Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota - Página 32

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Título: Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

  1. #931
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    Citação Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
    O pessoal faz uma tempestade num copo de agua.Afinal o que se pode apontar de errado a Porsche neste caso? Na minha opinião só se for o facto de comprar um GT-R,quando ainda não havia oficinas credenciadas para realizar a manutenção devida.O facto de terem coragem para contactar e realizar manutenção com a equipa "rival" da Nissan é de louvar.
    O que é que é de louvar?
    Ao agirem assim estão a ter a única atitude correcta, e não se pode esperar outra coisa, principalmente de uma marca como a Porsche.
    So estão a fazer a sua obrigação.

    Bem como a questão da manutenção, se sabiam que o GTR não estava em condições, não faziam o alarido que fizeram, simples.
    Agora, se não sabiam das condições em que o GTR estava (duvido, eles deveriam ter engºs em cada canto da NUR com o GTR), ao menos davam um pedido de desculpas.
    Isto sim ficava muito bem.

    Agora dizer que é de louvar terem ido fazer a revisão depois de terem lançado boatos é reprovável.

    Não é de todo uma atitude correcta, principalmente por parte de uma marca como a Porsche que é uma das melhores do mundo. Como uma das melhores companhias, tem que se portar a esse nível.


  2. #932
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    A diferença de preço abismal entre as duas versões deve-se praticamente e só aos discos em carbono-cerâmica.

    O facto de terem maior percentagem de carbono maior que o habitual em outros discos do género, faz com que o preço dos 4 discos fique acima dos €30000
    O material usado no VSpec é muito caro.
    Estás a esquecer-te dos inúmeros pormenores de carbono na carroçaria.
    Não me admira que o preço do GTR se torne o dobro com a versão VSpec.

  3. #933
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    É uma marca que neste momento faz de qualquer coisa para vender e deitar a baixo os outros.

    Já o provou no Cayenne, no Cayenne TDI e no Panamera

    O deitar abaixo os outros está provado neste caso. Só sabem é chorar.
    Era altura de deixarem de terem uma margem de lucro brutal, que faz com que alguns pensem que um Porsche vale aqui que custa, e começarem a tentar bater o GTR com factos e não desinformação e choraminguices.
    era o que eu pensava, assim é difícil ter conversas sérias

    O que falas em deitar abaixo, foi um episódio, e para mim trata-se de uma picardia, que como foi dito é empolado até à última.

    Quanto às margens brutais, bom isso é inteligência por parte da Porsche, se as tem e conseguem vender é porque há mercado e porque há consumidores a acharem que vale o que vale, e o típico comprador de uma máquina destas, não é malta com pouca informação. Gostaria de saber as margens de uma Ferrari ou Aston.

    O GTR é excelente produto e fez a Porsche correr, parece-me ter lido que a Nissan perdia dinheiro para o produzir, isto diz muito em relação ao posicionamento de ambas as marcas.
    Se calhar se a Nissan colocasse o carro ao valor normal (com as margens normais) seria um valor tão aproximado do Porsche que não conseguiria atrair clientes. Do ponto de vista estratégico a Nissan esteve brilhante, apontou a um alvo com sucesso e posicionou-se com preços + abaixo.

    Agora tudo o resto são dissertações e ódios de estimação a sair pelos olhos

  4. #934
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    É uma marca que neste momento faz de qualquer coisa para vender e deitar a baixo os outros.

    Já o provou no Cayenne, no Cayenne TDI e no Panamera

    O deitar abaixo os outros está provado neste caso. Só sabem é chorar.
    Era altura de deixarem de terem uma margem de lucro brutal, que faz com que alguns pensem que um Porsche vale aqui que custa, e começarem a tentar bater o GTR com factos e não desinformação e choraminguices.
    Boas.

    As empresas ou marcas, como queiras, não andam aqui por ver andar os outros nem muito menos para satisfazer os desejos de todos nós. Andam aqui pelo único e exclusivo motivo de criar um produto, vendê-lo e obter com isso a maior margem de lucro que conseguirem.

