Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota - Página 33

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Título: Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

  1. #961
    Piloto de Fórmula 1 Ruben99's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Nax Ver Post
    Da mesma maneira que o GT-R foi feito para se bater com o Turbo, o Turbo é feito para se bater com o Ferrari de entrada, seja ele qual for. Acho que todos sabem disso. alias foi um responsavel da Porsche que disse que enquanto andar por ai um Ferrari existirá sempre um 911 Turbo.
    Nao ves a Ferrari a mandar-se aos pincaros por causa do GT-R, mas nao quer dizer com isso que não repare no que ele consegue fazer e fez.
    Concordo em grande parte.

    A Ferrari não se da a esse trabalho

    Eles observam o que o GT-R faz e fazem melhor


  2. #962
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    Citação Originalmente Colocado por Nax Ver Post
    Pois o resto ja depende de muita coisa, nomeadamente gostos. Ja sei que para ti o Turbo é esse resto, como tambem sabes que para mim é mais rapidamente o GT-R. Embora ambos passem-me ao lado.
    O turbo mk1 acabou, mas o restyling nao deixa de estar ai e este ultimo nao deixa de ser a resposta ao GT-R.

    Who knows?
    O ponto forte do GTR é o preço ao qual é vendido, que se as pessoas não tiverem cuidado pode chegar ao preço do turbo

  3. #963
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Essa ultima é fácil.

    Um 500 não vale o que custa. Como é que é possível ser mais caro que um GPunto?

    Vende a imagem "premium", Existe quem goste de dar dinheiro por isso. E a FIAT ganha bem com cada 500 vendido.
    Acaba por valer, pois quem o compra gosta do carro e tem uma satisfação permenente de olhar para ele.

    Aliás, o motor mais fraco que a FIAT tem no 500 é o 1242 de ~70cv e eu acho que se vendesse com o antigo FIRE 1000 de 45cv chegava perfeitamente para 9 em cada 10 pessoas que compram o carro... e era mais barato.

  4. #964
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Acaba por valer, pois quem o compra gosta do carro e tem uma satisfação permenente de olhar para ele.

    Aliás, o motor mais fraco que a FIAT tem no 500 é o 1242 de ~70cv e eu acho que se vendesse com o antigo FIRE 1000 de 45cv chegava perfeitamente para 9 em cada 10 pessoas que compram o carro... e era mais barato.
    Era uma loucura um 500 com 45cv. 20s 0-100!!!!! Que loucura.
    O 500 não é um Uno 45 que pesava 700kgs. O 500 já ronda os 950kgs

  5. #965
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    Por Defeito Car Magazine N'ring Comparo GT3 v GTR V Spec













  6. #966
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  7. #967
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    excelente como sempre!
    Obrigado pela informação

    Picardias à parte são 2 carros fenomenais!!! Que brutalidade!

  8. #968
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    excelente como sempre!
    Obrigado pela informação

    Picardias à parte são 2 carros fenomenais!!! Que brutalidade!

    Deixando a 1ª parte de lado, um mais do que o outro.....

    Então o novo RS é......indescritivelmente apaixonante.

    Obrigado leblanc...
    Última edição por DiogoPinto : 23-09-09 às 19:57:39

  9. #969
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    Qual era o problema deste GTR... ?


  10. #970
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    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Era uma loucura um 500 com 45cv. 20s 0-100!!!!! Que loucura.
    O 500 não é um Uno 45 que pesava 700kgs. O 500 já ronda os 950kgs
    Estás enganado amigo.

    O Uno II 45 S Evolution que tanto vendeu e ainda vês pesa 775 Kg
    Um 500 1242 pesa 865 Kg

    Portanto são 90 Kg de diferença.

    Mas não te esqueças que um 500 com motor 1000 pesaria menos do que com um motor 1242.
    Penso que pesaria em vez de 865 kg cerca de 825 Kg.

    Portanto 825-775 = 50 Kg (Uma pessoa leve)

    Como vez a diferença é pequena.
    O Uno andava bem,
    150 reais em plano e ~15 ou 16 seg a 100

    Não creio que não chegasse para quase todos os 500, nem que fosse 140 e 18seg.

