Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota - Página 2

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Título: Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

  1. #31
    Piloto de Troféu hpventura's Avatar
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    ... então sendo eu um leitor assiduo do AHO, "aprendi" que o CGT era quase sempre superior ao Enzo.. afinal... aprendi mal

    Está-me a parecer que o Ring foi assaltado por Italianos e Americanos, (isto será de dificil digestão para uns "fanaticos" aqui do burgo

    Citação Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
    aprende-se isso porque o tal AHO é um espelho do nosso povo, que se deixa muito levar em boatos e em falsos argumentos que depois se acabam por espalhar no tempo.

    é da moda dizer que Porsche é que é eficácia, portanto, bate tudo e todos, nem interessa saber o nome nem tentar conhecer melhor. e se tens outra opinião, é porque queres show off.

    conclusão, não acredites em rotos, ganha o dinheiro e experimenta!
    Entram no tópico a matar desta forma e depois os outros é que são os fanáticos...enfim


  2. #32
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    Citação Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
    O CCX bateu durante o teste...
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  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
    Entram no tópico a matar desta forma e depois os outros é que são os fanáticos...enfim
    Gostava de saber onde as minhas opiniões podem ser apelidadas de extremismo/fanatismo...

    Fico contente por a criação deste topico, pelo menos ter "mostrado ao mundo" que afinal a Ferrari sabe fazer carros, é preciso é saber tirar deles, tudo o que eles têm!!

    Também fico contente por este topico "mostrar ao mundo" do AHO, quem ficou sem aqueles argumentos "baratos/cuspe" que do alto da sua sabedoria afirmavam que " ... a e tal, o Ferrari é bom, mas o Porsche é mais carro de corrida, é melhor, e mais hard, é mais rapido, ... palha+palha..."

    A carapuça serviu a muitos...
    ...basta ver a participação dos users mais habituais aqui do AHO,... fogem mais do topico, "do que o Diabo foge da cruz"

    é triste, mas é a realidade

  4. #34
    Piloto de Rallye Bruno4646's Avatar
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    Mas realmente este topico já devia ter umas quantas páginas

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
    Entram no tópico a matar desta forma e depois os outros é que são os fanáticos...enfim
    fui bem suave a entrar neste tópico...

    e continuo curioso para ver o que os «entendidos do que nunca vão exprimentar» estão a pensar. não que me dê regojizo, porque não são esses entendidos que me fazem dar a nota no acto da compra ou me dizem o que é bom. é só por curiosidade académica e um estudo de psiquiatria que estou a ajudar a fazer


  6. #36
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    Mas não era o pessoal que defendia os italianos e quando era mencionado o Ring que aquilo não era o Santo Graal das pistas e que não era nada de especial e que a Ferrari era só em Fiorano?

    Agora que o Enzo faz melhor tempo já é "enfiem a carapuça e calem a boca".

    E se o Enzo é conhecido por ser agressivo e difícil de conduzir no máximo, o CGT não fica atrás. Pelo menos assim o dizem os testes.
    Acredito que em algumas pistas o CGT seja mais rápido e noutras o Enzo. Depende de como se adaptam ao setup do carro.

    E não é a AHO que o diz (se diz não sei que eu não leio). É a Evo que define o CGT como "provavelmente o melhor supercarro da era moderna". Está lá, na secção do "The Knowledge". E na pista da Evo, um CGT bateu um Enzo conduzido no mesmo dia, como as mesmas condições de pista e com o mesmo piloto. Digo piloto porque o homem já correu em Le Mans e Pikes Peak, entre outros.

    Quem lê a revista deve lembrar-se do artigo em que o 430 Scuderia foi medir o seu tempo em pista e que levaram não sei quantos Eng e mecânicos e mais não sei quantos pneus. A Evo disse que nenhuma marca fez isso.

