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Luz da resistencia ñ acende a frio??

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    Luz da resistencia ñ acende a frio??

    Broas, o meu golf 3 1.9d de 96 ñ me acende a lampada da resistencia(das velas de incandescencia) a frio, para saber quando é k a velas tão quentes. o que é que eu faço para saber quando elas tão quentes... conto até 5 ou 6. Mas acende se eu fizer o seguinte: dar meia volta e desligar e dps dar outra x, ai já acende. mas á primeira nunca acende. alguem sabe do que possa ser?

    #2
    Lâmpada fundida

    Comentário


      #3
      se fosse lâmpada fundida nunca acendia ñ axas?

      na volta até é isto que tá a gerir o problema de ele custar pegar a quente.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por gessler

        Lâmpada fundida

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        Comentário


          #5
          Isso deve ter um relé antes das velas de incandescência. Possivelmente o relé está a querer reforma, ou então alguma(s) das velas.

          Testa 1º as velas e muda a(s) que estiver(em) mal, caso contrário, um relé novo.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por SoUnD3r

            Broas, o meu golf 3 1.9d de 96 ñ me acende a lampada da resistencia(das velas de incandescencia) a frio, para saber quando é k a velas tão quentes. o que é que eu faço para saber quando elas tão quentes... conto até 5 ou 6. Mas acende se eu fizer o seguinte: dar meia volta e desligar e dps dar outra x, ai já acende. mas á primeira nunca acende. alguem sabe do que possa ser?
            Abre o vidro, liga a chave de maneira que faça o dito aquecimento, escuta, quando ouvires um estalinho no motor foi o relé da resistênçia que disparou agora podes dar à chave;)Vai pegar de certeza,se näo der o estalinho quer dizer relé pifou[xx(]Cumps;)

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              #7
              onde se encontra o rele neste carro, alguem sabe?? é porque nunca me lembro te ter ouvido nenhum estalinho, as velas são novas, quanto custa um rele??

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                #8
                Tens alarme ou corta-corrente?

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                  #9
                  Tens alarme ou corta-corrente?

                  Comentário


                    #10
                    tenho alarme

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                      #11
                      citação:Originalmente colocada por SoUnD3r

                      tenho alarme
                      E corta-corrente não?
                      Pergunto isto porque o meu irmão tem um que também tem corta-corrente e acontece-lhe o mesmo.
                      No caso dele acho que desliga a chave e volta a ligar e resolve.
                      Mas não é so a luz que não acende, as velas também não aquecem porque se der à chave com a luz acesa não pega.;)

                      Comentário


                        #12
                        corta-corrente ñ sei o que é. mas as minha velas akeçem mm com a luz apagada, pk eu conto até 5 ou 6 e se der á chave ele pega logo.

                        Comentário


                          #13
                          É um sistema que corta a corrente na ignição. Acho que há vários sistemas mas o que eu conheço (do meu irmão) corta a corrente, de tal forma que, mesmo com o alarme desligado, se não tiveres o comando do alarme o carro não pega.

                          Comentário


                            #14
                            então o meu não deve ter esse sistema.

                            Comentário


                              #15
                              Mas é só a luz que não acende ou as velas não aquecem?

                              Comentário


                                #16
                                é o seguinte por exemplo: costumo sair ás 7h da manha, vou para o carro, dou meia volta á chave a luz ñ acende, mas as velas aqueçem.
                                mas se fizer o seguinte: se der meia volta á chave e desligar logo, depois dar outra x meia volta á chave, ai já acende a luz e aqueçe as velas na mesma.
                                o que costumo fazer é o seguinte: dou meia volta á chave, conto até 5 ou 6 e dou á chave e pega logo. mas nunca ouvi nenhum estalinho. por isso deve ser mesmo o rele que tá na sukata.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por joao cunha

                                  citação:Originalmente colocada por SoUnD3r

                                  Broas, o meu golf 3 1.9d de 96 ñ me acende a lampada da resistencia(das velas de incandescencia) a frio, para saber quando é k a velas tão quentes. o que é que eu faço para saber quando elas tão quentes... conto até 5 ou 6. Mas acende se eu fizer o seguinte: dar meia volta e desligar e dps dar outra x, ai já acende. mas á primeira nunca acende. alguem sabe do que possa ser?
                                  Abre o vidro, liga a chave de maneira que faça o dito aquecimento, escuta, quando ouvires um estalinho no motor foi o relé da resistênçia que disparou agora podes dar à chave;)Vai pegar de certeza,se näo der o estalinho quer dizer relé pifou[xx(]Cumps;)
                                  Eu faço isso, porque no meu 80 depois de a luz apagar no tablier, aínda está a aquecer e só depois do tal estalito, é que meto a trabalhar!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por SoUnD3r

                                    é o seguinte por exemplo: costumo sair ás 7h da manha, vou para o carro, dou meia volta á chave a luz ñ acende, mas as velas aqueçem.
                                    mas se fizer o seguinte: se der meia volta á chave e desligar logo, depois dar outra x meia volta á chave, ai já acende a luz e aqueçe as velas na mesma.
                                    o que costumo fazer é o seguinte: dou meia volta á chave, conto até 5 ou 6 e dou á chave e pega logo. mas nunca ouvi nenhum estalinho. por isso deve ser mesmo o rele que tá na sukata.
                                    Então funciona tudo, menos a lampada:D
                                    Se não aquecessem é que ja era pior.

                                    Comentário


                                      #19
                                      se ñ aquecessem não pegava.
                                      tenho que ver onde pára o rele nakele carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Existe um dispositivo que coloca as velas em aquecimento assim que se abre a porta do condutor, logo se a luz n acende é porque as velas no espaço de tempo entre a abertura da porta e o rodar da chave já aqueceram, (ver manual do carro)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por lpr

                                          Existe um dispositivo que coloca as velas em aquecimento assim que se abre a porta do condutor, logo se a luz n acende é porque as velas no espaço de tempo entre a abertura da porta e o rodar da chave já aqueceram, (ver manual do carro)
                                          Como é que é?
                                          Mal se abre a porta do carro as velas começam a aquecer?
                                          E julgava eu que percvebia alguma coisa de carros...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por lpr

                                            Existe um dispositivo que coloca as velas em aquecimento assim que se abre a porta do condutor, logo se a luz n acende é porque as velas no espaço de tempo entre a abertura da porta e o rodar da chave já aqueceram, (ver manual do carro)
                                            nem todos os carros têm isso. e para além disso se ficares uma hora sentado no carro depois de entrares e só entao o tentares ligar isso nao te serve de nada...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Ramiro Duarte

                                              Mal se abre a porta do carro as velas começam a aquecer?
                                              E julgava eu que percebia alguma coisa de carros...
                                              Modernices, modernices... :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação: Existe um dispositivo que coloca as velas em aquecimento assim que se abre a porta do condutor, logo se a luz n acende é porque as velas no espaço de tempo entre a abertura da porta e o rodar da chave já aqueceram, (ver manual do carro)
                                                .

                                                já vi, e ñ é assim. lol, tem que acender segundo o manual do carro, por isso é que tou a perguntar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  As possibilidades podem ser algumas mas...q tal ir a um especialista?;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    que tal poupar uns tostões? amanha de manha kdo sair ás 7h já confirmo, se ele estala ou não, nunca me lembro de ele ter estalado, se ñ estalar vou logo comprar um rele novo quando sair ás 16h, é muito dificl de montar?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Primeiro tens que descobrir onde está o relé. :D

                                                      Normalmente isso é muito fácil de substituir, basta puxar o que lá está e enfiar o novo na mesma posição, ter atenção às perninhas do relé que terão de entrar nas respectivas "fendas".


                                                      Mas é muito estranho ser do relé se dizes que o motor pega bem à 1ª tentativa mesmo quando está frio... ou deita muito fumo branco?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Só espero que o problema seja um relé! A "minha" fábrica precisa de vender...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Primeiro tens que descobrir onde está o relé.

                                                          Normalmente isso é muito fácil de substituir, basta puxar o que lá está e enfiar o novo na mesma posição, ter atenção às perninhas do relé que terão de entrar nas respectivas "fendas".


                                                          Mas é muito estranho ser do relé se dizes que o motor pega bem à 1ª tentativa mesmo quando está frio... ou deita muito fumo branco?


                                                          bem, se ele ñ dá o estalinho deve ser do relé. fumo branco ñ deita, se deitar é um pouco, normal para um carro a diesel quando pega a frio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tem de acender se as “velas” estiverem frias…., para entra num café para beber uma bica e volta a entrar dentro do carro, a luz n acende…, bem o teu sempre pode ser diferente do meu, tive um carro desses durante 10 anos e o meu tinha esse dispositivo e vinha escrito no manual…não sei em que pag, mas que vinha… vinha.
                                                            Mas tu é que sabes…, para tirar isso a limpo eu entrava pela porta do pendura e rodava a chave para ver o que sucedia.
                                                            O relê de que falam tem a ver com a passagem de corrente para as velas e não para a luz indicadora

                                                            Comentário

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