Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota - Página 27

Página 27 de 34 PrimeiraPrimeira ... 17262728 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 781 para 810 de 1006

Título: Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

  1. #781
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Interessante este comunicado da Nissan !

    Da mesma forma que acredito no que a porsche disse, também acredito neste comunicado, o que leva a que as diferenças se passam a dever à muito boa qualidade do carro e pneus.

    Agora, contrariamente ao que diz o comunicado parece-me
    obvio que os tempos no ring fizeram parte de uma enorme encenação e não foram assim tão por acaso como insinuam.

    Seria interessante perceber quais são os tempos de um 997 turbo com pneus equivalentes, uma vez que os seus pneus normais não são semi-slicks ao contrário do GT2.

    De qualquer forma acredito que o GTR seja ligeiramente mais rápido que o 997 Turbo, mesmo nessas condições

    P.S.: Espero que as minhas palavras sejam bem recebidas pelos fans e não fans, envolvidos neste tópico. Eu sou um apreciador confesso de porsches e não é por isso que perante factos não deixo de ver as coisas. Gostar de uma determinada coisa não implica não reconhecer valor às outras coisas


  2. #782
    Banido Filipe Miguel F. Lopes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    Évora; Caparica
    Posts
    2,817

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ZorbaJones Ver Post
    Estás a querer dizer que eu fui ultrapassado por um GTR a 180 km/h?

    Não creio que o GTR venha para o mercado europeu com esse limite. Aliás outros supercarros nipónicos que chegaram ao mercado europeu na versão original (no Japão) também não tinham o limite de 180 km/h (por exemplo, o Supra).

    Posso estar enganado, mas não faz sentido visar o 911 da Porsche, que é uma das marcas alemãs que não usa o famoso limite a 250 km/h com um GTR que tenha um limite de 180 km/h...!?

    Seja qual for a opção, podes dormir descansado que o que me ultrapassou não tinha limite a actuar aos 180... Senão a A4 que eu conduzia não teria problemas em acompanhar...
    Mesmo se não tivesse limitado duvido que tenhas visto um pois ele ainda não chegou à Europa.

    Vê lá se viste bem. Até porque carros rápidos dificilmente se percebe que carro é.

    Uma vez passou por mim um carro a mais de 240-250km/h na boa. Eu ia a 90-100km/h e pareceu-me um Evo VII ou VIII. Mas não tenho a certeza.


    "In a review by Motor Trend editor Scott Kanemura, it was revealed that the GPS system fitted to the GT-R would remove the 180-kilometer per hour (112 mph) speed limiter when the car arrives at a race track, but only on tracks approved by Nissan. Aftermarket ECUs have been developed to bypass the speed limiter, in addition to stand-alone speed-limiter defeaters. However, Nissan confirmed that the GPS check will not be implemented in American models.[58]"

    In Wikipédia
    Última edição por Filipe Miguel F. Lopes : 09-10-08 às 18:48:09

  3. #783
    Piloto de Testes EnterSandman's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    4,420

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
    Mesmo se não tivesse limitado duvido que tenhas visto um pois ele ainda não chegou à Europa.
    (...)
    É por isso que não existem vídeos na net de GTR em Nurburgring,

    em AEs alemãs ou circuitos como Silverstone e Estoril .

    Consta que esse sistema conseguiu ser desactivado pelos tuners nipónicos

    uma semana após a saída do carro no Japão. Isto é (como na) informática

    quando alguém diz que é impossível entrar em determinado sistema surgem

    logo os que percebem da poda et voilá.


    Cpts e Viagens Seguras.

  4. #784
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
    Concordo com o que dizes com excepção da parte a bold.

    Eu ía para o M3 E46 .

    Entre o GTR e o actual M3 ía para o "V8 powa" .

    Caso estivesse a pensar em algo do género (apenas no muito

    longo prazo ) colocaria outras propostas na balança como o R8.



