Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari 599 GTB: será uma má capa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ferrari 599 GTB: será uma má capa?

    Caros colegas,

    Imaginem a minha cara de espanto quando ontem, ao comprar a AH com a seguinte capa , verifico que lá dentro há um ensaio ao Alfa Romeo MiTo que não tem referência na capa, e, muito pior que isso, há um exclusivo nacional, que é o ensaio ao Ferrari 599 GTB...Que ainda por cima é o primeiro Ferrari disponibilizado pela marca para ensaio em território nacional...Será que uns shops manhosos de umas carrinhas, dignos da silly-season merecem mais destaque? Ou este Ferrari é um carro banal para a AH? Será que uma capa com um Ferrari não vende?


    Desculpem o desabafo...

    #2
    concordo contigo, pensei o mesmo, não devem querer vender revistas

    Comentário


      #3
      Tem haver com o "vender" aquilo que apela mais ao bolso dos portugueses em geral...Mas acho muito mal nao ter uma referencia ao 599=/
      Tambem nunca gostei muito dessa revista

      Comentário


        #4
        Quantas pessoas compram um Ferrari por dia? Quantas pessoas iram comprar um Astra Caravan ou um VW Golf Variant ou um Renault Mégane Break por dia quando forem lançados?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
          Quantas pessoas compram um Ferrari por dia? Quantas pessoas iram comprar um Astra Caravan ou um VW Golf Variant ou um Renault Mégane Break por dia quando forem lançados?
          Quantas pessoas compram os Mercedes, BMW, Audis e Porsches que fazem 70% das capas da AH? Esse argumento das vendas não me parece o melhor, isso é para o Guia Automóvel...

          Comentário


            #6
            É das capas mais modestas e viradas para a realidade do nosso pais, que eu tenho visto ultimamente considerando o conteúdo da revista.

            Parabéns AH por esta capa, e espero sinceramente que seja um ponto de viragem, em relação ás capas a que já estávamos habituados.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
              Quantas pessoas compram os Mercedes, BMW, Audis e Porsches que fazem 70% das capas da AH? Esse argumento das vendas não me parece o melhor, isso é para o Guia Automóvel...
              O que não faltam são BMWs, Audis e Mercedes novos nas estradas. Tens saído de casa nos ultimos tempos?

              Comentário


                #8
                Para mim, qualquer ensaio se sobrepõe a um fotoshop.

                Comentário


                  #9
                  A AH está em convergência com a AutoFoco menos nas capas...

                  Comentário


                    #10
                    Os BM's Audi's e MB's são praí 60% ou mais do mercado nacional....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                      O que não faltam são BMWs, Audis e Mercedes novos nas estradas. Tens saído de casa nos ultimos tempos?
                      Eu tenho, e vejo mais os modelos que referiste no teu 1º post (os Astras Meganes e Golfs) do que BMW´s Audis e Mercedes. Os numeros de vendas também comnfirmam a realidade que vejo com os olhos. E tu, tens saído de casa ultimamente?

                      Já agora, sabes que somos dos países europeus que tem mais Ferraris por habitante?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                        Quantas pessoas compram os Mercedes, BMW, Audis e Porsches que fazem 70% das capas da AH? Esse argumento das vendas não me parece o melhor, isso é para o Guia Automóvel...
                        Possivelmente uma parte significativa do público-alvo da revista.
                        Vamos a ver, quem é realmente pobre, não tem dinheiro para comprar todas as semanas uma revista de automóveis, apesar de custar 1,5€, acaba por se tornar um pequeno "luxo".
                        Por outro lado, como já disseram, muito pouca gente tem dinheiro para comprar um Ferrari.
                        Os BMWs, Audis e Mercedes encaixam naquela faixa de pessoas que não passa propriamente fome, possivelmente tem um bom emprego, que lhe permite ter um carro do segmento C ou D de serviço, é uma classe média, que por capricho ainda tem que chegue parar comprar a revista para se entreter.
                        Os Golfs, os Astras, os BMWs e os Audis, apesar de tudo, reprensentam uma grande parte das vendas de automóveis novos no país.
                        Os Ferraris não... e a AutoHoje não é uma revista de automóveis usados, para esses sim, existe a Guia do Automóvel com as cotações e tal...

