Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FOCUS vs GOLF

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    FOCUS vs GOLF

    Viva pessoal, coloco aqui este post em sequencia de uma conversa de esplanada que tive hoje com uns amigos...

    A situação poe-se da seguinte forma:

    Com aprox 25000 euros o sujeito em questão chegou à seguinte conclusão:


    Se comprar uma SW: Escolhe a Focus Titanium 1.6 TDCi 109cv

    Se for pra carro: Talvez o Golf 1.9 TDI BlueMotion 105cv

    A questão é: Apesar de um não ter nada a haver com outro qual dos dois escolher?

    Se por um lado a focus tem uma boa relaçao qualidade preço, por outro o conservadorismo aliado ao preconceito tuga (que habitualmente atribuí status aos possuídores de carros alemães) dá preferencia ao Golf, que não deixa de ser fiável e um dos mais bem sucedidos modelos da história automóvel....

    Deixo aberta a discussão, podem acrescentar modelos mas não mais de 25mil euros.

    Cumps!
    Editado pela última vez por hal; 28 September 2008, 22:23.

    #2
    deleted

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por hal Ver Post
      Viva pessoal, coloco aqui este post em sequencia de uma conversa de esplanada que tive hoje com uns amigos...

      A situação poe-se da seguinte forma:

      Com aprox 25000 euros o sujeito em questão chegou à seguinte conclusão:


      Se comprar uma SW: Escolhe a Focus Titanium 1.6 TDCi 109cv

      Se for pra carro: Talvez o Golf 1.9 TDI BlueMotion 105cv

      A questão é: Apesar de um não ter nada a haver com outro qual dos dois escolher?

      Se por um lado a focus tem uma boa relaçao qualidade preço, por outro o conservadorismo aliado ao preconceito tuga (que habitualmente atribuí status aos possuídores de carros alemães) dá preferencia ao Golf, que não deixa de ser fiável e um dos mais bem sucedidos modelos da história automóvel....

      Deixo aberta a discussão, podem acrescentar modelos mas não mais de 25mil euros.

      Cumps!
      O focus é claramente superior ao Golf... mais a mais a focus é carrinha, não vejo qual é a dúvida. A VW ganha muitas vezes nos motores que de facto são o ponto fraco da ford (pouca variedade e potência), mas 1.6 TDCI vs 1.9 TDI Bluemotion não há dúvidas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por - Ver Post
        Se fores pela percepção e presença da marca e o teu amigo ficar chateado disso que dizes de Portugal (ainda que não deva basear a compra nisso), diz-lhe para ir para Espanha, UK ou Alemanha com o Focus j/k..

        Não gosta do Focus II restyle normal? Não vejo em que medida um Focus possa também ser considerado conservador quando comparado com um Golf..

        Exacto, no meu caso tb escolheria a Focus por ser carrinha, mtos extras, etc...

        A contra argumentação a favor do golf, baseou-se no facto de ser alemão, menos desvalorizavel, mais qualidade de construção e em último caso com o mesmo valor conferia ao seu dono mais estatuto social (se bem que não sei bem que raio de argumento é esse...)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por fnal Ver Post
          O focus é claramente superior ao Golf... mais a mais a focus é carrinha, não vejo qual é a dúvida. A VW ganha muitas vezes nos motores que de facto são o ponto fraco da ford (pouca variedade e potência), mas 1.6 TDCI vs 1.9 TDI Bluemotion não há dúvidas.
          Ai os motores da Ford sao o ponto fraco, mas na tua opinião o "focus é claramente superior "

          Golf é claro, em tudo, e se o motor excepcional nao chega entao nao sei !!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
            Ai os motores da Ford sao o ponto fraco, mas na tua opinião o "focus é claramente superior "

            Golf é claro, em tudo, e se o motor excepcional nao chega entao nao sei !!

            Hum... mas o motor VW será assim tao melhor que o da ford, que resto tem sido mto elogiado?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hal Ver Post
              Hum... mas o motor VW será assim tao melhor que o da ford, que resto tem sido mto elogiado?

              é mais bruto, bebe mais e é alemão. São as diferenças que vejo assim derrepente .

              Comentário


                #8
                deleted

                Comentário


                  #9
                  deleted

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por hal Ver Post
                    Se por um lado a focus tem uma boa relaçao qualidade preço, por outro o conservadorismo aliado ao preconceito tuga (que habitualmente atribuí status aos possuídores de carros alemães) dá preferencia ao Golf, que não deixa de ser fiável e um dos mais bem sucedidos modelos da história automóvel....

