Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota - Página 25

Página 25 de 34 PrimeiraPrimeira ... 15242526 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 721 para 750 de 1006

Título: Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por erocha Ver Post
    Mas é a informação que tens.
    Não vem no manual, apenas no contrato da garantia, até já puseram isso aqui.
    A parte da ferrari não era para ti. era para todos os que têm questionado a fiabilidade da ferrari
    Pelos vistos a informação que se tem sobre o tempo do GTR no Ring (que é o que realmente importa e motivo desta discussão, já não interessa.
    As palavras de um proprietário de um GTR que esmiforu a mecânica toda e se arma em santo é que é válido.

Já leste o manual?

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
    Sempre perdeu, qual a novidade? gitiarô!
    Muita malta só acordou agora para o samurai...
    Mas desde o GTR32 que a Porsche tem andado um pouco atrás do prejuízo.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
    Pelo que li, o VDC controla a gestão da potência do motor para as rodas, ou seja, basicamente, é um controlo de tracção. Se não for isso, peço desculpa.

Acho piada um carro ter lá o botão do LC e depois só poder ser usado meia dúzia de vezes porque senão invalida a garantia. Para isso deixavam-se de tretas e não havia LC para ninguém.

E não é só a Nissan com esta regra ridícula...
    VDC está para Vehicle Dymnamics Control (ou qualquer coisa semelhante).
    Faz aquilo que dizes e muito mais.
    Se a Nisan diz para não se usar o LC sem isso, é porque, e não é necessário pensar muito, faz com que o arranque seja optimizado, ou de forma a haver pouco desgaste mecãnico, ou de forma a ser o mais rápido possível.
    Seja de que forma for, a Nissan avisa para nã ose deligar.
    Num automóvel normal, sabes que existem coisas que podesfazer, mas não deves.
    Não estás á espera que, por exemplo, a marca te pague um motor novo quando tu andaste sempre a ir de encontro ao Redline, pois não?
    Acho que não é complicado de entender.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Esta conversa já deu o que tinha a dar.
    Hasta, que ha´coisas mais importantes.

Piloto de Provas de Perícia Vieira's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Concordas com o que? a Nissan provavelmente mentiu...e a porsche toda está a perder? alguns modelos?
    a nissan mentiu, e todos os outros testes que ja foram feitos tambem..

alguns modelos nao percebo o que queres dizer... mas talvez seja esta a resposta compara um porsche do mesmo preço do GTR e tens a resposta por exemplo.

Ps: a verdade e que 99% dos que escrevem aqui nao tem a minima hipotese de fazer uma comparaçao ao vivo, gostava muito de agarrar num GTR e num GT2 por exemplo e irmos tirar teimas agora assim..

cumpts

Banido erocha's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
    a nissan mentiu, e todos os outros testes que ja foram feitos tambem..

alguns modelos nao percebo o que queres dizer... mas talvez seja esta a resposta compara um porsche do mesmo preço do GTR e tens a resposta por exemplo.

Ps: a verdade e que 99% dos que escrevem aqui nao tem a minima hipotese de fazer uma comparaçao ao vivo, gostava muito de agarrar num GTR e num GT2 por exemplo e irmos tirar teimas agora assim..

cumpts
    GTR em portugal é dificil...GT2 ainda há alguns...

O valor de um porsche paga-se e bem. e para mim, vale o dinheiro

Banido Filipe Miguel F. Lopes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

GTR em portugal é dificil...GT2 ainda há alguns...

O valor de um porsche paga-se e bem. e para mim, vale o dinheiro
    Por melhor que os porsches sejam (não tenha dúvidas que o são) são claramente overpriced, senão como poderia a Porsche comprar mais de 50% da Volkswagen Auto Group ??

É óbvio que têem lucros brutais por cada unidade que vendem.

Agora aqui a questão é que quem compra estes carros não está à procura do melhor value for money. Quem tem dinheiro para os comprar compra o que quer e mais gosta e está-se a c@g@r para pagar mais 30,40 ou 50 mil euros (peanuts).

Eu até gosto e muito do GTR mas se fosse rico não estava indeciso entre este e o 911T ou 911 GT2. Simplesmente tinha um de cada um além de outros claro.

Banido erocha's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
    Por melhor que os porsches sejam (não tenha dúvidas que o são) são claramente overpriced, senão como poderia a Porsche comprar mais de 50% da Volkswagen Auto Group ??