    Concerteza acreditas que a Nissan vende o GTR bastante mais barato que a Porsche vende o 911 por ser uma empresa altruísta com trajeitos beneméritos. Vende mais barato simplesmente porque por agora é a única forma de colocar um excelente produto no mercado pois se subissem o preço para a gama de preços dos 911 provavelmente ficariam com o stock cheio de carros, independentemente do seu valor como automóvel. São as leis do mercado. Ou achas que a Nissan em podendo ganhar 4x iria só ganhar 1x ?

    Deixei-me de essas quezílias ideológicas. As marcas são fábricas de fazer dinheiro e cada vende o mais que pode o mais caro que pode.

    Se tivesses um negócio também irias vender a 1/4 do preço sabendo que se vendesses ao preço original todos comprariam na mesma e não irias ser afectado em termos de vendas?

    Não me leves a mal mas é que tanta ideologia no mundo dos negócios só serve para uma coisa: gerar discussão oca!

    Abraço,
    McDriver

  5. #935
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    McDriver - não é raro fazeres muito bons posts e este é mais um exemplo de um.


  6. #936
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    Citação Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
    Boas.

    As empresas ou marcas, como queiras, não andam aqui por ver andar os outros nem muito menos para satisfazer os desejos de todos nós. Andam aqui pelo único e exclusivo motivo de criar um produto, vendê-lo e obter com isso a maior margem de lucro que conseguirem.

    Concerteza acreditas que a Nissan vende o GTR bastante mais barato que a Porsche vende o 911 por ser uma empresa altruísta com trajeitos beneméritos. Vende mais barato simplesmente porque por agora é a única forma de colocar um excelente produto no mercado pois se subissem o preço para a gama de preços dos 911 provavelmente ficariam com o stock cheio de carros, independentemente do seu valor como automóvel. São as leis do mercado. Ou achas que a Nissan em podendo ganhar 4x iria só ganhar 1x ?

    Deixei-me de essas quezílias ideológicas. As marcas são fábricas de fazer dinheiro e cada vende o mais que pode o mais caro que pode.

    Se tivesses um negócio também irias vender a 1/4 do preço sabendo que se vendesses ao preço original todos comprariam na mesma e não irias ser afectado em termos de vendas?

    Não me leves a mal mas é que tanta ideologia no mundo dos negócios só serve para uma coisa: gerar discussão oca!

    Abraço,
    McDriver
    Bom post.
    Se há quem dê o valor pedido pelos Porsche, a marca não tem culpa.
    Sabe fazer negócio.

  7. #937
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    Eu acho que esta história já não passa de uma novela e como novela que se preze, as 2 marcas vão acabar com um beijo molhado e amigas para sempre.

  8. #938
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    Já houve uma altura na história em que os japoneses deram um enorme contributo à porsche que era excelente em engenharia mas fraca em métodos de fabricação.

  9. #939
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Já houve uma altura na história em que os japoneses deram um enorme contributo à porsche que era excelente em engenharia mas fraca em métodos de fabricação.
    verdade, verdade.
    O NSX veio pôr novos standards neste "mundo".
    Não só ao nivel de construção, como facilidade de utilização!

    Mas, de qualquer maneira, a questão aqui é um pouco diferente.
    Basicamente resume-se a uma questão de performances.

    Até tem sido o GTR o alvo de dúvidas sobre a qualidade de certos componentes, com a polémica sobre o Launch Control e o seu efeito na embraiagem.

  10. #940
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    Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    O que é que é de louvar?
    Ao agirem assim estão a ter a única atitude correcta, e não se pode esperar outra coisa, principalmente de uma marca como a Porsche.
    So estão a fazer a sua obrigação.

    Bem como a questão da manutenção, se sabiam que o GTR não estava em condições, não faziam o alarido que fizeram, simples.
    Agora, se não sabiam das condições em que o GTR estava (duvido, eles deveriam ter engºs em cada canto da NUR com o GTR), ao menos davam um pedido de desculpas.
    Isto sim ficava muito bem.

    Agora dizer que é de louvar terem ido fazer a revisão depois de terem lançado boatos é reprovável.

