Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota - Página 20

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Título: Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

  1. #571
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  2. #572
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  3. #573
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  4. #574
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  5. #575
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  6. #576
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  7. #577
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  8. #578
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  9. #579
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    Diz-me s.f.f. por PM onde é que compraste a revista.

    Ando doido à procura disso há uns dias e não consigo encontrar.

    Vários dos sitios onde fui recebera a última EVO inglesa no dia 31.07

  10. #580
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    Muito bons os scans
    Especialmente as duas ultimas paginas com as tabelas da velocidade e G's nas curvas e rectas do circuito.
    Grande maseratti sem duvida, foi pena o Enzo e o Zonda terem tido problemas tecnicos.

  11. #581
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    Citação Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
    Mas para se fazer um bom tempo no Nurburgring o carro não precisa de ser muito bom a curvar, precisa é de ter potencia disponivel para atingir velocidades alucinantes nas rectas interminaveis da pista.

    Que o GTR esteja ao nivel do Turbo até aceito, agora ao nivel do GT2 no Nurburgring não me parece, mas todo isto precisa de confirmação e a bola agora está do lado da Nissan
    Não concordo.
    A Nurburgring não é uma pista só com zonas rápidas.
    Aliás, para cada zona rápida terás 2 zonas lentas, onde o automóvel porá à prova a estabilidade dinâmica e para cada zona lenta terás outra em que se conjugam curvas com piso desnivelado.
    O peso é absolutamente importante.
    Basta saber as leis da Física.
    Mas neste caso, o peso é amigo do GTR.
    Não é á toa que o seu engenheiro chefe afirmou sempre que quis colocar o GTR a favor da Natureza e não contra.
    Já agora, volto a dizer que a bola está no lado da Porsche.
    Ela que prove o que diz.
    A Nissan depois dirá qualquer coisa.

  12. #582
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Não concordo.
    A Nurburgring não é uma pista só com zonas rápidas.
    Aliás, para cada zona rápida terás 2 zonas lentas, onde o automóvel porá à prova a estabilidade dinâmica e para cada zona lenta terás outra em que se conjugam curvas com piso desnivelado.
    O peso é absolutamente importante.
    Basta saber as leis da Física.
    Mas neste caso, o peso é amigo do GTR.
    Não é á toa que o seu engenheiro chefe afirmou sempre que quis colocar o GTR a favor da Natureza e não contra.
    Já agora, volto a dizer que a bola está no lado da Porsche.
    Ela que prove o que diz.
    A Nissan depois dirá qualquer coisa.
    As acusações da Porsche mesmo que não oficiais já põem em causa o nome da Nissan. Vê-se que muita a gente aqui duvida dos tempos do GTR.
    A bola, está do lado da Nissan.

  13. #583
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    Bom, deixo-me de paleio e vou ler esse scans porque isso é que importa.:D

  14. #584
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    Citação Originalmente Colocado por erocha Ver Post
    As acusações da Porsche mesmo que não oficiais já põem em causa o nome da Nissan. Vê-se que muita a gente aqui duvida dos tempos do GTR.
    A bola, está do lado da Nissan.
    Lê melhor.
    Para cada user do lado da Porche tens 2 do lado do GTR.
    Disso é que eu não duvido.
    Agora o resto, pouco importa.
    A Nissan não deverá estar abalada com nada, ainda para mais quando o anúncio vem de um tipo qualquer, a título não oficial.
    A Porsche que prove alguma coisa, que lance um comunicado oficial, com provas e videos.
    Depois a gente vê.
    Era o que faltava corresponder a boatos.

  15. #585
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Lê melhor.
    Para cada user do lado da Porche tens 2 do lado do GTR.
    Disso é que eu não duvido.
    Agora o resto, pouco importa.
    A Nissan não deverá estar abalada com nada, ainda para mais quando o anúncio vem de um tipo qualquer, a título não oficial.
    A Porsche que prove alguma coisa, que lance um comunicado oficial, com provas e videos.
    Depois a gente vê.
    Era o que faltava corresponder a boatos.


