Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota - Página 18

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Título: Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

  1. #511
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por erocha Ver Post
    e foi batido pelo M3 que só tinha 343...
    Aqui estamos a falar de se bater com carros com muito mais potencia e muito menos peso e muito mais caros...
    http://en.wikipedia.org/wiki/Nordsch...test_lap_times

    7:50 BMW M3 CSL
    7:59 Nissan Skyline GT-R R33 V-Spec
    8:05 BMW M3 E92 420cv
    8:22 Nissan Skyline GT-R R32
    8:22 BMW M3 E46 343cv

    O R32 e 33 são mais velhos que o R34.


  2. #512
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    http://en.wikipedia.org/wiki/Nordsch...test_lap_times

    7:50 BMW M3 CSL
    7:59 Nissan Skyline GT-R R33 V-Spec
    8:05 BMW M3 E92 420cv
    8:22 Nissan Skyline GT-R R32
    8:22 BMW M3 E46 343cv

    O R32 e 33 são mais velhos que o R34.
    Tinha ideia de ter lido que o M3 era mais rapido..pelos visto não é...

  3. #513
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    A titulo de curiosidade um Radical que cilindra, literalmente, todos estes carros de que temos falado em pista, custa menos de um décimo do preço do Enzo em Inglaterra.

  4. #514
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    http://en.wikipedia.org/wiki/Nordsch...test_lap_times

    7:50 BMW M3 CSL
    7:59 Nissan Skyline GT-R R33 V-Spec
    8:05 BMW M3 E92 420cv
    8:22 Nissan Skyline GT-R R32
    8:22 BMW M3 E46 343cv

    O R32 e 33 são mais velhos que o R34.

    o que é o v-spec?

  5. #515
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    o caparo T1 ainda nao foi testado no ring?

    cumpts


  6. #516
    Nax
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    Citação Originalmente Colocado por erocha Ver Post
    o que é o v-spec?
    É uma versao mais desportiva do skyline,mais leve e mais potente. E ja agora era mesmo o turbo da altura (isto relativamente ao r34),vi num video do top gear desse tempo. E se nao me engano a volta do r34 andava pelos 7:40 e qualquer coisa(40 altos).
    Última edição por Nax : 01-10-08 às 01:26:30

  7. #517
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    A Porsche sabe bem donde lhe pode vir a pancada: não é da Ferrari e das suas vendas muito exclusivas. É da generalista Nissan, que ao apresentar um veículo como o GTR, tem um míssil apontado à Porsche. E a Porsche também sabe do culto e lenda que acompanham o GTR por esse mundo fora: é um carro que forjou uma aura e não um modelo generalista asséptico, ainda que exótico, que a Porsche possa desprezar.

    As vendas do GTR colidem com segmentos da Porsche e esta sabe-o bem.

    Depois a Porsche também sabe às custas da imagem de quem é o que o novo GTR está a fazer carreira: à custa dos modelos Porsche que se lhe vão comparando e tombando.

  8. #518
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    Citação Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
    A Porsche sabe bem donde lhe pode vir a pancada: não é da Ferrari e das suas vendas muito exclusivas. É da generalista Nissan, que ao apresentar um veículo como o GTR, tem um míssil apontado à Porsche. E a Porsche também sabe do culto e lenda que acompanham o GTR por esse mundo fora: é um carro que forjou uma aura e não um modelo generalista asséptico, ainda que exótico, que a Porsche possa desprezar.

    As vendas do GTR colidem com segmentos da Porsche e esta sabe-o bem.

    Depois a Porsche também sabe às custas da imagem de quem é o que o novo GTR está a fazer carreira: à custa dos modelos Porsche que se lhe vão comparando e tombando.
    Completamente de acordo ! O GTR sempre foi quase uma marca e nao um modelo !

  9. #519
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    A titulo de curiosidade um Radical que cilindra, literalmente, todos estes carros de que temos falado em pista, custa menos de um décimo do preço do Enzo em Inglaterra.
    Mas temos que ver o Radical como quase um carro de competição, que por acaso, até está homologado para andar na estrada. Aquilo parece mais um protótipo de LeMans à escala. Não me espanta nada o resultado do Radical. Um verdadeiro tomba-gigantes.
    Um Lotus Elise (meramente um exemplo) parece carro de luxo ao lado do Radical.

  10. #520
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    Citação Originalmente Colocado por erocha Ver Post
    É o que a porsche fez com este teste. Queres o quê? que te convidem para ir inspeccionar os carros?!
    Quer queiras, quer não, esta afirmação da Porsche retira credibilidade à Nissan, que se quiser ganha-la de volta, so lhe ficava bem refazer o teste provando que é um de origem...

