Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota - Página 31

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Título: Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

  1. #901
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    O Nissan GTR é grande máquina.. e não explora os compradores como faz a Porsche lucrando 20.000 € por carro vendido..

    Visto que a Nissan não explora, consegue fazer um carro excelente e vendê-lo por um preço muito concorrencial. Ainda por cima é melhor que os outros :p

    Deve doer a muita gente hehe


  2. #902
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    Citação Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
    O Nissan GTR é grande máquina.. e não explora os compradores como faz a Porsche lucrando 20.000 € por carro vendido..
    Ninguém é obrigado a comprar um Porsche, certo? Não tenho conhecimento se encostam alguma arma na cabeça do comprador "voluntário"
    Por isso a questão da exploração parece-me exagerada.

    Agora que a Nissan levantou a fasquia do "equilibrio" não há dúvida!

  3. #903
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    Não estou à espera quie este GTR Spec V seja muito melhor do que o convencional.

  4. #904
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Não estou à espera quie este GTR Spec V seja muito melhor do que o convencional.
    Terá alguns problemas como o da cx resolvido e será mais potente e mais leve.

  5. #905
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Terá alguns problemas como o da cx resolvido e será mais potente e mais leve.
    E segundo o que se comenta bem mais caro...





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  6. #906
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    Citação Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
    E segundo o que se comenta bem mais caro...





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    Nesse capítulo é que estragaram tudo.

    Um dos grandes trunfos era o preço.. Mas pronto temos sempre a versão normal para os pobres

  7. #907
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Nesse capítulo é que estragaram tudo.

    Um dos grandes trunfos era o preço.. Mas pronto temos sempre a versão normal para os pobres
    Sem dúvida e não deixa de ser uma proposta muito interessante.




    Cpts e Viagens Seguras.

  8. #908
    v7
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    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Não estou à espera quie este GTR Spec V seja muito melhor do que o convencional.
    Em termos técnico será provavelmente igual ao que fez a volta muito rápida no Ring, que eles dizem que foi o normal

  9. #909
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    Citação Originalmente Colocado por Luís Castro Ver Post
    Acabei de receber um mail com este conteúdo:


    http://www.youtube.com/watch?v=-avBLaBtd9I

    já conhecias???

    Nürburgring lap times
    7:20-Nissan GT-R Spec-V(478ps)
    7:22-Dodge Viper SRT-10 ACR(600hp)
    7:27-Zonda F Clubsport(750hp)
    7:28-Chevrolet Corvette C6 ZR1(638hp,7:26 is fake Time.)
    7:29-Nissan GT-R(473hp)
    7:32-Porsche 911 GT2(483hp).


    Quando tiver mais dados ponho aqui.
    Abraço.
    Fica de outro tópico.

  10. #910
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    Citação Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
    O Nissan GTR é grande máquina.. e não explora os compradores como faz a Porsche lucrando 20.000 € por carro vendido..

    Visto que a Nissan não explora, consegue fazer um carro excelente e vendê-lo por um preço muito concorrencial. Ainda por cima é melhor que os outros :p

    Deve doer a muita gente hehe
    Não te preocupes que o que a Nissan não está a ganhar com o GTR vai ganhar com o SpecV...gestão electrónica diferente, suspensão, escapes e pouco mais e passa logo para mais do dobro do preço

  11. #911
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    A guerra continua,agora é vez da Nissan...

    Partindo do principio que a tradução foi bem feita.

    http://minkara.carview.co.jp/userid/...blog/10609494/

    Video in Japanese.
    Short summary:
    P's is probably telling the truth about the time they achieved....
    P's not saying anything about maintenance, or what kind of state the GT-R was in.
    P's actual testers knew they needed maintenance, the top brass ???
    Long summary:
    In September at Nurburgring, a certain German Sports car maker came to Nissan's garage with a grey import Nissan GT-R bought from Universal Nissan in the states.
    They were having trouble finding a place to get maintenance for the GT-R, so they contacted the Nissan testing team.
    Mizuno got a first hand look at the P's grey import Nissan.
    It was obvious that P's GT-R neglected their 2000km post run-in inspection, but were conducting their "Time trials" in Nurburgring.
    The wheel alignment was off, running on the outer edge.
    The gear shifts took well over 1 second.
    The brake pads weren't pre-baked for track use, and were stuck to the rotors.
    Nissan provided them with rotors, pads, and basic maintenance.
    According to Mizuno, the 911T Nissan used for comparison was brought to Porsche Japan for maintenance before testing. For the GT-R, the tires are purchased through the market, not directly from factory, even the petro comes from local stations outside the Nurburgring circuit.(If anybody could confirm this it would be great) He was rather surprised that a sports car maker would neglect maintenance and yet conduct high speed tests. If he were supervising such test, he would never allow such car on the track.
    Mizuno also claims that P's people who were actually conducting tests on the GT-R in Nurburg were eager to contact Nissan for maintenance. But after some P's top brass leaked out the "racing slicks" story, he feels that P's people who asked for maintenance are in a rock and a hard place.
    Summary end.
    IMHO, if Mizuno is telling the truth, it explains the statement Nissan came out with.
    On the other hand, maybe P cars are that reliable that they need less maintenance or no run-in period.
    Who knows? I'm happy with my subi. Flat4 AWD, that's the real poor man's Porsche.
    Anyways, in the video Mizuno feels that this story is rather silly, and doesn't want to make it a big deal. So chlii out.
    Sigam a discussão em Porsche deliberately used knackered GTR for Nurburgring comparison