    Basta ler o que diz a imprensa especializada por todo o mundo...
    É um sapo que está muito entalado em muita garganta... mas paciencia.
    Ainda não li de um comentário em que o 911 turbo ficasse à frente do GTR ... nem um tempo em pista... a não ser esse alegado comunicado... que a ser verdade é muito infeliz.
    Abraço

  16. #586
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Não concordo.
    A Nurburgring não é uma pista só com zonas rápidas.
    Aliás, para cada zona rápida terás 2 zonas lentas, onde o automóvel porá à prova a estabilidade dinâmica e para cada zona lenta terás outra em que se conjugam curvas com piso desnivelado.
    O peso é absolutamente importante.
    Basta saber as leis da Física.
    Mas neste caso, o peso é amigo do GTR.
    Não é á toa que o seu engenheiro chefe afirmou sempre que quis colocar o GTR a favor da Natureza e não contra.
    Já agora, volto a dizer que a bola está no lado da Porsche.
    Ela que prove o que diz.
    A Nissan depois dirá qualquer coisa.
    Eu não disse que o Nurburgring é só zonas rapidas, o que eu quis dizer foi que no Nurburgring para se obter um bom tempo é fundamental ter um carro com muita potencia para atingir grandes velocidades nas rectas.

    Eu continuo a achar que um carro muito potentes e apenas razoavel a curvar consegue melhores tempos no Ring que um menos potente e que cuurve muito bem.



    Eu quando olho para o Nurburgring não vejo sectores muito lentos

  17. #587
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    grande parte do tempo de uma pista nao se decide nas curvas lentas onde o baixo peso ajuda mas sim nas rapidas.

    Sair de uma curva rapida mais rapido ou perdendo menos velocidade, é meio caminho para no bocado de recta seguinte ganhar algum tempo

  18. #588
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    Nesse esquema não se vê tudo !! não consegues contar 173 curvas aí !

    O Ring ao permitir uma média de mais de 165 km/h ao Enzo é obviamente um circuito rápido, mas também duro e exigente porque combina uma configuração dificil, com pisos de diferentes grips, condições metereológicas instáveis, etc.

    Acho que o teste aparenta estar bastante bem feito e é credível, teria sido uma enorme mais valia terem tido um GTR (apesar de claramente não ser um carro desta liga).

    Pelas conclusões do teste pode concluir-se que a aerodinâmica de sustentação do carro é muito importante, aparentemente é esse o grande trunfo dos Ferrari e Maserati.

    O que eu gostava mesmo de saber era se um GTR, como se vende, incorporado neste teste se ficaria abaixo dos 7.40 ou não

    Uma coisa parece-me provavel, se prolongassem o teste e as tentativas de bater o recorde por muito mais tempo os italianos iam todos à vida (dois ainda tiveram problemas) e ficariam o Porsche, GTR e talvez o Koeing .....
    Última edição por v7 : 03-10-08 às 08:42:33

  19. #589
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Nesse esquema não se vê tudo !! não consegues contar 173 curvas aí !

    O Ring ao permitir uma média de mais de 165 km/h ao Enzo é obviamente um circuito rápido, mas também duro e exigente porque combina uma configuração dificil, com pisos de diferentes grips, condições metereológicas instáveis, etc.

    Acho que o teste aparenta estar bastante bem feito e é credível, teria sido uma enorme mais valia terem tido um GTR (apesar de claramente não ser um carro desta liga).

    Pelas conclusões do teste pode concluir-se que a aerodinâmica de sustentação do carro é muito importante, aparentemente é esse o grande trunfo dos Ferrari e Maserati.

    O que eu gostava mesmo de saber era se um GTR, como se vende, incorporado neste teste se ficaria abaixo dos 7.40 ou não

    Uma coisa parece-me provavel, se prolongassem o teste e as tentativas de bater o recorde por muito mais tempo os italianos iam todos à vida (dois ainda tiveram problemas) e ficariam o Porsche, GTR e talvez o Koeing .....


    ...até poderiam ficar, mas para fazer tempos de + 3,5 segundos por volta, realmente não valia a pena os "Italianos" estarem a desgastar-se!!!

    Quanto ao Koeing , que má performance, para que afirma que basta ter potencia no Ring para obter bons tempos... a resposta é CCX!!!

  20. #590
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    Citação Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post


    ...até poderiam ficar, mas para fazer tempos de + 3,5 segundos por volta, realmente não valia a pena os "Italianos" estarem a desgastar-se!!!

    Quanto ao Koeing , que má performance, para que afirma que basta ter potencia no Ring para obter bons tempos... a resposta é CCX!!!


    voçês são tão previsiveis

  21. #591
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Diz-me s.f.f. por PM onde é que compraste a revista.