    Cpts e Viagens Seguras.
    Citação Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
    Eu aqui penso ao contrário...inline six é mesmo o S54 da BMW...tanto que foi durante o seu tempo, o melhor 6 cil. do mundo.
    Gostos.
    O RB também foi considerado o melhor.

  5. #785
    Banido Filipe Miguel F. Lopes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    Évora; Caparica
    Posts
    2,817

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
    É por isso que não existem vídeos na net de GTR em Nurburgring,

    em AEs alemãs ou circuitos como Silverstone e Estoril .



    Consta que esse sistema conseguiu ser desactivado pelos tuners nipónicos

    uma semana após a saída do carro no Japão. Isto é (como na) informática

    quando alguém diz que é impossível entrar em determinado sistema surgem

    logo os que percebem da poda et voilá.


    Cpts e Viagens Seguras.
    Calma lá.

    Eu tenho lido que o GTR chega só no próximo ano aos clientes "normais".

    Claro que já anda em circuitos na Europa.

    E sim é óbvio que é fácil "crakar" isso do limitador mas daí a já termos pessoas em AE's alemãs e já com eles deslimitados vai uma grande distância.


  6. #786
    Piloto de Testes EnterSandman's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    4,420

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
    Calma lá.

    Eu tenho lido que o GTR chega só no próximo ano aos clientes "normais".

    Claro que já anda em circuitos na Europa.

    E sim é óbvio que é fácil "crakar" isso do limitador mas daí a já termos pessoas em AE's alemãs e já com eles deslimitados vai uma grande distância.
    Vai uma grande distância porquê? Não podia ter sido uma feliz

    coincidência e ter apanhado um desses GTRs de teste?

    O user referiu um GTR e não mencionou se seriam pessoas "normais".



    Cpts e Viagens Seguras.

  7. #787
    Banido Filipe Miguel F. Lopes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    Évora; Caparica
    Posts
    2,817

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
    Vai uma grande distância porquê? Não podia ter sido uma feliz

    coincidência e ter apanhado um desses GTRs de teste?

    O user referiu um GTR e não mencionou se seriam pessoas "normais".



    Cpts e Viagens Seguras.
    Ok Tudo bem.

    Agora que dizes isso até faz sentido.

    Pois as autobahns são dos melhores sítios do mundo para testar velocidades elevadas durante muitos km ? Tanto ao nível de fiabilidade como estabilidade e não só..

    Ok o user pode ter tido muita sorte mesmo, por outro lado não sei como conseguiu perceber que era um GTR a tão alta velocidade.

    E o user não referiu que era de teste. Se realmente for de teste tudo bem.

  8. #788
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Seixal
    Posts
    10,112

    Por Defeito

    Driving the GT-R
    Consistent with industry benchmarking practices, we are aware that several auto makers have purchased the GT-R for their own testing and evaluation. Like all GT-R customers, we recommend that any auto maker buying a GT-R should follow the recommended run-in procedures, service schedules and maintenance to ensure the maximum performance from their car.

    In addition, we offer performance driving courses for prospective and current GT-R owners to help them get the best performance from their car. We would welcome the opportunity to help any auto manufacturer with understanding the full capabilities of the GT-R.
    esta parte está muito boa, um toque de humor Japonês


  9. #789
    Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    3,389

    Por Defeito

    não será um bocado de mania porschiana?

  10. #790
    Piloto de Testes DudexVTi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004
    Localização
    Lx, , .
    Posts
    2,181

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    esta parte está muito boa, um toque de humor Japonês

    Fartei-me de rir, as recomendações estão demais

  11. #791
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    O recado da Nissan não diz nada de novo.
    Acredita quem quiser.
    Eu acredito.
    Agora é esperar por 2009 até que o GTR volte para NUR e fazer mais uns tempitos.

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
    Não sei se sabes mas o GTR está limitado a ~180km/h.

    Só em pistas é que o GPS deslimita a velocidade máxima.

    Ou então estava desbloqueado, só não sei é como porque ainda não houvi falar de tal no GTR.
    O GTR só está limitado no Japão.

