Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota - Página 4

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Título: Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

  1. #91
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    Citação Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
    O carro é exactamente o mesmo carro.

    E anteriormente ele ja iria fazer um melhor tempo, mas so teve 2 voltas lancadas e na segunda teve problemas de falhas de combustivel (tal era o grip ).

    O Enzo deste teste tambem teve problemas com a suspensao electronica, que dava o pifo a meio da volta (o ring n é para meninos italianos delicados ), e dai o maserati, com um setup mais convencional, ter conseguido melhorar o tempo.

    Leiam a EVO, que esta la tudo. Infelizmente nao tenho meios de fazer scan
    ... então pode-se afirmar que o Enzo ainda pode melhorar!!



  2. #92
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    Citação Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
    O carro é exactamente o mesmo carro.

    E anteriormente ele ja iria fazer um melhor tempo, mas so teve 2 voltas lancadas e na segunda teve problemas de falhas de combustivel (tal era o grip ).

    O Enzo deste teste tambem teve problemas com a suspensao electronica, que dava o pifo a meio da volta (o ring n é para meninos italianos delicados ), e dai o maserati, com um setup mais convencional, ter conseguido melhorar o tempo.

    Leiam a EVO, que esta la tudo. Infelizmente nao tenho meios de fazer scan
    Já agora onde é que compras-te a tua Evo? Tinha a revista reservada numa papelaria que entretanto fechou. Já fui à yellows e dizem que a última que receberam foi a 31 de Julho (entretanto já tinha saído outra que já tinha comprado). Fui à press line e dizem-me que está atrasada.

  3. #93
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    eu moro em Londres, comprei-a por ca que vem mais cedo

  4. #94
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    Citação Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
    eu moro em Londres, comprei-a por ca que vem mais cedo
    Está explicado Obrigado

    Em Maio também comprei a minha no Tesco. Mais barata e mais rápido

  5. #95
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    Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    Excelente post.

    realço o fabuloso tempo do Maserati, mais rápido que o Enzo (curiosamente tal como na pista do top gear)

    e aínda existe o MC12 corsa


    cumprimentos
    Não te esqueças do que também existe o Enzo FXX, que tal como o corsa também não é "road legal"

    Seria curioso ver esses dois no "anel"...


  6. #96
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    Não esquecer que o MC12 é um clone do Enzo orientado para as pistas.

    O FXX e o MC12 Corsa seriam candidatos a abater o tempo do F50 GT (7:01) e a entrar no minuto 6...

    Outra galáxia de andamento.

  7. #97
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    O Schumacher ainda se vai lembrar de levar para la o FXX para testar essa teoria

  8. #98
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    Citação Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
    O carro é exactamente o mesmo carro.

    E anteriormente ele ja iria fazer um melhor tempo, mas so teve 2 voltas lancadas e na segunda teve problemas de falhas de combustivel (tal era o grip ).

    O Enzo deste teste tambem teve problemas com a suspensao electronica, que dava o pifo a meio da volta (o ring n é para meninos italianos delicados ), e dai o maserati, com um setup mais convencional, ter conseguido melhorar o tempo.

    Leiam a EVO, que esta la tudo. Infelizmente nao tenho meios de fazer scan
    Eu não li a evo, mas o Marc Basseng (provavelmente não se escreve assim) é o mesmo piloto ke tinha feito o record com o Zonda 'a uns tempos atr'as e agora fez 3 segundos a menos...
    Como eu percebi , o Clubsport é um kit ke pode ser montado 'a "posteriori" e ke inclui menos peso , mais potência, aerodinamica revista e travoes de ceramica...

    Porsche Carrera GT: Michelin Pilot Sport
    - Pagani Zonda: Pirelli Zero Rosso
    - Ferrari Enzo: Bridgestone RE050A
    - Maserati MC12: Pirelli Zero Corsa

    O tempo do Enzo é fenomenal.

    Outra coisa engraçada é ke este piloto bateu todos os tempos do Saurna piloto de testes da Porsche e da Sport Auto e Moto alemã considerado pelos Porschistas como o Schumacher do Ring ...