É óbvio que têem lucros brutais por cada unidade que vendem.

Agora aqui a questão é que quem compra estes carros não está à procura do melhor value for money. Quem tem dinheiro para os comprar compra o que quer e mais gosta e está-se a c@g@r para pagar mais 30,40 ou 50 mil euros (peanuts).

Eu até gosto e muito do GTR mas se fosse rico não estava indeciso entre este e o 911T ou 911 GT2. Simplesmente tinha um de cada um além de outros claro.
    Dai o "para mim vale o dinheiro".
    Eu já falei nisto. Mas eu tenho quase a certeza que um 911T tem um preço de desenvolvimento inferior ao do GTR....

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Dai o "para mim vale o dinheiro".
    Eu já falei nisto. Mas eu tenho quase a certeza que um 911T tem um preço de desenvolvimento inferior ao do GTR....
    Também eu.

Por várias razões. Já existe há várias gerações. Foi só fazer updates.

Além disso não tem tanta tecnologia como o GTR. Desde a cx, passando pela transmissão e sistema 4WD muito avançado, launch control etc etc..

Agora para mim o 911 tem só um defeito para além do preço.

Aquelas ópticas frontais . E o problema é que não vão mudar pois são a imagem de marca da Porsche.

Agora um Porsche vai sempre ser um Porsche e um clássico em potencial. E além disso toda a gente o reconhece..

Banido erocha's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
    Também eu.

Por várias razões. Já existe há várias gerações. Foi só fazer updates.

Além disso não tem tanta tecnologia como o GTR. Desde a cx, passando pela transmissão e sistema 4WD muito avançado, launch control etc etc..

Agora para mim o 911 tem só um defeito para além do preço.

Aquelas ópticas frontais . E o problema é que não vão mudar pois são a imagem de marca da Porsche.
    para mim o defeito é mesmo o sitio do motor...e não gosto da parte de tras o carro parece corcunda...

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Esta mania de que quem compra carros destes são milionários não me parece corresponder minimamente à realidade.

Claro que também há os muito ricos que compram estes carros, mas parece-me que boa parte dos clientes são "apenas" pessoas que ganham bem e gostam de carros.

O GTR é um digno rival de qualquer carro desportivo, pois por apenas 120 mil Euros oferece performances, que alguns carros desportivos nem pelo dobro do preço conseguem acompanhar.

Claro que lhe falta glamour e se alguém que pondera comprar um 911 ou um M3 ainda pode pensar em comprar um GTR que tem performances alucinantes, se pensarmos num cliente de um Aston Martin ou de um Ferrari, provavelmente esses já não acham graça ao género do GTR.

O qe a mim particularmente me custa a admitir é que atribuam superpoderes ao carro. É bom, até muito bom ! mas superpoderes não creio. Portanto parte daquilo que se diz é exagero.

O teste feito pelo Alain Prost com o GTR, Scuderia, GT2 e Lambo 560 é para mim´o que ilustra melhor o que o carro é: um super GT, mais do que um puro desportivo como um scuderia.

Os tempos no ring, como no passado, são uma excelente manobra de mkt em que optimizando ao máximo todas as condições, piloto, climatéricas, afinação do carro, pneus, etc. se saca um número sonante, para se comparar com o poderosa porsche e daí tirar dividendos.

O Nissam GTR é um excelente carro ? sim é ! com 120 mil Euros era o carro que comprava ? não ! preferia um Carrera S ou mesmo um M3 ou um C63AMG.

A estratégia de mkt deles foi eficaz ? sim, basta ler neste fórum a a opinião da generalidade das pessoas e com particular destaque a dos japonese lovers e dos amantes do "fast and furious" mas também a dos pragmáticos, aqueles que valorizam mais o produto por si do que os outros aspectos associados.

Piloto de Testes Demoneeth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito Drivers Republic

Artigo interessante.

Chris' column - 2 October
    02 October 2008

Hold on to your handbags –Porsche has announced that it now understands how the Nissan GT-R, with less power than a GT2 and 200kg tubbier, manages to lap the Nordschleife quicker than the fastest Porsche currently in production.

According to an interview on carsguide.com.au, August Achleitner, the boss of the regular 997 programme, the advantage was down to, er, rubber.