    Tendo em conta as diferenças de acelerações entre os 100 e os 200km/h e as caracteristicas do Ring, então acho dificil o GTR fazer aqueles tempos.

    Outra coisa, é o tempo ser melhor que o do CGT, tb acho dificl.

    E as outras razões já as expus anteriormente...
    Como??
    Volto a frisar: a Porsche diz que os testou e que não conseguiu reproduzir os tempos da Nissan.
    Do dizer para o ter realmente acontecido vai uma longa distância.
    A Nissan não fica abalado, já a Porsche sim, e o tópico está a refletir isso.

    PS - Volto a dizer, que não sei se acredito nos tempos da NUR do GTR, no entanto, não tenho também que acreditar no ego ferido da Porsche.

  11. #521
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    Citação Originalmente Colocado por erocha Ver Post
    Coloca e não coloca!!! o tempo que a Nissan afirma põe tudo o que se fez até agora em causa!
    Agora o tempo que a Porsche afirma que o GTR faz, é, meramente, mediano. Como já afirmei é inferior ao de um Corvette Z06 ou de um Cayman S, que estão nos mesmos patamares de preço...
    Fia-te na virgem e não corras.

  12. #522
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    Citação Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
    Mas temos que ver o Radical como quase um carro de competição, que por acaso, até está homologado para andar na estrada. Aquilo parece mais um protótipo de LeMans à escala. Não me espanta nada o resultado do Radical. Um verdadeiro tomba-gigantes.
    Um Lotus Elise (meramente um exemplo) parece carro de luxo ao lado do Radical.
    Sim é verdade

    Um radical é mais ou menos o fim da picada (como diriam os nossos amigos brasileiros)

  13. #523
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Como??
    Volto a frisar: a Porsche diz que os testou e que não conseguiu reproduzir os tempos da Nissan.
    Do dizer para o ter realmente acontecido vai uma longa distância.
    A Nissan não fica abalado, já a Porsche sim, e o tópico está a refletir isso.

    PS - Volto a dizer, que não sei se acredito nos tempos da NUR do GTR, no entanto, não tenho também que acreditar no ego ferido da Porsche.
    Tanto os tempos do GTR no ring como o que a Porsche fez agora são verdade, realidade como lhe quisermos chamar.

    As especificações do GTR no Ring é que não sei quais seriam.

    Temos que admitir que neste caso a Nissam, uma marca japonesa, normalmente caracterizadas pelo seu Low-profile, montou uma estratégia de PR (relações publicas) muito bem pensada para promover o seu produto.

    Utilizou magistralmente a imprensa, o Youtube etc.

    Para ser noticia, ficar atrás da porsche não ajudava muito (if you know what i mean ? )

    O GTR é uma especie de Ana Free dos automóveis

  14. #524
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    (...)

    Temos que admitir que neste caso a Nissam, uma marca japonesa, normalmente caracterizadas pelo seu Low-profile, montou uma estratégia de PR (relações publicas) muito bem pensada para promover o seu produto.
    (...)
    Totalmente de acordo. A estratégia de marketing montada pela Nissan

    é brilhante. Se o carro chegasse mais cedo na Europa,

    apenas para o ano, acredito que os resultados seriam melhores.

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    A titulo de curiosidade um Radical que cilindra, literalmente, todos estes carros de que temos falado em pista, custa menos de um décimo do preço do Enzo em Inglaterra.
    Não estacionas um Radical à porta do Casino do Mónaco, pois não?

    Acredita que caso tivesse € para um Enzo não o compraria. Só admitiria

    fazê-lo numa óptica de coleccionador. Sem pretender beliscar as

    capacidades do Enzo, o carro não me captiva muito. Sim, é fabuloso

    em termos de performance, etc. mas falta-lhe a paixão ou beleza

    de outros Ferrari. Optava por um F430 - Scuderia, caso quisesse andar

    constantemente no Autódromo do Algarve ou um fantástico

    F430 Spyder para disfrutar do V8 de cabelos ao vento -.


    Quanto ao GTR não tenho muitas dúvidas de que se trata efectivamente

    de um marco no mundo automóvel. Todos os que o conduziram não

    ficaram indiferentes. É um carro muito eficaz e que disfarça muito bem

    o seu elevado peso.


    Cpts e Viagens Seguras.

  15. #525
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Tanto os tempos do GTR no ring como o que a Porsche fez agora são verdade, realidade como lhe quisermos chamar.

    As especificações do GTR no Ring é que não sei quais seriam.

    Temos que admitir que neste caso a Nissam, uma marca japonesa, normalmente caracterizadas pelo seu Low-profile, montou uma estratégia de PR (relações publicas) muito bem pensada para promover o seu produto.

    Utilizou magistralmente a imprensa, o Youtube etc.

