Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota - Página 17

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Título: Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

  1. #481
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    Quando esses testes foram feitos já se vendiam GTRs ? ou foram feitos com carros de pré-produção ?

    Recordo que as pistas vão recebendo manutenção e estão sempre a mudar, comparar tempos obtidos com condições diferentes e em alturas diferentes, normalmente não é muito rigoroso.

    Vou dar um exemplo: A Evo há sensivelmente um ano fez um tempo no Bedford autodrome (acho que é assim que se escreve), com um CGT que batia quase todos os tempos que já tinha feito inclusivamente os dos pequenos tipo Caterham, Ariel Atom, Litchfield, Dax Rush etc.

    com base nisso resolveram juntar um leque com os melhores carros possiveis e fazer um teste (todos no mesmo dia), os resultados naquele dia foram:

    - Radical SR3 1300 ------1.17.10
    - CaterhamR500 evo ----1.19.00
    - Ariel Atom -------------1.19.60
    - Caterham CSR 260 ----1.19.60
    - Dax Rush MC ----------1.19.70
    - Porsche Carrera GT ---1.20.20
    - Mclaren F1 -------------1.21.20
    - Ferrari Enzo -----------1.21.30
    - Litchfield Type 25 -----1.22.25
    - Lotus Exige S ----------1.22.40

    etc.

    ou seja o CGT ficou creio a 50 centésimos desse outro tempo que tinha feito e apareceu o Radical que pura e simplesmente arrasou

    Porquê ? porque pilotar não é uma ciência exacta, a temperatura do ar, a temperatura da pista, o exacto estado dos pneus, o aquecimento feito ao carro, a coragem do piloto nesse dia, são tudo factores que contam ..
    Pois o tal teste em que ate o F1 ficou a frente do Enzo. Acredito mais depressa que isso sim é duvidoso do que no caso Porsche vs GTR, mas como o v7 diz e bem ha sempre factores a ter em conta.


  2. #482
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    As coisas evoluem. O 430 Scuderia está ao nível do Enzo e no entanto o Enzo em termos de números é bastante mais impressionante.
    Mas as técnologiam avançam no tempo e metem carros menos potentes a ter andamentos em pista semelhantes a carros mais antigos e mais potentes.
    Depende, já li sobre isso

    O scuderia trava melhor e talvez curve melhor, mas depende das caracteristicas do circuito.

    Li a propósito dos tempos na pista da Ferrari um artigo sobre a evolução da pista. Aquilo está em constante mudança

  3. #483
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    E queres mesmo acreditar nisso? Que um cayman S tem mesmo vida pa um GTR? É que so faltava uma coisa dessas,mas tambem depois de tanta coisa que ja vi, quase que acredito em tudo.
    Eu continuo a afirmar e digo outravez ELES QUE ACORDEM PARA A VIDA!
    Todos os criticos do mundo automovel das mais variadas revistas e afins dizem o GTR é mais rapido que o 911Turbo,se a porsche nao gosta entao que melhore o Turbo da proxima geraçao e nao se meta numa guerra que, a meu ver so lhe vai tirar credibilidade.
    Vai mazé tirar a carta de condução oh sheila

  4. #484
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    Pois o tal teste em que ate o F1 ficou a frente do Enzo. Acredito mais depressa que isso sim é duvidoso do que no caso Porsche vs GTR, mas como o v7 diz e bem ha sempre factores a ter em conta.
    Este F1 tinha uma ou outra alteração muito ligeira, como um "escape desportivo" era um modelo particularmente rodado (quase 60 mil km) e eles estimavam que estivesse com 680 cv

  5. #485
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    As coisas evoluem. O 430 Scuderia está ao nível do Enzo e no entanto o Enzo em termos de números é bastante mais impressionante.
    Mas as técnologiam avançam no tempo e metem carros menos potentes a ter andamentos em pista semelhantes a carros mais antigos e mais potentes.
    Claro, não estou a dizer que não. Mas há que concordar que estamos a falar de 130cv de diferença e de 400kg a mais. Se de facto o tempo que a nissan pos é com um GTR normal, então não percebo 2 coisas:
    -o que que a porsche quer com isto e que estupidos que são
    -O quê que as outras marcas todas andam a fazer, para não se terem lembrado disto antes ?!?!(A desculpa que não conseguiam desenvolver isto, não funciona porque muitos dos componentes nem foram desenvolvidos pela Nissan...)


  6. #486
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    Depende, já li sobre isso

    O scuderia trava melhor e talvez curve melhor, mas depende das caracteristicas do circuito.

    Li a propósito dos tempos na pista da Ferrari um artigo sobre a evolução da pista. Aquilo está em constante mudança
    Em carros deste nível as afinações são cruciais para fazer tempos. Na pista do Top Gear o 430 Scuderia fica a 7 décimas do Enzo. O que é impressionante tendo em conta o carro que o Enzo é.

    A pista de testes da Ferrari pode ser melhorada, mas eles melhor que ninguém sabem o valor dos carros deles.

  7. #487
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    Pois pois tambem o Clarkson dizia isso aquando da volta do Stig na pista do Top Gear, porque esta era uma Power Track e o resultado final esta a vista de todos.
    Cada um é livre de acreditar no que quiser, mas ha coisas que sao universais. E este caso para mim é um deles! Tecnologia faz milagres e de que maneira
    Mas o GTR é óptimo e pistas do género, a aceleração a baixas velocidade é brutal, mas depois de um certo ponto começa a perder para a concorrência pelo elevado peso.

  8. #488
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    Em carros deste nível as afinações são cruciais para fazer tempos. Na pista do Top Gear o 430 Scuderia fica a 7 décimas do Enzo. O que é impressionante tendo em conta o carro que o Enzo é.

    A pista de testes da Ferrari pode ser melhorada, mas eles melhor que ninguém sabem o valor dos carros deles.
    Mas o artigo era precisamente a opinião de um responsavel da Ferrari sobre esse tema.

    Dizer que o Scuderia é mais rápido que o Enzo é titulo para vender revista

  9. #489
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    Este F1 tinha uma ou outra alteração muito ligeira, como um "escape desportivo" era um modelo particularmente rodado (quase 60 mil km) e eles estimavam que estivesse com 680 cv
    Mesmo assim, o carro ja é antigo o bastante para ainda ser duro de roer para o Enzo. Ainda por cima a diferença po CGT nessa pista é grandinha. Mas isto é começar a puxar a conversa pa mesma de ha uns dias atras e nao vale a pena.

  10. #490
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    Ta caladinho seu porsche lover boy

  11. #491
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    Ta caladinho seu porsche lover boy

    Ahaha...

    A nissan descobriu a pólvora, quanto mais pesado melhor

  12. #492
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    Claro, não estou a dizer que não. Mas há que concordar que estamos a falar de 130cv de diferença e de 400kg a mais. Se de facto o tempo que a nissan pos é com um GTR normal, então não percebo 2 coisas:

    -o que que a porsche quer com isto e que estupidos que são

    -O quê que as outras marcas todas andam a fazer, para não se terem lembrado disto antes ?!?!(A desculpa que não conseguiam desenvolver isto, não funciona porque muitos dos componentes nem foram desenvolvidos pela Nissan...)
    A Porsche não quer nada. Este comunicado nem é oficial. É mais uma das magnificas histórias que giram em torno do GTR. É falado por ser tão rápido e custar o que custa.
    Fez o mesmo que o NSX a uns anos. Mais barato que um Ferrari, tão rápido, mais fiável e podia ser utilizado como carro do dia a dia.

    Alguma marca se tem que destacar. Senão todos os modelos tinham a mesma ficha técnica. Há carros com os mesmos turbos, injectores e cilindrada que obtem perfomances e consumos diferentes.
    O GTR combina muita coisa de boa a um preço imbativel.

    Pelo preço do GTR trazes para casa um 911 Carrera 2 385cv, que não é lá grande adversário para o GTR.
    Por mais 50.000€ trazes o 911 Turbo, que é mais lento que o GTR.
    Por mais 100.000€ trazes o GT2, que iguala o GTR.

    Para mim este é o maior feito de todos.

  13. #493
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    Ahaha...

    A nissan descobriu a pólvora, quanto mais pesado melhor
    Nada disso,simplesmente soube como meter uma ps3 la dentro com o GT5, so que ninguem ainda descobriu isso

  14. #494
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    Ahaha...

    A nissan descobriu a pólvora, quanto mais pesado melhor
    Mentira, quem descobriu foi a Bugatti, 2ton 400km/h
    Hell yeah o GTR Type-kiwaegfuieawbdfu vem com 3 ton, 500cv, dá 500 km/h e faz curvas a 6 g's

  15. #495
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    Para quando o Euro Spec?

  16. #496
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    Nada disso,simplesmente soube como meter uma ps3 la dentro com o GT5, so que ninguem ainda descobriu isso
    Não espalhes a noticia que há quem seja capaz de comprar o GTR só para sacar o GT5 antes deste sair para o mercado

  17. #497
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    A Porsche não quer nada. Este comunicado nem é oficial. É mais uma das magnificas histórias que giram em torno do GTR. É falado por ser tão rápido e custar o que custa.
    Fez o mesmo que o NSX a uns anos. Mais barato que um Ferrari, tão rápido, mais fiável e podia ser utilizado como carro do dia a dia.

    Alguma marca se tem que destacar. Senão todos os modelos tinham a mesma ficha técnica. Há carros com os mesmos turbos, injectores e cilindrada que obtem perfomances e consumos diferentes.
    O GTR combina muita coisa de boa a um preço imbativel.

    Pelo preço do GTR trazes para casa um 911 Carrera 2 385cv, que não é lá grande adversário para o GTR.
    Por mais 50.000€ trazes o 911 Turbo, que é mais lento que o GTR.
    Por mais 100.000€ trazes o GT2, que iguala o GTR.

    Para mim este é o maior feito de todos.
    Daqui a pouco equivale a um CGT ou Enzo

  18. #498
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    Pelo preço do GTR trazes para casa um 911 Carrera 2 385cv, que não é lá grande adversário para o GTR.
    Por mais 50.000€ trazes o 911 Turbo, que é mais lento que o GTR.
    Por mais 100.000€ trazes o GT2, que iguala o GTR.

    Para mim este é o maior feito de todos.
    Acho que ficava com o Carrera 2 S

  19. #499
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    Claro, não estou a dizer que não. Mas há que concordar que estamos a falar de 130cv de diferença e de 400kg a mais. Se de facto o tempo que a nissan pos é com um GTR normal, então não percebo 2 coisas:
    -o que que a porsche quer com isto e que estupidos que são
    -O quê que as outras marcas todas andam a fazer, para não se terem lembrado disto antes ?!?!(A desculpa que não conseguiam desenvolver isto, não funciona porque muitos dos componentes nem foram desenvolvidos pela Nissan...)
    E ja nao é a primeira vez que a Nissan surpreende o Mundo, basta recuar para o saudoso R34. Que tinha uns meros 280cvs e quando saiu era o carro de produçao mais rapido no Ring e so tinha 280cvs

  20. #500
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    A Porsche não quer nada. Este comunicado nem é oficial. É mais uma das magnificas histórias que giram em torno do GTR. É falado por ser tão rápido e custar o que custa.
    Fez o mesmo que o NSX a uns anos. Mais barato que um Ferrari, tão rápido, mais fiável e podia ser utilizado como carro do dia a dia.

    Alguma marca se tem que destacar. Senão todos os modelos tinham a mesma ficha técnica. Há carros com os mesmos turbos, injectores e cilindrada que obtem perfomances e consumos diferentes.
    O GTR combina muita coisa de boa a um preço imbativel.

    Pelo preço do GTR trazes para casa um 911 Carrera 2 385cv, que não é lá grande adversário para o GTR.
    Por mais 50.000€ trazes o 911 Turbo, que é mais lento que o GTR.
    Por mais 100.000€ trazes o GT2, que iguala o GTR.

    Para mim este é o maior feito de todos.
    Não podes comparar assim. Segundo li, a Nissan perde dinheiro com cada GTR vendido e a Porsche é a marca mais lucrativa do mundo... O que não invalida que mesmo assim o preço do desenvolvimento do GTR seja inferior ao do Turbo ou GT2...

  21. #501
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    Acho que ficava com o Carrera 2 S
    Eu tenho a certeza

  22. #502
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    Para quando o Euro Spec?
    Esse é só quando conseguir bater a USS Enterprise de Londres até ao sol em warp speed

    Edit: faltou dizer que o piloto vai ser o Jean-Luc Picard e o co-piloto vai ser o Mr. Spock
    Última edição por PhAnT69 : 01-10-08 às 01:01:10

  23. #503
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    E ja nao é a primeira vez que a Nissan surpreende o Mundo, basta recuar para o saudoso R34. Que tinha uns meros 280cvs e quando saiu era o carro de produçao mais rapido no Ring e so tinha 280cvs homologados
    Está corrigido

  24. #504
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    E ja nao é a primeira vez que a Nissan surpreende o Mundo, basta recuar para o saudoso R34. Que tinha uns meros 280cvs e quando saiu era o carro de produçao mais rapido no Ring e so tinha 280cvs

    No BM o NSX bate todos

  25. #505
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    E ja nao é a primeira vez que a Nissan surpreende o Mundo, basta recuar para o saudoso R34. Que tinha uns meros 280cvs e quando saiu era o carro de produçao mais rapido no Ring e so tinha 280cvs
    e foi batido pelo M3 que só tinha 343...
    Aqui estamos a falar de se bater com carros com muito mais potencia e muito menos peso e muito mais caros...

  26. #506
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    e foi batido pelo M3 que só tinha 343...
    Aqui estamos a falar de se bater com carros com muito mais potencia e muito menos peso e muito mais caros...
    Que eu saiba na altura houve muito alarido porque era tao rapido como o 911 turbo da altura.

  27. #507
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    Não podes comparar assim. Segundo li, a Nissan perde dinheiro com cada GTR vendido e a Porsche é a marca mais lucrativa do mundo... O que não invalida que mesmo assim o preço do desenvolvimento do GTR seja inferior ao do Turbo ou GT2...
    Isso é mais um dos mitos que existe. Se perde dinheiro ou não só eles é que sabem.
    Que já uma longa história de carros japoneses mais potentes, baratos e eficazes é verdade.

    No entanto, o que me interessa é o preço a que chega ao consumidor. E no caso do GTR é bastante mais baixo.

  28. #508
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    No BM o NSX bate todos
    Agora lembraste-me de uma coisa em que os Japunas já têm experiência de serem aldrabões

  29. #509
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    Que eu saiba na altura houve muito alarido porque era tao rapido como o 911 turbo da altura.
    Pelo que me lembro falava-se no 911 Carrera e não no Turbo.

  30. #510
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    Isso é mais um dos mitos que existe. Se perde dinheiro ou não só eles é que sabem.
    Que já uma longa história de carros japoneses mais potentes, baratos e eficazes é verdade.

    No entanto, o que me interessa é o preço a que chega ao consumidor. E no caso do GTR é bastante mais baixo.
    Também é o que me interessa a mim. Agora à discussão, não. Dizes que a Nissan com menos dinheiro faz mais. Sabes la tu se foi com menos dinheiro. Sabendo que a Porsche é a marca que mais lucra, as probabilidades de nem ter sido até são altas...

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