Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota - Página 5

Página 5 de 34 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 1006

Título: Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

  1. #121
    Banido Nero's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Puerto
    Posts
    1,883

    Por Defeito

    Referia-me aos fãs da Porsche que estão sempre na primeira linha para criticar a Ferrari - e que ainda não apareceram neste tópico - e aos fãs que costumam ser mais moderados e sensatos - os da segunda e terceira linha de ataque - que são os que estão a dar a cara neste debate.

    Não vale a pena fazer filmes com esta questão, nem vejo o que isso tem de boca foleira.

    Eu gostava de ver era os da primeira linha a dar a cara agora.


  2. #122
    Piloto de Kart labellaItalia's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Santa Maria da Feira
    Posts
    320

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nero Ver Post
    ... fãs da Porsche que estão sempre na primeira linha para criticar a Ferrari ...
    esses estão como as avestruzes...

  3. #123
    Piloto de Testes Demoneeth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    4,980

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nero Ver Post
    Referia-me aos fãs da Porsche que estão sempre na primeira linha para criticar a Ferrari - e que ainda não apareceram neste tópico - e aos fãs que costumam ser mais moderados e sensatos - os da segunda e terceira linha de ataque - que são os que estão a dar a cara neste debate.

    Não vale a pena fazer filmes com esta questão, nem vejo o que isso tem de boca foleira.

    Eu gostava de ver era os da primeira linha a dar a cara agora.
    Pois de facto da minha parte dificilmente me vês a criticar a Ferrari pois sinceramente não tenho quase nada a criticar e mesmo alguns repararos que faço são sempre baseados nos meus gostos.

    Prefiro falar de uma forma construtiva e objectiva, embora com algumas pessoas isso pareça muito difícil.

  4. #124
    Piloto de Testes leblanc's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Porto,Portugal.
    Posts
    2,748

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post


    F1 sabes o que é??

    Categoria maxima do desporto automovel...

    Qual a equipa com mais titulos na disciplina?

    ...
    e?


    Não vejo formula 1 de estrada.


    Ou achas que o enzo é um F1?

  5. #125
    Piloto de Kart labellaItalia's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Santa Maria da Feira
    Posts
    320

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
    e?


    Não vejo formula 1 de estrada.


    Ou achas que o enzo é um F1?

    Referia-me á tua afirmação de que tinha sido necessario o Enzo "ganhar" ao CGT para os Tiffossi terem uma alegria...

    Quanto ao Enzo ser um F1, concerteza não o será, mas concerteza será o carro de serie mais aproximado ao conceito!.. ou será que mais alguma marca de automoveis, terá mais capacidades para tal que a marca mais gloriosa na F1??


  6. #126
    Piloto de Testes Demoneeth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    4,980

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post

    Referia-me á tua afirmação de que tinha sido necessario o Enzo "ganhar" ao CGT para os Tiffossi terem uma alegria...

    Quanto ao Enzo ser um F1, concerteza não o será, mas concerteza será o carro de serie mais aproximado ao conceito!.. ou será que mais alguma marca de automoveis, terá mais capacidades para tal que a marca mais gloriosa na F1??
    De acordo com alguns pilotos de F1, nomeadamente o Mark Webber, os carros que mais se aproximam da experiência de um F1 são os Caterham, Ariel Atom, etc... Sem falar no Caparo, claro.

    ps: não chames a Ferrari de "marca mais gloriosa" que eu já me fartei de gozar com a analogia do "glorioso benfica".

  7. #127
    Piloto de Testes leblanc's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Porto,Portugal.
    Posts
    2,748

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post

    Referia-me á tua afirmação de que tinha sido necessario o Enzo "ganhar" ao CGT para os Tiffossi terem uma alegria...

    Quanto ao Enzo ser um F1, concerteza não o será, mas concerteza será o carro de serie mais aproximado ao conceito!.. ou será que mais alguma marca de automoveis, terá mais capacidades para tal que a marca mais gloriosa na F1??

    Lol não era essa a minha intenção.Estava a referir-me a todos os amantes de automoveis.Pois eu também gosto de Ferrari´s.