  9. #99
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  10. #100
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    Citação Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
    Quase que vomito com os interiores do Zonda, até me faz impressão
    Ainda bem que pessoas como Horacio Pagani não pensam como tu senão o mundo era a preto e branco.







    Alguns comentários neste tópico são mesmo hilariantes.
    Última edição por leblanc : 25-09-08 às 23:45:18

  11. #101
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    Citação Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
    Quase que vomito com os interiores do Zonda, até me faz impressão
    o teu nick nao engana

    cumpts

  12. #102
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    Citação Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
    Eu não li a evo, mas o Marc Basseng (provavelmente não se escreve assim) é o mesmo piloto ke tinha feito o record com o Zonda 'a uns tempos atr'as e agora fez 3 segundos a menos...
    Como eu percebi , o Clubsport é um kit ke pode ser montado 'a "posteriori" e ke inclui menos peso , mais potência, aerodinamica revista e travoes de ceramica...
    Isso não corresponde a verdade o Zonda que bateu o record no Ring era um Clubsport existem vários artigos sobre isso, o carro é exactamente o mesmo.

    Sobre os interiores do Zonda em preto até se podem considerar "normais" não percebo a alergia que algumas pessoas têm em relação a isso.


  13. #103
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    Citação Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
    Eu não li a evo, mas o Marc Basseng (provavelmente não se escreve assim) é o mesmo piloto ke tinha feito o record com o Zonda 'a uns tempos atr'as e agora fez 3 segundos a menos...
    Como eu percebi , o Clubsport é um kit ke pode ser montado 'a "posteriori" e ke inclui menos peso , mais potência, aerodinamica revista e travoes de ceramica...

    Porsche Carrera GT: Michelin Pilot Sport
    - Pagani Zonda: Pirelli Zero Rosso
    - Ferrari Enzo: Bridgestone RE050A
    - Maserati MC12: Pirelli Zero Corsa

    O tempo do Enzo é fenomenal.

    Outra coisa engraçada é ke este piloto bateu todos os tempos do Saurna piloto de testes da Porsche e da Sport Auto e Moto alemã considerado pelos Porschistas como o Schumacher do Ring ...
    Sobretudo foi o tempo do Walter Rohl no CGT (que fez milhares de voltas ao ring durante o desenvolvimento do CGT) que levou uma desanda monumental.

  14. #104
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    O Pagani Zonda é maravilhoso em todos os aspectos!

  15. #105
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    O Schumacher nunca tentou fazer a pista? Tenho a certeza que determinados carros conheceriam tempos até agora nunca vistos!

  16. #106
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    Citação Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
    [modo fun on] Epá tu não digas isso!!!!!!!!!!!!!! A Ferrari é melhor do que qualquer marca e mais nada. O que estás a dizer é blasfémia... E a mistica do cavalinho, e o commendatore, e o vermelho que é melhor que qualquer outro vermelho, e isto, e aquilo...
    Podes ser apedrejado por isso.[modo fun off]


    E já agora, de uma forma saudável podes-me justificar isso.

    Atenção, não estou a falar em picardias, estou a falar de uma discussão saudável sobre automóveis. Aliás, é para isso que cá andamos.

    Isto porque de acordo com alguns testes, pois infelizmente nunca andei de GT3RS nem de Scuderia, quem andou a esmifrar os carros não tem totalmente essa opinião, aliás uns têm, outros não.

    Mas aqui no forum o pessoal tem opiniões apoiadas mais em mística do que em factos.

    É um bocado como o Benfica, pode não ganhar nada desde a idade média mas há-de ser sempre o glorioso... mesmo que ande sem glória.
    O que não se pode dizer da Ferrari, que felizmente glória não lhe falta. Mas agora é melhor apenas porque sim, é que não chega.

