Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Integra Type R - Qual a vosssa opinião?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Integra Type R - Qual a vosssa opinião?

    Boa noite.

    Gostava de conhecer a opinião dos utilizadores do AHO sobre este automóvel e aproveito para deixar algumas questões, sendo elas:

    - Que problemas crónicos possui este modelo?

    - Como é o programa de manutenção e quais os seus custos?

    - No total quantas unidades foram fabricadas?

    - Os consumos em ritmo apressado estão em que casa?


    Obrigado


    #2
    Originalmente Colocado por underground Ver Post
    Boa noite.

    Gostava de conhecer a opinião dos utilizadores do AHO sobre este automóvel e aproveito para deixar algumas questões, sendo elas:

    - Que problemas crónicos possui este modelo?

    - Como é o programa de manutenção e quais os seus custos?

    - No total quantas unidades foram fabricadas?

    - Os consumos em ritmo apressado estão em que casa?


    Obrigado

    Estas a falar do DC2 certo?

    Experimenta o carro e tens a resposta a quase todas as perguntas. Pura adrenalina mesmo!!
    Problemas pá.. é Honda! Conheço varios ITR's e nunca ouvi nada de grave sobre nenhum... e ja tem varios kilometros!!

    Se fores a puxar por ele, é capaz de fazer uns 15 16L... agora se fores a andar (apenas) depressa... podes fazer 10 11. Isso depois varia muito como se anda. Se for pra fazer bons consumos, até fazes 7L

    Uns dos problemas dele, penso (n tenho a certeza) é que não tem airbag de condutor.

    Comentário


      #3
      Sim, é um DC2 mas ele tem airbag de condutor! O volante até é parecido com o do S2000 com aquele logo em encarnado no centro.

      Mas é um bicho que se conduz bem ou gosta de morder?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por underground Ver Post
        Sim, é um DC2 mas ele tem airbag de condutor! O volante até é parecido com o do S2000 com aquele logo em encarnado no centro.

        Mas é um bicho que se conduz bem ou gosta de morder?

        Muito bem mesmo. Alias até arriscava de dizer que é mais facil que o Civic Type R Ep3!
        Não posso fazer negocio por aqui, é vdd... mas então digo.te que ''tenho'' 2 ITR's e se conduzires vais adorar. É um carro que da perfeitamente para o dia-a-dia e tb dá muitas emoções boas. Para quem gosta e quer investir um bocadinho, tem ali muito potencial por explorar.
        Alem do mais já é um carro mitico

        Comentário


          #5
          Há uns anos conduzi um, um vizinho meu tinha-o...

          Bem, aquilo anda que tem demónio... só de me lembrar até me arrepio. É pena que não tenha ligado a mais nada. Não me lembro dos consumos nem nada disso. Pelo que sei, foi vendido sem problemas, foi trocado por um S2000

          Se estás a pensar em comprar um, garanto-te que dá um gozo do caraças. Boa compra

          Comentário


            #6
            Na EVO tem um artigo onde considera o Integra um ícone.

            Honda Integra Type-R

            A simple premise, brilliantly executed, makes the ITR arguably the best front-wheel-drive car ever



            Honda ITR JDM

            Tenho ideia que há um user no fórum com uma máquina destas.

            Comentário


              #7
              Artigo bastante interessante e já tinha lido algumas referências a ele em alguns fóruns.

              Cavalheiros, que pontos a ter em atenção ao comprar um carro destes?

              Comentário


                #8
                Estive para comprar... Pelo que paguei pelo meu na altura, arranjava um ITR com não muitos kms. Apenas o que me "assustou" foi problemas que pudessem sem surgir e que não ficassem propriamente em conta, ainda para mais sem a cobertura garantia de um novo.

                Por outro lado é carro que pouco desvaloriza, e já perdi mais neste, do que se tivesse um ITR...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por underground Ver Post
                  Artigo bastante interessante e já tinha lido algumas referências a ele em alguns fóruns.

                  Cavalheiros, que pontos a ter em atenção ao comprar um carro destes?
                  Depende em muito dos kms que tem, de quantos donos teve e se tem livro de revisões.

