Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opiniao a cerca de Seat Ibiza Fr 131cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opiniao a cerca de Seat Ibiza Fr 131cv

    Gostava de saber qual a vossa opiniao sobre o carro em questao, estou a pensar comprar um em 2ª mão..
    Dêem as vossas opinioes acerca dos cunsumos, desenpenho, conforto, segurança, etc...
    cumps
    Editado pela última vez por kosta; 25 September 2008, 16:08.

    #2
    Grande erro perguntar opiniões neste forum sobre um seat ibiza, ainda por cima um FR vais já perceber o porquê!!

    Comentário


      #3
      bom carro para andar em frente.

      Para mim tem como contra a estética e a maior parte de quem os conduz...

      Comentário


        #4
        o FR é um optimo carro, anda bem, tem bons consumos e uma estectica desportiva, peca um pouco pelo comportamento em curva...


        em SUMA devias comprar um ALFA sao bons para andar para o lado e para trás, (o FR é bom para andar para a frente), unico contra quem os defende...

        Comentário


          #5
          O autor do tópico só se refere ao Ibiza.

          Acho desnecessário falar de outros modelos.

          Comentário


            #6
            exacto....falemos de carros e não de quem os conduz/defende

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              o FR é um optimo carro, anda bem, tem bons consumos e uma estectica desportiva, peca um pouco pelo comportamento em curva...


              em SUMA devias comprar um ALFA sao bons para andar para o lado e para trás, (o FR é bom para andar para a frente), unico contra quem os defende...
              Dor de cotovelo??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                Dor de cotovelo??

                GANDA LOL !!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  GANDA LOL !!
                  Foste falar da Alfa quando ninguem falou em nenhuma outra marca sequer... Deve ser o teu subconsciente a querer dizer algo... O assunto é o Ibiza Fr.... Interiores Feios, exterior apelativo e agressivo e bom motor...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
                    Foste falar da Alfa quando ninguem falou em nenhuma outra marca sequer... Deve ser o teu sub-consciente a querer dizer algo... O assunto é o Ibiza Fr.... Interiores Feios, exterior apelativo e agressivo e bom motor...
                    Deixa lá isso, não penses mais no assunto, que quem percebeu já respondeu...por sinal muito bem !!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por kosta Ver Post
                      Gostava de saber qual a vossa opinião sobre o carro em questão, estou a pensar comprar um em 2ª mão..
                      Dêem as vossas opiniões acerca dos consumos, desempenho, conforto, segurança, etc...
                      cumps
                      Eu posso dar a minha, sem entrar nas picardias habituais e que já se fazem notar...

                      Tenho um Sport 130 que não é muito diferente do FR (este tem suspensão 15% mais dura e outros pequenos detalhes).

                      È um carro muito bom se gostas de andar depressa e gastar pouco. O motor tdi 130cv permite um desempenho muito bom no Ibiza mesmo sem passar por exemplo das 2000rpm. Em cidade costumo fazer 5.5 a 6.5 a andar normalmente.
                      Contrariamente ao que alguns pensam, eu não acho o comportamento a parte fraca do Ibiza. Tem um comportamento em que até pode ser divertido porque a traseira as vezes "ganha vida". Uns que tanto adoravam isso no Pug 206 e diziam que era a referência, agora só porque o Ibiza também é assim já não gostam mas enfim. Não é o que tem melhor comportamento mas não é o pior.

                      Conforto sim é o ponto mais fraco. A suspensão é muito seca e andar em paralelos é um martírio
                      Quanto à segurança, está na média do segmento. Traz os habituais airbags, abs, tcs etc
                      A qualidade de construção varia entre o bom e o fraco. Bom para a qualidade da carroçaria, uniões, tablier etc e fraco por exemplo para o plástico duro à volta do painel de instrumentos e consola central.

                      Toma atenção a carros que já foram mexidos a nível de motor, se fôr possível ligar à máquina diagnóstico, melhor.
                      O Ibiza tdi 130 é bastante famoso por isso mesmo e qualquer dia dá para contar pelos dedos das mãos os que nunca foram mexidos

                      Boa sorte

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                        Eu posso dar a minha, sem entrar nas picardias habituais e que já se fazem notar...

                        Tenho um Sport 130 que não é muito diferente do FR (este tem suspensão 15% mais dura e outros pequenos detalhes).

