Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota - Página 9

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Título: Supercars no Nurburgring...Porsche acusa Nissan de batota

  1. #241
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    Já agora recomendo a visualização deste filme, principalmente porque não deixa de ser curioso que "apenas" em 1.600 metros o CGT dê mais de 1 segundo ao Enzo

    http://www.youtube.com/watch?v=Yo62baaXf50
    Última edição por v7 : 27-09-08 às 19:30:20


  2. #242
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Já agora recomendo a visualização deste filme, principalmente porque não deixa de ser curioso que "apenas" em 1.600 metros o CGT dê mais de 1 segundo ao Enzo

    http://www.youtube.com/watch?v=Yo62baaXf50
    Acho este mais adequado visto ser do proprio Ring

    http://br.youtube.com/watch?v=CCKGBpacybw

  3. #243
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Já agora recomendo a visualização deste filme, principalmente porque não deixa de ser curioso que "apenas" em 1.600 metros o CGT dê mais de 1 segundo ao Enzo

    http://www.youtube.com/watch?v=Yo62baaXf50
    esse video so mostra que se esta a discutir o sexo dos anjos.. e impossivel haver um vencedor absoluto sobre o outro.

    o melhor e o ZONDA!

    http://br.youtube.com/watch?v=uTMcobEzcno

    cumpts

  4. #244
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    Citação Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
    esse video so mostra que se esta a discutir o sexo dos anjos.. e impossivel haver um vencedor absoluto sobre o outro.

    o melhor e o ZONDA!

    http://br.youtube.com/watch?v=uTMcobEzcno

    cumpts
    Aqui estamos de acordo !!!

    mas apelando aos argumentos do Demoneeth, se introduzirmos a relação peso/potência na equação temos que admitir que haver equilibrio em pista é lisongeador para o Porsche

  5. #245
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Aqui estamos de acordo !!!

    mas apelando aos argumentos do Demoneeth, se introduzirmos a relação peso/potência na equação temos que admitir que haver equilibrio em pista é lisongeador para o Porsche
    E é lisongeador para o Ferrari ter pneus piores. Até porque o MC12 prova até pode ir o chassis/aerodinamica do Enzo em pista


  6. #246
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    Citação Originalmente Colocado por erocha Ver Post
    E é lisongeador para o Ferrari ter pneus piores. Até porque o MC12 prova até pode ir o chassis/aerodinamica do Enzo em pista

    O CGT também nunca teve pneus à sua altura.

    E não sou eu que digo, mas sim donos.

  7. #247
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    Citação Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
    O CGT também nunca teve pneus à sua altura.

    E não sou eu que digo, mas sim donos.
    Não confirmo, nem desminto...

  8. #248
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    Citação Originalmente Colocado por erocha Ver Post
    Não confirmo, nem desminto...

    "Biggest failing are the tyres. They are Michelin sport pilot road tyres and really not adapted for track use. ABS kicks in too early too.
    I wish they did sport pilot cup or zero corsa but they don't come in the GT size."


  9. #249
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Aqui estamos de acordo !!!

    mas apelando aos argumentos do Demoneeth, se introduzirmos a relação peso/potência na equação temos que admitir que haver equilibrio em pista é lisongeador para o Porsche
    concordo,
    alem de que o preço segundo o video sao 200 000 euros de diferença, e o argumento de que quem compra carros destes nao interessa o preço para mim nao vale.
    pois se a porsche quisesse esticar a corda no projecto e tornar o carro 200 000 euros mais caro concerteza seria uma maquina melhor ainda.

    cumpts

  10. #250
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    Citação Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
    concordo,
    alem de que o preço segundo o video sao 200 000 euros de diferença, e o argumento de que quem compra carros destes nao interessa o preço para mim nao vale.
    pois se a porsche quisesse esticar a corda no projecto e tornar o carro 200 000 euros mais caro concerteza seria uma maquina melhor ainda.

    cumpts
    Num projecto destes a grande fatia dos custos tem a ver com o desenvolvimento e não com o fabrico.

    Claro que se gastar 100 milhões no desenvolvimento e 400 mil no fabrico de cada unidade, tem que se vender pelo menos 1.000 unidades para não perder dinheiro. (se o preço for de 500 mil)

    Como a Ferrari fez bastante menos unidades do Enzo, isso inflacionou muito os preços, pois a amortização dos custos de desenvolvimento teve que ser feita em muito menos unidades.