                  Se fosse eu a comprar um ITR preocupava-me em :

                  - o máximo original possível,
                  - inclusive suspensão de origem,
                  - água no escape(depois de bem quente claro),
                  - fumo pelo orifício da vareta do óleo,
                  - cx com feeling mecánico, mas em que as mudanças entrem sem qq custo,
                  - leváva-o a fazer uma inspecção (paga por mim claro),
                  - experimentar até aos 240 em recta!
                  - o melhor estado possível de interiores (especialmente as baquets),
                  - experimentar o A/C (quente e frio)


                  e guardava 50€ para o levar no próximo Domingo ao seu terreno predilecto, o Autódromo!

                  P.S. Queres é subir os cabos d'avila a mais de 200

                  Comentário


                    #10
                    Ainda hoje tive num encontro... continuo a gostar muito do DC2! pra idade que ja tem, continua um carro muito interessante.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos pelas sugestões, mas estou metido numa indecisão do caraças...



                      Vamos ver no que isto dá, se por um lado o cabr@o do carro tirou-me do sério, por outro, há um aspecto que me faz ter um pé atrás em relação a ele e, esse aspecto, prende-se justamente com o historial do carro.

                      De qualquer modo já mexi os meus contactos e vamos no que dá.

                      Cumps.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                        Obrigado a todos pelas sugestões, mas estou metido numa indecisão do caraças...



                        Vamos ver no que isto dá, se por um lado o cabr@o do carro tirou-me do sério, por outro, há um aspecto que me faz ter um pé atrás em relação a ele e, esse aspecto, prende-se justamente com o historial do carro.

                        De qualquer modo já mexi os meus contactos e vamos no que dá.

                        Cumps.
                        Se és da zona de LIsboa como penso que és, uma visitinha ao Sr. Carlos, ali ao pé do aeroporto, é bastante aconselhável antes de adquirir a viatura

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                          Se és da zona de LIsboa como penso que és, uma visitinha ao Sr. Carlos, ali ao pé do aeroporto, é bastante aconselhável antes de adquirir a viatura
                          Ele está completamente de origem, até o suporte da matrícula é o original.

                          Mas depois, há um livro de revisões desaparecido e uma assistência que foi feita na região autónoma. O que conduzi não está para venda, era do amigo de um familiar e agora fiquei com um vírus que não me larga, daí eu ter feito uma lista de Integras que estão para venda em boa condição e este é o que está no topo da lista.

                          Para a semana vou combinar com o dono do carro e vou vê-lo, depois vou contactar a Honda em busca de informações.

                          Forte probabilidade de vir a ser o meu próximo carro, embora eu não esteja com pressa pois até estou bem servido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                            Ele está completamente de origem, até o suporte da matrícula é o original.

                            Mas depois, há um livro de revisões desaparecido e uma assistência que foi feita na região autónoma. O que conduzi não está para venda, era do amigo de um familiar e agora fiquei com um vírus que não me larga, daí eu ter feito uma lista de Integras que estão para venda em boa condição e este é o que está no topo da lista.

                            Para a semana vou combinar com o dono do carro e vou vê-lo, depois vou contactar a Honda em busca de informações.

                            Forte probabilidade de vir a ser o meu próximo carro, embora eu não esteja com pressa pois até estou bem servido.
                            Ok, mas se me permites, dou-te na mesma o conselho de passares pela Ondatec, se vieres mesmo a comprar
                            Muita atenção a quaisquer pinturas novas. especialmente na área frontal.

                            Nunca pensei...tu com o bixinho que pega e não larga!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                              Ok, mas se me permites, dou-te na mesma o conselho de passares pela Ondatec, se vieres mesmo a comprar
                              Muita atenção a quaisquer pinturas novas. especialmente na área frontal.

                              Nunca pensei...tu com o bixinho que pega e não larga!
                              Ele bem começou com o Alfa e quando tirei a carta a coisa piorou um bocado, depois comprei um Rover que hoje é o meu carro de todos os dias (a Ramona está guardada na garagem a brilhar por todos os cantos à espera que a vá buscar) que como bem sabes já é bem rotativo.

                              Agora, na semana das praxes conheci um jovem com um EK4 VTi e a coisa começou a andar para o torto até que, ontem, sábado, vou a casa de um primo e lá tenho o primeiro contacto com o Integra e, hoje, voltei a meter-lhe a pata e foi uma coisa completamente fora do comum, nunca pensei que fosse capaz de ficar tão deliciado com uma coisa tão desconfortável, mal insonorizada mas extraordinariamente apurada dinamicamente. Ainda me alarguei uma ou duas vezes, confesso.