                        È um carro muito bom se gostas de andar depressa e gastar pouco. O motor tdi 130cv permite um desempenho muito bom no Ibiza mesmo sem passar por exemplo das 2000rpm. Em cidade costumo fazer 5.5 a 6.5 a andar normalmente.
                        Contrariamente ao que alguns pensam, eu não acho o comportamento a parte fraca do Ibiza. Tem um comportamento em que até pode ser divertido porque a traseira as vezes "ganha vida". Uns que tanto adoravam isso no Pug 206 e diziam que era a referência, agora só porque o Ibiza também é assim já não gostam mas enfim. Não é o que tem melhor comportamento mas não é o pior.

                        Conforto sim é o ponto mais fraco. A suspensão é muito seca e andar em paralelos é um martírio
                        Quanto à segurança, está na média do segmento. Traz os habituais airbags, abs, tcs etc
                        A qualidade de construção varia entre o bom e o fraco. Bom para a qualidade da carroçaria, uniões, tablier etc e fraco por exemplo para o plástico duro à volta do painel de instrumentos e consola central.

                        Toma atenção a carros que já foram mexidos a nível de motor, se fôr possível ligar à máquina diagnóstico, melhor.
                        O Ibiza tdi 130 é bastante famoso por isso mesmo e qualquer dia dá para contar pelos dedos das mãos os que nunca foram mexidos

                        Boa sorte

                        só um reparo ao que está a bold...

                        que 206 ??? o GTI ??? referencia onde ???

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          só um reparo ao que está a bold...

                          que 206 ??? o GTI ??? referencia onde ???
                          Qualquer 1 deles. O 206 sempre foi adorado pelo seu comportamento tanto pelo publico como pela imprensa. Tinha uma traseira muito ágil que dava para brincar, colocar em curva etc.
                          Actualmente parece que uma "traseira brincalhona" já não é assim tão apetecível

                          Comentário


                            #14
                            perguntei qual o 206 porque o mais usual é ver-se GTI´S aos pontapés, mas depois há o desportivo a sério RC...

                            sinceramente nao me lembro de ler que o 206 tinha sido referencia, e sim é verdade que a traseira tem vida propria.

                            Mas isto na Peugeot que sempre teve bons chassis é um pouco diferente do que na Seat...em que tradição de bom comportamento nem vê-la...

                            hoje em dia acho que se quer as coisas mais sobre carris...mas nem tanto ao mar, nem tanto á terra.

                            Comentário


                              #15
                              É uma grande bomba, mas comprar um em segunda mão é muito arriscado.
                              Talvez 90% dos que estão à venda, ou já foram todos reconstruídos, ou já foram altamente reprogramados.
                              Ainda me lembro de ir a um stand da Seat e lá atrás no parque estavam 4 desses carros e o mais velho tinha 2 anos e tal...eram todos para o lixo, teoricamente falando. Isto não quer dizer nada, mas convém saber o historial todo do carro, ou tentar saber pelo menos.

                              Comentário


                                #16
                                Acho uma piada a quem diz que o carro não curva...Tenho 1 ibiza sport 130cvs há 5 anos e nunca fui em frente em nenhuma curva...Como problemas teve 1 tubo do turbo rebentado...Mudou outras pequenas coisas, mas nada de grave...Quanto ao conforto, em cidade é mau, basta apanhares 1 buraco maiorzito,(em que outros carros não seria nada de mais), que sentes o estômago às voltas e ficas a pensar se não estragou nada. Em AE é excelente até aos 170, a partir daí começas a ouvir barulho a mais, seja do vento ou do motor. Mas mais uma vez, nada que não se estivesse à espera, e nada que comprometa..Eu considero que é 1 bom carro, tanto anda facilmente a 200 como faz consumos na ordem dos 5. O meu,por depósito faz 5,9.

                                Resumindo:
                                Queres 1 carro confortável e andas muito em cidade? Não aconselho.
                                Fazes muita AE? Carro muito bom.
                                Prezas muito a qualidade e design do interior? Esquece, plásticos fracos na consola central, então quando está muito calor... Luzes vermelhas 1 pouco monótonas, e desgin simples.
                                Mas se não ligas a esta última, é 1 carro muito bom, eu adoro! Sinto o motor debaixo do pé, adoro a caixa.
                                E mais uma vez, para quem diz que o carro não vira, já ando nele há 5 anos, ja fiz muitas curvas a queimar e nunca fui em frente...

                                cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jo4santos Ver Post
                                  Acho uma piada a quem diz que o carro não curva...Tenho 1 ibiza sport 130cvs há 5 anos e nunca fui em frente em nenhuma curva...Como problemas teve 1 tubo do turbo rebentado...Mudou outras pequenas coisas, mas nada de grave...Quanto ao conforto, em cidade é mau, basta apanhares 1 buraco maiorzito,(em que outros carros não seria nada de mais), que sentes o estômago às voltas e ficas a pensar se não estragou nada. Em AE é excelente até aos 170, a partir daí começas a ouvir barulho a mais, seja do vento ou do motor. Mas mais uma vez, nada que não se estivesse à espera, e nada que comprometa..Eu considero que é 1 bom carro, tanto anda facilmente a 200 como faz consumos na ordem dos 5. O meu,por depósito faz 5,9.

                                  Resumindo:
                                  Queres 1 carro confortável e andas muito em cidade? Não aconselho.
                                  Fazes muita AE? Carro muito bom.
                                  Prezas muito a qualidade e design do interior? Esquece, plásticos fracos na consola central, então quando está muito calor... Luzes vermelhas 1 pouco monótonas, e desgin simples.
                                  Mas se não ligas a esta última, é 1 carro muito bom, eu adoro! Sinto o motor debaixo do pé, adoro a caixa.
                                  E mais uma vez, para quem diz que o carro não vira, já ando nele há 5 anos, ja fiz muitas curvas a queimar e nunca fui em frente...

                                  cumps
                                  Quando conduzires as referencias do segmento, vais ao céu.

                                  O que ajuda e bem o Ibiza, é como tu dizes a suspensão seca e dura e as jantes de 16 ou 17, e mesmo assim, fica muito longe das referencias...

                                  Comentário


                                    #18
                                    A opinião do bodyguard é a realidade. Pouco mais se pode acrescentar.
                                    De resto no decorrer do topico vais ler muita porcaria de amantes de outras marcas, que nunca conseguiram digerir a elevada potência e diferênciação de performance que este motor deu a este carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tive um Sport TDI 130cvs durante 1 ano e meio e só o troquei devido ao facto de precisar de um carro de 5 lugares. Apenas digo bem desse carro, anda bem, não gasta muito(a minha média normal era de 5.4), pode não ser muito confortavel nem ter uns interiores muito apelativos(ponto subjectivo) mas dentro da gama não acredito que arranjes melhor. Como já foi dito, atenção na hora da compra, leva quem percebe do assunto a ver o carro e a dar uma volta no mesmo, tenta comprar num stand que te dê garantia, ao menos dá-te um pouco mais de segurança.

                                      Comprei o meu com 69 000kms e vendi-o com 105 000 kms, de problemas só tenho a apontar um triangulo, mais nada, era mudar oleo e por gasoleo e seguir viagem...

                                      Cumps e boa compra

                                      Comentário


                                        #20
                                        Grande carro! Eu gosto tem um optimo motor, com uma simples repro ainda fica melhor e com uns consumos optimos.

                                        Quem disse que um carro pa puxar tem de beber?


                                        O comercial tem uma traseira um pouco solta, o de 5 lugares não se nota tanto, os interiores até gosto, só os manometros é que não ligo muito, preferia os da versão anterior.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não me importava nada de ter um.

                                          Mas já se sabe quem os compra é para VDG's e afins.

                                          Eu apenas queria para ultrapassar em segurança, não morrer nas subidas e andar a mais de 130/140 em AE sem demasiado esforço para o motor.

                                          No meu carro actual (diesel) a 140km/h vou a ~3500rpm.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                            Quando conduzires as referencias do segmento, vais ao céu.

                                            O que ajuda e bem o Ibiza, é como tu dizes a suspensão seca e dura e as jantes de 16 ou 17, e mesmo assim, fica muito longe das referencias...
                                            Treta...
                                            O Fiat Uno turbo nunca foi uma referência e foi dos carros que mais saudades deixou aos ex-proprietários.
                                            Tudo depende do que se entende por referência.

                                            Comentário


                                              #23
                                              e não te esqueças que tens rebaixar os bancos e usares boné.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                Treta...
                                                O Fiat Uno turbo nunca foi uma referência e foi dos carros que mais saudades deixou aos ex-proprietários.
                                                Tudo depende do que se entende por referência.
                                                Há carros que deixam saudades pelo excelente motor, outros pela estética, outros pela dinamica. O Turbo IE, o G40 e outros deixam saudades pelos motores que mereciam um chassis á altura. Um 205 GTI apesar de ter um grande motor, o comportamento dinâmico é o melhor que o carro tem para oferecer.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  Treta...
                                                  O Fiat Uno turbo nunca foi uma referência e foi dos carros que mais saudades deixou aos ex-proprietários.
                                                  Tudo depende do que se entende por referência.
                                                  E o G40 também, grandes referências a andar para a frente, mas os pequenos GTI que ficam para a história, nada têm a ver com estes foguetões.

                                                  Quanto ao Ibiza e dentro do segmento a diesel é do melhor que se pode comprar, evitar repros fumarentas, mas não comparem com as referências desportivas a gasolina, fica a anos luz...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por camadusa Ver Post
                                                    e não te esqueças que tens rebaixar os bancos e usares boné.
                                                    Sinceramente nunca vi um condutor de um Fr com boné lol.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                      E o G40 também, grandes referências a andar para a frente, mas os pequenos GTI que ficam para a história, nada têm a ver com estes foguetões.

                                                      Quanto ao Ibiza e dentro do segmento a diesel é do melhor que se pode comprar, evitar repros fumarentas, mas não comparem com as referências desportivas a gasolina, fica a anos luz...

                                                      Alguém que percebeu...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                        Quando conduzires as referencias do segmento, vais ao céu.

                                                        O que ajuda e bem o Ibiza, é como tu dizes a suspensão seca e dura e as jantes de 16 ou 17, e mesmo assim, fica muito longe das referencias...
                                                        Porquê? Continuo sem perceber...Ninguém o comparou com as referências do segmento, apenas disse que nunca fui em frente em nenhuma curva, portanto, dizer que ele não curva é que não é muito acertado..Não estou certo?

                                                        Curvar, v. tr. tornar curvo; dobrar em (...); intr. tornar-se curvo; descrever uma curva; (...)

                                                        Ora, se nunca houve nenhuma curva que eu não consegui descrever com o ibiza, implica que ele consegue curvar...Se me disseres que numa pista, onde o carro é levado aos seus limites, o ibiza não curva à mesma velocidade e com a mesma facilidade, acredito plenamente...Mas daí a isso ser desfavorável para quem compra um carro para andar em estrada normal, acho que vai muita distância...

                                                        E se mesmo assim queres fazer essa comparação, compara tudo, diz-me os consumos que faz um 205 Gti, (carro que eu simplesmente adoro, tive um 205 1.2 antes do ibiza), e eu digo-te os que faço no meu ibiza...
                                                        Editado pela última vez por jo4santos; 25 September 2008, 23:35.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por camadusa Ver Post
                                                          e não te esqueças que tens rebaixar os bancos e usares boné.

                                                          Mais um daqueles comentarios bastante uteis...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Olá
                                                            Como mais um possuidor de um ibiza 130cv fr acho que os outros proprietários já disseram quase tudo. É um bom carro para estradas com bom piso. No meu tento sempre evitar paralelos.
                                                            Os materiais acho bons os da parte superior do tablier e portas e bastate fracos os inferiores muito duros, pouco agradáveis ao toque e que riscam com bastante facilidade... ainda não percebi onde risquei a parte inferior do revestimento das portas :S.
                                                            Os interiores até acho agradáveis à vista, se bem que o meu tem bastantes dos upgrades originais seat em aluminio (ou imitação) e cromados, acho o interior simples, mas eficaz.

                                                            O melhor é que de facto gasta pouco e anda bastante. Acabei de chegar a lisboa, vindo de bragança... 490km em 5h20mim e consumo de 4.6 . E sempre com força para enfrentar as subidas e fazer ultrapassagens e isso tudo. E com bastante carga. Bastou cumprir os limites de velocidade .

                                                            O maior problema para mim é o facto de haver muita gente a fazer repros malucas que dão má imagem ao carro (de fumarento) e a nivel de fiabilidade para comprar em segunda mão. Novo e estimado é muito fiável, ainda só comprei lampadas fora do plano de manutenção normal em perto de 100000km. Usados convém verificar muito bem o estado da viatura, pois muitos são assassinados. Repros para quê... o carrito de série anda tão bem!

                                                            O meu até agora também curvou sempre muito bem. Como diziam que não curvavam, eu pelo sim, pelo não também meti o esp que até agora só vi a piscar quando ando a brincar na neve e gelo. Também costumo conduzir com precaução e não costumo andar no limite, mas infelizmente ás vezes também tenho alguma pressa


                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X