    Em resumo, não estou seguro se desprezando os custos de desenvolvimento um Enzo custava mais à ferrari do que um CGT à porsche

    No caso do CGT a porsche pensou que conseguia vender 1.500 e acabou por ficar pelos 1.220. Não sei se ganhou ou perdeu dinheiro.
    Última edição por v7 : 28-09-08 às 15:03:28 Razão: Acrescentar os 500 mil de preço de venda no exemplo

  11. #251
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    Num projecto destes a grande fatia dos custos tem a ver com o desenvolvimento e não com o fabrico.

    Claro que se gastar 100 milhões no desenvolvimento e 400 mil no fabrico de cada unidade, tem que se vender pelo menos 1.000 unidades para não perder dinheiro.

    Como a Ferrari fez bastante menos unidades do Enzo, isso inflacionou muito os preços, pois a amortização dos custos de desenvolvimento teve que ser feita em muito menos unidades.

    Em resumo, não estou seguro se desprezando os custos de desenvolvimento um Enzo custava mais à ferrari do que um CGT à porsche

    No caso do CGT a porsche pensou que conseguia vender 1.500 e acabou por ficar pelos 1.220. Não sei se ganhou ou perdeu dinheiro.
    1270

  12. #252
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    1270
    Quando chegar a presidente da Porsche contrato-te como acessor de comunicação

  13. #253
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    Quando chegar a presidente da Porsche contrato-te como acessor de comunicação

    Hehe

  14. #254
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Num projecto destes a grande fatia dos custos tem a ver com o desenvolvimento e não com o fabrico.

    Claro que se gastar 100 milhões no desenvolvimento e 400 mil no fabrico de cada unidade, tem que se vender pelo menos 1.000 unidades para não perder dinheiro.

    Como a Ferrari fez bastante menos unidades do Enzo, isso inflacionou muito os preços, pois a amortização dos custos de desenvolvimento teve que ser feita em muito menos unidades.

    Em resumo, não estou seguro se desprezando os custos de desenvolvimento um Enzo custava mais à ferrari do que um CGT à porsche

    No caso do CGT a porsche pensou que conseguia vender 1.500 e acabou por ficar pelos 1.220. Não sei se ganhou ou perdeu dinheiro.

    sendo assim baralha um pouco as contas em relaçao a quanto vale efectivamente cada carro.

    acho que o nao atingir os 1500 teve que ver com umas alteraçoes necessarias fazer no carro para o continuar a vender nos EUA, mas o "acessor" confirma esse dado.

    Nao acredito que as marcas esperem grandes lucros monetarios com estes modelos sinceramente, sao sobretudo ganhos intagiveis.

    cumpts

  15. #255
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    sendo assim baralha um pouco as contas em relaçao a quanto vale efectivamente cada carro.

    acho que o nao atingir os 1500 teve que ver com umas alteraçoes necessarias fazer no carro para o continuar a vender nos EUA, mas o "acessor" confirma esse dado.

    Nao acredito que as marcas esperem grandes lucros monetarios com estes modelos sinceramente, sao sobretudo ganhos intagiveis.

    cumpts
    Os carros valem o que o mercado der por eles (os Enzo valem bastante mais).

    Agora isso não significa que sejam melhores ou mais desenvolvidos ou apurados.

    Concordo que neste género de carros em principio não se ganhe muito dinheiro, são carros de "imagem".

  16. #256
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post

    Concordo que neste género de carros em principio não se ganhe muito dinheiro, são carros de "imagem".
    bom bom é quando se pode ter os dois

  17. #257
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    Citação Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
    bom bom é quando se pode ter os dois
    Uma parte dos seus donos pode, mas também há uma boa parte que não como se vê no maior fórum porsche.

    Alguns dos donos de CGT são pessoas com cargos altos em grandes empresas ou empresários, que apesar de viverem desafogadamente, tem que imprimir alguma racionalidade na sua gestão orçamental. Esse é aliás o caso de um dos donos portugueses de CGTs (o vice-pres da Vodafone).

  18. #258
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Os carros valem o que o mercado der por eles (os Enzo valem bastante mais).

    Agora isso não significa que sejam melhores ou mais desenvolvidos ou apurados.