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Eu se fosse a Ferrari pedia uma indemnização...

                          Comentário


                            #14
                            E mais, quem se dá ao luxo de comprar um Ferrari, de certeza que não o faz por ler um ensaio numa AH qualquer.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                              Possivelmente uma parte significativa do público-alvo da revista.
                              Vamos a ver, quem é realmente pobre, não tem dinheiro para comprar todas as semanas uma revista de automóveis, apesar de custar 1,5€, acaba por se tornar um pequeno "luxo".
                              Por outro lado, como já disseram, muito pouca gente tem dinheiro para comprar um Ferrari.
                              Os BMWs, Audis e Mercedes encaixam naquela faixa de pessoas que não passa propriamente fome, possivelmente tem um bom emprego, que lhe permite ter um carro do segmento C ou D de serviço, é uma classe média, que por capricho ainda tem que chegue parar comprar a revista para se entreter.
                              Os Golfs, os Astras, os BMWs e os Audis, apesar de tudo, reprensentam uma grande parte das vendas de automóveis novos no país.
                              Os Ferraris não... e a AutoHoje não é uma revista de automóveis usados, para esses sim, existe a Guia do Automóvel com as cotações e tal...

                              Cumprimentos
                              1º, o Guia do Automóvel é uma revista feita a pensar em quem vai comprar carro novo e usado, e tem muitos ensaios e comparativos. Aí faz sentido ter carros que vendam.

                              2º Então para ti está bem a capa da semana passada, tem um Mercedes (SLC, sucessor do SLR), um Honda (NSX), e um Porsche (Panamera). Tudo carros que vendem, para uma classe média, nas tuas palavras.

                              As melhores revistas de automóveis da europa não têm carros dos mais vendidos nas capas (com frequência), e as suas edições são muito vendidas e respeitadas.

                              Para mim é suicídio comercial não porem um ensaio destes na capa, tanto que muitas vezes não têm nada de relevante para pôr e desta vez mandam esta oportunidade ao ar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                E mais, quem se dá ao luxo de comprar um Ferrari, de certeza que não o faz por ler um ensaio numa AH qualquer.
                                Concerteza, ,mas quem gosta de carros (a maioria dos leitores da AH) gosta de ler ensaios de Ferraris. E não os ter na capa não faz sentido quando as capas se repetem ao longo das semanas com as mesmas coisas e os mesmos shops. Chega um Ferrari e de repente todos se lembram que ensaios sobre isso não vendem revistas e ninguém está interessado em ler porque não pode comprar. etc...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                  1º, o Guia do Automóvel é uma revista feita a pensar em quem vai comprar carro novo e usado, e tem muitos ensaios e comparativos. Aí faz sentido ter carros que vendam.
                                  Na minha opinião, sempre vi a Guia do Automóvel como a revista que tem as cotações de usados e os testes ao usado.
                                  Também costuma ter testes a veículos comerciais, e os comparativos dos carros novos geralmente são mais sucintos do que aqueles que se encontram na AutoHoje ou AutoFoco.

                                  2º Então para ti está bem a capa da semana passada, tem um Mercedes (SLC, sucessor do SLR), um Honda (NSX), e um Porsche (Panamera). Tudo carros que vendem, para uma classe média, nas tuas palavras.
                                  Tanto o meu post como o quote que fiz anteriormente não opinam sobre a qualidade desta capa da revista em concreto, são considerações gerais sobre a linha de capas que a revista costuma ter.

                                  As melhores revistas de automóveis da europa não têm carros dos mais vendidos nas capas (com frequência), e as suas edições são muito vendidas e respeitadas.

                                  Para mim é suicídio comercial não porem um ensaio destes na capa, tanto que muitas vezes não têm nada de relevante para pôr e desta vez mandam esta oportunidade ao ar...
                                  Como é na Europa não sei, e o que vende lá também não.
                                  Na minha modestíssima opinião, assumo que quem lidera uma revista que já existe há tantos anos, sabe certamente melhor que eu a tiragem que a revista costuma ter, quanto costuma vender, e certamente que já tirou conclusões sobre o que colocar na capa, sobre o que vende e não vende, custa-me um pouco a crer que as capas sejam feitas aleatoriamente, há certamente um motivo para trazerem mais uns carros do que outros... mas isto sou eu a pensar.

                                  Já agora, e a título pessoal, por mais que goste de carros e de revistas de carros, nunca compraria uma por um teste a um super-desportivo, mais depressa compraria por ter na capa um comparativo ou um artigo sobre um modelo que tencionasse vir a ter, e admito que um Ferrari está certamente fora do meu orçamento

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bom bom seria a Deco incitar também ao boicote do esterco que são as revistas automóveis nacionais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Podem adequar a capa à realidade actual, mas acho "obrigatório" uma referência, mesmo que não seja no meio da capa, a esse tipo de ensaios.

                                      Soube por acaso por aqui que a revista esta semana tem um 599, e eu como quando passo pela banca, dou um olho nas capas, e eventualmente compro se algo me interessar na capa, nesta edição nada me chamou a atenção e... n comprei.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mais um enigma sobre as capas do Auto Hoje...

                                        Aproveitando uma deixa de um user em outro tópico....

                                        Is the muppets show!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                          Caros colegas,

                                          Imaginem a minha cara de espanto quando ontem, ao comprar a AH com a seguinte capa , verifico que lá dentro há um ensaio ao Alfa Romeo MiTo que não tem referência na capa, e, muito pior que isso, há um exclusivo nacional, que é o ensaio ao Ferrari 599 GTB...Que ainda por cima é o primeiro Ferrari disponibilizado pela marca para ensaio em território nacional...Será que uns shops manhosos de umas carrinhas, dignos da silly-season merecem mais destaque? Ou este Ferrari é um carro banal para a AH? Será que uma capa com um Ferrari não vende?


                                          Desculpem o desabafo...
                                          Na minha opinião, a capa espelha totalmente a nossa realidade.

                                          1. Destaque para os carros fabricados em Portugal
                                          2. Destaque para os veículos alemães.
                                          3. Italianos e outros de menor importância, tipo 599GTB para lá escondidos.


                                          Michael

                                          PS - Sempre gostei de comprar revistas com super-carros, pois habitualmente é a única forma de os ver em pormenor. ...estou a referir-me à carrinha Megane, claro! :D
                                          Editado pela última vez por Mik; 26 September 2008, 22:38.

                                          Comentário


                                            #22
                                            de certeza que devia estar na capa, pelo menos num canto. Eu diria na metade da revista.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                              Os BM's Audi's e MB's são praí 60% ou mais do mercado nacional....
                                              Espero que estejas a ser irónico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu quando compro uma revista não é só para ver modelos que posso comprar, pois esses vejo todos os dias, mas sim também para sonhar um bocadito , penso que acontece o mesmo com todos os apaixonados por automoveis .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há por aqui alguém que se lembre de uma revista chamada Super Motores, que faleceu no corrido ano de 2003???
                                                  Tinha boas capas, volta e meia lá se fazia um ensaio a um "Golfzito", e Astrais só se fosse um OPC, e mesmo assim a revista foi cancelada.
                                                  O entusiasmo e os pormenores, os textos fantásticos, num certo ensaio a um Xsara WRC o jornalista, em tom irónico, chegou a falar da inveja que os colegas tinham por ser ele fazer o ensaio.
                                                  Nunca mais surgiu outra revista assim no mercado nacional.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Carros que avariem mais de 3 vezes não merecem vir na capa .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                          Carros que avariem mais de 3 vezes não merecem vir na capa .
                                                          Concordo, a renault por exemplo....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                            Concordo, a renault por exemplo....
                                                            Isso foi só um bitaite mandado para o ar para fazeres mais um post ou tens conhecimento de algum Renault que tenha avariado 3 vezes aquando de testes para uma revista nacional?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X