Now this is the age-old problem with Nurburgring lap-times. There is no parity, and until Euro NCAP comes-up with a standardised Nurburgring-test, there is unlikely to be a level playing field. The speed of the circuit itself seems to change on an hourly basis, so when manufacturers begin to extract lap times that will form the basis of a global media campaign, it’s not surprising that the list of ‘variables’ becomes extremely long -as they attempt to perfect their message.

Earlier this year, Nissan claimed a standard GT-R lapped the old circuit in 7min 29sec, and then posted a rather excellent video of Toshio Suzuki driving at some lick. Around this time, Porsche announced that Walter Rohrl had achieved 7min 32sec in a GT2 –but on the revised 997 launch earlier this summer, I struggled to get anyone from the company to talk on-the-record about the fact that a heavy Nissan was faster around Porsche’s home test track than its own scud-missile. This was before a Corvette ZR1 popped-in a 7min 22sec effort, but I don’t think anyone doubts the potential of a 600bhp plus, plastic bodied 2 seater. The GT-R’s time, however, has industry chins wagging.

Well, now Herr Achleitner has piped up with some new evidence. Apparently Porsche recently took a GT-R, a Turbo and a GT2 to the ‘Ring and whereas it managed to get very close to the claimed times for its own cars (7min38 and 7min34 respectively) the best its test driver could achieve in a showroom spec GT-R was a 7min 54sec. That’s 25sec slower than the claimed time.

Now before we consider what this might tell us about the state of Nissan’s definition of ‘standard’ or for that matter Porsche’s paranoia, we should probably ask a more pertinent, general question. Namely, does anyone really give a shit? I mean once you learn a bit about the place, and what a very, very fast lap requires, you quickly begin to understand that these are among the most random markers of absolute performance to have been perpetuated since the advent of the 0-60mph time. Yes, they give you a very good indication of the car’s complete performance potential, but the scope for naughty ‘infringements’ and the variability of drivers means they must be taken with a pinch of salt.

The Nissan deserves some manner of defence though. It is not possible to make any kind of accurate estimation of its actual performance by looking at its bare numbers, as our Silverstone lap on DR TV proves. Numbers mean nothing, it’s the net available and useable performance that counts and, plucking some completely arbitrary figures out of the ether by way of example, if a GT2 can deploy 75 percent of its potential over a given lap, the figure for the GT-R must be in the 90s. Furthermore, the ‘Ring isn’t especially hard on brakes, and that’s the one area in which –over multiple laps- the GT-R eventually comes unstuck.

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Esta mania de que quem compra carros destes são milionários não me parece corresponder minimamente à realidade.

Claro que também há os muito ricos que compram estes carros, mas parece-me que boa parte dos clientes são "apenas" pessoas que ganham bem e gostam de carros.

O GTR é um digno rival de qualquer carro desportivo, pois por apenas 120 mil Euros oferece performances, que alguns carros desportivos nem pelo dobro do preço conseguem acompanhar.

Claro que lhe falta glamour e se alguém que pondera comprar um 911 ou um M3 ainda pode pensar em comprar um GTR que tem performances alucinantes, se pensarmos num cliente de um Aston Martin ou de um Ferrari, provavelmente esses já não acham graça ao género do GTR.

O qe a mim particularmente me custa a admitir é que atribuam superpoderes ao carro. É bom, até muito bom ! mas superpoderes não creio. Portanto parte daquilo que se diz é exagero.

O teste feito pelo Alain Prost com o GTR, Scuderia, GT2 e Lambo 560 é para mim´o que ilustra melhor o que o carro é: um super GT, mais do que um puro desportivo como um scuderia.

Os tempos no ring, como no passado, são uma excelente manobra de mkt em que optimizando ao máximo todas as condições, piloto, climatéricas, afinação do carro, pneus, etc. se saca um número sonante, para se comparar com o poderosa porsche e daí tirar dividendos.

O Nissam GTR é um excelente carro ? sim é ! com 120 mil Euros era o carro que comprava ? não ! preferia um Carrera S ou mesmo um M3 ou um C63AMG.

A estratégia de mkt deles foi eficaz ? sim, basta ler neste fórum a a opinião da generalidade das pessoas e com particular destaque a dos japonese lovers e dos amantes do "fast and furious" mas também a dos pragmáticos, aqueles que valorizam mais o produto por si do que os outros aspectos associados.
    Tudo bem mas mesmo as pessoas que ganham bem e que querem uma boa máquina não vão olhar para um Nissan da mesma maneira que olham para um Porsche.

