Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que TT comprar até 15.000 euros? Jipe ou Pick-up?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que TT comprar até 15.000 euros? Jipe ou Pick-up?

    Ser ou não ser eis a questão.

    Ando a pensar comprar um TT em 2ª mão para trabalho no campo e alguma diversão também. Estou indeciso entre as Pick-up de 5 lugares e os jipes, ainda não ponderei bem esta questão e preciso da vossa ajuda.

    Por outro lado, como ainda não entrei no esquema tenho algum medo de ser embarretado com o primeiro chasso que me aparecer pela frente. Que me aconselham, comprar num concessionário oficial tipo usados de qualidade?

    Cumprimentos

    #2
    Mazda BT-50 cabine simples 4x4 Active por apenas 16500 euros (mais euro, menos euro) NOVA:

    Comentário


      #3
      O conselho do Citroen_C5_2 parece-me bastante prudente.

      A compra de um carro em 2.ª mão é sempre uma lotaria...então de um TT...

      Se encontrares uma boa oportunidade, trata de levares o TT ou Pick-up a alguém que perceba do assunto, sobretudo em termos de estado de diferenciais, redutoras, etc....

      Caso pretendas um TT fiável, aconselho-te seriamente qualquer um de fabrico Japonês, com componentes japonocas (houve um Toyota Land Cruiser que tinha motor VM e era um cancro autêntico...).

      Se, por esse valor, conseguires arranjar um Toyota com motor 3.0. com 125cv, é o que aconselho - tenho um com 324.000km de 1996 e, até à data, só levou manutenção normal (motor nunca foi aberto).

      De qualquer forma, os Pajero com motor 2.8. e 125cv também têm fama de fiabilidade, tal como os Patrol GR (2800cm3, 6 cilindros com 115cv) ou os Terrano II (de preferência com 125cv).

      Boa sorte
      Editado pela última vez por LATMGB; 29 September 2008, 17:35.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
        Mazda BT-50 cabine simples 4x4 Active por apenas 16500 euros (mais euro, menos euro) NOVA:
        Isso nao é uma pickup de 5 lugares ... as de 2 ou 3 lugares como essa n pagam ISV por isso é que sao tao baratas. As de 4 e 5 lugares custam sempre para cima de 20.000.

        De resto o LATMGB já deu boas indicaçoes sobre o que procurar, só acrescentava que as Pick-ups na sua maioria tem mais de 5m de comprimento, tendo mais dificuldade em serem manobradas em caminhos estreitos e muito acidentados.

        Comentário


          #5
          Vais atrás de um HDJ, Patrol, Terrano ou Pajero e sejas feliz.

          Comentário


            #6
            Para 5 lugares, pessoalmente, prefiro jipe, apenas pelos motivos estéticos.

            E por esse preço penso que podes arranjar um Toyota Land Cruiser Kzj90 ou 95, dependendo do espaço que precisas, em muito bom estado.

            Ficavas optimamente servido!

            Comentário


              #7
              Tenho uma Nissan Navara 2.5dCi, e é bastante divertida de conduzir e para o TT é muito boa, penso que já há para aí umas de 2005 entre os 15.000€ e os 18.000€, mas tens que procurar muito bem.
              Senão a anterior Navara também é muito fixe, por exemplo esta: http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p308405
              Como podes ver gosto muito desta Pick-up, mas obviamente que tens algumas limitações, como o comprimentodo carro, estacionamento.....Isto claro em qualquer Pick-Up

              Se quiseres optar por um jipe mais pequeno, como Suzuki Vitara, Land Rover Freelander, Discovery II, Mitsubishi Pajero e Pajero Sportwagon, Nissan Patrol, Terrano, Opel Frontera.... Panda 4X4

              Comentário


                #8
                Obrigado pelos conselhos.

                A concretização do negócio depende também do valor que conseguir pela venda de um corsa 1.2 enjoy de 2002.

                Não tenho propriamente muita disponibilidade para andar a tratar destes assuntos pelo que a solução mais prática acaba por ser contactar um concessionário qualquer e tentar trocar o corsa pelo TT tentando manter o dispêndio de verbas dentro das minhas possibilidades.

                É um caminho que tenho de começar a percorrer...A via sacra dos concessionários que oferecem melhores condições de troca.

                Comentário


                  #9
                  Haverá bons concessionários para este tipo de negócio, ou é uma ilusão pensar nisto?

                  Comentário


                    #10
                    deixa estar o Corsa e compra um puro e duro,

                    Patrol GR dos inicios 90s, pouco mais de metade do teu orçamento chega

                    eheheheh

                    MCunha

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                      deixa estar o Corsa e compra um puro e duro,

                      Patrol GR dos inicios 90s, pouco mais de metade do teu orçamento chega

                      eheheheh

                      MCunha
                      Pois sim, para passar mais tempo na oficina do que a andar? Hum, não me parece.

