Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota - Página 13

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Título: Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

  1. #361
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    Esperemos que não seja só mau feitio da parte dos responsáveis da Porsche...para o GT2 não ficar muito mal visto!!!

    Gostei desta frase: "The laps were not run by Porsche's usual hot-lap specialist, former world rally champion and race winner Walter Rohrl, but one of the company's chassis development engineers who is an expert on the Nurburgring."

    Como será que se tornou especialista? Terá sido no GT4??? Lol...


  2. #362
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    Bem comparando só os pneus!!!

    Michelin Sport Cup, serem pneus normais... Tá bem tá!!!


    e os RE070
    Última edição por Cobra : 30-09-08 às 14:51:04

  3. #363
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    Agora só falta a Nissan vir dizer que comprou um Porsche na China e que fez 8 min e 14 seg com os pneus de estrada e que não entende como é possível aqueles tempos... blá blá blá...

  4. #364
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    Citação Originalmente Colocado por AceleraDemais Ver Post
    Como será que se tornou especialista? Terá sido no GT4??? Lol...
    Não me custa nada a acreditar nisso.

    Quem me dera a mim ter muita experiência no 'ring por motivos profissionais...

  5. #365
    Piloto de Provas de Perícia AceleraDemais's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Não me custa nada a acreditar nisso.

    Quem me dera a mim ter muita experiência no 'ring por motivos profissionais...
    É precisamente isso...ocupação profissional..."especialista do ring"...ehehehe


  6. #366
    Piloto de Provas de Perícia AceleraDemais's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por burninsound Ver Post
    Agora só falta a Nissan vir dizer que comprou um Porsche na China e que fez 8 min e 14 seg com os pneus de estrada e que não entende como é possível aqueles tempos... blá blá blá...
    Vão ter de fazer uma "Touge" no ring: GT-R vs GT2

  7. #367
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    Citação Originalmente Colocado por AceleraDemais Ver Post
    É precisamente isso...ocupação profissional..."especialista do ring"...ehehehe
    Ao que parece o homem é engenheiro mecânico responsável pelos chassis (ler notícia). Não me espanta nada que já tenha conduzido em centenas de ensaios.

  8. #368
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    "The truth is out there!" He hehehe

    Será que isto importa muito? A Nissan nunca será a Porshe e se esta está preocupada com a Nissan, então é porque a ultima está a fazer um bom trabalho!
    Última edição por REDLINER : 30-09-08 às 16:18:02

  9. #369
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    já parece a volvo a dizer que o euroncap não presta quando se viu ultrapassada por uma quantidade de gente

  10. #370
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    Quais são os pneus standard do GT-R?

    Todas as marcas fazem testes extensivos aos modelos de outras marcas! Por isso se a Porsche nunca conseguiu melhor que (+25seg) da volta teórica do GTR, acho bem que fiquem algo indignados!

    A Nissan se não tem nada a esconder é só levar o carro e o piloto e mostrar como se faz! E virem-se embora a gozar com a Porsche. Se têm algo a esconder então é complicado!

  11. #371
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    "But he eventually revealed his team clocked the GT-R at 7 minutes 54 seconds, with the 911 Turbo managing 7:38 and the GT2 getting down to 7:34."

    Rídiculo. Em todos os testes que já vi, o GTR foi bem mais rápido que o 911 Turbo. No Top Gear fez a volta no tempo do 430 Scuderia, que é bem mais rápido que o 911 Turbo.

    E depois a Porsche vem com a pérola que o GTR é mais lento que o 911 Turbo.

  12. #372
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    A bola está do lado da Nissan, o GT-R começa a perder força também nas velocidades mais elevadas e uns Kg mais pesado...
    Estes tempos desta notícia não foram feitso não foram feito pelo Walter Rörl


    Achleitner says Porsche took a standard GT-R, running on regular road tyres, and ran it around the Nurburgring within two hours of its own cars, on the same day with exactly the same weather conditions.

    He says there was no tweaking of any kind and the GT2 and Turbo both ran on regular Porsche road tyres, the Michelin Sport Cup.

    But he eventually revealed his team clocked the GT-R at 7 minutes 54 seconds, with the 911 Turbo managing 7:38 and the GT2 getting down to 7:34.

    "It's a very consistent car. But this car is about 20 kilos heavier than the Turbo . . ."





