Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota - Página 22

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Título: Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

  1. #631
    Piloto de Troféu PhAnT69's Avatar
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    Por Defeito

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    A Miss Schmitz, já ganhou as 24hrs de Nurburgring 2 vezes nos anos 90' e acho que terminou no podium este ano...

    Sabe-se que para além de ser mesmo uma piloto a sério, tem mais de 20000 voltas no traçado!!!!
    Mas muito antes de ser piloto, já por lá fazia maravilhas. Foi com certeza pelas muitas horas por lá perdidas que ganhou pratica e conhecimento para se poder tornar piloto, ninguém o faz de um dia para o outro.
    O facto de não ser piloto profissional nada diz sobre as capacidades de alguem ao volante.
    Como também o JC passa o dia a conduzir, no traçado do TG etc e não é isso que faz dele um excelente condutor.
    Dizer que alguém é incapaz de um bom tempo por não ser piloto é errado, ainda por cima quando muitos dos que o dizem têm a mania que fazem milagres ao volante...


  2. #632
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Para os que defendem o GTR com unhas e dentes, achando que estava tudo igual a um carro de serie, já se questionaram porque é que a porsche fez este comunicado em relação ao GTR e não fez em relação ao novo Corvete, Zonda, etc. ? tudo carros que têm feito tempos muito fortes no Ring ?

    Um Scuderia por exemplo que tem uma configuração perfeita e é um carro que permite travar muito tarde e acelerar muito cedo, é leve, tem uma excelente cx de velocidades, motor, etc. tem como melhor tempo 7.39

    É um carro com melhor relação peso potência, dos melhores em termos de handling, não tem pontos fracos e mesmo assim fica 10 seg atrás do GTR .... dá que pensar, a mim pelo menos dá

    Bem acho que basicamente o porsche nao rivaliza com esses carros que mensionas, enquanto o GT-R foi sempre tido como benchmark o 911...

    Outra coisa é o tempo ridiculo que a porsche fez com o GT-R, o mesmo tempo k o antigo Skyline R34 GT-R fez :/ "yeah right"...

    Já pa na falar k em tudo o k é comparações que passam pela TV, revistas net, o GT-R é sempre mais rapido k o 911 turbo e até que o GT2, secalhar tb têm uns toques extra da nissan lol...

    Depois não questiono a qualidade do piloto da porsche, mas secalhar não conhece tão bem o carro nem escolheu os pneus dunlop nem fez dezenas de voltas a pista como a nissan fez...

    E para finalizar onde tá o video da porsche a dar a voltinha com o gt-r ou com os seus porsches! é tudo mt vago, é o tal que diz, mas na mostra nem prova nada...

    é a minha opinião...

  3. #633
    Piloto de Provas de Perícia Vieira's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por igoman Ver Post
    Bem acho que basicamente o porsche nao rivaliza com esses carros que mensionas, enquanto o GT-R foi sempre tido como benchmark o 911...

    Outra coisa é o tempo ridiculo que a porsche fez com o GT-R, o mesmo tempo k o antigo Skyline R34 GT-R fez :/ "yeah right"...

    Já pa na falar k em tudo o k é comparações que passam pela TV, revistas net, o GT-R é sempre mais rapido k o 911 turbo e até que o GT2, secalhar tb têm uns toques extra da nissan lol...

    Depois não questiono a qualidade do piloto da porsche, mas secalhar não conhece tão bem o carro nem escolheu os pneus dunlop nem fez dezenas de voltas a pista como a nissan fez...

    E para finalizar onde tá o video da porsche a dar a voltinha com o gt-r ou com os seus porsches! é tudo mt vago, é o tal que diz, mas na mostra nem prova nada...

    é a minha opinião...
    penso que a resposta está na electronica, algo que os japoneses nao dao hipoteses, basta ver o evo que faz qualquer um parecer um piloto profissional.
    talvez a PSA e a FORD tenham tecnologia semelhante devido ao know how adquirido nos rallys.
    cumpts

  4. #634
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por - Ver Post
    Depois das tuas ultimas participações nem vou perder tempo com isso, votos de continuação nessa tua saga!
    Eu vi logo que não tinhas nada a dizer, exceptuando as tuas intervenções à Sácristão.
    Quem tievr 2 dedos de testa verá que o segundo post ao qual fizeste quote não foi depreciativo mas sim brincalhão para a malta da Porsche.