    Mas entretanto também o motor FIRE 1000 evoluíu; e no Brasil tem 65 cv, contando por exemplo com injecção multiponto.
    Ou seja, tem quase a mesma potência do 1242 que existe cá.

  11. #971
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    Este artigo que o leblanc gentilmente cedeu foi o que referi

    anteriormente quando coloquei em causa os travões do GT-R

    e outras questões.



    Cpts e Viagens Seguras.

  12. #972
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    GT3 over GT-R todos os dias do ano.

  13. #973
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Estás enganado amigo.

    O Uno II 45 S Evolution que tanto vendeu e ainda vês pesa 775 Kg
    Um 500 1242 pesa 865 Kg

    Portanto são 90 Kg de diferença.

    Mas não te esqueças que um 500 com motor 1000 pesaria menos do que com um motor 1242.
    Penso que pesaria em vez de 865 kg cerca de 825 Kg.

    Portanto 825-775 = 50 Kg (Uma pessoa leve)

    Como vez a diferença é pequena.
    O Uno andava bem,
    150 reais em plano e ~15 ou 16 seg a 100

    Não creio que não chegasse para quase todos os 500, nem que fosse 140 e 18seg.

    Mas entretanto também o motor FIRE 1000 evoluíu; e no Brasil tem 65 cv, contando por exemplo com injecção multiponto.
    Ou seja, tem quase a mesma potência do 1242 que existe cá.
    940kg.
    km77.com . Ficha técnica
    Com AC e mais umas coisas não fica longe dos 1000.

    Um Uno 45 dos 1os pesava +- 730.

    Fiat Uno 45 - Fiche technique - Autoweb France

    Esse fire de 65 não deve cumprir as normas de cá. Senão o Panda não usava o 1.1 de 54cv.

  14. #974
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    Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    pelo que parece existem outras marcas que também fazem acordos para a reparação de transmissões...

    Citação Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
    Não sabiam as condições em que estava o carro? Afinal estavam a procura de manutenção porquê? Só a ti o texto indica quando obtiveram o tempo de 7:54...a mim só diz que que andaram a fazer time trials,não estando o carro em condições,o que é normal afinal a equipa de teste da Nissan faz uma revisão a cada volta do GTR(é sabido que não aguenta o esforço da mesma maneira que os Porsches).Repito não havia um centro de manutenção da Nissan na altura por isso tiveram de recorrer a Misuno e a sua equipa de testes,o que é altamente irregular na minha opinião.O Porsche utilizado pela Nissan fazia manutenão num centro Porsche.O pessoal e a mania das extrapolações sem bases.
    essa de não aguentar o esforço como os Porshes está claramente por provar... além que até ao momento e tirando imesa especulação, meia dúzia de revistas com o objectivo lucro, quem lá sentou o rabinho não confirma nada disso...
    mas decerto era um GTR especial este...
    Última edição por FilipeDiass : 23-09-09 às 22:54:32

  15. #975
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    Não entendo uma coisa se o GT-R era já melhor (segundo a Nissan) que o Porsche, então este SPEC V deveria ser de outra galáxia, no entanto para além de considerávelmente mais caro, não é mais rápido que o GT3... ou seja que o efeito de pricing vs performance, desapareceu?

  16. #976
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Não entendo uma coisa se o GT-R era já melhor (segundo a Nissan) que o Porsche, então este SPEC V deveria ser de outra galáxia, no entanto para além de considerávelmente mais caro, não é mais rápido que o GT3... ou seja que o efeito de pricing vs performance, desapareceu?
    Aparentemente a Nissan decidiu não divulgar os tempos do Spec V no ring.

    Há quem diga que os anteriores tempos divulgados já eram do Spec V dissimulado de GTR normal !?

    O que se nota é que quando alguém com créditos firmados, mas não ligado à Nissan vai testar o carro, nunca se consegue chegar perto dos tempos anunciados pela Nissam e este é mais um exemplo.

  17. #977
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Aparentemente a Nissan decidiu não divulgar os tempos do Spec V no ring.

    Há quem diga que os anteriores tempos divulgados já eram do Spec V dissimulado de GTR normal !?

    O que se nota é que quando alguém com créditos firmados, mas não ligado à Nissan vai testar o carro, nunca se consegue chegar perto dos tempos anunciados pela Nissam e este é mais um exemplo.
    Tá visto que isto é (mais) uma cabala da CAR Magazine

  18. #978
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Tá visto que isto é (mais) uma cabala da CAR Magazine
    O Autor explicou e bem o porque do tempo diferir, desde os locais para começo e fim da contagem, obras, etc.
    De qualquer forma, as condições foram as mesmas para o Porsche.

  19. #979
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    pelo que parece existem outras marcas que também fazem acordos para a reparação de transmissões...



    essa de não aguentar o esforço como os Porsches está claramente por provar... além que até ao momento e tirando imesa especulação, meia dúzia de revistas com o objectivo lucro, quem lá sentou o rabinho não confirma nada disso...
    mas decerto era um GTR especial este...

    Em nardo 2009 deu uma volta e depois...engine problems
    Já li várias vezes que o GTR ao fim de umas boas voltas acusava..verdade ou não .. dunno

  20. #980
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    Em nardo 2009 deu uma volta e depois...engine problems
    Já li várias vezes que o GTR ao fim de umas boas voltas acusava..verdade ou não .. dunno

    nem vale a pena falar em problemas que já vi Porshes terem em pista, porque decerto nesses foram casos únicos!

  21. #981
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    nem vale a pena falar em problemas que já vi Porshes terem em pista, porque decerto nesses foram casos únicos!

    Claro, porsche e o resto..

    Falaste em aguentar esforços, falei de um caso recente .

    Em termos de fiabilidade o Porsche está acima do GTR ou não?

  22. #982
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    Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    O Autor explicou e bem o porque do tempo diferir, desde os locais para começo e fim da contagem, obras, etc.
    De qualquer forma, as condições foram as mesmas para o Porsche.
    sem dúvida, mas então o grande cavalo de batalha chamado preço fica onde? Se é ainda (bem) mais caro que um GT3...

  23. #983
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    Em nardo 2009 deu uma volta e depois...engine problems
    Não é muito diferente de fazer um troço de AE a fundo, aliás ainda há mais controle, tudo verificadinho antes de arrancar.

  24. #984
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    pelo que parece existem outras marcas que também fazem acordos para a reparação de transmissões...

    essa de não aguentar o esforço como os Porshes está claramente por provar... além que até ao momento e tirando imesa especulação, meia dúzia de revistas com o objectivo lucro, quem lá sentou o rabinho não confirma nada disso...
    mas decerto era um GTR especial este...
    Sempre que leio os teus posts sobre este tema, lembro-me aquela musica do Rui Veloso em que há uma passagem que ele diz algo do género :

    "...parece que o mundo se uniu para me tramar..."

    É que lendo-te parece que o mundo (jornalistico) se uniu para trmar o GTR

  25. #985
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    Mais achas pra fogueira?

    Un piloto, dos coches, un tiempo: GT-R y ZR1 giran Nordschleife en 7:38 a manos de Von Saurma

    ¿Cuándo terminará este pique casi infantil entre fabricantes? Nunca, suponemos. Al menos esta vez podemos decir que el crono de hoy es uno de los más imparciales registrados hasta la fecha, y es que Horst von Saurma, editor jefe de la revista alemana Auto Sport, ha sido el responsable de igualar el tiempo del Nissan GT-R en el 'Ring utilizando la versión ZR1 del Chevrolet Corvette.

    Una vez pasados por las hábiles manos de Von Saurma, tanto el GT-R como el ZR1 (objeto de análisis en el último número de la revista) han conseguido lidiar con los 20,8 km del Nordschleife (20,6 en la práctica, el "Supertest" de Auto Sport resta varios metros de recorrido) en 7:38 segundos, lo que básicamente nos dice que el dúo dinámico está al mismo nivel en el famoso circuito alemán. Ni más, ni menos.