    Concordo que neste género de carros em principio não se ganhe muito dinheiro, são carros de "imagem".
    a juntar à grande legião tradiçao ferrari, a lei da oferta e da procura nao perdoa, e de 1270 para 400 valor do carrera gt terá de ser inferior.

    outro aspecto que acho notavel, e aqui indo apenas pelas opinioes jornalisticas e de quem os possui, é o carrera Gt parecer ser um carro de facil utilizaçao no dia a dia


    cumpts

  19. #259
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    Citação Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
    a juntar à grande legião tradiçao ferrari, a lei da oferta e da procura nao perdoa, e de 1270 para 400 valor do carrera gt terá de ser inferior.

    outro aspecto que acho notavel, e aqui indo apenas pelas opinioes jornalisticas e de quem os possui, é o carrera Gt parecer ser um carro de facil utilizaçao no dia a dia

    cumpts
    Gostava muito de avaliar da veracidade dessa afirmação !

    O CGT tem um volante de motor de massa única que faz com que a rotação do motor suba e desça mais rapidamente mas não se segure muito ao ralenti.

    É muito fácil deixares um carro assim ir abaixo. Quanto mais se acelerar mais depressa cai a rotação. Se em pista isto é uma vantagem, no trânsito será cansativo.

    Esta é uma característica só dos GT3 RS e do CGT

  20. #260
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    Depois ainda há a questão da embraiagem que é normalmente descrita como on/off sem nada no meio.

    O truque para não o deixar ir abaixo é ter as rotações altas antes da embraiagem pegar, o que dado estarmos a falar de um carro de 600 cv é uma coisa que não se faz naturalmente com medo que o carro saia disparado para a frente. A embraiagem de cerâmica (PCCC) requer alguns cuidados de manuseamento e não convém ter o pé muito tempo com a embraiagem em baixo.

    Face a isto a porsche acabou por incorporar um sistema de embraiagem computorizado de forma a que quando o condutor larga a embraiagem o carro não vai abaixo.

    P.S.: Agora que finalmente abordamos questões técnicas onde anda o Demoneeth ?

    P.S.2: Espero que algum possuidor de um CGT lendo os meus posts perceba que eu estou teoricamente pronto para o conduzir, só me falta mesmo a prática ......

  21. #261
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    Depois ainda há a questão da embraiagem que é normalmente descrita como on/off sem nada no meio.

    O truque para não o deixar ir abaixo é ter as rotações altas antes da embraiagem pegar, o que dado estarmos a falar de um carro de 600 cv é uma coisa que não se faz naturalmente com medo que o carro saia disparado para a frente. A embraiagem de cerâmica (PCCC) requer alguns cuidados de manuseamento e não convém ter o pé muito tempo com a embraiagem em baixo.

    Face a isto a porsche acabou por incorporar um sistema de embraiagem computorizado de forma a que quando o condutor larga a embraiagem o carro não vai abaixo.

    P.S.: Agora que finalmente abordamos questões técnicas onde anda o Demoneeth ?

    P.S.2: Espero que algum possuidor de um CGT lendo os meus posts perceba que eu estou teoricamente pronto para o conduzir, só me falta mesmo a prática ......
    Um dia destes deixo-te dar uma volta

  22. #262
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    Depois ainda há a questão da embraiagem que é normalmente descrita como on/off sem nada no meio.

    O truque para não o deixar ir abaixo é ter as rotações altas antes da embraiagem pegar, o que dado estarmos a falar de um carro de 600 cv é uma coisa que não se faz naturalmente com medo que o carro saia disparado para a frente. A embraiagem de cerâmica (PCCC) requer alguns cuidados de manuseamento e não convém ter o pé muito tempo com a embraiagem em baixo.

    Face a isto a porsche acabou por incorporar um sistema de embraiagem computorizado de forma a que quando o condutor larga a embraiagem o carro não vai abaixo.

    P.S.: Agora que finalmente abordamos questões técnicas onde anda o Demoneeth ?

    P.S.2: Espero que algum possuidor de um CGT lendo os meus posts perceba que eu estou teoricamente pronto para o conduzir, só me falta mesmo a prática ......
    e eu que os li? também estarei?

  23. #263
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    Gostava muito de avaliar da veracidade dessa afirmação !