  5. #635
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
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    Depois das tuas ultimas participações nem vou perder tempo com isso, votos de continuação nessa tua saga!
    Eu vi logo que não tinhas nada a dizer, exceptuando as tuas intervenções à Sacristão.
    Quem tiver 2 dedos de testa verá que o segundo post ao qual fizeste quote não foi depreciativo mas sim brincalhão para a malta da Porsche.


  6. #636
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Para os que defendem o GTR com unhas e dentes, achando que estava tudo igual a um carro de serie, já se questionaram porque é que a porsche fez este comunicado em relação ao GTR e não fez em relação ao novo Corvete, Zonda, etc. ? tudo carros que têm feito tempos muito fortes no Ring ?

    Um Scuderia por exemplo que tem uma configuração perfeita e é um carro que permite travar muito tarde e acelerar muito cedo, é leve, tem uma excelente cx de velocidades, motor, etc. tem como melhor tempo 7.39

    É um carro com melhor relação peso potência, dos melhores em termos de handling, não tem pontos fracos e mesmo assim fica 10 seg atrás do GTR .... dá que pensar, a mim pelo menos dá
    Não concordo nada com isto.
    O Scuderia não é, nem de perto, concorrente para o Turbo e ai da Porsche que se atrevesse a dizer algo á Ferrari porque esta nem sequer emitiria um comunicado.
    Acredito que se estivesse a borrifar.
    O Zonda é de uma liga muito maior do que um 911, seja ele qual for.
    O Corvette não é um rival na prática, mas só na teoria.
    A Chevrolet, que eu tivesse visto, nunca fez referência ao Corvette como sendo um alvo a abater por alguém, ou vice versa.
    O mediatismo em torno do Corvette não é nem de perto o mediatismo de um 911 ou do GTR no que toca a tempos em pista.
    Portanto, não vejo razões para Porsche ficar com orgulho ferido em nenhuma destas 3.
    Com o GTR, pelos vistos, é diferente.

  7. #637
    Piloto de Rallye Cobra's Avatar
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    Track -------------------------------GT-R -------------997 Turbo
    Nordschleife----------- --------------7:29 -------------7:49.0
    Tsukuba ----------------------------1:01.94---------- 1:04.12
    Vairano Handling Course---------------1:17.600-------- 1:19.963
    Bedford Autodrome West Circuit ------ 1:21.7 -----------1:23.55
    Laguna Seca -------------------------1:40.453--------- 1:42.507
    Virginia International Raceway--------- 2:55.6 -----------3:05.8
    Buttonwillow Configuration 13----------1:56.9 ------------2:02.1
    Rockingham ---------------------------1:22.20---------- 1:23.20
    Twin Ring Motegi (Conf. 2)----------- 2:07:600 -----------2:11.633


    Se tivermos como exemplo Tsukuba, que é uma pista de 2kms, o 911T perde quase 3seg, Nurburgring tem 20kms... Será que é impossível, o 911T levar 20seg!?

  8. #638
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
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    Bom, nada de novo.

  9. #639
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    Bedford Autodrome West Circuit ------ 1:21.7 -----------1:23.55
    Laguna Seca -------------------------1:40.453--------- 1:42.507
    Virginia International Raceway--------- 2:55.6 -----------3:05.8
    Buttonwillow Configuration 13----------1:56.9 ------------2:02.1
    Rockingham ---------------------------1:22.20---------- 1:23.20
    Twin Ring Motegi (Conf. 2)----------- 2:07:600 -----------2:11.633


    Se tivermos como exemplo Tsukuba, que é uma pista de 2kms, o 911T perde quase 3seg, Nurburgring tem 20kms... Será que é impossível, o 911T levar 20seg!?
    Esses tempos só mostram uma coisa... a superioridade do carro nipónico e alguma dor de coto da Porsche. É que não há uma única pista em que o tempo seja melhor para o 911.

  10. #640
    Piloto de Troféu Corsa1200Sport's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    - Dunlop DG1



    São semi-slicks, que qualquer um pode comprar para o seu carro, usar na estrada e acima de tudo é uma opção no acto de compra...
    Ah, então foram estes os pneus utilizados...