    Não é de todo uma atitude correcta, principalmente por parte de uma marca como a Porsche que é uma das melhores do mundo. Como uma das melhores companhias, tem que se portar a esse nível.
    Não sabiam as condições em que estava o carro? Afinal estavam a procura de manutenção porquê? Só a ti o texto indica quando obtiveram o tempo de 7:54...a mim só diz que que andaram a fazer time trials,não estando o carro em condições,o que é normal afinal a equipa de teste da Nissan faz uma revisão a cada volta do GTR(é sabido que não aguenta o esforço da mesma maneira que os Porsches).Repito não havia um centro de manutenção da Nissan na altura por isso tiveram de recorrer a Misuno e a sua equipa de testes,o que é altamente irregular na minha opinião.O Porsche utilizado pela Nissan fazia manutenão num centro Porsche.O pessoal e a mania das extrapolações sem bases.

  11. #941
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Já houve uma altura na história em que os japoneses deram um enorme contributo à porsche que era excelente em engenharia mas fraca em métodos de fabricação.

    Creio que foram dois senhores da Toyota que ajudaram a Porsche em termos de Gestão de Produção

  12. #942
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    Citação Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
    Não sabiam as condições em que estava o carro? Afinal estavam a procura de manutenção porquê? Só a ti o texto indica quando obtiveram o tempo de 7:54...a mim só diz que que andaram a fazer time trials,não estando o carro em condições,o que é normal afinal a equipa de teste da Nissan faz uma revisão a cada volta do GTR(é sabido que não aguenta o esforço da mesma maneira que os Porsches).Repito não havia um centro de manutenção da Nissan na altura por isso tiveram de recorrer a Misuno e a sua equipa de testes,o que é altamente irregular na minha opinião.O Porsche utilizado pela Nissan fazia manutenão num centro Porsche.O pessoal e a mania das extrapolações sem bases.
    O que coloca a seguinte questão: se a Porsche sabia que o GTR não estava no seu alto nível, porque se esforçou tanto paa apregoar que não fazia o tempo realizado pela Nissan?

    Quanto ao GTR não aguentar, desculpa mas são meras palavras.
    O user FilipeJ já veio provar que o GTR não é nenhum "vidrinho".

  13. #943
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    Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    O que coloca a seguinte questão: se a Porsche sabia que o GTR não estava no seu alto nível, porque se esforçou tanto paa apregoar que não fazia o tempo realizado pela Nissan?
    Só se o GTR já não veio em condições de fabrica...

  14. #944
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    Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Inevitável, a Nissan a admitir o erro.

    De qualquer forma parecem já haver kit's de embraiagem ou caixas bem mais resistentes que a original, prontas a lidar com muito mais potencia e binário usando na mesma o LC sem consequências tão dramáticas e quase aposto que o preço é bastante inferior aos 20.000 pedidos pela original Nissan.

    Ainda dizem ser vergonhoso o preço que a Porsche pede por um carro, ao menos a manutenção sai bem mais barata.

  15. #945
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    Para não estar a fazer quoute a posts grandes, só tenho a dizer, que se a Porsche vende algo com mais lucro que os outros melhor para eles, como é óbvio.

    Isso não faz com que valham aquilo que custam.

    Em relação a marca em si, a imagem da Porsche está cada vez mais afastada da Ferrari, Aston Martin ou Lamborghini.

    Arrisco mesmo a dizer que a Nissan está para a Porsche como a Porsche para as outras 3.

    É verdade que a Porsche faz carros que competem com Ferraris, mas a verdad eé que a Nissan faz carros que competem com Porsche, que por sua vez não fazem concorrencia aos Ferraris.

  16. #946
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    [quote=rogerAjacto;1063130490]Para não estar a fazer quoute a posts grandes, só tenho a dizer, que se a Porsche vende algo com mais lucro que os outros melhor para eles, como é óbvio.

    Isso não faz com que valham aquilo que custam.

    Em relação a marca em si, a imagem da Porsche está cada vez mais afastada da Ferrari, Aston Martin ou Lamborghini.

    Arrisco mesmo a dizer que a Nissan está para a Porsche como a Porsche para as outras 3.

    É verdade que a Porsche faz carros que competem com Ferraris, mas a verdad eé que a Nissan faz carros que competem com Porsche, que por sua vez não fazem concorrencia aos Ferraris.[/quote]

    Parece razoavel esta tua linha de raciocinio, com excepção da parte a bold.

    Se quiseres explicar o porquê ?

  17. #947
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    [quote=v7;1063130503]
    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Para não estar a fazer quoute a posts grandes, só tenho a dizer, que se a Porsche vende algo com mais lucro que os outros melhor para eles, como é óbvio.

    Isso não faz com que valham aquilo que custam.

    Em relação a marca em si, a imagem da Porsche está cada vez mais afastada da Ferrari, Aston Martin ou Lamborghini.

    Arrisco mesmo a dizer que a Nissan está para a Porsche como a Porsche para as outras 3.

    É verdade que a Porsche faz carros que competem com Ferraris, mas a verdad eé que a Nissan faz carros que competem com Porsche, que por sua vez não fazem concorrencia aos Ferraris.[/quote]

    Parece razoavel esta tua linha de raciocinio, com excepção da parte a bold.

    Se quiseres explicar o porquê ?
    Está explicado em baixo.

    Falas em Nissan e podes ter a ideia de Micra, Almera ou 370Z e GTR.

    Na Porsche podes ter a ideia de um Boxster, Cayenne TDI ou 911 GT2.

    Na Ferrari o mínimo começa no California. É quase o máximo da Porsche. O mesmo para a Lamborghini e para a Aston Martin.

    A Porsche é que tem uma imagem de marca forte, senão acontecia o que aconteceu a Jaguar quando começou a vender um Mondeo Diesel com o seu simbolo.

    É simples.

  18. #948
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    Ok ! percebo o teu ponto de vista, embora não concorde muito e passo a explicar:

    - historicamente a porsche sempre teve modelos relativamente acessiveis, basta pensar nos 356, 912, 914 ou 924.

    - Há 12 anos os Boxster eram 2.5 com 204 cv e representavam o acesso à marca, actualmente são 2.9 com 255 cv.

    - Das 2 anteriores não me parece configurar-se uma têndencia de acessibilidade maior

    Por outro lado, os Aston Martin historicamente feitos à mão e carissimos, com o AMV8 entraram no território dos 911 ou sejam fizeram um claro downgrade fazendo um carro mais desportivo, pequeno e barato do que era costume.

    A ferrari e lamborghini continuam com carros de acesso à gama relativamente estratosféricos, embora se possa considerar que talvez os actuais gallardo e 430 concorram com um 997 turbo.

    Mas históricamente a Ferrari e Lamborghini sempre foram mais exóticas, raras, etc. que a porsche.

  19. #949
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    Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Então o que falar do preço de outras marcas
    mas aí se calhar só a mística vale uns milhares

    Não é o GTR Vpec que tem mais umas coisitas e custa o dobro?
    Estou a falar de compras racionais mesmo se tivesse algum dinheiro que é diferente de se ser rico.

    Sim um Ferrari é também bastante overpriced mas mais uma vez vende e tal como os Porsche's eu percebo porquê O que não quer dizer que EU comprasse um se vivesse bem mas não fosse rico. Muito importante este ponto.

    Olha basta ires um pouco mais atrás neste tópico que eu disse precisamente que este GTR V-Spec já não tem um dos maiores trunfos que é o excelente preço.

    Por outro lado o aumento de preço é mais ou menos proporcional ao que trás a mais (só o carbono todo que tem e os travões ui ui..) enquanto que na Porsche o 991 Turbo bem equipado passa e muito dos €170 mil da versão base. Não tem tanto carbono (nem lá perto) e é tudo pago à parte, e bem pago diga-se.

    Esta versão V-Spec serve mesmo para a Nissan ter mais lucro face à normal versão, afinal eles também têm de fazer €€. Isto porque o normal GTR não é um carro muito lucrativo.


    O Veyron é bem exemplo disso. Se ao principio dava prejuízo agora é bem capaz de já estar perto do break even pois as edições limitadas já foram mais que muitas.
    Última edição por ClioIIIRS : 22-09-09 às 18:47:09

  20. #950
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    [quote=rogerAjacto;1063130517]
    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post

    Está explicado em baixo.

    Falas em Nissan e podes ter a ideia de Micra, Almera ou 370Z e GTR.

    Na Porsche podes ter a ideia de um Boxster, Cayenne TDI ou 911 GT2.

    Na Ferrari o mínimo começa no California. É quase o máximo da Porsche. O mesmo para a Lamborghini e para a Aston Martin.

    A Porsche é que tem uma imagem de marca forte, senão acontecia o que aconteceu a Jaguar quando começou a vender um Mondeo Diesel com o seu simbolo.

    É simples.
    isso não de agora, a Ferrari e as outras sempre foram mais exóticas, no entanto a Porsche na sua gama tem sempre versões mais hardcore que competem aqui e ali com essas marcas, e de vez enquando lança "bestas" como o 959 ou o Carrera GT.

    Ter Panamera ou Cayenne TDI na gama é apenas porque o mercado consome, desde que isso não "mate" a identidade da marca e dos modelos icons, convive-se bem com isso.

    Agora dizer que os carros não valem o que custam é igual a dizer que um Fiat 500c não vale o que custa ou um Grande Punto idem idem aspas aspas...

  21. #951
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

    isso não de agora, a Ferrari e as outras sempre foram mais exóticas, no entanto a Porsche na sua gama tem sempre versões mais hardcore que competem aqui e ali com essas marcas, e de vez enquando lança "bestas" como o 959 ou o Carrera GT.

    Ter Panamera ou Cayenne TDI na gama é apenas porque o mercado consome, desde que isso não "mate" a identidade da marca e dos modelos icons, convive-se bem com isso.

    Agora dizer que os carros não valem o que custam é igual a dizer que um Fiat 500c não vale o que custa ou um Grande Punto idem idem aspas aspas...
    Essa ultima é fácil.

    Um 500 não vale o que custa. Como é que é possível ser mais caro que um GPunto?

    Vende a imagem "premium", Existe quem goste de dar dinheiro por isso. E a FIAT ganha bem com cada 500 vendido.

  22. #952
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    Para não estar a fazer quoute a posts grandes, só tenho a dizer, que se a Porsche vende algo com mais lucro que os outros melhor para eles, como é óbvio.

    Isso não faz com que valham aquilo que custam.

    Em relação a marca em si, a imagem da Porsche está cada vez mais afastada da Ferrari, Aston Martin ou Lamborghini.

    Arrisco mesmo a dizer que a Nissan está para a Porsche como a Porsche para as outras 3.

    É verdade que a Porsche faz carros que competem com Ferraris, mas a verdad eé que a Nissan faz carros que competem com Porsche, que por sua vez não fazem concorrencia aos Ferraris
    .

    Compete com o Porsche em termos de performance... um GTR é tão ou mais rápido que o F430..

  23. #953
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    Compete com o Porsche em termos de performance... um GTR é tão ou mais rápido que o F430..
    O GT-R é tao ou mais rapido que quase qualquer coisa que anda ainda. Mas o F430 nunca foi o seu target nem nunca o sera, ao passo que o 911 é. Por isso compara-lo ao f430 nao tem logica, ainda por cima agora que acabou a produção.

  24. #954
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    O GT-R é tao ou mais rapido que quase qualquer coisa que anda ainda. Mas o F430 nunca foi o seu target nem nunca o sera, ao passo que o 911 é. Por isso compara-lo ao f430 nao tem logica, ainda por cima agora que acabou a produção.

    BS o 911 turbo mk1 também já acabou .

    Nunca foi o seu target? Who cares.Em termos de performance é concorrência quer queiras quer não. Só se subrepõe ao turbo em performance,no resto...

  25. #955
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    O problema da transmissão parece estar relacionado com o facto do arrefecimento ser feito pelo ar,a Mercedes teve o mesmo problema no SLS e resolveu-o com a introdução de um sistema dispendioso de arrefecimento a agua.

    Mad não querendo por em causa a experiência do Filipe,é conhecido problemas ao nível de transmissão no Japão,sobreaquecimento excessivo em pista e em auto-estrada,problemas electrónicos,problemas ao nível do eixo traseiro antes dos 5000km.

    A Best Motoring testou recentemente a convite da equipa de Mizuno um GT-R V-SPEC Euro em Nurburgring.Devido a problemas tecnicos que foram impossíveis de reparar pelos mecânicos foi impossível completar uma única volta, tendo de recorrer ao carro oficial da Nissan com o qual obteve o tempo de 7:34.

    Num teste deste mês da AMS no circuito de velocidade de Nardo,na 1 tentativa de atingir a máxima velocidade num GT-R acabou no rebentamento do motor,sendo impossível a sua reparação.

