Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio Symbol/Thalia Eco-Challenge 1.5 dCi 85cv 3,15L/100 Km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio Symbol/Thalia Eco-Challenge 1.5 dCi 85cv 3,15L/100 Km





    Renault ha demostrado que con una conducción eficiente se pueden ahorrar un buen número de litros de carburante al cabo del año. Para ello ha realizado una prueba en la que durante dos días, tres conductores deberían intentar sacar el máximo provecho al depósito de combustible de 45 litros del nuevo Renault Thalia.


    Las tres unidades del Thalia llevaban sellado el depósito, por lo que era imposible que se pudiera realizar ningún tipo de llenado adicional. Además la prueba fue supervisada por personal independiente ajeno a Renault. El trazado de los más de 1.450 km realizados mezclaba todo tipo de situaciones, desde autopistas hasta carreteras secundarias con bastante tráfico y áreas urbanas de Turquía.


    En Renault han dejado claro que los tres Thalia empleados eran vehículos totalmente de serie, sin modificaciones y que lo único que sus conductores habían hecho para reducir el consumo es realizar una conducción eficiente. La mecánica elegida para la prueba era el 1.5 dCi de 85 CV, con el cual se han conseguido cifras mejores a las homologadas, con una media de sólo 3,15 L/100 y una autonomía general con un depósito de 1.700 kms. Sin duda son excelentes datos.
    Algunas técnicas aplicadas en la conducción eficiente son:
    • Realizar los cambios a bajas revoluciones, a 2.000 rpm al subir de marcha y a 1.000 rpm al reducir (a 50 km/h debería circular en cuarta o quinta).
    • Mantener la velocidad sin cambios bruscos ni acelerones, usando el freno motor lo máximo posible. Al acercarse a un semáforo, dejar de acelerar unos 100 metros antes de llegar.
    • Hasta 50 km/h, la aceleración debe ser más rápida intentado introducir al menos la cuarta o quinta velocidad, pero una vez superada esa cifra, lo mejor es realizar los cambios de manera suave.
    • En descensos pronunciados mantener la velocidad mientras que en subidas intentar no modificar la fuerza ejercida sobre el acelerador, siempre que no constituya un peligro para la circulación.
    • En caso de parada superior a un minuto, apagar el vehículo. Algo similar cuando iniciamos la marcha, no siendo necesario un calentamiento previo del vehículo antes de ponerlo en movimiento. Realizando una conducción suave, no perjudica la mecánica.
    • Tener el vehículo en perfecto estado ayuda a reducir los consumos, comenzando por comprobar la presión de las ruedas, no llevar sobrepeso innecesario en el maletero, quitar las barras de techo y al usar el aire acondicionado tener en cuenta que la diferencia entre temperaturas dentro/fuera no sea superior a los 5ºC.
    Notícia.
    Nota: Dados técnicos oficiais Clio Symbol 1.5 dCi 85cv:

    -consumo extra-urbano: 3,9 L
    -consumo urbano: 5 L
    -consumo misto: 4,3 L

    O estilo de condução faz milages

    #2
    Loucura!

    O quanto eu gostava de meter as mãos nestes novos carros ECOxxxx.

    Gostava mesmo de ver quanto é que os conseguia pôr a gastar.

    Gostava mesmo de meter um carro destes abaixo dos 3 Litros / 100 Km!

    Parece que não é miragem, nem utopia!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por André Ver Post
      O estilo de condução faz milages
      Só que as pessoas não acreditam. Depois os híbridos é que são uma porcaria porque é necessário conduzi-los adequadamente...

      Comentário


        #4
        De facto é muito bom, o máximo que consigo fazer com meu clio com esse motor é 3.7l em estrada nacional com condução calma. É normal que este dacia tendo pneus de baixo atrito e talvez sendo mais leve consiga fazer melhores consumos.
        Editado pela última vez por Eagle88; 23 September 2008, 13:52. Razão: erro de leitura

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
          De facto é muito bom, o máximo que consigo fazer com meu clio com esse motor é 3.7l em estrada nacional com condução calma. É normal que este dacia tendo pneus de baixo atrito e talvez sendo mais leve consiga fazer melhores consumos.
          Renault!!

          Estes consumos são de facto espantosos!! Estão ao nivel do Lupo 3L?

          Comentário


            #6
            A condução não é muito diferente da que pratico, tirando a parte de manter a aceleração nas subidas, aí acelero sempre para evitar subir em esforço.

            Comentário


              #7
              Essa média seria impossivel de alcançar cá em Portugal, porque os tugas gostam de levar os motores ao corte.

              Comentário


                #8
                Eu para fazer esses 1400kms no dci65 que conduzo iria gastar nada menos que 105lts a analisar os meus consumos em +/- 55000 km.

                O dci é muito polivalente tanto gasta 3 como 7,5+

                Mas fora de brincadeiras e não me levem a mal os amantes do dci, pelo que vejo é um facto que o dci85 gasta menos que o 65 e que o 105. Mesmo nos dados oficiais dá para ver isso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por andyrock Ver Post
                  Eu para fazer esses 1400kms no dci65 que conduzo iria gastar nada menos que 105lts a analisar os meus consumos em +/- 55000 km.

                  O dci é muito polivalente tanto gasta 3 como 7,5+

                  Mas fora de brincadeiras e não me levem a mal os amantes do dci, pelo que vejo é um facto que o dci85 gasta menos que o 65 e que o 105. Mesmo nos dados oficiais dá para ver isso.
                  depende dos trajectos que fazes


                  o de 65cv é feito para a cidade e velocidades moderadas...máx de 140kmh para ser económico

                  caso contrário bebe mt devido a cx curta e pouca potencia

                  cheguei a fazer 4.3l numa semana nas calmas em cidade e estrada,
                  mas tb cheguei a fazer 8l num dia porto/algarve/porto

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por filipe_gtturbo Ver Post
                    Renault!!

                    Estes consumos são de facto espantosos!! Estão ao nivel do Lupo 3L?
                    Sim é verdade. Passei as imagens rápido e pareciam-me dácia. Como disseram um motor dci consegue ser polivalente em consumos. Um dci 85 tanto pode fazer abaixo de 4 como acima de 8, tudo depende da condução.
                    Se se faz uma condução calma, trabalhando com caixa devidamente e doseando a distância de segurança com atenção até pode andar com o ac ligado que consegue fazer excelente média. Agora se andar sempre acima dos 130, a fazer arrancas forte ou em altas rotações é para esquecer as médias.

                    Comentário


                      #11
                      Boa demonstração por parte da Renault.

                      Eu ainda tenho o meu Clio dCi 65 e cheguei a conseguir médias de 4.2

                      Menos também não me parece possível por causa das dimensões (195/45 em jante 15") e características dos pneus.

                      Também sou dos que defendo que, para o mesmo estilo de condução, será no dCi 85 que se conseguem os melhores consumos. Já pude comprovar isso tanto no Clio como no Megane.

                      Mas os outros gastam pouco mais.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X