    7:12* -- 171.67 km/h -- Radical SR3 Turbo, 320 PS/500 kg (test drive 07/03) (*mfr.)
    7:14.89 171.18 km/h -- Donkervoort D8 270 RS, , 350 PS/600 kg, Michael Düchting (nov,6 05)
    7:15.63 169.31 km/h -- Edo Porsche 996 GT2 RS, 542 PS/1284 kg, Patrick Simons (sport auto 09/05)
    7:18.01 170.24 km/h -- Donkervoort D8 RS, 370 PS/670 kg, Michael Duechting (sport auto 12/04)
    7:19* -- 169.93 km/h -- Radical SR3 1500 Turbo, Phil Bennet (jun,15 03) (*mfr.)
    7:22.1 - 169.74 km/h -- 2009 Dodge Viper ACR, 600 PS/1488 kg, Tom Coronel (NL)
    7:22.9 - 169.07 km/h -- Loaded BMW M3 CSL, 532.7 PS/1427 kg, Richard Göransson (nov,15 07)
    7:24* -- 168.64 km/h -- Lexus LF-A, 552 PS/??? kg *unofficial
    7:24.29 168.53 km/h -- Maserati MC12, 632 PS/1335 kg, Marc Bassenq (evo 09/08)
    7:24.65 168.40 km/h -- Pagani Zonda F Clubsport, 641 PS/1230 kg, Marc Bassenq (evo 09/08))
    7:25* --- 168.27 km/h -- Nissan GT-R, 480 PS/1675 kg (*mfr.)
    7:25.21 168.19 km/h -- Ferrari Enzo, 660 PS/1365 kg, Marc Basseng (evo 09/08)
    7:26.4* 167.74 km/h -- Corvette ZR1, 620 PS/1519 kg *General Motors development engineer Jim Mero
    7:27.82 167.21 km/h -- Pagani Zonda F Clubsport, 641 PS/1230 kg, Marc Basseng (EVO #112)
    7:28* -- 165.56 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/1475 kg, * company test driver Walther Roehrl
    7:28.71 164.76 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/1475 kg (evo ?/08)
    7:29* -- 164.68 km/h -- 2009 Nissan GT-R, ??? PS/??? kg, *company test driver Tochio Suzuki
    7:31 --- 164.38 km/h -- Porsche 997 GT2, 530 PS/1440 kg, company test driver Walter Roehrl
    7:32* -- 164.07 km/h -- Pagani Zonda F, 650 PS/1230 kg (*mfr.)
    7:32.18 164.07 km/h -- Porsche 997 GT2, 530 PS/ 1440 kg, company test driver Walter Roehrl
    7:32.44 163.91 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/ 1475 kg, definitive time Horst von Saurma (sport auto 01/04)
    7:32.52 163.88 km/h -- Gemballa Porsche GTR 600 EVO, Wolfgang Kaufmann (sport auto 01)
    7:33 --- 163.71 km/h -- Pagani Zonda F, 602 PS/ 1371 kg, Horst von Saurma (sport auto 05/06)
    7:33 --- 163.71 km/h -- Porsche 997 GT2, 530 PS/1497 kg (sport auto 11/07)
    7:33.55 163.62 km/h -- Koenigsegg CCX, 817 PS/1280 kg (evo ?/08)
    7:34 --- 163.59 km/h -- Koenigsegg CCR, 806 PS/1418 kg, Horst von Saurma (sport auto oct,17-18 05)
    7:35* -- 162.86 km/h -- Nissan GT-R, 473 PS/1724 kg (*mfr. estimation)
    7:35 --- 162.86 km/h -- Ruf Rt12, 650 PS/1573 kg (sport auto 01(08)
    7:36 --- 162.63 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/ 1475 kg, factory test driver Walther Röhrl (02)
    7:36 --- 162.63 km/h -- Mercedes SL 63 AMG Black Series
    7:37* -- 162.28 km/h -- Honda NSX test mule, 550 PS *
    7:38* -- 161.63 km/h -- Mercedes SLR 722 GT,
    7.38* -- 161.63 km/h -- Nissan R35 GT-R, *company test driver Suzuki, slick cut tyres, track partially wet
    7.39 --- 161.58 km/h -- Ferrari 430 Scuderia, 510 PS/1402 kg (sport auto 07/08)

  13. #373
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    "But he eventually revealed his team clocked the GT-R at 7 minutes 54 seconds, with the 911 Turbo managing 7:38 and the GT2 getting down to 7:34."

    Rídiculo. Em todos os testes que já vi, o GTR foi bem mais rápido que o 911 Turbo. No Top Gear fez a volta no tempo do 430 Scuderia, que é bem mais rápido que o 911 Turbo.

    E depois a Porsche vem com a pérola que o GTR é mais lento que o 911 Turbo.
    São circuitos muito diferentes...e há automoveis melhor preparados para certos tipos de circuitos...

  14. #374
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    É divertido ver a mossa que o GTR anda a causar
    A Porsche que se deixe de tretas

  15. #375
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    Citação Originalmente Colocado por AceleraDemais Ver Post
    São circuitos muito diferentes...e há automoveis melhor preparados para certos tipos de circuitos...
    Todos os circuitos sao diferentes. Mas em todos os que vi, o GTR foi mais rápido que o 911 Turbo.

    A Porsche que vá melhorar o que fazem e baixem-lhe o preçom porque a concorrência com metade do dinheiro faz melhor.

  16. #376
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    bem, isto vai dar topico para 20 paginas

    aqui vai o meu bitaite. A Porsche nao deve ter posto os pneus que vem de serie no GTR (e que ja sao quase intermedios, mas sem serem tao extremos como os sport cup).

  17. #377
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    Mas ouvi dizer que a porsche vai lançar a versão 911 GT2 RS com quatro turbos para ver se bate o tempo do GTR

  18. #378
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    Por Defeito Top Gear Lap times

    1:17.1 - Gumpert Apollo
    1:17.3 – Ascari A10
    1:17.6 – Koenigsegg CCX (with "Top Gear Wing")
    1:18.4 – Pagani Zonda C12 F
    1:18.9 – Maserati MC12
    1:19.0 – Enzo Ferrari
    1:19.5 – Ariel Atom 2 300
    1:19.7 - Nissan GT-R
    1:19.7 - Ferrari F430 Scuderia
    1:19.8 – Porsche Carrera GT
    1:19.8 – Lamborghini Murciélago LP640
    1:20.4 – Koenigsegg CCX
    1:20.7 – Ascari KZ1
    1:20.9 – Mercedes-Benz SLR McLaren
    1:21.2 – Ferrari 599 GTB Fiorano

    Será que a seguir a Porsche vai à pista do Top Gear testar os seus carros e dizer que é impossível, o GTR tê-los batido aqui!!!???

  19. #379
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    Vairano Handling Course, Italy

    Porsche 997 GT2 - 1:15.528
    Nissan GTR - 1:16.700



    Tsukuba, Japan (2070 m)

    Nissan GTR - 1:01.940
    Porsche 997 GT2 - 1:03.263



    Buttonwillow Configuration 13, USA

    Nissan GTR - 1:56.900
    Porsche 997 GT2 - 1:59.700



    Bedford Autodrome West Circuit (post 06/2008), Great Britain (2896 m)

    Porsche 997 GT2 - 1:23.500
    Nissan GTR - 1:23.600



    Willow Springs, USA

    Nissan GTR - 1:31.230
    Porsche 997 GT2 - 1:33.570



    Auto Club Speedway, USA

    Porsche 997 GT2 - 50.940
    Nissan GTR - 51.850



    Silverstone, Great Britain (5133 m)

    Porsche 997 GT2 - 2:10.100
    Nissan GTR - 2:10.300



    Willow Springs - Streets of Willow (1.7 miles), United States (2736 m)

    Nissan GTR - 1:08.900
    Porsche 997 GT2 - 1:09.770



    El Toro, United States (804 m)

    Porsche 997 GT2 - 40.610
    Nissan GTR - 40.630

  20. #380
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    Nem parece uma atitude da Porsche e só se percebe pelo facto de se sentirem ameaçados ou assustados pela superioridade do GT-R, ainda por cima bem mais barato que o 911T. O melhor que a Porsche tem a fazer é encontrar maneira de melhorar as performances do 911.

  21. #381
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    Sobre isto é justo dizer que, eu que participo noutros fóruns e que vou lendo uma ou outra coisita, estou farto de ler opiniões manifestando grandes dúvidas em relação à veracidade da forma como foram atingidos os tempos do GTR no Ring.

    Habitualmente são postos em causa os pneus e as especificações do motor. Grande parte se não todos os testes no ring foram feitos com GTRs que ainda não eram de produção corrente.

    Eu acho estranho que o GTR faça tempos no Ring próximos do CGT, Enzo e Pagani, isto porque tem 480 cv e pesa cerca de 1.700 kg. O que está muito longe dos outros carros que eu mencionei.