    ¿Y qué pasa entonces con los cronos de los fabricantes, aún más reducidos? Pues que fueron logrados por pilotos distintos, y solamente ese detalle debería servir para coger cualquier clase de comparación con pinzas. Aunque también es cierto que el test de Auto Sport fue realizado con un GT-R 2009, y no con el modelo 2010, ligeramente potenciado y afinado con varios ajustes en la suspensión y los frenos. Y es que si se trata de sacar punta, podríamos seguir hasta la náusea...
    in es.autoblog

  26. #986
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Não entendo uma coisa se o GT-R era já melhor (segundo a Nissan) que o Porsche, então este SPEC V deveria ser de outra galáxia, no entanto para além de considerávelmente mais caro, não é mais rápido que o GT3... ou seja que o efeito de pricing vs performance, desapareceu?
    Há um teste no Japão do GTR vs GTR V-Spec que andava por aqui em que o GTR foi mais rápido.

    Algo que é estranho.

  27. #987
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
    pelo que parece existem outras marcas que também fazem acordos para a reparação de transmissões...



    essa de não aguentar o esforço como os Porshes está claramente por provar... além que até ao momento e tirando imesa especulação, meia dúzia de revistas com o objectivo lucro, quem lá sentou o rabinho não confirma nada disso...
    mas decerto era um GTR especial este...
    Errado Filipe de facto quem la sentou confirmou alguns dos problemas.São é raros os que expõem em praça publica na 1º pessoa.

    Há um jornalista de uma revista de automóveis que utiliza como teste de longa duração um GT-R que na maior parte dos tempos passa-os na garagem da marca com algumas reparações onerosas,e mesmo assim acha o carro uma maravilha(com certeza que também terá motivos para isso,nem tudo é mau).Aqui no fórum isto não é novidade.São gostos.

    Porsche´s tunados sem qualquer tipo de problema com cerca de 20mil quilómetros e habituados a serem utilizados intensamente em circuitos não faltam.Mas claro já têm em cima 40 anos...

    Aqui a juventude do GT-R joga contra ele,talvez na próxima geração tudo se resolva.

  28. #988
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Há um teste no Japão do GTR vs GTR V-Spec que andava por aqui em que o GTR foi mais rápido.

    Algo que é estranho.

    Nem que de propósito foi no Best Motoring,cerca de 2 segundos. Alguém há de arranjar algum tipo de ligação a uma certa marca e esses Japanisch.

  29. #989
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    Porsche´s tunados sem qualquer tipo de problema com cerca de 20mil quilómetros e habituados a serem utilizados intensamente em circuitos não faltam.Mas claro já têm em cima 40 anos...

    .
    Eu arriscaria-me a dizer que em alguns foruns como o 6(six) uma boa percentegem deles estão, raro é ver algum de origem por aquelas bandas..
    É track day´s é "mexico runs", é tareia...e são realmente a prova de bala..

  30. #990
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Há um teste no Japão do GTR vs GTR V-Spec que andava por aqui em que o GTR foi mais rápido.

    Algo que é estranho.

    YouTube - 09' R35 GT-R vs. R35 GT-R SpecV vs. NISMO R35 GT-R - (HQ)

    Best Motoring.

    Nismo GTR vs Standard GTR vs Spec V

    Ganha o Spec V depois de ter partido em 3º lugar.
    Nota-se claramente a melhoria na travagem.
    Nota-se também a diferença para um convencional GTR depois do SPec V o ultrapassar, ficando o GTR convencional a milhas.

    A batalha resume-se então ao Nismo e as Spec V que, são até algo equilibrados, mas o Spec V acaba por ganhar. A melhoria nos travões é significativa.
    Se não estou em erro quem estava a conduzir o GTR Spec V era o Keiichi...ou seja, não deixou de perder tempo nalgumas zonas para coloca-lo a derrapar.

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