  12. #912
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    isto está bonito está, a ser verdade é uma vergonha de uma marca como a Porsche

  13. #913
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    Na verdade a ser verdade é vergonhoso.
    A ser verdade, a Porche tinha que estar mesmo muito frustrada.

  14. #914
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    Vergonha já era a choradeira sobre um carro que nas mais diversas pistas do Mundo metia o 911 Turbo no bolso e igualava o GT2.

    Isto a ser verdade só mostra ainda mais o que a Porsche é.

  15. #915
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Vergonha já era a choradeira sobre um carro que nas mais diversas pistas do Mundo metia o 911 Turbo no bolso e igualava o GT2.

    Isto a ser verdade só mostra ainda mais o que a Porsche é.
    Acho que é no minimo parvo, voltares a insistir neste ponto quando fui eu próprio que que discuti contigo sobre isso e claramente não era bem assim.

    Depois de veres o artigo que postei na altura da agora inexistente Drivers Republic com a comparação entre o dois e continuares com o mesmo discurso, enfim é só mesmo para chatiar.


  16. #916
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    Citação Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
    Acho que é no minimo parvo, voltares a insistir neste ponto quando fui eu próprio que que discuti contigo sobre isso e claramente não era bem assim.

    Depois de veres o artigo que postei na altura da agora inexistente Drivers Republic com a comparação entre o dois e continuares com o mesmo discurso, enfim é só mesmo para chatiar.

    O que eu conheço é algumas pistas onde o GTR igualou o GT2 em tempo.

    O artigo da Drivers Republic deve ser tão credível como a Porsche.

  17. #917
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    Não ligo nada a esses tempos, são uma treta completa, é como os da Top Gear, só que este há mais margem para erro.
    Porque? Porque pura e simplesmente o tempo depende 90% do condutor, de como este está habituado ao carro, fadiga etc, e uma diferença de segundos ou milésimos de segundo isso é condutor a 100%.
    Um piloto da Ferrari ou qualquer outra marca pode facilmente tirar 10 segundos um tempo desses qualquer, assim como pode fazer mais 10 segundos, é tudo muito relativo
    A não ser que um carro seja conduzido por computador, não se podem fazer comparações estúpidas como estas, que sinceramente não servem para nada.

  18. #918
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    Isto é tudo mentira!

    a porshe deu o máximo para tirar o proveito todo do GTR! inclusive mandou 30 dos seus engenheiros e mecãnicos comer com pauzinhos e comer sushi para saberem mexer no GTR!

    e começaram o tempo no sítio certo do percurso...









  19. #919
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Vergonha já era a choradeira sobre um carro que nas mais diversas pistas do Mundo metia o 911 Turbo no bolso e igualava o GT2.

    Isto a ser verdade só mostra ainda mais o que a Porsche é.
    e o que a Porsche é?

  20. #920
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    e o que a Porsche é?
    é uma das melhores marcas de automóveis do mundo, que fabrica veículos desportivos por excelência, que combina requinte e uma forte componente dinâmica, além da usabilidade diária como quase nenhuma marca no mundo.

    isso não me impede de afirmar que neste caso estiveram extremamente mal, a concorrência abate-se fazendo melhor, não falando mal.

  21. #921
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    é uma das melhores marcas de automóveis do mundo, que fabrica veículos desportivos por excelência, que combina requinte e uma forte componente dinâmica, além da usabilidade diária como quase nenhuma marca no mundo.

    isso não me impede de afirmar que neste caso estiveram extremamente mal, a concorrência abate-se fazendo melhor, não falando mal.
    nem mais e a ser verdade sou o 1º apontar o dedo, mas a frase era mais do que apenas isso... e tu percebeste

  22. #922
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    e o que a Porsche é?
    É uma marca que neste momento faz de qualquer coisa para vender e deitar a baixo os outros.