                              Em suma, é aquele sentimento de que aquele carro tem que ser meu.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                Ele bem começou com o Alfa e quando tirei a carta a coisa piorou um bocado, depois comprei um Rover que hoje é o meu carro de todos os dias (a Ramona está guardada na garagem a brilhar por todos os cantos à espera que a vá buscar) que como bem sabes já é bem rotativo.

                                Agora, na semana das praxes conheci um jovem com um EK4 VTi e a coisa começou a andar para o torto até que, ontem, sábado, vou a casa de um primo e lá tenho o primeiro contacto com o Integra e, hoje, voltei a meter-lhe a pata e foi uma coisa completamente fora do comum, nunca pensei que fosse capaz de ficar tão deliciado com uma coisa tão desconfortável, mal insonorizada mas extraordinariamente apurada dinamicamente. Ainda me alarguei uma ou duas vezes, confesso.

                                Em suma, é aquele sentimento de que aquele carro tem que ser meu.


                                depois tens que ir com a malta fazer um TRackday!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                  Ele bem começou com o Alfa e quando tirei a carta a coisa piorou um bocado, depois comprei um Rover que hoje é o meu carro de todos os dias (a Ramona está guardada na garagem a brilhar por todos os cantos à espera que a vá buscar) que como bem sabes já é bem rotativo.

                                  Agora, na semana das praxes conheci um jovem com um EK4 VTi e a coisa começou a andar para o torto até que, ontem, sábado, vou a casa de um primo e lá tenho o primeiro contacto com o Integra e, hoje, voltei a meter-lhe a pata e foi uma coisa completamente fora do comum, nunca pensei que fosse capaz de ficar tão deliciado com uma coisa tão desconfortável, mal insonorizada mas extraordinariamente apurada dinamicamente. Ainda me alarguei uma ou duas vezes, confesso.

                                  Em suma, é aquele sentimento de que aquele carro tem que ser meu.
                                  Eu só tive oportunidade de andar num Integra ao lado e num bastante transformado. Achei o carro muitissimo radical e desportivo.

                                  Este em que andei fazia cerca de 10.000 rpms , mas diga-se em abono da verdade é um carro que passa muuuuuito tempo na oficina.

                                  Fiquei genericamente muito bem impressionado com o Integra, mas ... poderá ser um carro demasiado radical para um uso diário e eu diria não aconselhavel a condutores juniores

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Este em que andei fazia cerca de 10.000 rpms , mas diga-se em abono da verdade é um carro que passa muuuuuito tempo na oficina.
                                    Não sei se estaremos eventualmente a falar do mesmo Integra, mas se for um de um ex-user aqui do fórum, convém dizer que os problemas que teve (um deles levando um bloco novo) foi por uma falha num sistema que o carro não trás de origem, ou seja, modificações que deram raia.

                                    Um carro desses original deve visitar a oficina na altura da manutenção programada só para levar consumíveis.

                                    Concordo a 200% com o FilipeDias quando coloca o "o máximo original possível" como uma prioridade de escolha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho aqui um teste de um Integra contra um TT 225 cvs em 1998, a descrição é que em curva o TT fica admirar de longe o aileron do Integra

                                      Um dos melhores FWD de sempre!
                                      acredito que mais uma vez, comprado na ordem dos 13.000€, daqui a 15 anos o seu valor anda na mesma ordem de preços, especialmente se o mantiveres de origem e em bom estado!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                        Tenho aqui um teste de um Integra contra um TT 225 cvs em 1998, a descrição é que em curva o TT fica admirar de longe o aileron do Integra

                                        Um dos melhores FWD de sempre!
                                        acredito que mais uma vez, comprado na ordem dos 13.000€, daqui a 15 anos o seu valor anda na mesma ordem de preços, especialmente se o mantiveres de origem e em bom estado!
                                        recordo-me de um teste desses na Super Motores ....

                                        O Integra em que eu andei é esse que mencionas (rca33) mas creio que os problemas não se resumem ao radiador a óleo de que falas.

                                        Mas aquilo é basicamente um carro de competição (1.8 atmosférico com 230 cv )

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          recordo-me de um teste desses na Super Motores ....

                                          O Integra em que eu andei é esse que mencionas (rca33) mas creio que os problemas não se resumem ao radiador a óleo de que falas.

                                          Mas aquilo é basicamente um carro de competição (1.8 atmosférico com 230 cv )
                                          este teste foi na Auto Magazine!

                                          o que o RCA está a dizer é isso mesmo, como está alterado tem problemas que de origem nem pensar que dá!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Eu só tive oportunidade de andar num Integra ao lado e num bastante transformado. Achei o carro muitissimo radical e desportivo.

                                            Este em que andei fazia cerca de 10.000 rpms , mas diga-se em abono da verdade é um carro que passa muuuuuito tempo na oficina.

                                            Fiquei genericamente muito bem impressionado com o Integra, mas ... poderá ser um carro demasiado radical para um uso diário e eu diria não aconselhavel a condutores juniores
                                            Referes um aspecto de enorme importância, o facto de o carro ser excessivamente radical e eu concordo em absoluto contigo. Será certamente um carro que, a comprar, será alvo da minha maior estima e a sua exploração será feita em locais adequados para o efeito, ou seja, como o Filipe Dias referiu muito bem, num Track Day pouco movimentado, ou até mesmo num terreno privado onde costumo dar umas voltas.

                                            Acho que ao final do mês não custa colocar 50€ de lado para as loucuras.

                                            Estou ciente das minhas limitações e em nome delas tenho um enorme respeito pelo carro, pois já me mostrou que é bicho que morde e que exige uma certa aprendizagem.

                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                            Tenho aqui um teste de um Integra contra um TT 225 cvs em 1998, a descrição é que em curva o TT fica admirar de longe o aileron do Integra

                                            Um dos melhores FWD de sempre!
                                            acredito que mais uma vez, comprado na ordem dos 13.000€, daqui a 15 anos o seu valor anda na mesma ordem de preços, especialmente se o mantiveres de origem e em bom estado!


                                            13.000€?

                                            Arranja-me um exemplar original, na casa dos 70.000km e por esse valor...

                                            Em todos os que tenho estudado nesses valores encontro sempre um defeito. Ora é dianteira que não está muito alinhada (batida mal reparada), interiores completamente gastos ou alterações de gosto altamente duvidoso e, vai na volta, lá encontro uns vídeos do carro no youtube na brasa pela VDG fora entre Ibizas e Cups.

                                            Os que me despertam a atenção estão absolutamente Stock e os preços variam entre os 16.000 e os 22.000€ dependendo dos kms.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                              Referes um aspecto de enorme importância, o facto de o carro ser excessivamente radical e eu concordo em absoluto contigo. Será certamente um carro que, a comprar, será alvo da minha maior estima e a sua exploração será feita em locais adequados para o efeito, ou seja, como o Filipe Dias referiu muito bem, num Track Day pouco movimentado, ou até mesmo num terreno privado onde costumo dar umas voltas.

                                              Acho que ao final do mês não custa colocar 50€ de lado para as loucuras.

                                              Estou ciente das minhas limitações e em nome delas tenho um enorme respeito pelo carro, pois já me mostrou que é bicho que morde e que exige uma certa aprendizagem.





                                              13.000€?

                                              Arranja-me um exemplar original, na casa dos 70.000km e por esse valor...

                                              Em todos os que tenho estudado nesses valores encontro sempre um defeito. Ora é dianteira que não está muito alinhada (batida mal reparada), interiores completamente gastos ou alterações de gosto altamente duvidoso e, vai na volta, lá encontro uns vídeos do carro no youtube na brasa pela VDG fora entre Ibizas e Cups.

                                              Os que me despertam a atenção estão absolutamente Stock e os preços variam entre os 16.000 e os 22.000€ dependendo dos kms.
                                              22.000€ tem que estar mesmo impecável, só com um dono e com a pintura em estado bom.
                                              o último que vi à venda em estado impecável estava por 18.500€ 1 dono e com 95.000 kms.

                                              de facto por 13, 14.000€ o risco é maior, mas isso não quer dizer que não existam alguns exemplares por esse valor e de origem, podem é ter um pintura em pior estado ou com mais kms.
                                              não te assustes com quilometragens superiores a 100.000 kms, nas mãos certas isso não é nada de especial.
                                              preocupa-te mais com a manutenção de que o veículo foi alvo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O que eu vou ver está num valor intermédio e só me falta andar nele e confirmar o historial. O resto fica a cargo do meu paitrocinador.