                    Deixo aberta a discussão, podem acrescentar modelos mas não mais de 25mil euros.
                    Nessa gama de preços optei pelo Fiat Bravo. Mas enquanto estaria disposto a considerar o Focus como opção, não o faria com o Golf.
                    Não é só por estar prestes a ser substituído, é mesmo porque não gosto da fiabilidade do grupo VW que passou de muito boa a sofrível. ...e já lá vão 10 anos e ninguém deu por nada (em Portugal). Pagar mais por menos e ainda arriscar na fiabilidade e má assistência não faz muito o meu género. Gosto mais do "ser" do que do "parecer".

                    Michael

                    Comentário


                      #11
                      Eu gosto do focus, mas face ao golf acho que ainda perde.

                      A minha escolha era o golf.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                        Não, mas não ligues muito ao que ele diz que ele não percebe grande coisa.

                        Num tópico à uns tempos mesmo depois de lhe provarem que estava errado insistia que o ESP era um extra no Focus II restyle, quando é de serie...entre outras perolas.

                        (pensa que a Ford US é a mesma coisa que a Ford Europe, não sabe que o Focus é referencia a nivel de dinamica,etc,etc..)

                        Jovem nao queiras voltar á mesma conversa, o Focus que falavas na altura(sem ser restyling) nao tinha ESP de serie e meto-te aqui outra vez os textos todos e fotos que meti na altura, agora ja falas em restyling ..
                        O Focus perdeu para mais dois carros na altura é so pesquisares...uma delas era precisamanete por nao ter o ESP de série.








                        Saiu na Auto Motor...toma la mais uma vez in your face

                        (..)Em último lugar, posiciona-se o Focus. Seis airbags, fixações Isofix, cintos dianteiros com pré-tensores/limitadores de esforço e ABS com EBD, não é, manifestamente, muito nos dias que correm. A falta mais "grave" é mesmo a ausência de ESP, disponível apenas como opção(..)

                        Conclusão:
                        (..)O último posto é ocupado pelo Focus. Os principais factores que explicam esta derrota são o design menos atractivo, o nível de segurança menos completo e o preço menos apelativo. Em conforto e equipamento o Focus podia, também, ser melhor(..).



                        EDIT: Ford Focus aquela máquina
                        Editado pela última vez por cereal_killer; 29 September 2008, 18:48.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                          Jovem nao queiras voltar á mesma conversa, o Focus que falavas na altura(sem ser restyling) nao tinha ESP de serie e meto-te aqui outra vez os textos todos e fotos que meti na altura, agora ja falas em restyling ..
                          O Focus perdeu para mais dois carros na altura é so pesquisares...uma delas era precisamanete por nao ter o ESP de série.








                          Saiu na Auto Motor...toma la mais uma vez in your face

                          (..)Em último lugar, posiciona-se o Focus. Seis airbags, fixações Isofix, cintos dianteiros com pré-tensores/limitadores de esforço e ABS com EBD, não é, manifestamente, muito nos dias que correm. A falta mais "grave" é mesmo a ausência de ESP, disponível apenas como opção(..)

                          Conclusão:
                          (..)O último posto é ocupado pelo Focus. Os principais factores que explicam esta derrota são o design menos atractivo, o nível de segurança menos completo e o preço menos apelativo. Em conforto e equipamento o Focus podia, também, ser melhor(..).



                          EDIT: Ford Focus aquela máquina


                          Mas isso é de quando!? é em relação a este modelo actual?
                          Hum... a titanium n traz ESP? :|

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por hal Ver Post
                            Mas isso é de quando!? é em relação a este modelo actual?
                            Hum... a titanium n traz ESP? :|
                            No comments.

                            Comentário


                              #15
                              Golf sem dúvida!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                Ai os motores da Ford sao o ponto fraco, mas na tua opinião o "focus é claramente superior "

                                Golf é claro, em tudo, e se o motor excepcional nao chega entao nao sei !!

                                Se leres bem está lá tudo escrito... mas eu faço um desenho...

                                O ponto fraco são a variedade e potência dos motores da ford. Não tens um motor 2.0 com 170cv, o 1.8 tem 125cv, menos que seria de esperar, etc... depois a maioria dos motores não são ford, são PSA, por isso, mais uma vez, a ford tem pouca variedade, mas comparando o 1.6 hdi com o 1.9 Bluemotion, motores de potência equivalente, aí o golf perde de caras, na minha opinião...

                                Se comparasses um 1.6 com um 2.0 de 140cv a história podia ser outra....agora assim, não

                                Comentário


                                  #17
                                  O Golf é o antigo ou já é o novo? Se for o antigo, acho que ia para o Focus. Caso contrário ia para o Golf.

                                  Comentário


                                    #18
                                    deleted

                                    Comentário


                                      #19
                                      deleted

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                        Nessa gama de preços optei pelo Fiat Bravo. Mas enquanto estaria disposto a considerar o Focus como opção, não o faria com o Golf.
                                        Não é só por estar prestes a ser substituído, é mesmo porque não gosto da fiabilidade do grupo VW que passou de muito boa a sofrível. ...e já lá vão 10 anos e ninguém deu por nada (em Portugal). Pagar mais por menos e ainda arriscar na fiabilidade e má assistência não faz muito o meu género. Gosto mais do "ser" do que do "parecer".

                                        Michael
                                        Ya, a Fiat é que anda sempre na frente nos inquéritos ao público sobre a fiabilidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #22
                                            E mesmo que não traga? É um opcional que a marca tinha disponivel.

                                            Na BMW, Audi e Mercedes é tudo opcional e não há problema. Até dizem que configuram o carro ao gosto. Outra marca faz isso e é o fim do mundo. É o normal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              deleted

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                Ya, a Fiat é que anda sempre na frente nos inquéritos ao público sobre a fiabilidade.
                                                http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=25732

                                                Nem sempre está em ultimo. E nos ultimos anos, problemas crónicos, como aconteciam antigamente, não são conhecidos. E a nivel de motores são muito fiaveis.
                                                Ao contrário de outras marcas. E essa mesmo assim mantem uma boa fama.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                  Ya, a Fiat é que anda sempre na frente nos inquéritos ao público sobre a fiabilidade.

                                                  O Mik está sempre a impingir bravos ao pessoal LOL...


                                                  Ao menos o bravo traz ESP de série...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=25732

                                                    Nem sempre está em ultimo. E nos ultimos anos, problemas crónicos, como aconteciam antigamente, não são conhecidos. E a nivel de motores são muito fiaveis.
                                                    Ao contrário de outras marcas. E essa mesmo assim mantem uma boa fama.
                                                    Eu sei que a Fiat está melhor, mas tem estado sempre atrás da Vw e até de outras mais generalistas nesses inquéritos. Basicamente é isto.
                                                    E nesses inquéritos não se fala em fama, fala-se do que os proprietários acham da sua própria viatura.
                                                    Aqui um mais recente:

                                                    http://forum.autohoje.com/showthread...de+fiabilidade

                                                    Mais informações:

                                                    http://www.jdpower.com/corporate/new...spx?ID=2008066
                                                    Editado pela última vez por Firefly; 29 September 2008, 23:30.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                                      O Mik está sempre a impingir bravos ao pessoal LOL...


                                                      Ao menos o bravo traz ESP de série...
                                                      O Bravo acho um bom produto.
                                                      Mas vir enaltecer a fiabilidade Fiat num tópico destes... Não entendo o mal da Golf em causa... É nova sabe-se lá da fiabilidade dela.
                                                      Além de que não se deve esquecer que em 2007 o Vw Jetta num inquérito dos USA ficou em primeiro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu ia para o Focus igualmente, muito bem equipado, mais potente, económico, muito bons interiores, chassis referencia, etc....ah e tem ESP!!!

                                                        Se de facto o status Português é muito importante aí a coisa já tende mais para o lado do Golf obviamente.

                                                        Originalmente Colocado por hal
                                                        Mas isso é de quando!? é em relação a este modelo actual?
                                                        Hum... a titanium n traz ESP? :|
                                                        Não ligues, sabes que para alguns é melhor pensar que os outros carros não tem ESP, pode ser que faça esquecer certos interiores ou que faça pensar que se anda num desportivo.
                                                        Editado pela última vez por Abilio; 29 September 2008, 23:21.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                          Ya, a Fiat é que anda sempre na frente nos inquéritos ao público sobre a fiabilidade.
                                                          Para mim, conta mais a minha própria experiência, do que a 'opinião do público', público esse que desconheço, pois habitualmente quem os tem, não se queixa da sua fiabilidade o que me leva a deduzir que o público referido não os tem/teve.

                                                          ...e também se arranjam links:
                                                          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=59087

                                                          Michael
                                                          Editado pela última vez por Mik; 30 September 2008, 00:11.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                            Para mim, conta mais a minha própria experiência, do que a 'opinião do público', público esse que desconheço, pois habitualmente quem os tem, não se queixa da sua fiabilidade o que me leva a deduzir que o público referido não os tem/teve.

                                                            Michael
                                                            Tenho todo o respeito pela tua opinião.
                                                            É perfeitamente compreensível.
                                                            A minha experiência pessoal também teve peso no que disse.
                                                            Tanto que já lidei com carros de ambos as marcas.
                                                            Mas o importante é estarmos satisfeitos com o carro que temos.
                                                            Quanto ao assunto do tópico e para não me desviar mais para outra marca,como já foi feito, que não as marcas referidas, eu optaria por conduzir ambas as opções.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X