    Quem lêu o ecoty, reparou que o jornalista escreveu que por o 430 Scuderia ter ficado em segundo e o GT3RS em primeiro, que a Ferrari estava a pensar não ceder mais nenhum carro para a Evo testar. Isso quer dizer que eles não gostam de ficar em segundo e estão dispostos a fazer tudo o que têm ao alcance, inclusivé disponibilizar profissionais para uma teste de uma revista

    Podiamos ficar aqui a arranjar argumentos o dia inteiro para defender o carro que preferimos, simplesmente porque é fácil arranjar argumentos pois são essas duas belas máquinas que o dão, por serem dos melhor que se faz na indústria automovel.

    E até podemos, sem ser com as picardias do custume.

    Da minha parte prefiro o CGT pela filosofia, por isto, por aquilo. Mas não venho para aqui dizer que o Enzo não se compara e que é um carro inferior.

    E o meu pequeno histórico de posts diz isso mesmo.

  7. #37
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    Que o Scuderia é superior em tudo ao GT3RS acho que ninguém tem dúvidas. Já com o GT2 a história pode ser outra..!

    caro Demoneeth, os dados que me interessam tenho-os aqui registados, sobre quem disse o quê, portanto, não vale a pena inquinar o discurso com falsas memórias

    já agora, se de facto a EVO disse tal coisa do CGT, parece que engoliram as próprias palavras no tal Ring, seja lá o que isso for!

    e levar as coisas com alguma piada, também não faz mal a ninguém, porque, de facto, há sapos a engolir, quer custe quer não! eheh.

  8. #38
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    Independentemente desses testes da EVO e das opinioes que sao nela publicadas, acho que o factor a realçar daqui é como é que a legiao italiana consegue diferenças tao grandes na "pseudo pista de testes" da porsche. E pior que isso, a diferença nao é assim tao pequena.
    Era a mesma coisa que chegar a fiorano e ver o mesmo acontecer, mas com os papeis invertidos.
    Claro que cada pista é uma pista e cada piloto é um piloto, agora nao se pode deixar passar em branco um teste em que um carro que foi basicamente testado ate a exaustao numa pista, seja batido por outros que nunca la tinham estado...
    "Provalvelmente o melhor" eu sinceramente acho que a probabilidade foi mal calculada

  9. #39
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    Confesso que agora recentemente descobri o fantástico mundo dos simuladores automóveis (graças ao fórum) e consegui conhecer mais a fundo esta tão badalada pista. É preciso tê-los realmente no sítio para conduzir ali...

    Quem sabe conduzir no Ring como um selvagem sem se espetar subiu muito na minha consideração

    e depois há a paisagem, mas só lá estando..!

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
    Que o Scuderia é superior em tudo ao GT3RS acho que ninguém tem dúvidas. Já com o GT2 a história pode ser outra..!

    caro Demoneeth, os dados que me interessam tenho-os aqui registados, sobre quem disse o quê, portanto, não vale a pena inquinar o discurso com falsas memórias

    já agora, se de facto a EVO disse tal coisa do CGT, parece que engoliram as próprias palavras no tal Ring, seja lá o que isso for!

    e levar as coisas com alguma piada, também não faz mal a ninguém, porque, de facto, há sapos a engolir, quer custe quer não! eheh.
    Caro Draivin, diz voçê que o Scuderia é superior em tudo ao GT3RS que deve ter conduzido os dois na Playstation. Quem conduziu os dois durante uma semana em pista e em estrada disse o contrário.

    Mas porque é que a Evo tem de engolir as palavras? Por ser mais rápido. O Scuderia também era mais rápido e ficou em segundo no ecoty. É que nem tudo se mede em tempos.

    E já agora, como os dados que o interessam tem registados coloque lá um post em que eu digo que não gosto da Ferrari. Argumentos sobre isto ou aquilo é uma coisa, dizer que não se gosta da marca é outra. Agradeço que os coloque, é que eu gosto de ler o que escrevi anteriormente.