    Ando doido à procura disso há uns dias e não consigo encontrar.

    Vários dos sitios onde fui recebera a última EVO inglesa no dia 31.07
    Epá exactamente o mesmo problema que eu. Dizem-me que a última foi a 31 de Julho. Será que a Evo deixou de vir para Portugal?

  22. #592
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  23. #593
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Impressionante essa volta !!

  24. #594
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Nesse esquema não se vê tudo !! não consegues contar 173 curvas aí !

    O Ring ao permitir uma média de mais de 165 km/h ao Enzo é obviamente um circuito rápido, mas também duro e exigente porque combina uma configuração dificil, com pisos de diferentes grips, condições metereológicas instáveis, etc.

    Acho que o teste aparenta estar bastante bem feito e é credível, teria sido uma enorme mais valia terem tido um GTR (apesar de claramente não ser um carro desta liga).

    Pelas conclusões do teste pode concluir-se que a aerodinâmica de sustentação do carro é muito importante, aparentemente é esse o grande trunfo dos Ferrari e Maserati.

    O que eu gostava mesmo de saber era se um GTR, como se vende, incorporado neste teste se ficaria abaixo dos 7.40 ou não

    Uma coisa parece-me provavel, se prolongassem o teste e as tentativas de bater o recorde por muito mais tempo os italianos iam todos à vida (dois ainda tiveram problemas) e ficariam o Porsche, GTR e talvez o Koeing .....
    Que exagero V7....azares podem acontecer a todos....e nesta pista o mais certo é ficarem todos parados

  25. #595
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Impressionante essa volta !!
    Yap, até parece fácil...

    Não podemos esquecer que este o GTR R33 também deteve o record do Ring para carros de produção em "série" durante algum tempo... E fez o ring em 7:59, e isto à mais de dez anos...

    Última edição por Cobra : 03-10-08 às 12:48:56

  26. #596
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    Citação Originalmente Colocado por Luís Castro Ver Post
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    Abraço
    Está de facto entalado.
    Mas conheço apreciadores Porsche, outsiders do forum, que elogiam bastante o GTR, chegando a dizer que o 911 "nunca esteve em tão maus lençóis como está agora."
    Obviamente que não estou a dizer que cá dentro alguns users ajam de má fé, mas que é uma situalção que deixa alguns com a garganta seca, lá isso é.

  27. #597
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Yap, até parece fácil...

    Não podemos esquecer que este o GTR R33 também deteve o record do Ring para carros de produção em "série" durante algum tempo... E fez o ring em 7:59, e isto à mais de dez anos...


    Não foi esse que depois afinal até tinha slicks, limitador removido e etc..?

  28. #598
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    Citação Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
    Eu não disse que o Nurburgring é só zonas rapidas, o que eu quis dizer foi que no Nurburgring para se obter um bom tempo é fundamental ter um carro com muita potencia para atingir grandes velocidades nas rectas.

    Eu continuo a achar que um carro muito potentes e apenas razoavel a curvar consegue melhores tempos no Ring que um menos potente e que cuurve muito bem.



    Eu quando olho para o Nurburgring não vejo sectores muito lentos
    E uacho que a questão não está nos sectores lentos, mas como se vai fazer os sectores menos lentos.
    A NUR é uma pista muito técnica e como técnica que é, a velocidade de ponta é apenas uma percentagem do que é necessário para se fazer um bom tempo.
    Falaram lá atrás no caso do Veyron, do qual eu concordo absolutamente.
    A Nur é um circuito que tem inúmeras curvas e contra curvas que, sendo rápidas, exigem também um grande equilíbrio dinâmico porque o asfalto está longe de ser suave.
    Existem muitas inclinações, lombas e até nem faltam curvas em que o relevé é ao contrário do que deveria ser para proporcionar a tracção ideal.
    Mas isto são palavras de quem nunca andou por lá.
    Poucos de nós terão uma opinião mais formada, com conhecimento de causa.
    São palavras que valem o que valem.

  29. #599
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    Citação Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
    Não foi esse que depois afinal até tinha slicks, limitador removido e etc..?
    Não, esse era um GTR R33 "normal" meio tunado, fez 8:01 o que fez 7:59 era um GTR R33 V Spec stock.

  30. #600
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    É impressionante como é que um carro com quase 2 toneladas consegue agarrar-se ás curvas desta forma.
    Eu não duvido muito deste tempo.
    Até provas em contrário, confio nele.

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