    Prevejo uma tendência em que todos os modelos desportivos vão passar a ter uma opção de semi slicks, que obviamente são os usados na obtenção de tempos de referência em pista. Já a BMW com o M3 CSL e a porsche com os novos GT2 e GT3 tinham feito isso, usando pneus já a puxar para o intermédio.
    Não sou a favor disto, mas o marketing quando descobrisse isto... era previsível que viesse a acontecer.

    Que tempo para um 911T com semi slicks? A diferença provavelmente seria menor...

  11. #641
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    Não me parece que a Porsche faça uma acusação destas de ânimo leve, não estamos a falar dum constructor de vão de escada!

    Já na altura do R33 se tinha falado que o carro que fez o tempo era algo "especial"...

    Enquanto as coisas não forem feitas de forma mais oficial/controlada os tempos do Ring vão sempre alvo de acesa discussão!
    Tinham que ser carros comprados em stand's oficiais por uma entidade reguladora em que se pudesse verificar que era uma viatura standard/conforme as especificações e depois feitos alguns tempos por uma selecção de 2 ou 3 pilotos/especialistas do Ring.

    Quanto aos Vette's (Z06 e ZR1) já o disse e repito: os fabricantes europeus e japoneses deviam olhar um bocado para o que a GM fez! Carros leves, com motores brutais, sem grandes complicações como caixas de dupla embraiagem e sistemas de tracção integral complexos.
    É curioso chegarmos ao sec. XXI e os americanos adoptam o estilo de desportivos europeu (leveza e simplicidade) e os japoneses europeus adoptam o estilo americano (peso e força bruta).

  12. #642
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    Se tivermos como exemplo Tsukuba, que é uma pista de 2kms, o 911T perde quase 3seg, Nurburgring tem 20kms... Será que é impossível, o 911T levar 20seg!?
    Mais do mesmo. Só os fanáticos da Porsche não estão a ver o evidente.
    A Porsche só lança tretas no comunicado. Um GTR mais lento que um 911 Turbo. lol
    Eles que tentem fazer um 911 Turbo tão eficaz como o GTR e que custe o mesmo. Não e fazer um GT2 e pedirem mais 50.000€ que o 911 Turbo.

  13. #643
    Banido ManuelBarbosa's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post


    ...até poderiam ficar, mas para fazer tempos de + 3,5 segundos por volta, realmente não valia a pena os "Italianos" estarem a desgastar-se!!!

    Quanto ao Koeing , que má performance, para que afirma que basta ter potencia no Ring para obter bons tempos... a resposta é CCX!!!
    Acho que ainda ninguém disse isso aqui neste post.

  14. #644
    Banido ManuelBarbosa's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Nesse esquema não se vê tudo !! não consegues contar 173 curvas aí !

    O Ring ao permitir uma média de mais de 165 km/h ao Enzo é obviamente um circuito rápido, mas também duro e exigente porque combina uma configuração dificil, com pisos de diferentes grips, condições metereológicas instáveis, etc.

    Acho que o teste aparenta estar bastante bem feito e é credível, teria sido uma enorme mais valia terem tido um GTR (apesar de claramente não ser um carro desta liga).

    Pelas conclusões do teste pode concluir-se que a aerodinâmica de sustentação do carro é muito importante, aparentemente é esse o grande trunfo dos Ferrari e Maserati.

    O que eu gostava mesmo de saber era se um GTR, como se vende, incorporado neste teste se ficaria abaixo dos 7.40 ou não

    Uma coisa parece-me provavel, se prolongassem o teste e as tentativas de bater o recorde por muito mais tempo os italianos iam todos à vida (dois ainda tiveram problemas) e ficariam o Porsche, GTR e talvez o Koeing .....
    Muitas das curvas do Ring não passam de uma recta ligeramente "torta".

    Já agora um carro reconhecido pelo seu handling contra um desportivo americano que sempre foi criticado pela sua falta de agilidade.

    http://videos.streetfire.net/video/L...tte_153179.htm

  15. #645
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    Citação Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
    Ah, então foram estes os pneus utilizados...