                                                O dos 22.000€ está rigorosamente novo, impressionante eu diria, mas peca pelas jantes não serem stock.

                                                Entretanto ainda devo conduzir mais uma vez o daquele meu conhecido...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Subiram assim tanto de valor?Há coisa de 2 anos e meio,3 anos andavam pelos 18000€,full stock e com poucos km
                                                  Se conseguires comprar um a minha opinião é:COMPRA!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                    O que eu vou ver está num valor intermédio e só me falta andar nele e confirmar o historial. O resto fica a cargo do meu paitrocinador.


                                                    O dos 22.000€ está rigorosamente novo, impressionante eu diria, mas peca pelas jantes não serem stock.

                                                    Entretanto ainda devo conduzir mais uma vez o daquele meu conhecido...
                                                    22.000 por um ITR??

                                                    foi à mão armada ou na labia mesmo??
                                                    Já vi, e sei de um... ITR's por 15.000 16.000 euros em mt bom estado. Os donos trataram os carros melhor que as namoradas!

                                                    O que ''tenho'' custa 15.000. -7.000e já da pra muito coisa!! Será que esse está 7.000euros melhor que o ''meu''?? Mas é so um exemplo, porque ha de haver outros prai por 16.000 17.000 va la, igualmente bons. 22.000 é o preço que os CTR's de vendem, de 2002 2003.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                      22.000 por um ITR??

                                                      foi à mão armada ou na labia mesmo??
                                                      Já vi, e sei de um... ITR's por 15.000 16.000 euros em mt bom estado. Os donos trataram os carros melhor que as namoradas!

                                                      O que ''tenho'' custa 15.000. -7.000e já da pra muito coisa!! Será que esse está 7.000euros melhor que o ''meu''?? Mas é so um exemplo, porque ha de haver outros prai por 16.000 17.000 va la, igualmente bons. 22.000 é o preço que os CTR's de vendem, de 2002 2003.

                                                      O de 22.000€ está em condição de coleccionador.

                                                      Os tapetes são os de origem, a pintura imaculada e o motor com parca quilometragem fazem parte de um conjunto raro no universo de ITRs em segunda mão disponíveis no mercado, sendo sem dúvida o negócio mais seguro para quem procura este carro, todavia, acho o valor algo abusado para um carro com quase 8 anos.

                                                      Manda-me infos sobre esse "teu" ITR.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                        O de 22.000€ está em condição de coleccionador.

                                                        Os tapetes são os de origem, a pintura imaculada e o motor com parca quilometragem fazem parte de um conjunto raro no universo de ITRs em segunda mão disponíveis no mercado, sendo sem dúvida o negócio mais seguro para quem procura este carro, todavia, acho o valor algo abusado para um carro com quase 8 anos.

                                                        Manda-me infos sobre esse "teu" ITR.
                                                        Amanha fala-mos. Não duvido que esse ITR esteja semi-novo, mas lá está, não sei até que ponto 7.000 euros justifica, ou até que ponto dar 22.000 por um ITR e não por outro carro, mais recente, menos kilometrs (quem sabe..)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          22.000 euros por um Integra, nem que fosse semi-novo (novos já não hã, pelo menos no mercado).

                                                          Um amigo que trabalha na Honda (citiauto) comprou ao filho do dono em 2000 (o carro é de ´98) por 17.500 euros imaculadíssimo, com ainda umas jantes do Acoord type-R, incluíndo as originais de ´15.

                                                          Se um S2000 nos tempos actuais já rondam os 17.000, porquê dar 22.000 por um carro inferior? Indo dar "quase" tudo ao mesmo, se for pelos 4 lugares, tudo bem, mas mesmo assim, é muitíssimo puxado, só mesmo em Portugal, vejam os valores deles lá fora .

                                                          Criticam que um carro que faz DGV de gás, é o cúmulo, mas num track-day não hã problema, nada se desgasta, nada sofre .

                                                          Com as ofertas que existem, isso é carro para valer no máximo 10.000, no máximo...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu estou é preocupado que a Honda continua a viver no imaginário dos seus fans por carros do passado como este Integra, Prelude's, etc
                                                            Desde o S2000 que a Honda entrou por outro caminho. Que é feito dos modelos desportivos de alta performance e que eram o benchmark da classe?

                                                            O novo Civic Type R está balofo e não consegue ser mais rápido do que o seu antecessor entre outras coisas...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X