    A meu ver,numa corrida de 24h um GTR obteria o melhor tempo,o Porsche manteria o mesmo tempo durante 24h e o GTR acabaria as 23h53m36s da corrida em cima de um reboque.Ponto.

    Não me levem a mal eu gosto do GT-R,mais fiabilidade não rima com o GT-R.


    Cumprimentos,

    Leblanc

  26. #956
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nax Ver Post
    O GT-R é tao ou mais rapido que quase qualquer coisa que anda ainda. Mas o F430 nunca foi o seu target nem nunca o sera, ao passo que o 911 é. Por isso compara-lo ao f430 nao tem logica, ainda por cima agora que acabou a produção.
    Assim também deixaria de fazer sentido comparar um Megane com um Astra uma vez que o target de ambos é apenas o Golf...

  27. #957
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
    O problema da transmissão parece estar relacionado com o facto do arrefecimento ser feito pelo ar,a Mercedes teve o mesmo problema no SLS e resolveu-o com a introdução de um sistema dispendioso de arrefecimento a agua.

    Mad não querendo por em causa a experiência do Filipe,é conhecido problemas ao nível de transmissão no Japão,sobreaquecimento excessivo em pista e em auto-estrada,problemas electrónicos,problemas ao nível do eixo traseiro antes dos 5000km.

    A Best Motoring testou recentemente a convite da equipa de Mizuno um GT-R V-SPEC Euro em Nurburgring.Devido a problemas tecnicos que foram impossíveis de reparar pelos mecânicos foi impossível completar uma única volta, tendo de recorrer ao carro oficial da Nissan com o qual obteve o tempo de 7:34.

    Num teste deste mês da AMS no circuito de velocidade de Nardo,na 1 tentativa de atingir a máxima velocidade num GT-R acabou no rebentamento do motor,sendo impossível a sua reparação.

    A meu ver,numa corrida de 24h um GTR obteria o melhor tempo,o Porsche manteria o mesmo tempo durante 24h e o GTR acabaria as 23h53m36s da corrida em cima de um reboque.Ponto.

    Não me levem a mal eu gosto do GT-R,mais fiabilidade não rima com o GT-R.


    Cumprimentos,

    Leblanc
    Tambem já soube dessa.
    Mas sinceramente, e isto é mesmo sinceramente, já li e soube de tantas que essa ate me tinha esquecido...

    Como disse alguem de outras paragens com varios carros das duas maracs em casa, o GT-R é um exelente carro para o preço, mas não é um porsche..

  28. #958
    Nax
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    BS o 911 turbo mk1 também já acabou .

    Nunca foi o seu target? Who cares.Em termos de performance é concorrência quer queiras quer não. Só se subrepõe ao turbo em performance,no resto...
    Pois o resto ja depende de muita coisa, nomeadamente gostos. Ja sei que para ti o Turbo é esse resto, como tambem sabes que para mim é mais rapidamente o GT-R. Embora ambos passem-me ao lado.
    O turbo mk1 acabou, mas o restyling nao deixa de estar ai e este ultimo nao deixa de ser a resposta ao GT-R.

  29. #959
    Nax
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    Assim também deixaria de fazer sentido comparar um Megane com um Astra uma vez que o target de ambos é apenas o Golf...
    Da mesma maneira que o GT-R foi feito para se bater com o Turbo, o Turbo é feito para se bater com o Ferrari de entrada, seja ele qual for. Acho que todos sabem disso. alias foi um responsavel da Porsche que disse que enquanto andar por ai um Ferrari existirá sempre um 911 Turbo.
    Nao ves a Ferrari a mandar-se aos pincaros por causa do GT-R, mas nao quer dizer com isso que não repare no que ele consegue fazer e fez.

  30. #960
    DiogoSilva
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nax Ver Post
    Pois o resto ja depende de muita coisa, nomeadamente gostos. Ja sei que para ti o Turbo é esse resto, como tambem sabes que para mim é mais rapidamente o GT-R. Embora ambos passem-me ao lado.
    O turbo mk1 acabou, mas o restyling nao deixa de estar ai e este ultimo nao deixa de ser a resposta ao GT-R.
    E parece-me que a Porsche se vai vingar

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