  12. #792
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
    Parece-me que este comunicado da Nissan dissipa quaisquer dúvidas. E pelo menos é oficial e não oficioso. A Porsche fez uma promoção comercial do GT-R fantástica.
    Obrigado Porsche.

  13. #793
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Interessante este comunicado da Nissan !

    Da mesma forma que acredito no que a porsche disse, também acredito neste comunicado, o que leva a que as diferenças se passam a dever à muito boa qualidade do carro e pneus.

    Agora, contrariamente ao que diz o comunicado parece-me
    obvio que os tempos no ring fizeram parte de uma enorme encenação e não foram assim tão por acaso como insinuam.


    Seria interessante perceber quais são os tempos de um 997 turbo com pneus equivalentes, uma vez que os seus pneus normais não são semi-slicks ao contrário do GT2.

    De qualquer forma acredito que o GTR seja ligeiramente mais rápido que o 997 Turbo, mesmo nessas condições

    P.S.: Espero que as minhas palavras sejam bem recebidas pelos fans e não fans, envolvidos neste tópico. Eu sou um apreciador confesso de porsches e não é por isso que perante factos não deixo de ver as coisas. Gostar de uma determinada coisa não implica não reconhecer valor às outras coisas
    Boas v8 manco.
    Não entendo a parte a bold.
    Encenação?
    Então os rapazes foram lá num dia de tempo menos bom e fizeram 7.38.
    Obviamente não ficaram satisfeitos e voltaram num dia melhor e fazem 7.29.
    Onde anda a encenação?
    Será que as outras marcas fazem em dias chuvosos e ficam com um registo menos bom para dizerem "podíamos ter sido melhores?"

  14. #794
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
    Mesmo se não tivesse limitado duvido que tenhas visto um pois ele ainda não chegou à Europa.

    Vê lá se viste bem. Até porque carros rápidos dificilmente se percebe que carro é.

    Uma vez passou por mim um carro a mais de 240-250km/h na boa. Eu ia a 90-100km/h e pareceu-me um Evo VII ou VIII. Mas não tenho a certeza.


    "In a review by Motor Trend editor Scott Kanemura, it was revealed that the GPS system fitted to the GT-R would remove the 180-kilometer per hour (112 mph) speed limiter when the car arrives at a race track, but only on tracks approved by Nissan. Aftermarket ECUs have been developed to bypass the speed limiter, in addition to stand-alone speed-limiter defeaters. However, Nissan confirmed that the GPS check will not be implemented in American models.[58]"

    In Wikipédia
    Os GTR's já andam pela Europa.
    No UK ja´existem alguns.
    Já agora, em Portugal há uns 5/6 meses já estavam 3 encomendados.

  15. #795
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
    É por isso que não existem vídeos na net de GTR em Nurburgring,

    em AEs alemãs ou circuitos como Silverstone e Estoril .



    Consta que esse sistema conseguiu ser desactivado pelos tuners nipónicos

    uma semana após a saída do carro no Japão. Isto é (como na) informática

    quando alguém diz que é impossível entrar em determinado sistema surgem

    logo os que percebem da poda et voilá.


    Cpts e Viagens Seguras.
    Hum..isso cheira-em a esturro!
    Acho que ainda ninguém entra na informática do carro, mas não ponho as minhas mãos no fogo.
    Aliás, se entrassem (não percebo nada de informática, atenção) ja´teríamos visto GTR's tunados.

  16. #796
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    esta parte está muito boa, um toque de humor Japonês

    Também reparei nesse excerto.
    Este comunicado está muito bom.

  17. #797
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Boas v8 manco.
    Não entendo a parte a bold.
    Encenação?
    Então os rapazes foram lá num dia de tempo menos bom e fizeram 7.38.
    Obviamente não ficaram satisfeitos e voltaram num dia melhor e fazem 7.29.
    Onde anda a encenação?
    Será que as outras marcas fazem em dias chuvosos e ficam com um registo menos bom para dizerem "podíamos ter sido melhores?"
    Na altura em que a nissan esteve uns dias ou semanas a fazer testes no ring, saíam frequentemente noticias - achas que isto foi inocente ? achas que os jornalistas não foram amplamente informados ? não te lembras que eles tinham posto como objectivo bater o 997 Turbo ? e depois até falavam em bater o CGT ? achas que isto foi uma tentativa de passar despercebido ?

    Eu isso acho claramente que não e no fundo foi uma estratégia bem montada e encenada.

    Já agora e a titulo de curiosidade o carro que vai brevemente tentar bater o recorde do ring e aí falamos de um tempo próximo dos 7 minutos certos, digo eu, é o Caparo

  18. #798
    Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Seixal
    Posts
    10,112

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Hum..isso cheira-em a esturro!
    Acho que ainda ninguém entra na informática do carro, mas não ponho as minhas mãos no fogo.
    Aliás, se entrassem (não percebo nada de informática, atenção) ja´teríamos visto GTR's tunados.
    já temos! 550 cvs by Mine's.

    está aí um teste contra um NSX.

    http://www.youtube.com/watch?v=yQCToTJtInU

  19. #799
    Piloto de Testes EnterSandman's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    4,420

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Hum..isso cheira-em a esturro!
    Acho que ainda ninguém entra na informática do carro, mas não ponho as minhas mãos no fogo.
    Aliás, se entrassem (não percebo nada de informática, atenção) ja´teríamos visto GTR's tunados.
    Vê lá não queimes as mãos amigo Mad .

    Já se anteciparam e muito bem:

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    já temos! 550 cvs by Mine's.

    está aí um teste contra um NSX.

    http://www.youtube.com/watch?v=yQCToTJtInU


    Cpts e Viagens Seguras.

  20. #800
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Na altura em que a nissan esteve uns dias ou semanas a fazer testes no ring, saíam frequentemente noticias - achas que isto foi inocente ? achas que os jornalistas não foram amplamente informados ? não te lembras que eles tinham posto como objectivo bater o 997 Turbo ? e depois até falavam em bater o CGT ? achas que isto foi uma tentativa de passar despercebido ?

    Eu isso acho claramente que não e no fundo foi uma estratégia bem montada e encenada.

    Já agora e a titulo de curiosidade o carro que vai brevemente tentar bater o recorde do ring e aí falamos de um tempo próximo dos 7 minutos certos, digo eu, é o Caparo
    Não vejo a encenação!
    O GTR foi alvo de grande mediatização por parte dos media que estavam interessados nele porque era de facto algo de novo.
    Obviamente a Nissan fez o seu joguito. Aguçava o bico de vez em quando com algumas imagens.
    Aliás, basta ver aqui pelo forum a espera que este teve por parte da maior parte dos users que cá vêm habitualmente.
    Agora, encenação...nem entendo bem essa questão.

  21. #801
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    já temos! 550 cvs by Mine's.

    está aí um teste contra um NSX.

    http://www.youtube.com/watch?v=yQCToTJtInU
    Citação Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
    Vê lá não queimes as mãos amigo Mad .

    Já se anteciparam e muito bem:





    Cpts e Viagens Seguras.
    Eu não queimo as mãos.
    A Mines teve participação Nissan.
    A NIssan cedeu alguns "códigos" (não sei o termo correcto) à Mines para que esta pudesse ter alguma margem de manobra.
    A Nissan quer acima de tudo prevenir o tuning privado e não por companhias de respeito como é o caso da MIne's.

    PS - mas já li que alguns "furaram" o sistema...mas ainda não acredito a 100%
    Última edição por MadDragon : 09-10-08 às 22:16:48

  22. #802
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Mesmo qu a mlata privada desbloqueie o ECu, que tenham cuidado porque este GTR é mais "frágil" do que os anteriores.
    Nos outros era fácil colocar 600cv mantendo a fiabilidade.
    Neste a caixa não é suficientemente forte para potências nessa ordem.