    O Caparo T1 é o que mais se aproxima de um F1 e mesmo assim...o Enzo inspira-se na F1 mas pouco ou nada os aproxima.


    A Ferrari é uma das marcas mais gloriosas da F1.

  8. #128
    Banido YHWH's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Posts
    503

    Por Defeito

    Goste-se ou não a Ferrari é mesmo o ex-libris da história da F1: do passado e do presente.

    E o Enzo é o automóvel com mais tecnologia e conceitos importados da F1. E como isso se nota, dizia Phil Hill.

  9. #129
    Piloto de Testes Demoneeth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    4,980

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
    Goste-se ou não a Ferrari é mesmo o ex-libris da história da F1: do passado e do presente.

    Mas olha que a malta até gosta. lol

  10. #130
    Piloto de Provas de Perícia Vieira's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Posts
    885

    Por Defeito

    so por ser sempre uma "maquina" unica e nao hibrida "chassis\motor" na minha opiniao tem uma mistica superior ás restantes.

    cumpts
    Última edição por Vieira : 27-09-08 às 02:45:56

  11. #131
    Nax
    Nax está offline
    Piloto de Testes Nax's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Posts
    1,232

    Por Defeito

    Isto vai bonito vai. É pa essa opiniao de que o scuderia nao da "na boca" no GT3RS so merece um . Mas continuando...
    Eu muito gosto de ver as desculpas daqui quer dum lado quer do outro, eu acho que nao se pode menosprezar o facto do CGT ter sido batido no seu proprio territorio, pela malta da terra das pizzas. E acho que deve ser mais relevante ainda o embate Enzo vs. CGT pois foram ambos automoveis quase da mesma epoca, pois os CCX e os Zondas vieram depois(um par de anitos ou mais, se nao tou em erro). E por aqui se pode dizer que se o Enzo tivesse ido para o Ring mais cedo, o CGT nunca tinha tido o recorde. And that is that!

  12. #132
    Piloto de Rallye Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na terrinha!
    Posts
    10,145

    Por Defeito

    Só dá para rir

  13. #133
    Banido erocha's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    2,287

    Por Defeito

    Factos:
    -O enzo tirou 3s ao CGT.
    -O Enzo que o fez, tinha piores pneus
    -o Enzo que o fez, teve menos oportunidades nessa pista
    -O Enzo que o fez, fê-lo com o piloto menos experiente nessa pista.

    Juntando tudo, eu acho que ainda tirava mais um ou dois segundos nos sete quilometros...

  14. #134
    Piloto de Rallye Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na terrinha!
    Posts
    10,145

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por erocha Ver Post
    Factos:
    -O enzo tirou 3s ao CGT.
    -O Enzo que o fez, tinha piores pneus
    -o Enzo que o fez, teve menos oportunidades nessa pista
    -O Enzo que o fez, fê-lo com o piloto menos experiente nessa pista.

    Juntando tudo, eu acho que ainda tirava mais um ou dois segundos nos sete quilometros...

    De onde tiraste a info dos pneus? Thx

    Hum ?

  15. #135
    Banido erocha's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    2,287

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    De onde tiraste a info dos pneus? Thx

    Hum ?
    Porsche Carrera GT: Michelin Pilot Sport
    - Pagani Zonda: Pirelli Zero Rosso
    - Ferrari Enzo: Bridgestone RE050A
    - Maserati MC12: Pirelli Zero Corsa
    Está mais atrás no forum


    O rohl? é dos gajos que fez mais voltas na pista...

  16. #136
    Piloto de Rallye Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na terrinha!
    Posts
    10,145

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por erocha Ver Post
    Está mais atrás no forum


    O rohl? é dos gajos que fez mais voltas na pista...
    Nesse teste o piloto fez quase o mesmo tempo que o rohl...

  17. #137
    Banido erocha's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    2,287

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    Nesse teste o piloto fez quase o mesmo tempo que o rohl...
    I rest my case...

  18. #138
    Piloto de Rallye Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na terrinha!
    Posts
    10,145

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por erocha Ver Post
    I rest my case...