    O CGT tem um volante de motor de massa única que faz com que a rotação do motor suba e desça mais rapidamente mas não se segure muito ao ralenti.

    É muito fácil deixares um carro assim ir abaixo. Quanto mais se acelerar mais depressa cai a rotação. Se em pista isto é uma vantagem, no trânsito será cansativo.

    Esta é uma característica só dos GT3 RS e do CGT
    facil utlizaçao dia a dia.. mas na esfera dos supercarros, outro aspecto que se nao estou em erro e já aqui foi mencionado tem que ver com a manutençao\fiabilidade do CGT, isto sempre na esfera de supercarros.

    cumpts

  24. #264
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    facil utlizaçao dia a dia.. mas na esfera dos supercarros, outro aspecto que se nao estou em erro e já aqui foi mencionado tem que ver com a manutençao\fiabilidade do CGT, isto sempre na esfera de supercarros.

    cumpts
    Isso parece que sim ! como é normal na Porsche

    Eu conhecia uma pessoa que dizia que os carros desportivos a sério que realmente se podiam utilizar todos os dias eram os Porsches e o Honda NSX o resto Ferraris, Aston Martins, etc. eram mais ficção cientifica.

    É uma opinião vale o que vale

  25. #265
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Depois ainda há a questão da embraiagem que é normalmente descrita como on/off sem nada no meio.

    O truque para não o deixar ir abaixo é ter as rotações altas antes da embraiagem pegar, o que dado estarmos a falar de um carro de 600 cv é uma coisa que não se faz naturalmente com medo que o carro saia disparado para a frente. A embraiagem de cerâmica (PCCC) requer alguns cuidados de manuseamento e não convém ter o pé muito tempo com a embraiagem em baixo.

    Face a isto a porsche acabou por incorporar um sistema de embraiagem computorizado de forma a que quando o condutor larga a embraiagem o carro não vai abaixo.

    P.S.: Agora que finalmente abordamos questões técnicas onde anda o Demoneeth ?

    P.S.2: Espero que algum possuidor de um CGT lendo os meus posts perceba que eu estou teoricamente pronto para o conduzir, só me falta mesmo a prática ......


    so te falta falar nos pneus.


    queres que peça sliks emprestados ao AC?




    cumprimentos

  26. #266
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    Isso parece que sim ! como é normal na Porsche

    Eu conhecia uma pessoa que dizia que os carros desportivos a sério que realmente se podiam utilizar todos os dias eram os Porsches e o Honda NSX o resto Ferraris, Aston Martins, etc. eram mais ficção cientifica.

    É uma opinião vale o que vale

    as caixas robotizadas transformaram a utilização dos supercarros.

    a condução é bem menos cansativa.


    cumprimentos

  27. #267
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    so te falta falar nos pneus.


    queres que peça sliks emprestados ao AC?




    cumprimentos
    Podem ser os pneus normais !!

    adorava dar uma volta no super Boxster

  28. #268
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    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Podem ser os pneus normais !!

    adorava dar uma volta no super Boxster

    olha que aquilo com sliks tem mais piada


    cumprimentos

  29. #269
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    Isso parece que sim ! como é normal na Porsche

    Eu conhecia uma pessoa que dizia que os carros desportivos a sério que realmente se podiam utilizar todos os dias eram os Porsches e o Honda NSX o resto Ferraris, Aston Martins, etc. eram mais ficção cientifica.

    É uma opinião vale o que vale
    esse tipo sabia o que dizia!

  30. #270
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    facil utlizaçao dia a dia.. mas na esfera dos supercarros, outro aspecto que se nao estou em erro e já aqui foi mencionado tem que ver com a manutençao\fiabilidade do CGT, isto sempre na esfera de supercarros.

    cumpts

    A fiabilidade acho que neste caso não é problema, mas olha que a manutenção...

    Por exemplo, as válvulas têm que ser ajustadas a cada 40.000 km's... E apesar das revisões serem a cada 20.000 km's, são alternadas entre "minor" e "major" service, além que a cada 100.000 km's precisa de uma revisão especial.

    Mas o maior problema para utilização diária neste tipo de carros (excepto os que têm suspensão regulável, como o Enzo) deve ser a (falta de) altura ao solo. Ou então os tipos a tentarem tirar fotos com o telemóvel ao carro.

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