Vão sim querer um Classe S e um 991 Carrera para o fds por exemplo. Até porque estas pessoas (ppl com €€ mas sem exageros e que goste muito de carros) não assim tantas.

E disseste uma coisa importante para o típico comprador destes carros:

Glamour. Claramente é uma coisa que o Nissan não pode desenvolver como desenvolve o motor, transmissão, caixa, VDC etc..

Mas vamos ver como se saí o GTR globalmente.

No UK parece que está a fazer furor pois já estão todos encomendados.
    Última edição por Filipe Miguel F. Lopes : 07-10-08 às 17:40:10

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Que não gostas lá muito do GTR já me tinha apercebido, mas, desculpa-me a franqueza, tens andado a minar o carro aqui neste topico.
    - Consideras/aprecias logo o único relato/teste em que o GTR não fica tão bem na fotografia.
    - Desvalorizas o tempo no ring (até parece que a Nissan optimizou as condições e todas as outras marcas foram até lá com o seu carro e tal e deram umas voltas e tal e mais nada...???!!!).
    - Pões a tónica do GTR no marketing... and so on and so on.

Deixem o carro em paz.
    O valor do carro já está mais do que demonstrado. Está na hora de serem os outros a correr atrás do prejuízo.
    Abraço

Piloto de Testes DudexVTi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Muita malta só acordou agora para o samurai...
    Mas desde o GTR32 que a Porsche tem andado um pouco atrás do prejuízo.
    E mais não é preciso dizer!

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

v7, sabes bem que simpatizo contigo e acho-te um dos melhores users por cá, mas este teu post é muito mau, principalmente em 2 aspectos: o da questão do marketing e o da "japonese lovers".

Em primeiro lugar, atribuir o sucesso do GTR a uma manobra de marketing poderosa é ridícula.
    Ajudou muito? Claro. Porquê?
    Porque realmente foi bom. Não foi por obra e graça que fez o tempo que fez.
    Se se coloca em causa o tempo do GTR, também se deverá colocar os outros todos da tabela.
    Fê-lo porque tem uma tecnologia avançadísima, tanto de motor, como de caixa, como de transmissão, etc etc etc
    Os problemas deste GTR são 2: ser Nissan e ser o caça 911.
    Portanto, os dividendos são mais do que justos.

Em segundo lugar, e agora faço das tuas palavras as minhas, basta ler este tópico para verificar que quem mais defendeu os Porsche foram users Porschistas...do qual estás incluído.
    Antes de se chamar os japan lovers à baila, temos que olhar para nós próprios e ver se não pertencemos a nenhuma clubite (termo usado por ti também neste tópico referente aos japoneses).
    Última edição por MadDragon : 07-10-08 às 19:11:47

Banido erocha's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Luís Castro Ver Post
    Que não gostas lá muito do GTR já me tinha apercebido, mas, desculpa-me a franqueza, tens andado a minar o carro aqui neste topico.
    - Consideras/aprecias logo o único relato/teste em que o GTR não fica tão bem na fotografia.
    - Desvalorizas o tempo no ring (até parece que a Nissan optimizou as condições e todas as outras marcas foram até lá com o seu carro e tal e deram umas voltas e tal e mais nada...???!!!).
    - Pões a tónica do GTR no marketing... and so on and so on.

Deixem o carro em paz.
    O valor do carro já está mais do que demonstrado. Está na hora de serem os outros a correr atrás do prejuízo.
    Abraço
    Já leste o artigo que explica como o Zonda fez o tempo que fez?
    As condições climatericas não eram as melhores, os pneus tambem não e o Horacio queixava-se que fizeram com uma unidade pouco rodada e que uma mais rodade teria mais potencia.
    e alem disso começou a chover ao fim de algumas voltas e na altura bateram o record...

Banido erocha's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    v7, sabes bem que simpatizo contigo e acho-te um dos melhores users por cá, mas este teu post é muito mau, principalmente em 2 aspectos: o da questão do marketing e o da "japonese lovers".

Em primeiro lugar, atribuir o sucesso do GTR a uma manobra de marketing poderosa é ridícula.
    Ajudou muito? Claro. Porquê?
    Porque realmente foi bom. Não foi por obra e graça que fez o tempo que fez.
    Se se coloca em causa o tempo do GTR, também se deverá colocar os outros todos da tabela.
    Fê-lo porque tem uma tecnologia avançadísima, tanto de motor, como de caixa, como de transmissão,pneus etc etc etc
    Os problemas deste GTR são 2: ser Nissan e ser o caça 911.
    Portanto, os dividendos são mais do que justos.

Em segundo lugar, e agora faço das tuas palavras as minhas, basta ler este tópico para verificar que quem mais defendeu os Porsche foram users Porschistas...do qual estás incluído.
    Antes de se chamar os japan lovers à baila, temos que olhar para nós próprios e ver se não pertencemos a nenhuma clubite (termo usado por ti também neste tópico referente aos japoneses).

melhores pneus, possibilitam melhores acelerações, travagens e curvas.

Como voces todos sabem exitiam os antigos trofeus com os honda civic type-R, em que o motor tinha que estar todo de origem.
    Havia equipas com mais dinheiro, outras com menos e numa resvista as equipas pequenas diziam que era impossivel competir com as que tinham mais dinheiro.
    e a pergunta de toda a gente :" mas os carros não são todos iguais?"
    Resposta:
    Não! as equipas grandes compram vários motores, desmontam-nos todos, medem as peças e no fim, com as que lhes interessam, fazem um novo!
    As diferenças de potência chegavam as ser de mais de 15%, em motores "iguais".
    Será isto um motor de origem? cada uma tem a sua resposta

É obvio que a Nissan, se não fez uma reprozita, fez ium esquema semelhante.
    O nissan, em vez dos 480cv, teria uns 530 ou 540 (suposição contando os 15%, 600 se contarmos com os 540 que alguns afirmam..) com pneus melhores, fica explicada a diferença.

Muitos de nós vemos competição automóvel e não é preciso ser grande observador para ver que o GT2 tem muito mais de carro de competição que o Nissan e sendo o GT2 um bom carro de competição, tem que haver qq coisa por tras deste milagre do GTR...
    Última edição por erocha : 07-10-08 às 19:45:51

Piloto de Troféu PhAnT69's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post

Desculpa, mas acho que estás a interpretar muita coisa mal.

Eu, por exemplo, não sou "Porschista" nem nada que se pareça, pelo contrário sempre admirei os GTR, no entanto não posso deixar de achar estranho o tempo conseguido, ainda mais quando os japoneses têm um historial, nestas coisas de carros, de tentarem sempre puxar a brasa á sardinha deles.
    Depois a pista em causa quer velocidades altas, tem muitas zonas rápidas, curvas que não passam de rectas distorcidas e ai já sabemos que o GT2 é superior ao GTR.
    Há ainda o facto do GTR em questão não ser o de produção.

O "tipo" da Porsche veio falar sobre isso, e frisou várias vezes os pneus.
    A Nissan veio depois dar explicações, nessas explicações ficou bem claro que usaram semi-slicks (suaves), semi-slicks esses a que eles se referem como road tyres, e ainda que não fizeram alterações de maior ao carro....Ora aquilo para mim são track tyres e nada menos que isso (e pronto ai, para mim, ficou tudo explicado) e depois há as tais alterações...não foram nada de mais, mas ele deixa no ar a impressão de que realmente fizeram alguma coisa.

Claro que nunca conduzi nenhum dos carros em questão mas isso não me impede de especular.

No meio disto tudo apareceram posts sobre eventuais problemas com os GTR que para concluir deixaram-me um pouco desiludido. O que eu admirava nos anteriores era a capacidade de mexer no motor de forma a extrair potencias brutais, ou mesmo subir um pouco a potencia sem ser necessário mexer no resto. Se este já nem aguenta com a potencia que trás de origem como será depois de mexido?!
    Outra coisa que me desagrada é o elevado peso do conjunto, e em todos os videos que tenho visto se nota que nas curva os pneus se queixam (guincham, chiam, como quiserem) muito mais que os seus rivais dando a impressão que terá que parar muito mais cedo.

Eu era apreciador do R32, R34 e um fan incondicional do R33, este R35 veio trocar-me um pouco as voltas e estou a criticá lo por isso.
    Como eu devem haver vários e cabe-te a ti aceitar a critica sem ter que recorrer a fanatismos.

Piloto de Provas de Perícia Vieira's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

foi por isso que disse no post anterior que na hora de comprar nao sao decimas de segundo que contam.

eu como admirador de automoveis tiro o chapeu ao GTR, e alem disso vem puxar o nivel de exigencia perante as outras marcas "rivais" no value for money.
    se comprava um para mim, nao.

cumpts

Piloto de Rallye Bruno4646's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Última edição por Bruno4646 : 08-10-08 às 09:43:43

Piloto de Testes DudexVTi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    No meio disto tudo apareceram posts sobre eventuais problemas com os GTR que para concluir deixaram-me um pouco desiludido. O que eu admirava nos anteriores era a capacidade de mexer no motor de forma a extrair potencias brutais, ou mesmo subir um pouco a potencia sem ser necessário mexer no resto. Se este já nem aguenta com a potencia que trás de origem como será depois de mexido?!

não queres mesmo saber o que se passa com a caixa pois não?

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Li recentemente que a este nível e no Ring uns pneus semi-slicks podem fazer cerca de 10 seg por volta de diferença.

Mas confesso que ainda não tenho muito claro que pneus usaram os Porsche 997 turbo, GT3 e GT2 nas suas voltas mais rápidas.

Se no 1º tenho ideia que são pneus normais, no 2º tenho ideia de ter lido que não são pneus nada recomendaveis para chuva .....

Já o CGT creio que usa pneus em termos de mistura e piso claramente abaixo do GT2 e muuuuiito abaixo do GTR.

Muito interessante a evolução que os pneus tem demonstrado

Piloto de Kart labellaItalia's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Li recentemente que a este nível e no Ring uns pneus semi-slicks podem fazer cerca de 10 seg por volta de diferença.

Mas confesso que ainda não tenho muito claro que pneus usaram os Porsche 997 turbo, GT3 e GT2 nas suas voltas mais rápidas.

Se no 1º tenho ideia que são pneus normais, no 2º tenho ideia de ter lido que não são pneus nada recomendaveis para chuva .....

Já o CGT creio que usa pneus em termos de mistura e piso claramente abaixo do GT2 e muuuuiito abaixo do GTR.

... é de lamentar post´s como este!!!

A sua persistencia em tentar branquear as "más performances" da sua marca de eleição e o seu total empenho em tentar que neste forum os users tenham duvidas acerca do desempenho do GTR é lamentavel!!

... e ainda consegue ter o descaramento de dizer que aprecia o Nissan...
    Última edição por labellaItalia : 08-10-08 às 10:24:37

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Se no 1º tenho ideia que são pneus normais, no 2º tenho ideia de ter lido que não são pneus nada recomendáveis para chuva .....

V7, os outros dois usam a versão de pneus "CUP"...ainda à dias o meu "fornecedor" de pneus me propôs uns cup para o Z...mas como é carro para andar em qualquer tempo, tive que dizer que não...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
    Artigo interessante.

Chris' column - 2 October
    02 October 2008

Hold on to your handbags –Porsche has announced that it now understands how the Nissan GT-R, with less power than a GT2 and 200kg tubbier, manages to lap the Nordschleife quicker than the fastest Porsche currently in production.

According to an interview on carsguide.com.au, August Achleitner, the boss of the regular 997 programme, the advantage was down to, er, rubber.

Now this is the age-old problem with Nurburgring lap-times. There is no parity, and until Euro NCAP comes-up with a standardised Nurburgring-test, there is unlikely to be a level playing field. The speed of the circuit itself seems to change on an hourly basis, so when manufacturers begin to extract lap times that will form the basis of a global media campaign, it’s not surprising that the list of ‘variables’ becomes extremely long -as they attempt to perfect their message.

Earlier this year, Nissan claimed a standard GT-R lapped the old circuit in 7min 29sec, and then posted a rather excellent video of Toshio Suzuki driving at some lick. Around this time, Porsche announced that Walter Rohrl had achieved 7min 32sec in a GT2 –but on the revised 997 launch earlier this summer, I struggled to get anyone from the company to talk on-the-record about the fact that a heavy Nissan was faster around Porsche’s home test track than its own scud-missile. This was before a Corvette ZR1 popped-in a 7min 22sec effort, but I don’t think anyone doubts the potential of a 600bhp plus, plastic bodied 2 seater. The GT-R’s time, however, has industry chins wagging.