    7:28* -- 165.56 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/1475 kg, * company test driver Walther Roehrl (Autobild 07/04)
    7:28.71 164.76 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/1475 kg (evo ?/08)


  19. #139
    Banido erocha's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    2,287

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    7:28* -- 165.56 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/1475 kg, * company test driver Walther Roehrl (Autobild 07/04)
    7:28.71 164.76 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/1475 kg (evo ?/08)

    Sim, eu vi q a diferença é quase um segundo

  20. #140
    Piloto de Rallye Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na terrinha!
    Posts
    10,145

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por erocha Ver Post
    Sim, eu vi q a diferença é quase um segundo
    0,7 segundos em 21km´s é muito....lol

    E a pista já foi re-asfaltada

  21. #141
    Piloto de Testes leblanc's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Porto,Portugal.
    Posts
    2,748

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por erocha Ver Post
    Factos:
    -O enzo tirou 3s ao CGT.
    -O Enzo que o fez, tinha piores pneus
    -o Enzo que o fez, teve menos oportunidades nessa pista
    -O Enzo que o fez, fê-lo com o piloto menos experiente nessa pista.

    Juntando tudo, eu acho que ainda tirava mais um ou dois segundos nos sete quilometros...

    Como sabes que o tipo é mais inexperiente do que os outro? Lá por ele não aparecer noutros testes não quer dizer nada.



    Já agora ninguém arranja o scan da revista?

    Obrigado
    Última edição por leblanc : 26-09-08 às 19:24:44

  22. #142
    Piloto de Kart chefanoe's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Lisboa
    Posts
    214

    Por Defeito

    Deixem lá a porsche sossegada, vocês é que estão sempre a pensar na porsche, pensem mas é na ferrari. Fiquem lá com os ferraris e nós com os porsches , antes fosse...
    Os porsches aguentam tudo, os gajos da evo bem dizem que nos testes, as embraiagens dos ferraris são uma bosta, não aguentam as violências que lhes dão.
    Toda a gente sabe que os ferraris têm mais manutenção, são mais caros, têm uso de materiais mais leves e importam mais tecnologias da F1, são mais montra tecnologica que os porsches. Por isso é natural que pelo menos "algumas vezes" sejam mais rápidos. Como fanático por carros gosto dos ferraris, mas preferia um porsche todos os dias. A porsche consegue extrair muito mais dos seus carros do que a ferrari, e essas comparações com o GT3RS e o F430 são infelizes, o 430 tem toda a obrigação de ser mais rapido... portanto nao percebo essa arrogancia. Isso é o mesmo que eu dizer ao corleone, olha o meu S3 é mais rápido que o teu GTI (que não sei se é ), só tem de ser...
    Até gosto que o 911 esteja actualmente a ter um concorrencia maior, vai obrigar a porsche a esforçar-se, com beneficios para os que têm dinheiro e para os que têm patroas com dinheiro
    "Se tivesse ido mais cedo ao nurburgring, tinha batido o CGT, e se calhar ainda é mais rápido", pois é, não tenho problemas com isso, não é por isso que não o escolhia para a garagem... Vamos mas é pensar na greve de amanhã que isso é que nos toca a TODOS

  23. #143
    Piloto de Testes Demoneeth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    4,980

    Por Defeito

    Epá de facto a malta dos ferraris tem mesmo o CGT em alta conta. Menos potência, mais peso e fazem um cagaçal por três segundos... eheheheh

    Já agora, sendo isto um forum de automóveis eu pensava que a malta estaria mais interessada em falar das relações peso/potência e já agora porque não... preço.

    Mas claro que existem mais coisas interessantes para colocar nos posts como "levou na pá" ou "alesi é que tinha razão" ou a gloriosa e resplandescente cor vemelha inundou os meus olhos e o som único, exclusivo e imbatível do V12 italiano pôs-me em pé os pelos do rabo...

  24. #144
    Banido erocha's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    2,287

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
    Epá de facto a malta dos ferraris tem mesmo o CGT em alta conta. Menos potência, mais peso e fazem um cagaçal por três segundos... eheheheh

    Já agora, sendo isto um forum de automóveis eu pensava que a malta estaria mais interessada em falar das relações peso/potência e já agora porque não... preço.

    Mas claro que existem mais coisas interessantes para colocar nos posts como "levou na pá" ou "alesi é que tinha razão" ou a gloriosa e resplandescente cor vemelha inundou os meus olhos e o som único, exclusivo e imbatível do V12 italiano pôs-me em pé os pelos do rabo...
    A malta da ferrari teve anos a ouvir que o carrera GT era o melhor e que a ferrari tinha medo de ir ao Ring...

    Se queres falar de preços, o CGT e o Enzo tinham preços semelhantes. Mas o Enzo é muito mais exclusivo (nº de unidades vendidas tal como possibilidade de quem tem dinheiro chegar a um...)

  25. #145
    Banido YHWH's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Posts
    503

    Por Defeito

    Quem lê a Road&Track sabe que esse mito do CGT bater o Enzo em circuitos que não sejam de karting é mesmo um mito.

    Em Laguna Seca, Phil Hill, rodou 2s mais rápido com o Enzo do que com o CGT e afirmou prontamente: «there's no match for the 16 setup positions Enzo can realize and explore.»

  26. #146
    Piloto de Testes Demoneeth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    4,980

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por erocha Ver Post
    A malta da ferrari teve anos a ouvir que o carrera GT era o melhor e que a ferrari tinha medo de ir ao Ring...

    Se queres falar de preços, o CGT e o Enzo tinham preços semelhantes. Mas o Enzo é muito mais exclusivo (nº de unidades vendidas tal como possibilidade de quem tem dinheiro chegar a um...)
    Preço do Enzo no ano de lançamento nos EUA: $643,330
    Preço do Carrera GT no ano de lançamento nos EUA: $444,400
    (só arranjei os preços de lançamento nos Estados Unidos)

    Portanto não tinham preços semelhantes, a não ser que aches 200,000 dólares insignificante. Embora sendo-te sincero, penso que me recordo do CGT ser vendido na Europa a 515,000,00€.

    Pelos vistos não foi a Ferrari que foi ao Ring, foi uma revista.

    Claro que é mais exlusivo, então mas não leste que eu escrevi isso um pouco mais acima como sendo uma das vantagens da Ferrari.

    E pela útima vez, o que eu queria falar era das características técnicas do carro mas voçês só sabem falar de elitismo.

    Mal comparado vendo as opiniões de algum pessoal dá-me a ideia que se tivessem um Enzo, ficava exposto na sala, só andava no dia 31 de Dezembro para o ir mostrar ao Reveillon chiquíssimo ao qual iam... e bem devagarinho para os mosquitos não ficarem esborrachados na pintura.

    Enquanto que o cliente tipo do Carrera GT é mais do género de estar em casa à noite, imaginar aquele troço porreiro cheio de curvas e esmifrar o carro até mais não... com os mosquitos esborrachados que a água lava.

    E já agora, entrando num de implicativo, é unânime na imprensa que o CGT aguenta muito bem os trackdays, enquento que o Ferrari é um pouco mais... digamos... hummm... sensível.
    (isto é só a entrar numa de parvo )

  27. #147
    Banido erocha's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    2,287

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
    Preço do Enzo no ano de lançamento nos EUA: $643,330
    Preço do Carrera GT no ano de lançamento nos EUA: $444,400
    (só arranjei os preços de lançamento nos Estados Unidos)

    Portanto não tinham preços semelhantes, a não ser que aches 200,000 dólares insignificante. Embora sendo-te sincero, penso que me recordo do CGT ser vendido na Europa a 515,000,00€.

    Pelos vistos não foi a Ferrari que foi ao Ring, foi uma revista.

    Claro que é mais exlusivo, então mas não leste que eu escrevi isso um pouco mais acima como sendo uma das vantagens da Ferrari.

    E pela útima vez, o que eu queria falar era das características técnicas do carro mas voçês só sabem falar de elitismo.

    Mal comparado vendo as opiniões de algum pessoal dá-me a ideia que se tivessem um Enzo, ficava exposto na sala, só andava no dia 31 de Dezembro para o ir mostrar ao Reveillon chiquíssimo ao qual iam... e bem devagarinho para os mosquitos não ficarem esborrachados na pintura.