    Ora viva,


    Eu nem me considero Fã da Ferrari, MUITO menos do grupo Fiat


    No entanto o que me baseio para referir que a Ferrari está acima da Porsche é o próprio posicionamento de ambas as marcas no mercado automóvel

    1- A Ferrari está na formula 1 e é quase sempre Líder

    2 - A Ferrari não tem nenhum SUV de forma a tornar-se mais generalista

    3 - O carro mais barato e talvez o pior da sua gama é o "F430" enquanto a Porsche começa num Boxter com prestações inferiores a um bom carro Diesel


    Em suma, eu gosto muito da Porsche e se no futuro vier a ter um carrito mais desportivo será concerteza desta marca por serem muito mais utilizaveis para o dia a dia e de manutenção mais simples, porém reconheço que a Ferrari está num patamar acima, àparte das especificações/caracteristicas dos Topo de Gama de ambas as marcas

  17. #107
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    Citação Originalmente Colocado por Echos Ver Post

    1- A Ferrari está na formula 1 e é quase sempre Líder
    uns anos na mediocridade, outros a ser levada ao colo, mas aceito

  18. #108
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    a soluçao para esta questao e simples...parem um ferrari e um porsche lado a lado.. deixem uma "loira" decidir sozinha em qual se senta, e acho que tem a resposta a esta questao

    cumpts

  19. #109
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    Citação Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
    Sobretudo foi o tempo do Walter Rohl no CGT (que fez milhares de voltas ao ring durante o desenvolvimento do CGT) que levou uma desanda monumental.
    Achas 3 segundos uma desanda monumental?

    Como já foi dito aqui o Ferrari tem mais cavalos,mais binário e menos peso.Alem disso é mais fácil conduzir do que o indomável Carrera GT com um motor que sobe e desce de rotação como uma mota e pneus que tem dificuldade em digerir o V10.

    Quanto ao nivel de voltas que o GT passou no ring apesar de importante não chegou pra carros como ZR1 e ACR que estiveram lá pela 1 vez.Apesar destes ultimos serem carros de competição.

    É de louvar que alguem tenha disponibilizado os seus automoveis(Ferrari Enzo) pra este teste e dado uma alegria aos tifossi de todo mundo.

  20. #110
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    Citação Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
    Sobretudo foi o tempo do Walter Rohl no CGT (que fez milhares de voltas ao ring durante o desenvolvimento do CGT) que levou uma desanda monumental.

    Atenção que entretanto a pista foi re-asfaltada em alguns sítios e, segundo os que lá andam, está ~4 segundos mais rápida.

  21. #111
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    Citação Originalmente Colocado por Echos Ver Post
    Ora viva,


    Eu nem me considero Fã da Ferrari, MUITO menos do grupo Fiat


    No entanto o que me baseio para referir que a Ferrari está acima da Porsche é o próprio posicionamento de ambas as marcas no mercado automóvel

    1- A Ferrari está na formula 1 e é quase sempre Líder

    2 - A Ferrari não tem nenhum SUV de forma a tornar-se mais generalista

    3 - O carro mais barato e talvez o pior da sua gama é o "F430" enquanto a Porsche começa num Boxter com prestações inferiores a um bom carro Diesel


    Em suma, eu gosto muito da Porsche e se no futuro vier a ter um carrito mais desportivo será concerteza desta marca por serem muito mais utilizaveis para o dia a dia e de manutenção mais simples, porém reconheço que a Ferrari está num patamar acima, àparte das especificações/caracteristicas dos Topo de Gama de ambas as marcas
    Que argumentos mais absurdos.



    Segundo o teu ponto de vista portanto a Lambo com o seu modelo base, é mais caro que um F430 e o seu modelo mais caro também bate o Ferrari 599GTB/612 logo é superior a este.É assim?

  22. #112
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    Citação Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
    Achas 3 segundos uma desanda monumental?

    Como já foi dito aqui o Ferrari tem mais cavalos,mais binário e menos peso.Alem disso é mais fácil conduzir do que o indomável Carrera GT com um motor que sobe e desce de rotação como uma mota e pneus que tem dificuldade em digerir o V10.

    Quanto ao nivel de voltas que o GT passou no ring apesar de importante não chegou pra carros como ZR1 e ACR que estiveram lá pela 1 vez.Apesar destes ultimos serem carros de competição.

    É de louvar que alguem tenha disponibilizado os seus automoveis(Ferrari Enzo) pra este teste e dado uma alegria aos tifossi de todo mundo.
    ...mas agora perdoa-se tudo ao CGT por alguns afirmarem que é indomável??, se o é, o seu chassis não é grande coisa, porque não consegue digerir a força gerada pelo seu motor!!