                      Comentário


                        #12
                        podes apontar n defeitos aos GR de 90s , mas esse (oficina) não é seguramente um deles

                        feio, duro, velho sim

                        sempre na oficina não, tenho um há 5 anos e NUNCA foi à oficina por avaria



                        MCunha

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                          podes apontar n defeitos aos GR de 90s , mas esse (oficina) não é seguramente um deles

                          feio, duro, velho sim

                          sempre na oficina não, tenho um há 5 anos e NUNCA foi à oficina por avaria



                          MCunha
                          O problema é que a caixa de carga me dava um certo jeito. Não quero o carro só para andar nas dunas. É mesmo para trabalhar. No entanto, obrigado pela dica.

                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Andei a ver na net e há um mar de variantes nos modelos das pick-up, a mitsubishi então abusa nesta matéria. E a enorme variedade de equipamentos opcionais também não ajuda nada.

                            Quanto ao interior um modelo de 5 lugares com tracção às 4 rodas, ABS e ar condicionado para aí com 100 cv já me parece suficiente para as necessidades.

                            Por fora umas vezes vou precisar da caixa aberta para tranportar carga mas outras vezes preciso de transportar bagabem e vai-me dar jeito fechar aquilo.

                            Agora como é que isto se enquadra nos mil e uma variedades propostas pelas marcas é que eu já não sei.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                              Andei a ver na net e há um mar de variantes nos modelos das pick-up, a mitsubishi então abusa nesta matéria. E a enorme variedade de equipamentos opcionais também não ajuda nada.

                              Quanto ao interior um modelo de 5 lugares com tracção às 4 rodas, ABS e ar condicionado para aí com 100 cv já me parece suficiente para as necessidades.

                              Por fora umas vezes vou precisar da caixa aberta para tranportar carga mas outras vezes preciso de transportar bagabem e vai-me dar jeito fechar aquilo.

                              Agora como é que isto se enquadra nos mil e uma variedades propostas pelas marcas é que eu já não sei.
                              Queres saber a minha opinião? Aqui vai..

                              Também andei à procura dum carro com as caracteristicas que procuras: 4x4, tem de levar 5 pessoas, bagagens, carga e consumos......

                              Calhou-me aparecer um pajero sportwagon (2ª mao), que cumpre a maioria dos requisitos, com a desvantagem de ter classe 2 nas portagens. Consumos, tive de alterar a minha maneira de conduzir, pois é um 4x4 (agressiva, pois vinha dum ligeiro para descontraida) e faço entre 8 a 10! É confortavel para longas viagens, tem bagageira que se farta....se baixar os bancos traseiros ainda mais. Aguenta transportar carga pesada. A nivel de mecânica, não tenho tido problemas e não tenho fugas. Foi uma questão de sorte aparecer este carro.

                              Aconselho-te a procurares, pesquisar na net, no jornal ocasião de preferências a particulares, que assim consegues ter percepção do tipo de utilização que levou. O poder de escolha é teu e 4x4´s não faltam por ai.....

                              Marcas e modelos:
                              Pajero Sportwagon
                              Pajero Longo
                              Patrol GR Longo
                              Land cuiser longo
                              e as pick-up´s com caixa tapada

                              Comentário


                                #16
                                se for para transportar carga - pick up - nissan navara
                                se for para trabalhar sem carga e para te divertires um bocado compra um patrol, ou patrol GR, são uns excelentes jipes, alguns com 20 anos e andam ai de boa saude

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                                  Andei a ver na net e há um mar de variantes nos modelos das pick-up, a mitsubishi então abusa nesta matéria. E a enorme variedade de equipamentos opcionais também não ajuda nada.

                                  Quanto ao interior um modelo de 5 lugares com tracção às 4 rodas, ABS e ar condicionado para aí com 100 cv já me parece suficiente para as necessidades.

                                  Por fora umas vezes vou precisar da caixa aberta para tranportar carga mas outras vezes preciso de transportar bagabem e vai-me dar jeito fechar aquilo.

                                  Agora como é que isto se enquadra nos mil e uma variedades propostas pelas marcas é que eu já não sei.
                                  Não te metas nas L200/Strakar de 100cv. A comprar, que seja a de 136

                                  Comentário


                                    #18
                                    Defender Td5 :p

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vai para uma Navarra ou uma Strakar. Entre estas duas ficas bens servido.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                        Queres saber a minha opinião? Aqui vai..

                                        Também andei à procura dum carro com as caracteristicas que procuras: 4x4, tem de levar 5 pessoas, bagagens, carga e consumos......