    Para ser noticia, ficar atrás da porsche não ajudava muito (if you know what i mean ? )

    O GTR é uma especie de Ana Free dos automóveis
    A Nissan está longe de ser uma marca low profile. Lá fora (da Europa) o seu estatuto é considerável.
    Anyway, a publicidade da marca foi de facto brilhante, mas dentro disto, realço a capacidade com que promoveu as capacidades tecnológicas do produto e não só nos tempos da NUR.
    Agora, o derrube da Porsche e´de facto publicidade boa.
    Merece essa publicidade?
    Até ver, sim.
    Nada aponta o contrário, exceptuando um tipo qualquer da Porsche que disse meia dúzia de palavras, não oficiais.
    O resultado disso está-se a ver.

  16. #526
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    Não tenho muito tempo, mas vou fazer um resumo para ver se nos entendemos.
    Um tipo da Porsche vem dizer, não a título oficial, que a marca não conseguiu reproduzir os tempos do GTR na NUR.
    Porreiro...falta comprová-lo.
    Ou seja, como provas objectivas não temos anda.
    A Nissan tem um video de um suposto GTR a fazer um tempo fantástico na nUR.
    Temos informações crediveis de que o carro está stock?
    Não.
    Bom, posto isto, não temos 100% de certezas de nada.
    Se não temos certezas, porque é que uns aformam a pés juntos que de facto o GTR não podia fazer aquele tempo?
    Porque é pesado?
    Porra, mas o facto de ser pesado é que o faz ser bom em pista. Chama-se ATTESA - ETCS.
    Tem mais pot~encia do que o que delacra?
    Ainda não sei se é evrdade.
    Resumindo: se se põe em causa a Nissan e o seu tempo, também se deverá colocar em causa as afirmações da Porsche.
    Penso que isto seria ser objectivo e imparcial.
    Tento sê-lo, por respeito a estas amrcas.

    PS - tenho muita pressa e peço desculpa se o texto estiver mal gramaticamente.

  17. #527
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    na review do top gear ao GTR e dito que a potencia declarada é o minimo garantido pois o motor e totalmente construido à mao e a potencia varia.


    ps: sendo um motor turbinado nao custa acreditar que a nissan tenha dado uns pozinhos para fazer a volta.

  18. #528
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    As it was in the olden back alleys of the world’s classic cities, that arguments among men were settled with two pairs of fists, slugging it out until only one was left standing. Now, today, it seems this arena has become the Nurburgring racetrack and auto makers are the men. We all heard about Nissan GT-R’s magnificent times posted on this track, even saw what was said to be the video of the real thing. Videos don’t lie. Unedited videos anyway. Nissan’s rival at GT-R level, Porsche, has no problem with video evidence. What it has a problem with is Nissan’s claim of a standard car crushing its own contender, the 911 Turbo, on this legendary track with a blistering time of 7 minutes and 29 seconds back in April 2008.

    August Achleitner, the 911 product chief, spoke to the CARSguide at the Australian press preview of the latest 911 Cabriolet.
    "This wonder car with 7:29 could not have been a regular series production car," he said. "For us, it's not clear how this time is possible. What we can imagine with this Nissan is they used other tyres."

    To put credit to their suspicions, Achleitner’s team went and bought a GT-R in the US and took it on a back to back to back run against its 911 Turbo as well as the manic GT2, just in case. The tests were done under the same conditions using standard Michelin Sport Cup rubber.

    "The Nissan is a good car. I don't want to make anything bad with my words," Achleitner was quoted as saying. "It's a very consistent car. But this car is about 20 kilos heavier than the Turbo . . ."

    For this reason alone it can be seriously questioned whether GT-R really did achieve its feat as a standard car. The other reasons are the so-called “minor tweaks” that were performed on it before its run at Nordschleife.

    For the record here are the times (in brackets) that Porsche achieved with all three cars in standard garb.
    Nissan GT-R (7:54)
    Porsche 911 Turbo (7:38)
    Porsche GT2 (7:34)
    Já não estou a perceber nada disto mas posso estar enganado. Então a Porsche montou pneus diferentes no GT-R? A Nissan desenvolveu pneus exclusivos para o carro e eles colocam uns Michelin Sport Cup. Os pneus do GT-R são Bridgestone Potenza RE070R ou Dunlop SP Sport 600 DSST.

  19. #529
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    Essa alteração de uma especificação tão crucial como os pneus é cataclísmica.

    A Porsche ou quer mesmo descredibilizar o GTR, e decidiu optar por um dúbio «vale tudo», ou então pretende descredibilizar-se a ela própria por motivos ainda obscuros...