Well, now Herr Achleitner has piped up with some new evidence. Apparently Porsche recently took a GT-R, a Turbo and a GT2 to the ‘Ring and whereas it managed to get very close to the claimed times for its own cars (7min38 and 7min34 respectively) the best its test driver could achieve in a showroom spec GT-R was a 7min 54sec. That’s 25sec slower than the claimed time.

Now before we consider what this might tell us about the state of Nissan’s definition of ‘standard’ or for that matter Porsche’s paranoia, we should probably ask a more pertinent, general question. Namely, does anyone really give a shit? I mean once you learn a bit about the place, and what a very, very fast lap requires, you quickly begin to understand that these are among the most random markers of absolute performance to have been perpetuated since the advent of the 0-60mph time. Yes, they give you a very good indication of the car’s complete performance potential, but the scope for naughty ‘infringements’ and the variability of drivers means they must be taken with a pinch of salt.

The Nissan deserves some manner of defence though. It is not possible to make any kind of accurate estimation of its actual performance by looking at its bare numbers, as our Silverstone lap on DR TV proves. Numbers mean nothing, it’s the net available and useable performance that counts and, plucking some completely arbitrary figures out of the ether by way of example, if a GT2 can deploy 75 percent of its potential over a given lap, the figure for the GT-R must be in the 90s. Furthermore, the ‘Ring isn’t especially hard on brakes, and that’s the one area in which –over multiple laps- the GT-R eventually comes unstuck.
    A melhor frase relativa a esta discussão...

Vejamos os tempos do Ring como algo indicativo e não absoluto. E fiemo-nos mais nos tempos obtidos por "independentes", do que nos dados fornecidos pelas marcas.

E para mim, pelos cagagésimos que se discutem normalmente, permite ver que os visados estão equiparados e ambos no topo da sua categoria

O GTR é sem dúvida um performer global excelente, com o bónus de ser mais fácil que outros concorrentes em extrair o máximo que o carro pode dar. Acaba por ser o seu maior trunfo, um pouco como a lógica por detrás do Veyron. Muita performance acessivel (do ponto de vista de condução) ao comum dos mortais.

O 911 será sempre excelente, venha quem vier. Felizmente finalmente existe concorrência a sério para o dito cujo, sobretudo graças ao GTR e ao R8. Apenas põe a salivar qualquer fã de automóveis pela contra-resposta.

Segundo os standards do Ring, qualquer coisa abaixo dos 8.00 já é estupidamente rápida...

Mas para mim continua ser mais importante a forma COMO esses valores de performance são transmitidos ao condutor. E nesse aspecto, parece que o 911 ainda continua no topo.

Piloto de Testes Demoneeth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
    A melhor frase relativa a esta discussão...

Vejamos os tempos do Ring como algo indicativo e não absoluto. E fiemo-nos mais nos tempos obtidos por "independentes", do que nos dados fornecidos pelas marcas.

E para mim, pelos cagagésimos que se discutem normalmente, permite ver que os visados estão equiparados e ambos no topo da sua categoria

O GTR é sem dúvida um performer global excelente, com o bónus de ser mais fácil que outros concorrentes em extrair o máximo que o carro pode dar. Acaba por ser o seu maior trunfo, um pouco como a lógica por detrás do Veyron. Muita performance acessivel (do ponto de vista de condução) ao comum dos mortais.

O 911 será sempre excelente, venha quem vier. Felizmente finalmente existe concorrência a sério para o dito cujo, sobretudo graças ao GTR e ao R8. Apenas põe a salivar qualquer fã de automóveis pela contra-resposta.

Segundo os standards do Ring, qualquer coisa abaixo dos 8.00 já é estupidamente rápida...

Mas para mim continua ser mais importante a forma COMO esses valores de performance são transmitidos ao condutor. E nesse aspecto, parece que o 911 ainda continua no topo.

Acabaste de resumir a minha ideia.

Concordo totalmente.

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    Desculpa, mas acho que estás a interpretar muita coisa mal.