    Eu não tenho sapos a engolir pois pela cagagésima vez, eu gosto da Ferrari. Aliás como já tinha dito, eu gosto de carros e não de "clubes"

    Com piada... caro user eu estou farto de me rir com os "ferraristas". Estão a fazer uma festa que parece o Benfica na primeira vitória do campeonato.

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
    Caro Draivin, diz voçê que o Scuderia é superior em tudo ao GT3RS que deve ter conduzido os dois na Playstation. Quem conduziu os dois durante uma semana em pista e em estrada disse o contrário.

    Mas porque é que a Evo tem de engolir as palavras? Por ser mais rápido. O Scuderia também era mais rápido e ficou em segundo no ecoty. É que nem tudo se mede em tempos.

    E já agora, como os dados que o interessam tem registados coloque lá um post em que eu digo que não gosto da Ferrari. Argumentos sobre isto ou aquilo é uma coisa, dizer que não se gosta da marca é outra. Agradeço que os coloque, é que eu gosto de ler o que escrevi anteriormente.

    Eu não tenho sapos a engolir pois pela cagagésima vez, eu gosto da Ferrari. Aliás como já tinha dito, eu gosto de carros e não de "clubes"

    Com piada... caro user eu estou farto de me rir com os "ferraristas". Estão a fazer uma festa que parece o Benfica na primeira vitória do campeonato.
    infelizmente a Playstation [que é a vida] é a única maneira que os tenho de experimentar

    a EVO não é bíblia de ninguém, é só uma boa revista. Não é decisiva para quem escolhe o oneroso Scuderia. quem tem menos recursos pode perfeitamente comprar o GT3RS e ficar bem servido, mas nunca será o Scuderia...

    não disse em lado algum que não gosta da Ferrari.

    ninguém está a fazer uma festa, estes dados não vão mudar a opinião de ninguém, nem a minha nem a de quem se chegou à frente com o dinheiro para comprar, quer o Enzo quer o CGT. pelo AHO há uns sapos a engolir, só.

    onde pode haver festa sim, é de quem comprou o Enzo e agora vale o dobro. Já os outros, só podem é chorar..

    agora, fazer festa por tempinhos de pista.... ridículo.

  12. #42
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    Da minha parte prefiro o CGT pela filosofia,
    podias explicar isso melhor?

    De facto nunca percebi o porquê do enzo levar no pacote, tal como eu muita gente suspeitava o porquê e agora confirmou-se tem botão a mais!

    Nunca fui grande admirador porsche mas o Carrera GT a par do 359 são dois porsches a parte, estes sim, adoro!

  13. #43
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    Mas voçês estão-se a basear exclusivamente em tempos?

    É que se estamos a falar disso, vejamos:

    Enzo: Clindros/Cilindrada: 12/5998
    Bhp/RPM: 650/7800
    Peso: 1365kg
    Bhp/Ton: 484

    Avaliação da Evo que é a revista que leio: + Intoxicating, exploitable- Cabin detailing falls short of Zonda or F1

    CGT: Cilindros/Cilindrada: 10/5733
    Bhp/RPM: 604/8000
    Peso: 1380kg
    Bhp/Ton: 445

    Avaliação da Evo: + Probably the greatest modern supercar- Can bite

    Ou seja, o Enzo tem mais cilindros, mais cilindrada, menos peso, mais potência e uma relação peso potência bem mais favorável e vêem-me fazer um cagaçal por causa de tempos numa pista de cerca de 24km?????

    Se estivesse a argumentar a favor do Enzo, certamente que os tempos em pista era do que menos falava.

    Mas claro, agora saiu um tempo finalmente fora de Fiorano (tiveram de ser as revistas a levar lá o carro) já é uma festa e a Ferrari sim, e engulam, e a mística do Enzo, e mais não sei o quê.

    Atenção que não vos estou a chamar isso, mas a conversa do menos um segundo aqui, mais três ali, parece-me patética.

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
    Que o Scuderia é superior em tudo ao GT3RS acho que ninguém tem dúvidas. Já com o GT2 a história pode ser outra..!

    caro Demoneeth, os dados que me interessam tenho-os aqui registados, sobre quem disse o quê, portanto, não vale a pena inquinar o discurso com falsas memórias

    já agora, se de facto a EVO disse tal coisa do CGT, parece que engoliram as próprias palavras no tal Ring, seja lá o que isso for!

    e levar as coisas com alguma piada, também não faz mal a ninguém, porque, de facto, há sapos a engolir, quer custe quer não! eheh.
    tempos não são tudo.
    O que a EVO acaba por dar mais valor acaba por ser interacção homem-máquina. O feeling dos comandos é bastante apreciado na avaliação, e o handling igualmente.

    O Enzo tem uma critica recorrente, que é a direcção leve e que não possui feeling suficiente. Só isso dá a vantagem "cagagesimal" do CGT na avaliação deles. O CGT tá mais próximo conceptualmente do F40 que o Enzo alguma vez estará, e eles costumam apreciar brinquedos hardcore.

    É uma questão semelhante entre o f430 Sucderia e o 911 RS.

    Em diversos comparativos que tenho lido na EVO, é comum o carro mais rápido nem sempre levar a taça. Até que ponto é que essa rapidez ou eficiência extra à volta de um circuito prejudica a condução da máquina?

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
    Mas voçês estão-se a basear exclusivamente em tempos?

    É que se estamos a falar disso, vejamos:

    Enzo: Clindros/Cilindrada: 12/5998
    Bhp/RPM: 650/7800
    Peso: 1365kg
    Bhp/Ton: 484

    Avaliação da Evo que é a revista que leio: + Intoxicating, exploitable- Cabin detailing falls short of Zonda or F1

    CGT: Cilindros/Cilindrada: 10/5733
    Bhp/RPM: 604/8000
    Peso: 1380kg
    Bhp/Ton: 445

    Avaliação da Evo: + Probably the greatest modern supercar- Can bite

    Ou seja, o Enzo tem mais cilindros, mais cilindrada, menos peso, mais potência e uma relação peso potência bem mais favorável e vêem-me fazer um cagaçal por causa de tempos numa pista de cerca de 24km?????

    Se estivesse a argumentar a favor do Enzo, certamente que os tempos em pista era do que menos falava.

    Mas claro, agora saiu um tempo finalmente fora de Fiorano (tiveram de ser as revistas a levar lá o carro) já é uma festa e a Ferrari sim, e engulam, e a mística do Enzo, e mais não sei o quê.

    Atenção que não vos estou a chamar isso, mas a conversa do menos um segundo aqui, mais três ali, parece-me patética.


    desculpa a minha confusão, mas até este teste ter saído, não era isso que mais interessava aqui no AHO??

    Já agora, ser reparares em todos(...quase todos ) os novos lançamentos de desportivos e de supercarros, o desenvolvimento no Ring e até os tempos por volta é uma mais valia, portanto...

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
    podias explicar isso melhor?

    De facto nunca percebi o porquê do enzo levar no pacote, tal como eu muita gente suspeitava o porquê e agora confirmou-se tem botão a mais!

    Nunca fui grande admirador porsche mas o Carrera GT a par do 359 são dois porsches a parte, estes sim, adoro!

    Infelizmente só falo do que leio... infelizmente. Mas a filosofia do CGT como por exemplo a caixa manual (não foi sequêncial porque demorava muito tempo a desenvolver) o V10, ao nível da condução sempre foi definido como um carro extremamente exigente, o comportamento sempre (parece que é mesmo sempre) sobrevirador, uma certa "vulgaridade" dentro do mundo das supermáquinas assim como a descrição, o facto de com menos fazer o mesmo ou melhor pelo menos em relação ao Enzo (claro que por vezes o Enzo faz melhor), até propriamente o design do carro. O som do V10... aquele som.

    Ou seja, dentro daquilo que aprecio, o CGT preenche-me mais as medidas, mas de forma alguma digo que o Enzo é mau ou que é pior ou que é melhor. Compreendo que existam pessoas que "clicam" melhor com o Enzo. E podemos discutir isso da melhor forma.


    E não, a Evo não é a bíblia. Simplesmente é a recista a que eu atribuo mais credibilidade, ou pelo menos que me parece apresentar um jornalismo mais concreto. E como tenho preferência pelos "desportivos" por isso leio a Evo.

    Como eu disse, podemos falar de outras revistas. Já comprei a Car e a Top Gear mas assim como nos carros, "cliquei" mais com a Evo e já a compro religiosamente à 4 anos.

    Imprensa nacional, só se tiver de fazer tempo nalgum café e não tenha nada para ler. Não me levem a mal, mas tenho muito má opinião da imprensa nacional.

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
    tempos não são tudo.
    O que a EVO acaba por dar mais valor acaba por ser interacção homem-máquina. O feeling dos comandos é bastante apreciado na avaliação, e o handling igualmente.

    O Enzo tem uma critica recorrente, que é a direcção leve e que não possui feeling suficiente. Só isso dá a vantagem "cagagesimal" do CGT na avaliação deles. O CGT tá mais próximo conceptualmente do F40 que o Enzo alguma vez estará, e eles costumam apreciar brinquedos hardcore.

    É uma questão semelhante entre o f430 Sucderia e o 911 RS.

    Em diversos comparativos que tenho lido na EVO, é comum o carro mais rápido nem sempre levar a taça. Até que ponto é que essa rapidez ou eficiência extra à volta de um circuito prejudica a condução da máquina?
    opinião interessante

  18. #48
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    podias explicar isso melhor?

    De facto nunca percebi o porquê do enzo levar no pacote, tal como eu muita gente suspeitava o porquê e agora confirmou-se tem botão a mais!

    Nunca fui grande admirador porsche mas o Carrera GT a par do 359 são dois porsches a parte, estes sim, adoro!
    caso não tenhas reparado, quem "levou no pacote" foi o CGT

  19. #49
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    Ou seja, o Enzo tem mais cilindros, mais cilindrada, menos peso, mais potência e uma relação peso potência bem mais favorável e vêem-me fazer um cagaçal por causa de tempos numa pista de cerca de 24km?????

    Se estivesse a argumentar a favor do Enzo, certamente que os tempos em pista era do que menos falava.

    Mas claro, agora saiu um tempo finalmente fora de Fiorano (tiveram de ser as revistas a levar lá o carro) já é uma festa e a Ferrari sim, e engulam, e a mística do Enzo, e mais não sei o quê.

    Atenção que não vos estou a chamar isso, mas a conversa do menos um segundo aqui, mais três ali, parece-me patética.
    a bela arte de inquinar um discurso...

  20. #50
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    Infelizmente só falo do que leio... infelizmente. Mas a filosofia do CGT como por exemplo a caixa manual (não foi sequêncial porque demorava muito tempo a desenvolver) o V10, ao nível da condução sempre foi definido como um carro extremamente exigente, o comportamento sempre (parece que é mesmo sempre) sobrevirador, uma certa "vulgaridade" dentro do mundo das supermáquinas assim como a descrição, o facto de com menos fazer o mesmo ou melhor pelo menos em relação ao Enzo (claro que por vezes o Enzo faz melhor), até propriamente o design do carro. O som do V10... aquele som.

    Ou seja, dentro daquilo que aprecio, o CGT preenche-me mais as medidas, mas de forma alguma digo que o Enzo é mau ou que é pior ou que é melhor. Compreendo que existam pessoas que "clicam" melhor com o Enzo. E podemos discutir isso da melhor forma.