  20. #530
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    Pode não ser o mais rapido mas para mim alem de muitas outras qualidades é o carro com melhor ronco de sempre

    http://br.youtube.com/watch?v=fdePhx9HVjo

  21. #531
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    Citação Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
    Pode não ser o mais rapido mas para mim alem de muitas outras qualidades é o carro com melhor ronco de sempre

    http://br.youtube.com/watch?v=fdePhx9HVjo
    Esse ronco além de lindo, demonstra subidas e descidas de rotações quase como se não houvesse qualquer inércia no processo. É instantâneo.

    Até os pelinhos do ku batem palmas

  22. #532
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    Citação Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
    Já não estou a perceber nada disto mas posso estar enganado. Então a Porsche montou pneus diferentes no GT-R? A Nissan desenvolveu pneus exclusivos para o carro e eles colocam uns Michelin Sport Cup. Os pneus do GT-R são Bridgestone Potenza RE070R ou Dunlop SP Sport 600 DSST.
    Bem visto

  23. #533
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    Citação Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
    Já não estou a perceber nada disto mas posso estar enganado. Então a Porsche montou pneus diferentes no GT-R? A Nissan desenvolveu pneus exclusivos para o carro e eles colocam uns Michelin Sport Cup. Os pneus do GT-R são Bridgestone Potenza RE070R ou Dunlop SP Sport 600 DSST.
    Eu lendo o que está lá não estou a perceber aonde é que leste isso?
    Voltando à notícia original, em lado nenhum referem esses pneus no GTR, mas sim nos Porsche

    He says there was no tweaking of any kind and the GT2 and Turbo both ran on regular Porsche road tyres, the Michelin Sport Cup.

    assim é natural que não percebas nada

  24. #534
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    Citação Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
    Já não estou a perceber nada disto mas posso estar enganado. Então a Porsche montou pneus diferentes no GT-R? A Nissan desenvolveu pneus exclusivos para o carro e eles colocam uns Michelin Sport Cup. Os pneus do GT-R são Bridgestone Potenza RE070R ou Dunlop SP Sport 600 DSST.
    apagar

  25. #535
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    Citação Originalmente Colocado por WH Ver Post
    Eu lendo o que está lá não estou a perceber aonde é que leste isso?
    Voltando à notícia original, em lado nenhum referem esses pneus no GTR, mas sim nos Porsche

    He says there was no tweaking of any kind and the GT2 and Turbo both ran on regular Porsche road tyres, the Michelin Sport Cup.

    assim é natural que não percebas nada
    Exacto, e ainda referem que o GTR estava completamente Stock.

  26. #536
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    Esse ronco além de lindo, demonstra subidas e descidas de rotações quase como se não houvesse qualquer inércia no processo. É instantâneo.

    Até os pelinhos do ku batem palmas
    é fabuloso. Melhor mesmo, só o do Mclaren F1... e não me lembro de mais nenhum.

  27. #537
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    é fabuloso. Melhor mesmo, só o do Mclaren F1... e não me lembro de mais nenhum.
    Pois talvez ! será melhor ?

    O Pagani também é fabuloso

  28. #538
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Não tenho muito tempo, mas vou fazer um resumo para ver se nos entendemos.
    Um tipo da Porsche vem dizer, não a título oficial, que a marca não conseguiu reproduzir os tempos do GTR na NUR.
    Porreiro...falta comprová-lo.
    Ou seja, como provas objectivas não temos anda.
    A Nissan tem um video de um suposto GTR a fazer um tempo fantástico na nUR.
    Temos informações crediveis de que o carro está stock?
    Não.
    Bom, posto isto, não temos 100% de certezas de nada.
    Se não temos certezas, porque é que uns aformam a pés juntos que de facto o GTR não podia fazer aquele tempo?
    Porque é pesado?
    Porra, mas o facto de ser pesado é que o faz ser bom em pista. Chama-se ATTESA - ETCS.
    Tem mais pot~encia do que o que delacra?
    Ainda não sei se é evrdade.
    Resumindo: se se põe em causa a Nissan e o seu tempo, também se deverá colocar em causa as afirmações da Porsche.
    Penso que isto seria ser objectivo e imparcial.
    Tento sê-lo, por respeito a estas amrcas.

    PS - tenho muita pressa e peço desculpa se o texto estiver mal gramaticamente.
    Concordo com o que dizes.

  29. #539
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    é fabuloso. Melhor mesmo, só o do Mclaren F1... e não me lembro de mais nenhum.
    Eu assisti a esse ronco ao vivo no MotorFestival no Caramulo, sinceramente gosto mais do som dos 911, no Caramulo andava lá um Marcos 600 LM e isso sim é que era um ronco a serio.

  30. #540
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    Pois talvez ! será melhor ?

    O Pagani também é fabuloso
    Para mim é o único que bate o CGT
    http://www.youtube.com/watch?v=RngrdmFdKW8

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