                                        Calhou-me aparecer um pajero sportwagon (2ª mao), que cumpre a maioria dos requisitos, com a desvantagem de ter classe 2 nas portagens. Consumos, tive de alterar a minha maneira de conduzir, pois é um 4x4 (agressiva, pois vinha dum ligeiro para descontraida) e faço entre 8 a 10! É confortavel para longas viagens, tem bagageira que se farta....se baixar os bancos traseiros ainda mais. Aguenta transportar carga pesada. A nivel de mecânica, não tenho tido problemas e não tenho fugas. Foi uma questão de sorte aparecer este carro.

                                        Aconselho-te a procurares, pesquisar na net, no jornal ocasião de preferências a particulares, que assim consegues ter percepção do tipo de utilização que levou. O poder de escolha é teu e 4x4´s não faltam por ai.....

                                        Marcas e modelos:
                                        Pajero Sportwagon
                                        Pajero Longo
                                        Patrol GR Longo
                                        Land cuiser longo
                                        e as pick-up´s com caixa tapada
                                        Obrigado pelos conselhos. Estou agora a encetar este processo e são mais as dúvidas do que as certezas.

                                        Quero agradecer a todos os que me têm mandado PM's. Todas as informações serão levadas em consideração no processo de tomada de decisão.

                                        O meu maior problema é que tenho de encontrar alguém de confiança que me dê assessoria neste processo. Porque isto de comprar um carro em 2ª mão a um particular pode compensar do ponto de vista financeiro mas também podemos estar a comprar uma enorme dor de cabeça. E para isso já me basta as que tenho.

                                        É, como muito bem dizes, uma questão de sorte. Não me tenho dado mal até ao momento, mas há sempre uma primeira vez para tudo. Portanto, todos os cuidados são poucos.

                                        Um abraço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                          Defender Td5 :p
                                          por acaso tendo um era esse que ia aconselhar. Principalmente por teres a disposiçao a pick up com 2 3 ou 5 lugares.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se a questão da carga é tão essencial, terá mesmo que ser um PU ou um de dois lugares, tipo Defender comercial ou Terrano II comercial.

                                            Se os 5 lugares tb são obrigatórios, para além das PU, tens o Defender 130 ou o Jeep, mas isto já bem mais carote...

                                            Estou a considerar que a carga que pretendes não dá para andar dentro de uma versão longa, se dá, tens sempre essa hipotese.

                                            Atenção que consumos neste tipo de veiculos é puxadote, por ex, no Pajero Sportwagon.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Suzuki Samurai 1.9D Pick-up 64 Cv de 2003 por 7.250 Euros. O que acham disto?

                                              http://www.standpt.com/standpt/consulta.php?numm=93270

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                                                Suzuki Samurai 1.9D Pick-up 64 Cv de 2003 por 7.250 Euros. O que acham disto?

                                                http://www.standpt.com/standpt/consulta.php?numm=93270
                                                Especifica o tipo de carga que costumas transportar........

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que qualquer um destes dois é excelente.

                                                  Pessoalmente gosto muito mais das versões curtas, por muitas muitas razões mas como falas muito em espaço...

                                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p277677

                                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p301441

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                                    Especifica o tipo de carga que costumas transportar........
                                                    Um pouco de tudo. Plantas, terra, palha, pedras. Tudo o que tenha a ver com o trabalho numa exploração agrícola.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                                                      Um pouco de tudo. Plantas, terra, palha, pedras. Tudo o que tenha a ver com o trabalho numa exploração agrícola.
                                                      Então nesse caso, tens uma necessidade de utilização diferente da minha.....Enquanto eu transporto caixas de cartão e de madeira, necessito dum veiculo fechado, no teu caso, convém ser uma pick-up de caixa de madeira ou metálica, pelo tipo de carga que mencionas....

                                                      Não tinhas falado em pick-up de 5 lugares?? Para veres nesse samurai......

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nissan Navara 2.5 Ver Post
                                                        Tenho uma Nissan Navara 2.5dCi, e é bastante divertida de conduzir e para o TT é muito boa, penso que já há para aí umas de 2005 entre os 15.000€ e os 18.000€, mas tens que procurar muito bem.
                                                        Senão a anterior Navara também é muito fixe, por exemplo esta: http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p308405
                                                        Como podes ver gosto muito desta Pick-up, mas obviamente que tens algumas limitações, como o comprimentodo carro, estacionamento.....Isto claro em qualquer Pick-Up

                                                        Se quiseres optar por um jipe mais pequeno, como Suzuki Vitara, Land Rover Freelander, Discovery II, Mitsubishi Pajero e Pajero Sportwagon, Nissan Patrol, Terrano, Opel Frontera.... Panda 4X4


                                                        Atenção às Navaras
                                                        http://www.euroncap.com/tests/nissan_navara/317.aspx
                                                        http://www.euroncap.com/tests/nissan...008_2/319.aspx

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X