    ...mas será que os pneus dos outros carros em disputa não aguentam as descargas de binario e de Kw´s?? ( os Kw´s do CGT são diferentes dos do Enzo?? )

    ...mas desde quando é que o ZR1 é um carro de competição?? Um CGT é muito mais baseado na competição que o Vette!!

    ...e sim 3 segundos é muito tempo para um carro que foi lá desenvolvido e outro que pela primeira vez foi ao Ring e...

    P.S. O Alesi é que tinha razão...

  23. #113
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    3s no Ring, tendo em conta o tamnho deste, é a diferença entre a pole da F1 em Spa e os tempos dos Force India...

  24. #114
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    Citação Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
    ...mas agora perdoa-se tudo ao CGT por alguns afirmarem que é indomável??, se o é, o seu chassis não é grande coisa, porque não consegue digerir a força gerada pelo seu motor!!

    ...mas será que os pneus dos outros carros em disputa não aguentam as descargas de binario e de Kw´s?? ( os Kw´s do CGT são diferentes dos do Enzo?? )

    ...mas desde quando é que o ZR1 é um carro de competição?? Um CGT é muito mais baseado na competição que o Vette!!

    ...e sim 3 segundos é muito tempo para um carro que foi lá desenvolvido e outro que pela primeira vez foi ao Ring e...

    P.S. O Alesi é que tinha razão...
    Não há nada a perdoar,pois as capacidades do GT estão mais que testadas e provadas.

    Os pneus do GT foram feitos de propósito pro Carrera mas nunca estiveram ao nível do carro isto é sabido não estou a dizer nada de novo.Nunca ouve interesse por parte da marca de alterar pois já estavam satisfeitos com os resultados como é óbvio. Ha quanto tempo o carrera gt manteve o recorde no ring ate hoje?Pois.

    Quanto ao chassis sabes tanto quanto eu que é um dos melhores.

    O Carrera GT nunca correu,nunca foi testado a esse nivel.Era somente um projecto de Lemans(prova de resistencia) guardado numa gaveta.

    Não leste e viste com certeza o mesmo que eu sobre o ZR1.Mas não esperes que ponha aqui a papa toda.

    Com certeza a porsche( e outros) há de voltar ao ring pra reconquistar o recorde como já fez no passado,agora quando e se será com o GT ou outro carro ficara por saber.

  25. #115
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    Citação Originalmente Colocado por Echos Ver Post
    Ora viva,


    Eu nem me considero Fã da Ferrari, MUITO menos do grupo Fiat


    No entanto o que me baseio para referir que a Ferrari está acima da Porsche é o próprio posicionamento de ambas as marcas no mercado automóvel

    1- A Ferrari está na formula 1 e é quase sempre Líder

    2 - A Ferrari não tem nenhum SUV de forma a tornar-se mais generalista

    3 - O carro mais barato e talvez o pior da sua gama é o "F430" enquanto a Porsche começa num Boxter com prestações inferiores a um bom carro Diesel


    Em suma, eu gosto muito da Porsche e se no futuro vier a ter um carrito mais desportivo será concerteza desta marca por serem muito mais utilizaveis para o dia a dia e de manutenção mais simples, porém reconheço que a Ferrari está num patamar acima, àparte das especificações/caracteristicas dos Topo de Gama de ambas as marcas
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    Boas,

    Parece-me que te baseias em aspectos como preço, estatuto e exlusividade.

    Aliás, de acordo com a minha perspectiva até te posso enumerar alguns aspectos em que eu acho que a Ferrari está acima da Porsche.

    1- Exclusividade

    2- "Wow factor"

    3- Mísitica

    Agora em eficácia, rigor de construção, qualidade da engenharia e acima de tudo a relação preço/qualidade é imbatível. Ok, o GTR bate qualquer um nesse aspecto mas estamos apenas a falar de Porsche e Ferrari.

    Por exemplo, novamente só mencionando o que tenho lido, o Turbo não leva uma "abada" do F430. O GT3RS não leva uma abada do Scuderia, muito menos o GT2 (ao contrário do que alguns "pilotos" aqui do forum fazem crer).