    Já o provou no Cayenne, no Cayenne TDI e no Panamera

    O deitar abaixo os outros está provado neste caso. Só sabem é chorar.
    Era altura de deixarem de terem uma margem de lucro brutal, que faz com que alguns pensem que um Porsche vale aqui que custa, e começarem a tentar bater o GTR com factos e não desinformação e choraminguices.

  23. #923
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    Estive ontem no "Green Hell" e, é espantoso o numero de 911 por lá ... Arrisco me a dizer, que a par com M3 ( Csl incluidos ) é o carro que mais se ve ... De todos os anos, todos os modelos !

    Andava por la também um Gtr, cheio de gente a volta sempre que parava. O dono estava sempre a ser questionado sobre Porsches e afins
    Esta despique 911 vs Gtr é quase como a Novela dos Homens, toda a gente conhece e segue a história







    Aquilo é o Céu, para quem gosta de automóveis ... Numa recta de alguns metros pouco antes de chegar fui ultrapassado por ...




    Enfim, vim completamente apanhado pela mística daquilo

  24. #924
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    Então mas o pessoal que veio aqui cheio de moralismos aquando do que a Porsche fez/disse, já não consegue manter o mesmo nível agora que a Nissan retorquiu?

    Bahh, imparcialidade, para que te quero


    Ontopic:
    Mais um disse que disse, agora é a vez da Nissan, pelos vistos a Porsche não fez o mesmo tempo que eles porque se "esqueceram" de fazer a revisão dos 2000
    Ou, segundo o sr. Mizuno podem simplesmente estar mal habituados, habituados à superior fiabilidade Porsche e à não necessária intervenção mecânica constante nos seus carros, vai dai...

  25. #925
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    O pessoal faz uma tempestade num copo de agua.Afinal o que se pode apontar de errado a Porsche neste caso? Na minha opinião só se for o facto de comprar um GT-R,quando ainda não havia oficinas credenciadas para realizar a manutenção devida.O facto de terem coragem para contactar e realizar manutenção com a equipa "rival" da Nissan é de louvar.

  26. #926
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    Vogal fiquei cheio de inveja.Também quero ir...

  27. #927
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    É uma marca que neste momento faz de qualquer coisa para vender e deitar a baixo os outros.

    Já o provou no Cayenne, no Cayenne TDI e no Panamera

    O deitar abaixo os outros está provado neste caso. Só sabem é chorar.
    Era altura de deixarem de terem uma margem de lucro brutal, que faz com que alguns pensem que um Porsche vale aqui que custa, e começarem a tentar bater o GTR com factos e não desinformação e choraminguices.
    Eu não tenho nada contra uma marca/empresa ter lucro e se o conseguem e com grande margem ainda bem para eles, é só e apenas o mercado a funcionar.

    Agora se tivesse algum dinheiro dificilmente compraria um Porsche. Porquê ??

    Porque se eles têm tanto lucro é porque eu enquanto consumidor estou a ser roubado e basta ver o que a Nissan fez com o GTR para perceber o real valor de um 991 Turbo. Ora eu não gosto de ser roubado..

    Ah e também não sou grande fã Porsche.

  28. #928
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Eu não tenho nada contra uma marca/empresa ter lucro e se o conseguem e com grande margem ainda bem para eles, é só e apenas o mercado a funcionar.

    Agora se tivesse algum dinheiro dificilmente compraria um Porsche. Porquê ??

    Porque se eles têm tanto lucro é porque eu enquanto consumidor estou a ser roubado e basta ver o que a Nissan fez com o GTR para perceber o real valor de um 991 Turbo. Ora eu não gosto de ser roubado..

    Ah e também não sou grande fã Porsche.

    Então o que falar do preço de outras marcas
    mas aí se calhar só a mística vale uns milhares

    Não é o GTR Vpec que tem mais umas coisitas e custa o dobro?
    Última edição por Im4real : 22-09-09 às 10:11:57

  29. #929
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  30. #930
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    Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Então o que falar do preço de outras marcas
    mas aí se calhar só a mística vale uns milhares

    Não é o GTR Vpec que tem mais umas coisitas e custa o dobro?
    A diferença de preço abismal entre as duas versões deve-se praticamente e só aos discos em carbono-cerâmica.

    O facto de terem maior percentagem de carbono maior que o habitual em outros discos do género, faz com que o preço dos 4 discos fique acima dos €30000
    Última edição por crash : 22-09-09 às 10:36:16

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