    E não, a Evo não é a bíblia. Simplesmente é a recista a que eu atribuo mais credibilidade, ou pelo menos que me parece apresentar um jornalismo mais concreto. E como tenho preferência pelos "desportivos" por isso leio a Evo.

    Como eu disse, podemos falar de outras revistas. Já comprei a Car e a Top Gear mas assim como nos carros, "cliquei" mais com a Evo e já a compro religiosamente à 4 anos.

    Imprensa nacional, só se tiver de fazer tempo nalgum café e não tenha nada para ler. Não me levem a mal, mas tenho muito má opinião da imprensa nacional.
    Só estava curioso quanto a tua opinião sobre as filosofias uma vez que considero o CGT mais ferrari do que porsche

    quanto as leituras nacionais partilho exactamente da mesma opinião! E sim, o som do CGT é brutal!

  21. #51
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    Só estava curioso quanto a tua opinião sobre as filosofias uma vez que considero o CGT mais ferrari do que porsche

    quanto as leituras nacionais partilho exactamente da mesma opinião! E sim, o som do CGT é brutal!
    a afirmação que mais cabelos faz levantar aos puristas Porsche. de tão verdade que é

  22. #52
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    caso não tenhas reparado, quem "levou no pacote" foi o CGT
    Eu sei, intrigava-me era o porquê de muitas vezes o resultado ser oposto!

  23. #53
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    a afirmação que mais cabelos faz levantar aos puristas Porsche. de tão verdade que é
    Vai dar molho

  24. #54
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    Eu sei, intrigava-me era o porquê de muitas vezes o resultado ser oposto!
    mas sabes, acaba por ser irrelevante. boa percentagem das pessoas que têm um Ferrari de edição especial (mais o F40, mas também com o F50 ou Enzo) comprou também um CGT, isto em garagens onde muitas vezes Porsches só os dos empregados. É dos pares automóveis mais interessantes que já que vi, pois conjugam um largo espectro de emoções, sempre no domínio do hardcore.

  25. #55
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    Não entendo como se consegue dizer que este ou aquele carro é melhor do que o outro porque faz menos 2s na pista de Nurburgring...

    Estamos a falar de 20 e tal km de pista muito caracteristica, 2s é uma pequena falha numa curva ou um erro numa passagem de caixa...

  26. #56
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    Citação Originalmente Colocado por dio Ver Post
    Não entendo como se consegue dizer que este ou aquele carro é melhor do que o outro porque faz menos 2s na pista de Nurburgring...

    Estamos a falar de 20 e tal km de pista muito caracteristica, 2s é uma pequena falha numa curva ou um erro numa passagem de caixa...
    verdade. mas também podemos ter em conta que o piloto fez um tempo semelhante com o CGT ao do Rohl, o tipo que conhece melhor as curvas do Ring do que as da própria mulher.

  27. #57
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    Citação Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post


    desculpa a minha confusão, mas até este teste ter saído, não era isso que mais interessava aqui no AHO??

    Já agora, ser reparares em todos(...quase todos ) os novos lançamentos de desportivos e de supercarros, o desenvolvimento no Ring e até os tempos por volta é uma mais valia, portanto...

    Pois, repara aqui até pode ser. Mas na minha opinião não é a única coisa. Os tempos no Ring são indicativos. Se um CGT fizesse 7 minutos e o Enzo fizesse o tempo que fez, era uma indicação de que o carro estava mal equilibrado. Mas os tempos são tão semelhantes numa pista enorme que analisando as características técnicas dos carros qualquer pessoa vê que são máquinas fantásticas. A partir daí analisa-se o que se lê (mais uma vez, infelizmente), o feeling do carro, o gozo na condução, etc...

    Mais uma vez, citando a Evo (não me levem a mal, mas como já disse é a revista que leio) o GTR fez melhor tempo em pista do que o GT3, mas foi inegável que o gozo que o GT3 transmitia era muito maior. A interacção, como se sente a estrada e os comandos, a "personalidade" do carro.
    Claro que no meio disto tudo, seja eficaz. Mas eficazes já eles são.