    E os carros da Porsche são muito mais baratos, fazem o mesmo com menos potência, menos cilindros, menos cilindrada.

    A famosa interecção homem máquina, digam o que disserem, em modelos concorrentes entre as marcas, a Porsche não fica atrás... a famosa direcção...

    Ou seja, fazem o mesmo com menos.
    E sempre achei interessante serem carros mais utilizáveis no dia a dia.

    O facto da Porsche ter um SUV, claro que não é o veículo de sonho da marca, mas são essas operações que permitem a saudabilidade financeira que a marca apresenta. O ano passado os trabalhadores foram recompensados com um bonus de salvo erro cinco mil euros devido ao excelente resultado. A Ferrari permite-se trabalhar da forma que o faz por ter um grande grupo por trás.

    Depois existe algo na Ferrari que me irrita um pouco. Novamente citando "como disseram na Evo " em relação ao Scudeira, que parece que por vezes a Ferrari se esforça demais. Ou seja, um pouco espampanante. E como já havia mencionado, a descrição e sobriedade da Porsche agrada-me.

    Para teres um ideia, sabes quando estamos a na cama a imaginar se fosse um sultão, qual seria a composição da minha garagem?

    Pois bem, eu tinha todos os modelos da Ferrari, mas da Porsche não. É um excelente carro, mas não "clicko" com o Boxster.

    Mas obrigado por teres respondido. Dessa forma consegue-se ter uma conversa saudável.


    Agora, para os useres que já disseram que o CGT levou uma tareia do Enzo e que a Force India não sei mais o quê, gostava bastante de os ouvir falar da relação eficácia/potência. Ou seja, como é que a vantagem de potência da Ferrari e seu menor peso apenas ganham 3 segundos em 24km?

    Mas claro, mencionar isso não é preciso. Agora mandar "postas de pescada" para o ar a dizer que "agora é que é, toma, já apanharam"... na minha perspectiva além de ser pouco construtivo é também um pouco risível.

    Anteriormente os tempos do Ring não valiam nada, agora parece que fizeram o feito mais extraordinário do mundo e lá vem o Alesi e isto e aquilo. Falar da Pagani também não interessa nada. Como se sabe, as únicas marcas das quais um bom ferrarista fala são apenas as marcas que são batidas pela intocável Ferrari...

  26. #116
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    3s no Ring, tendo em conta o tamnho deste, é a diferença entre a pole da F1 em Spa e os tempos dos Force India...

    Felizmente estes carros não correm na F1.

  27. #117
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    Continuam sem aparecer os Porsche boys da primeira linha.

    Isto com boys de segunda e terceira linha não tem grande piada.

  28. #118
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    Citação Originalmente Colocado por Nero Ver Post
    Continuam sem aparecer os Porsche boys da primeira linha.

    Isto com boys de segunda e terceira linha não tem grande piada.
    Como é que é?????????????????????

  29. #119
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    Citação Originalmente Colocado por Nero Ver Post
    Continuam sem aparecer os Porsche boys da primeira linha.

    Isto com boys de segunda e terceira linha não tem grande piada.
    inacreditável boca mais foleira, mesmo sem nível, independentemente de que marca for

  30. #120
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    Citação Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
    Achas 3 segundos uma desanda monumental?

    Como já foi dito aqui o Ferrari tem mais cavalos,mais binário e menos peso.Alem disso é mais fácil conduzir do que o indomável Carrera GT com um motor que sobe e desce de rotação como uma mota e pneus que tem dificuldade em digerir o V10.

    Quanto ao nivel de voltas que o GT passou no ring apesar de importante não chegou pra carros como ZR1 e ACR que estiveram lá pela 1 vez.Apesar destes ultimos serem carros de competição.

    É de louvar que alguem tenha disponibilizado os seus automoveis(Ferrari Enzo) pra este teste e dado uma alegria aos tifossi de todo mundo.


    F1 sabes o que é??

    Categoria maxima do desporto automovel...

    Qual a equipa com mais titulos na disciplina?

    ...

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