    Prevejo uma tendência em que todos os modelos desportivos vão passar a ter uma opção de semi slicks, que obviamente são os usados na obtenção de tempos de referência em pista. Já a BMW com o M3 CSL e a porsche com os novos GT2 e GT3 tinham feito isso, usando pneus já a puxar para o intermédio.
    Não sou a favor disto, mas o marketing quando descobrisse isto... era previsível que viesse a acontecer.

    Que tempo para um 911T com semi slicks? A diferença provavelmente seria menor...
    Sim seria interessante comparar vários destes carros se que se fala com pneus equivalentes em termos de especificações.

    Já agora para quem souber (talvez o Cobra) que pneus usam os outros carros em questão ? quantos segundos podem representar a menos uns pneus destes ? alguém tem ideia

    P.S.: Era tão bom elevarmos os padrões deste tópico em vez de estarmos sempre a ler posts dos japonese lovers dizendo que a porsche tem dor de cotovelo e outras coisas do género

  16. #646
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Sim seria interessante comparar vários destes carros se que se fala com pneus equivalentes em termos de especificações.

    Já agora para quem souber (talvez o Cobra) que pneus usam os outros carros em questão ? quantos segundos podem representar a menos uns pneus destes ? alguém tem ideia

    P.S.: Era tão bom elevarmos os padrões deste tópico em vez de estarmos sempre a ler posts dos japonese lovers dizendo que a porsche tem dor de cotovelo e outras coisas do género
    o mesmo se pode dizer dos Porshe Lover's...muitas desconfianças e quando se expreme tudo, não sai nada.

    Resumindo, temos um vídeo da Nissan com pneus semi-slicks, road legal, em que faz 7.29, temos um Sr da Porshe a pôr em causa este tempo, temos uma explicação do Sr. da Nissan que diz que tudo foi feito com um normal GTR.
    Mais uma vez, e na minha opinião, tendo sido a Porshe a pôr em causa o tempo, falta a Porshe apresentar a volta feita pelo tal Eng no GTR e mais importante ainda, falta a Porshe apresentar o tempo do seu modelo.

    eu gosto é disto!

    queremos vídeos!!

  17. #647
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    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    o mesmo se pode dizer dos Porshe Lover's...muitas desconfianças e quando se expreme tudo, não sai nada.

    Resumindo, temos um vídeo da Nissan com pneus semi-slicks, road legal, em que faz 7.29, temos um Sr da Porshe a pôr em causa este tempo, temos uma explicação do Sr. da Nissan que diz que tudo foi feito com um normal GTR.
    Mais uma vez, e na minha opinião, tendo sido a Porshe a pôr em causa o tempo, falta a Porshe apresentar a volta feita pelo tal Eng no GTR e mais importante ainda, falta a Porshe apresentar o tempo do seu modelo.

    eu gosto é disto!

    queremos vídeos!!
    Não, temos um sr. da Porsche que põe em causa esse tempo com o pneus normais, não com os semi-slicks.

  18. #648
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    Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    Não, temos um sr. da Porsche que põe em causa esse tempo com o pneus normais, não com os semi-slicks.
    errado, temos um Sr da POrshe que diz que o tempo foi feito com pneus especiais não disponíveis para o cliente normal, algo que não é verdade, já que estes pneus são disponíveis em série para qualquer cliente.

  19. #649
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Sim seria interessante comparar vários destes carros se que se fala com pneus equivalentes em termos de especificações.

    Já agora para quem souber (talvez o Cobra) que pneus usam os outros carros em questão ? quantos segundos podem representar a menos uns pneus destes ? alguém tem ideia

    P.S.: Era tão bom elevarmos os padrões deste tópico em vez de estarmos sempre a ler posts dos japonese lovers dizendo que a porsche tem dor de cotovelo e outras coisas do género

    quanto aos pneus, este tipo de semi-slicks para cliente final representam uma diferença bastante tangível em termos de tempos face a pneus mais convencionais! Não quero mandar valores à toa, mas lembro-me de ter lido algures que na mesma pista eram 3~4 segundos de diferença só à custa dos pneus!

  20. #650
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    errado, temos um Sr da POrshe que diz que o tempo foi feito com pneus especiais não disponíveis para o cliente normal, algo que não é verdade, já que estes pneus são disponíveis em série para qualquer cliente.
    consideras aqueles pneus seguros para o cliente normal, aliás, para qualquer cliente?