    E agora sou eu a especular, como não andamos com esses carros temos que falar dos tempos e das medições e do que lemos. Se todos aqui andassem com CGT´s, Enzo´s, Zonda´s, CCX´s, acredita que estavamos a falar de coisas bem mais interessantes. Não é que seja insignificante falarmos nos tempos em pista, é apenas mais um dado.

    E quando disse que se fosse argumentar a favor do Enzo que os tempos em pista era do que menos falava é pelo facto de em especificações, o Enzo ter mais potência e menos peso do que o CGT.

    Portanto até poderiamos dar a volta à questão e pensar se o Enzo com uma relação peso/potência superior ao CGT como é que só ganha determinados segundos no Ring, ou chega a fazer mais tempo noutras pistas. Onde é que está o erro do Enzo.

    Na minha opinião, em lado nenhum. Não existe erro, existem setups, filosofias, objectivos um pouco diferentes.

  28. #58
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    Citação Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
    a bela arte de inquinar um discurso...
    Caro user, quando não se tem nada para dizer e só se sabe atirar foguetes para o ar, as respostas evasivas e com ar de quem percebe muito da coisa dão sempre jeito. O discurso não é simplesmente argumentativo, é factual caso não tenha reparado, portanto a sua afirmação é simplesmente... inapropriada.

    E gostei bastante da sua "garagens em que Porsches são para os empregados".

    Qualquer pessoa que conheça a história automóvel e que seja verdadeiramente apreciador acha faccioso o que disse. A imagem que alguns ferraristas deixam é que andam sempre com o nariz apontado para o sol.

    Já agora, se souber onde está um magnata que dê GT3RS´s, GT2´2, Turbos ou um simples Carrera S aos empregados, diga que eu não me importo nada de ir trabalhar para lá.

  29. #59
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    Citação Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
    Caro user, quando não se tem nada para dizer e só se sabe atirar foguetes para o ar, as respostas evasivas e com ar de quem percebe muito da coisa dão sempre jeito. O discurso não é simplesmente argumentativo, é factual caso não tenha reparado, portanto a sua afirmação é simplesmente... inapropriada.

    E gostei bastante da sua "garagens em que Porsches são para os empregados".

    Qualquer pessoa que conheça a história automóvel e que seja verdadeiramente apreciador acha faccioso o que disse. A imagem que alguns ferraristas deixam é que andam sempre com o nariz apontado para o sol.

    Já agora, se souber onde está um magnata que dê GT3RS´s, GT2´2, Turbos ou um simples Carrera S aos empregados, diga que eu não me importo nada de ir trabalhar para lá.
    já que já sabe tudo sobre mim, falo como bem quiser! eu até nem tenho Playstation!!

    de factual não tinha nada, mas tudo bem!

    faccioso ou não, a realidade nua e crua é outra não há nem orgulhos feridos nem narizes para o sol.

    telefone ao dono do Citygroup que ele tem fama de dar mansões

  30. #60
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    A simples "borracha" permite ganhar vários segundos.(não estou a dizer que o do cgt é inferior ao enzo!) Referente ao CGT já li uma queixa de um proprietário pelo facto de não existir a oferta de um determinado modelo para o CGT.


    E se o Enzo é conhecido por ser agressivo e difícil de conduzir no máximo, o CGT não fica atrás.
    A maior parte das coisas que li referem o CGT como o mais difícil de conduzir no limite.


    Caro Draivin, diz voçê que o Scuderia é superior em tudo ao GT3RS que deve ter conduzido os dois na Playstation. Quem conduziu os dois durante uma semana em pista e em estrada disse o contrário.
    Em tempos o Scuderia bate o GT3RS, outra coisa não era de esperar dada a diferença de potência. Contudo já li que o gt3rs tem um envolvimento na condução muito elevado, não se muito ou pouco distante do scuderia. Já li opiniões a favor de ambos.

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