    Vamos ver o que diz e faz a nissan, no teste feito pelo Alain Prost em Laguna Seca ficou bem atráz do scuderia, gallardo 560 e GT2, o que contraria um bocadinho os resultados obtidos no Ring.

    Vamos esperar e ver, mas fiarmo-nos em resultados de "mulas de testes" tem muito que se lhe diga.

  22. #382
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    A Porsche como marca que é, deveria de ter mais atenção ao ridiculo que se tornam estas "bacoradas" deste seu funcionario!!
    Deveriam sim, era tentar perceber como é que um carro mais pesado, com sitema AWD e com menos cavalos consegue ser consistentemente mais rapido que o seu porta-estandarte GT2.

    A Azia vai ser maior, quando o V-Spec fizer os seus tempos...
    Última edição por labellaItalia : 30-09-08 às 15:40:16

  23. #383
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Sobre isto é justo dizer que, eu que participo noutros fóruns e que vou lendo uma ou outra coisita, estou farto de ler opiniões manifestando grandes dúvidas em relação à veracidade da forma como foram atingidos os tempos do GTR no Ring.

    Habitualmente são postos em causa os pneus e as especificações do motor. Grande parte se não todos os testes no ring foram feitos com GTRs que ainda não eram de produção corrente.

    Eu acho estranho que o GTR faça tempos no Ring próximos do CGT, Enzo e Pagani, isto porque tem 480 cv e pesa cerca de 1.700 kg. O que está muito longe dos outros carros que eu mencionei.

    Vamos ver o que diz e faz a nissan, no teste feito pelo Alain Prost em Laguna Seca ficou bem atráz do scuderia, gallardo 560 e GT2, o que contraria um bocadinho os resultados obtidos no Ring.

    Vamos esperar e ver, mas fiarmo-nos em resultados de "mulas de testes" tem muito que se lhe diga.
    Eu acho é que isto é publicidade da boa para a Nissan!!!

  24. #384
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    Citação Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post


    A Porsche como marca que é, deveria de ter mais atenção ao ridiculo que se tornam estas "bacoradas" deste seu funcionario!!
    Deveriam sim, era tentar perceber como é que um carro mais pesado, com sitema AWD e com menos cavalos consegue ser consistentemente mais rapido que o seu porta-estandarte GT2.
    Que o GT2 ? onde é que viste isso ? aqui fala-se do 997 turbo

  25. #385
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Que o GT2 ? onde é que viste isso ? aqui fala-se do 997 turbo
    Acho que eles testaram o GT2 e o Turbo vs GTR...

    Bem como o Panamera vs concorrência!!!

  26. #386
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Que o GT2 ? onde é que viste isso ? aqui fala-se do 997 turbo
    ... basta visionar o post do SilverArrow e os tempos do Ring...

  27. #387
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    Citação Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
    ... basta visionar o post do SilverArrow e os tempos do Ring...
    Já agora visiona também o outro post do SilverArrow em que o 997 turbo é mais rápido em 5 de 9 circuitos que o GTR.

    ..... aahh e o GT2 é mais rápido que o 997 turbo

  28. #388
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    A Porsche como marca que é, deveria de ter mais atenção ao ridiculo que se tornam estas "bacoradas" deste seu funcionario!!
    Deveriam sim, era tentar perceber como é que um carro mais pesado, com sitema AWD e com menos cavalos consegue ser consistentemente mais rapido que o seu porta-estandarte GT2.

    A Azia vai ser maior, quando o V-Spec fizer os seus tempos...
    Bacoradas não.

    A porsche deve ter testado o GTR até a exaustao antes de fazer o comunicado. Não iam de certeza dizer de papo para o ar que o GTR não faz aquele tempo.

    Claro que o GTR é um grande concorrente do 911 Turbo e até do GT2. Mas muito raramente a Porsche faz comparações e se fez desta vez é porque acharam que havia razões.

    A Nissan só tem de responder e provar. E ai sim vamos ver o que acontece! Ou o GTR é mesmo mais rápido ou afinal o GTR usado no tempo não era uma versão 100% estrada. (Aliás desde os 1ºs testes que a Nissan foi sendo acusada em não estar a usar uma versão stock do GTR)

  29. #389
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    Já agora visiona também o outro post do SilverArrow em que o 997 turbo é mais rápido em 5 de 9 circuitos que o GTR.

    ..... aahh e o GT2 é mais rápido que o 997 turbo
    Não é o Turbo é o Gt2.

  30. #390
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    Por Defeito

    A Nissan está a fazer muita comichão à Porsche, o que é um bom sinal para a primeira.

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