Eu, por exemplo, não sou "Porschista" nem nada que se pareça, pelo contrário sempre admirei os GTR, no entanto não posso deixar de achar estranho o tempo conseguido, ainda mais quando os japoneses têm um historial, nestas coisas de carros, de tentarem sempre puxar a brasa á sardinha deles.
    Depois a pista em causa quer velocidades altas, tem muitas zonas rápidas, curvas que não passam de rectas distorcidas e ai já sabemos que o GT2 é superior ao GTR.
    Há ainda o facto do GTR em questão não ser o de produção.

O "tipo" da Porsche veio falar sobre isso, e frisou várias vezes os pneus.
    A Nissan veio depois dar explicações, nessas explicações ficou bem claro que usaram semi-slicks (suaves), semi-slicks esses a que eles se referem como road tyres, e ainda que não fizeram alterações de maior ao carro....Ora aquilo para mim são track tyres e nada menos que isso (e pronto ai, para mim, ficou tudo explicado) e depois há as tais alterações...não foram nada de mais, mas ele deixa no ar a impressão de que realmente fizeram alguma coisa.

Claro que nunca conduzi nenhum dos carros em questão mas isso não me impede de especular.

Outra coisa que me desagrada é o elevado peso do conjunto, e em todos os videos que tenho visto se nota que nas curva os pneus se queixam (guincham, chiam, como quiserem) muito mais que os seus rivais dando a impressão que terá que parar muito mais cedo.

Eu era apreciador do R32, R34 e um fan incondicional do R33, este R35 veio trocar-me um pouco as voltas e estou a criticá lo por isso.
    Como eu devem haver vários e cabe-te a ti aceitar a critica sem ter que recorrer a fanatismos.
    Quanto à zona de curvas rápidas, que são as rectas torcidas, algo me diz que a superioridade que proclamas ao GT2, não será bem assim, é consultar os testes da Fifth Gear e as considerações acerca do equílibrio de um e de outro...

Para mim parece claro que para o comum dos mortais e em três voltas no Nurburgring 90% das pessoas fariam melhor tempo no GTR, o peso extra é gasto no controlo, e na facilidade os 911 não são assim tão fáceis...

Desde os anos 80 que o supercarro Nissan, tem 4WD, 4WS e outras mais siglas que só 10 anos depois chegaram à Porsche, por isso digo que anda a correr atrás do prejuízo.

Quanto à questão pneus, muita gente usa este tipo de pneus no dia-a-dia, não são track-tyres, se permitem o uso em estrada e superiores niveis de aderência, porque não!? Será que devemos usar os normais pneus que usamos nos nosso carros normais, em bestas de 500cv!?
    A resposta é dada pela Porsche, que usa os Cup no GT2 e a BMW que no Csl também usa estas borrachas especiais.

Quanto ao tuning, a Nissan foi clara ao bloquear o carro ao máximo, para evitar mexidelas na electrónica, acho que querem descolar a imagem tuning ligada aos GTR anteriores, este é bem diferente!!!

É engraçado ver o efeito que teve, a decisão da Nissan de disponibilizar um GTR com volante à esquerda... Até agora era um segredo bem guardado, que no Japão até vinha limitado aos 180Kmh e +/-280cv... Quando decidem disponibilizar esta maravilha da técnica ao mundo todo... Causam uma WWIII!

Piloto de Rallye Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
    V7, os outros dois usam a versão de pneus "CUP"...ainda à dias o meu "fornecedor" de pneus me propôs uns cup para o Z...mas como é carro para andar em qualquer tempo, tive que dizer que não...
    well, the time is nearing when i will take my GT2 to europe.
    i am planning to ship the car end of october.

i am a bit worried about running my Pilot Sports Cup in rainy germany.

think first thing would be a black set of wheels with PS2 tires should be slapped on my car.....

any thoughts ?
    I drive my cups all the time in the rain, no issues. these are NOT the old/REAL cups.
    Clive mentioned on our Swiss trip that his GT2 tyres only had a problem with standing water. Fine in th wet other than that.

Piloto de Rallye Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
    ... é de lamentar post´s como este!!!

A sua persistencia em tentar branquear as "más performances" da sua marca de eleição e o seu total empenho em tentar que neste forum os users tenham duvidas acerca do desempenho do GTR é lamentavel!!

... e ainda consegue ter o descaramento de dizer que aprecia o Nissan...

Página 25 de 34 PrimeiraPrimeira ... 15242526 ... ÚltimaÚltima