    Enquanto que o cliente tipo do Carrera GT é mais do género de estar em casa à noite, imaginar aquele troço porreiro cheio de curvas e esmifrar o carro até mais não... com os mosquitos esborrachados que a água lava.

    E já agora, entrando num de implicativo, é unânime na imprensa que o CGT aguenta muito bem os trackdays, enquento que o Ferrari é um pouco mais... digamos... hummm... sensível.
    (isto é só a entrar numa de parvo )
    N~sao digas vocês que não faço parte de nenhum clube.
    Quanto ao tipo de clientes, não é uma coisa que me faça perder o sono, mas a avaliar pela quantidade de fotos de enzos batidos na net, não me parece que estejam em salas...

    Os preços que eu tenho aqui, são 527000 euros p um CGT em frança e 675 para um enzo, trocos literalmente insignificantes para quem compra um ou outro...

    Eu gosto do CGT, mas sim, comprava o Enzo...

  28. #148
    Piloto de Rallye Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Na terrinha!
    Posts
    10,145

    Por Defeito

    O CGT pesa mais 100kg , tem menos 50cv, caixa manual e em 21km´s perde 3 segundos.
    O CGT nunca teve pneus ao seu nível, e é conhecido como sendo um carro bastante difícil de guiar nos limites ou perto destes.

  29. #149
    Piloto de Testes leblanc's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Porto,Portugal.
    Posts
    2,748

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
    Quem lê a Road&Track sabe que esse mito do CGT bater o Enzo em circuitos que não sejam de karting é mesmo um mito.

    Em Laguna Seca, Phil Hill, rodou 2s mais rápido com o Enzo do que com o CGT e afirmou prontamente: «there's no match for the 16 setup positions Enzo can realize and explore.»

    Em outras pistas será o contrario,depende da pista portanto.Num circuito com muitas curvas o Carrera GT sente-se mais a vontade do que o Enzo.É um facto.



    Essa das 16 posições é que acho engraçado sinceramente.

  30. #150
    Banido Draivin's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Gentleman Driver's Hut
    Posts
    3,746

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post

    Mal comparado vendo as opiniões de algum pessoal dá-me a ideia que se tivessem um Enzo, ficava exposto na sala, só andava no dia 31 de Dezembro para o ir mostrar ao Reveillon chiquíssimo ao qual iam... e bem devagarinho para os mosquitos não ficarem esborrachados na pintura.

    Enquanto que o cliente tipo do Carrera GT é mais do género de estar em casa à noite, imaginar aquele troço porreiro cheio de curvas e esmifrar o carro até mais não... com os mosquitos esborrachados que a água lava.

    E já agora, entrando num de implicativo, é unânime na imprensa que o CGT aguenta muito bem os trackdays, enquento que o Ferrari é um pouco mais... digamos... hummm... sensível.
    (isto é só a entrar numa de parvo )
    vê-se bem que para mandares bitaites, estás bem. já saberes do que falas, está quieto.

    agora os Ferrari é que são máquinas sensíveis? claramente andas afastado deste mundo...

    já agora arranja aí scans de revistas onde a tal imprensa diga isso. é que meter citações em boca de célebres «também eu» consigo fazer.

    quando algum dia atingires um nível de vida para poderes ter o(s) automóvel(eis) que bem quiseres, logo falamos. até lá, deixa-te de conversa da treta inventada que já se está a tornar enfadonho.

Página 5 de 34 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Official Nissan GT-R_7:29 Nurburgring
    Por psy_jamuh na secção Multimédia
    Respostas: 1
    Último Post: 17-06-08, 20:58:38
  2. 20 Years of Porsche Supercars - GT1 vs 959S vs GT
    Por leblanc na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 9
    Último Post: 25-01-07, 16:19:14
  3. Porsche 911 - Nurburgring com neve
    Por nto na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 7
    Último Post: 01-01-07, 14:42:46
  4. Porsche 997 GT3 Nurburgring-Nordschleife
    Por leblanc na secção Multimédia
    Respostas: 2
    Último Post: 02-10-06, 21:42:25
  5. Nurburgring - Acidente da Land-Motorsport Porsche
    Por leblanc na secção Multimédia
    Respostas: 0
    Último Post: 04-09-06, 01:10:06

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •