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[AJUDA] Honda civic 1.5 LSI de 97 (4p)

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    [AJUDA] Honda civic 1.5 LSI de 97 (4p)

    Antes de mais se postei fora do local correcto peço encarecidamente ao moderador para mudar o post para o local correcto. E desde já ficam as minhas desculpas.


    O que me levou a escrever este post, é que depois de ler maravilhas sobre os hondas, decidi(ainda estou em fase de decidir) trocar o meu saxo 1.5d por um honda civic 1.5LSI de 97 (todo de origem), com 970000km. O Carro está impecável, mas nunca tendo conduzido um carro destes, quando fiz o test drive, notei um motor um pouco adormecido para os 115cv, em termos de tudo o resto o carro está mm bonito e sem um barulho parasita. Mas tenho visto outros hondas... e reparei que existem uns que tem o lettering a dizer VTEC e este honda só tem LSI. A pergunta que faço é se existe algum 1.5LSI de 115cv que não seja VTEC, e como dá para confirmar isso?
    Outra pergunta é aos experts deste carro, se devo estar atento a algum pormenor com o carro (tirando correias)?

    E porque raio existem carros com tablier todo em plastico e outros com uma tira de madeira?

    Mas adorei o carro...

    #2
    Antes de mais, não é civic LSI mas sim Civic iLS.
    O LSI já não se fabricava em 1997, era um 1.5 de 90cv.

    Este civic que falas (iLS) tem 115cv mas é um carro para realísticamente fazer 6 litros aos 100, ou em casos extremos na casa dos 4 litros como um user daqui já fez.

    O que se passa é que esse motor e caixa estão afinados para serem económicos. Para se extrair os 115 cv tem de se levar o motor para cima das 5000 rpm, que é onde ele acorda até às +-7000 rpm.

    É um carro que em quinta se torna demasiado pachorrento, mas com a vantagem de ser silencioso e económico nas velocidades legais.


    Ou seja, isso que tu notaste é muito provavelmente o normal do carro. Se tivesses puxado até ao redline verificavas que os cavalos estão lá.

    Pelo que falas de madeiras, deves estar a falar do modelo inglês (parecido com o rover), mas as características do motor são as mesmas, dado que é o mesmo motor.

    Tens um diário de bordo destes carros aqui, onde podes saber muito mais sobre este carro.

    Quanto à tua dúvida, o iLS é sempre vtec, mas se abrires o capôt vez o vtec escrito na tampa das válvulas.

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