  21. #651
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    consideras aqueles pneus seguros para o cliente normal, aliás, para qualquer cliente?
    se o cliente tiver noção das vantagens e desvantagens de usar semi-slicks, e os riscos que os mesmos podem apresentar numa condução diária, considero seguro.
    Conheço vários S2000 com semi slicks como calaçado normal, mas que não são, repito, utilizados no dia-a-dia.

  22. #652
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    Sim seria interessante comparar vários destes carros se que se fala com pneus equivalentes em termos de especificações.

    Já agora para quem souber (talvez o Cobra) que pneus usam os outros carros em questão ? quantos segundos podem representar a menos uns pneus destes ? alguém tem ideia

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    A Porsche neste momento e tal como a Bmw fez no M3 CSL, usa os Michelin sport Cup no GT2 e no Turbo, (penso eu), também são semi-slicks, é um tipo de pneu que funciona ás mil maravilhas em piso seco e quente, aliás próprio pneu precisa de uma boa temperatura para dar o seu melhor...



    Quanto ao tempo que se consegue com estes pneus, não tenho números, mas no Nordschleife, com os seus 20kms as diferenças são bem maiores que num circuito normal...

    Acredito que com pneus normais e ao fim de duas voltas ao Nurburgring os pneus de estrada já eram, isto num ritmo de ataque... Os semi-slicks fazem toda a diferença, mas entre GTR e 911 Turbo/GT2 só difere a marca, porque todos trazem semi-slicks, embora que no GTR sejam opção.

  23. #653
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    consideras aqueles pneus seguros para o cliente normal, aliás, para qualquer cliente?
    A Bmw vendeu-os de série no M3 CSL, e a Porsche também os vende nos melhores desportivos...

    São mais seguros que os pneus normais, desde que bem utilizados, permitem maiores niveis de aderência em piso seco, claro que se tem de ter em atenção que em piso molhado ou tempo frio e húmido não funcionam...

    E pelo menos a Bmw fazia os clientes assinarem um termo de responsabilidade, onde os clientes tomavam conhecimento das características dos pneus e responsabilizavam-se por qualquer acidente devido ás condições particulares de funcionamento dos mesmos.

  24. #654
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    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    se o cliente tiver noção das vantagens e desvantagens de usar semi-slicks, e os riscos que os mesmos podem apresentar numa condução diária, considero seguro.
    Conheço vários S2000 com semi slicks como calaçado normal, mas que não são, repito, utilizados no dia-a-dia.
    Já houve malucos (pelo menos 1 ) que usou intermédios durante 2 anos num S como daily car...só têm 1 defeito, sendo superiores em TUDO e em quaisquer condições, inclusivé e em especial em chuva, daí o nome intermédios!!. Refiro-me claro a intermédios do género dos Advan A048, Toyo R888, por aí fora.

    Também já tenho imensa experiência no S com os Pilot Sport Cup referenciados pelo Cobra e apesar de excelentes, pecam em algumas situações especificas.

    Obvío que qualquer um deles é uma mais valia no que a tempos diz respeito, no entanto jamais está aí a razão única da superioridade demonstrada pelo GTR.

  25. #655
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    A Bmw vendeu-os de série no M3 CSL, e a Porsche também os vende nos melhores desportivos...

    São mais seguros que os pneus normais, desde que bem utilizados, permitem maiores niveis de aderência em piso seco, claro que se tem de ter em atenção que em piso molhado ou tempo frio e húmido não funcionam...

    E pelo menos a Bmw fazia os clientes assinarem um termo de responsabilidade, onde os clientes tomavam conhecimento das características dos pneus e responsabilizavam-se por qualquer acidente devido ás condições particulares de funcionamento dos mesmos.
    eu não percebo nada de modelos de pneus, mas há bastantes diferenças em ambos os pneus que mostraste. os tais Dunlop DG1... auch! Nada a dizer sobre esses Pilot Sport Cup.

  26. #656
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    Citação Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
    Não me parece que a Porsche faça uma acusação destas de ânimo leve, não estamos a falar dum constructor de vão de escada!

    Já na altura do R33 se tinha falado que o carro que fez o tempo era algo "especial"...