  23. #803
    Piloto de Testes ks34's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007
    Localização
    King Kevin, The True Legend - 2 Stroke 4Ever
    Posts
    4,042

  24. #804
    Piloto de Troféu PhAnT69's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    5,234

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
    Lá está, Dunlop semi-slicks....apesar de em recta se igualar ao Carrera S, em curva desaparece.

  25. #805
    Piloto de Rallye Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na terrinha!
    Posts
    10,145

    Por Defeito

    Tava doente esse GT-R?

  26. #806
    Piloto de Kart Acelerador's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008
    Localização
    V.N.Gaia
    Posts
    71

    Por Defeito

    O video do comparativo - nissan-audi-porsche-aston - está demais.
    Os japunas são mesmo samurais....fazer um maquinão destes por este preço...que ginástica. Só é pena o design, na minha opinião, podia ser um pouco mais discreto e subtil
    E dá que pensar, se este é assim, como será a versão com mais cv e menos Kg??

  27. #807
    Banido Draivin's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Gentleman Driver's Hut
    Posts
    3,746

    Por Defeito

    Por esse vídeo do DR não vejo onde está a tão badalada supremacia do GT-R.

    Alguém que me esclareça definitivamente: quais foram os pneus utilizados pela Nissan na famosa volta ao Nordschleife? é que já se apresentaram vários modelos, nomeadamente uns quase lisos..

  28. #808
    Piloto de Kart Acelerador's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008
    Localização
    V.N.Gaia
    Posts
    71

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
    Por esse vídeo do DR não vejo onde está a tão badalada supremacia do GT-R.
    Tenta ver assim:
    Numa pista pequenina 7 segundos de diferença em relação a um carro com quase o dobro do preço.
    Aliás a supremacia do GTR é precisamente essa. Performances dignas de supercarro por preço super competitivo.

  29. #809
    Piloto de Provas de Perícia Vieira's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Posts
    885

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Na altura em que a nissan esteve uns dias ou semanas a fazer testes no ring, saíam frequentemente noticias - achas que isto foi inocente ? achas que os jornalistas não foram amplamente informados ? não te lembras que eles tinham posto como objectivo bater o 997 Turbo ? e depois até falavam em bater o CGT ? achas que isto foi uma tentativa de passar despercebido ?

    Eu isso acho claramente que não e no fundo foi uma estratégia bem montada e encenada.

    Já agora e a titulo de curiosidade o carro que vai brevemente tentar bater o recorde do ring e aí falamos de um tempo próximo dos 7 minutos certos, digo eu, é o Caparo
    acho que o caparo tem potencial para bater o radical

  30. #810
    Piloto de Rallye Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na terrinha!
    Posts
    10,145

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
    Por esse vídeo do DR não vejo onde está a tão badalada supremacia do GT-R.

    Alguém que me esclareça definitivamente: quais foram os pneus utilizados pela Nissan na famosa volta ao Nordschleife? é que já se apresentaram vários modelos, nomeadamente uns quase lisos..


Página 27 de 34 PrimeiraPrimeira ... 17262728 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Official Nissan GT-R_7:29 Nurburgring
    Por psy_jamuh na secção Multimédia
    Respostas: 1
    Último Post: 17-06-08, 20:58:38
  2. 20 Years of Porsche Supercars - GT1 vs 959S vs GT
    Por leblanc na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 9
    Último Post: 25-01-07, 16:19:14
  3. Porsche 911 - Nurburgring com neve
    Por nto na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 7
    Último Post: 01-01-07, 14:42:46
  4. Porsche 997 GT3 Nurburgring-Nordschleife
    Por leblanc na secção Multimédia
    Respostas: 2
    Último Post: 02-10-06, 21:42:25
  5. Nurburgring - Acidente da Land-Motorsport Porsche
    Por leblanc na secção Multimédia
    Respostas: 0
    Último Post: 04-09-06, 01:10:06

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •