com um 730i, para as viagens em negócios com pessoas mais "altas" uso o Bentley Continental Flying Spur, para o fim de semana de bom tempo costumo tirar o SL500 da garagem. Se está mau tempo, e quiser dar umas voltitas com mais piada, ai provavelmente ando com o Aston Martin V8 Vantage. Depois, para as "escapadinhas" brinco com o RR V6...

                                                e depois, quando leio certos post's, digo às pessoas para terem juizo! :D

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por underrated Ver Post
                                                  Bom, durante a semana ando com um 730i, para as viagens em negócios com pessoas mais "altas" uso o Bentley Continental Flying Spur, para o fim de semana de bom tempo costumo tirar o SL500 da garagem. Se está mau tempo, e quiser dar umas voltitas com mais piada, ai provavelmente ando com o Aston Martin V8 Vantage. Depois, para as "escapadinhas" brinco com o RR V6...

                                                  e depois, quando leio certos post's, digo às pessoas para terem juizo! :D

                                                  permite-me que me ria

                                                  depois bates com a cabeca na mesa de cabeceira e acordas nao?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por underrated Ver Post
                                                    Bom, durante a semana ando com um 730i, para as viagens em negócios com pessoas mais "altas" uso o Bentley Continental Flying Spur, para o fim de semana de bom tempo costumo tirar o SL500 da garagem. Se está mau tempo, e quiser dar umas voltitas com mais piada, ai provavelmente ando com o Aston Martin V8 Vantage. Depois, para as "escapadinhas" brinco com o RR V6...

                                                    e depois, quando leio certos post's, digo às pessoas para terem juizo! :D
                                                    Impecável!

                                                    Infelizmente não sou suficientemente abastado para manter um Bentley Continental ou um Aston Martin V8 Vantage, mas tiro-te já o meu chapéu pelo gosto automobilístico de excepção. Quem sabe um dia chegarei a esse patamar, embora duvide, infelizmente, que o consiga alcançar antes dos cinquentas.

                                                    Mas como sou uma pessoa com alguns recursos financeiros, não muitos mas suficientes, vou conseguindo manter três Rovers e um Renault Laguna II, vê lá os milhares de Euros mensais que gasto em manutenção, chegava quase para pagar a prestação do Flying Spur! No entanto, felizmente, tenho um Honda Accord, já que os Rovers e o Renault estão sempre avariados, servem só para "showoff", deleito-me a olhar para eles.

                                                    PS: Ao Range Rover espero conseguir chegar antes dos quarenta, nem que seja um TDV6 usado! :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                                      permite-me que me ria

                                                      depois bates com a cabeca na mesa de cabeceira e acordas nao?
                                                      Nem mais, e continuo, ao ler certos post's, a não dizer apenas às pessoas para terem juizo, mas também para aprenderem um pouco sobre a "arte de bem falar"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                        Impecável!

                                                        Infelizmente não sou suficientemente abastado para manter um Bentley Continental ou um Aston Martin V8 Vantage, mas tiro-te já o meu chapéu pelo gosto automobilístico de excepção. Quem sabe um dia chegarei a esse patamar, embora duvide, infelizmente, que o consiga alcançar antes dos cinquentas.

                                                        Mas como sou uma pessoa com alguns recursos financeiros, não muitos mas suficientes, vou conseguindo manter três Rovers e um Renault Laguna II, vê lá os milhares de Euros mensais que gasto em manutenção, chegava quase para pagar a prestação do Flying Spur! No entanto, felizmente, tenho um Honda Accord, já que os Rovers e o Renault estão sempre avariados, servem só para "showoff", deleito-me a olhar para eles.

                                                        PS: Ao Range Rover espero conseguir chegar antes dos quarenta, nem que seja um TDV6 usado! :D
                                                        Meu caro, és o meu idolo! Eu aos 24 anos nunca conseguiria manter isso!

                                                        Venero-te, João!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por underrated Ver Post
                                                          Meu caro, és o meu idolo! Eu aos 24 anos nunca conseguiria manter isso!

                                                          Venero-te, João!
                                                          Obrigado!

                                                          E achas que quando chegar à tua respeitável idade irei ter potencial financeiro para manter essas 4 máquinas de excepção que possuís?
                                                          Se disseres eu acredito, e nem me importo de envelhecer enquanto vou "esperando" já que são automóveis de sonho!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                            Obrigado!

                                                            E achas que quando chegar à tua respeitável idade irei ter potencial financeiro para manter essas 4 máquinas de excepção que possuís?
                                                            Se disseres eu acredito, e nem me importo de envelhecer enquanto vou "esperando" já que são automóveis de sonho!
                                                            Sinto-me tentado a responder afirmativamente... Quando chegares à minha 'respeitável idade', com um pouco de sorte, já muita gente irá conhecer o João Carvalho (não me vais perguntar outra vez quem és, pois não?) como uma pessoa de sucesso, e quiçá até poderás vir a ter carros (e outros meios de transporte) ainda mais emblemáticos!

                                                            Comentário

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