    Enquanto as coisas não forem feitas de forma mais oficial/controlada os tempos do Ring vão sempre alvo de acesa discussão!
    Tinham que ser carros comprados em stand's oficiais por uma entidade reguladora em que se pudesse verificar que era uma viatura standard/conforme as especificações e depois feitos alguns tempos por uma selecção de 2 ou 3 pilotos/especialistas do Ring.

    Quanto aos Vette's (Z06 e ZR1) já o disse e repito: os fabricantes europeus e japoneses deviam olhar um bocado para o que a GM fez! Carros leves, com motores brutais, sem grandes complicações como caixas de dupla embraiagem e sistemas de tracção integral complexos.
    É curioso chegarmos ao sec. XXI e os americanos adoptam o estilo de desportivos europeu (leveza e simplicidade) e os japoneses europeus adoptam o estilo americano (peso e força bruta).
    Espero que os construtores europeus e japoneses nunca sigam o estilo dos USA.Prefiro de longe os carros deste lado do atlântico. Estas a olhar só pras performances e não para o resto que para mim é tão ou mais importante do que os tempos em Nurbur.

  27. #657
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    Espero que os construtores europeus e japoneses nunca sigam o estilo dos USA.Prefiro de longe os carros deste lado do atlântico. Estas a olhar só pras performances e não para o resto que para mim é tão ou mais importante do que os tempos em Nurbur.
    Informa-te um bocadinho sobre o 7.0 do Zo6 ou do novo 8.4 do viper e depois diz que é andar para tras...

  28. #658
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    Informa-te um bocadinho sobre o 7.0 do Zo6 ou do novo 8.4 do viper e depois diz que é andar para tras...
    Achas os motores do z06 e do viper assim tão especial? Pois eu não.

    Está muito longe de um motor Ferrari,Lambo,AMG,M...

  29. #659
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    A Porsche neste momento e tal como a Bmw fez no M3 CSL, usa os Michelin sport Cup no GT2 e no Turbo, (penso eu), também são semi-slicks, é um tipo de pneu que funciona ás mil maravilhas em piso seco e quente, aliás próprio pneu precisa de uma boa temperatura para dar o seu melhor...



    Quanto ao tempo que se consegue com estes pneus, não tenho números, mas no Nordschleife, com os seus 20kms as diferenças são bem maiores que num circuito normal...

    Acredito que com pneus normais e ao fim de duas voltas ao Nurburgring os pneus de estrada já eram, isto num ritmo de ataque... Os semi-slicks fazem toda a diferença, mas entre GTR e 911 Turbo/GT2 só difere a marca, porque todos trazem semi-slicks, embora que no GTR sejam opção.
    Creio que no turbo não estão contemplados esses pneus, nos GT2 e GT3 sim !

    Aliás essa era a justificação interna (Porsche) para o GT2 fazer quase os mesmos tempos do CGT no ring.

  30. #660
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    Citação Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
    Espero que os construtores europeus e japoneses nunca sigam o estilo dos USA.Prefiro de longe os carros deste lado do atlântico. Estas a olhar só pras performances e não para o resto que para mim é tão ou mais importante do que os tempos em Nurbur.

    bem, fizeram um motor V8 de 7 litros que tem um desempenho fabuloso! Se não estou em erro faz mais rotação que o V8 6,3 da AMG!!!!
    fizeram um carro com 500 CV's de menos de 1500 kgs. o carro tem um layout perfeitamente tradicional e funcional. tem um desempenho fabuloso. anda trava e curva que se farta! sinceramente, passa mais depressa por um produto europeu que americano! e o Z06 se se confirmar que vai levar com a mesma suspensão do ZR1, ficará com o aspecto mais criticado (ser demasiado duro) neste momento, resolvido!
    eu não sou fã dos carros made in USA, mas este Vette C6, especialmente os Z06 e ZR1 são carros fabulosos. e curiosamente não precisam de caixas robotizadas ou de dupla embraiagem e sistemas de tracção integral complexos para terem desempenhos parecidos. além disso deixam a concorrencia a milhas em termos de value for money! como dizia o JC, um 599GTB é melhor que o Z06, mas não £100k melhor!


    ontopic: os Dunlop parece-me muito mais extremos que os Pilot Sport Cup

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