Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novos VW Gol/Voyage: qual preferem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novos VW Gol/Voyage: qual preferem?

    O mercado brasileiro é um dos maiores e mais promissores no ranking global de veículos para a Volkswagen.

    Assim, tornou-se necessário para a marca alemã oferecer várias opções para o consumidor local, como o Fox (em versões hatchback de 3 e 5 portas, além da carrinha e de um crossover) e o Polo (hatchback e sedan). No entanto, o modelo mais acessível e de maior sucesso estava defasado: o VW Gol.

    Recentemente, no entanto, a VW apresentou uma nova geração, a 3ª do modelo. O carro está assentado na plataforma global PQ-24 (a mesma de Fox e Polo) e traz alguns componentes mecânicos partilhados ao Seat Ibiza de última geração. E mais: junto ao Gol a marca trouxe de volta sua versão três-volumes (Voyage), morta na 1ª geração do carro, em 1995.

    A pergunta que fica é: qual dos dois veículos prefiriam? Gol ou Voyage? Acreditam que algum dos dois (ou os dois) poderiam ser bem sucedidos no mercado português?

    GOL:







    VOYAGE: (Gol três-volumes)






    #2
    Sinceramente, são duas enormes aberrações.

    Comentário


      #3
      Tira-me isso daqui LOL

      Nao queria ser o 1º a dizer mas...Que carros tao feios

      Realmente o mercado aí das américas latinas é muito inferior ao nosso..que falta de dinâmica

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
        Tira-me isso daqui LOL

        Nao queria ser o 1º a dizer mas...Que carros tao feios

        Realmente o mercado aí das américas latinas é muito inferior ao nosso..que falta de dinâmica
        Cereal, eu discordo!!
        Vejamos as ofertas de compactos da VW para os mercados português e brasileiro:

        PORTUGAL:
        - Fox 3p
        - Polo 3p/5p

        BRASIL:
        - Gol
        - Voyage
        - Fox 3p/5p
        - CrossFox (crossover)
        - SpaceFox (carrinha)
        - Polo
        - Polo Sedan

        Depois de tudo isso, o mercado brasileiro é inferior ao português? Onde?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
          Cereal, eu discordo!!
          Vejamos as ofertas de compactos da VW para os mercados português e brasileiro:

          PORTUGAL:
          - Fox 3p
          - Polo 3p/5p

          BRASIL:
          - Gol
          - Voyage
          - Fox 3p/5p
          - CrossFox (crossover)
          - SpaceFox (carrinha)
          - Polo
          - Polo Sedan

          Depois de tudo isso, o mercado brasileiro é inferior ao português? Onde?

          Nao queria dizer inferior

          Nao é por ser europeu, mas aqui esses carros nunca vingavam, ou muito pouco...falta-lhes dinâmica, desportividade e autonomia num mercado tao competitivo como este no velho continente europeu..

          Comentário


            #6
            Por mim, podem ficar com os 2.......

            O Volkswagen Voyage até poderia ter algum sucesso, para combater com o Linea, por exemplo, que até não se tem dado mal em Portugal.
            O Gol, penso que já não se dava muito bem, até porque não é nada bonito e existe propostas mais atraentes por cá!

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Carros muita feios, nunca compraria nenhum.

              Comentário


                #8
                O gol não está assim tão mau... Entre um gol e um ibiza venha o diabo e escolha.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
                  Cereal, eu discordo!!
                  Vejamos as ofertas de compactos da VW para os mercados português e brasileiro:

                  PORTUGAL:
                  - Fox 3p
                  - Polo 3p/5p

                  BRASIL:
                  - Gol
                  - Voyage
                  - Fox 3p/5p
                  - CrossFox (crossover)
                  - SpaceFox (carrinha)
                  - Polo
                  - Polo Sedan

                  Depois de tudo isso, o mercado brasileiro é inferior ao português? Onde?
                  Orgulhas-te da VW vender 4 vezes mais ***** no brasil quem em Portugal?

                  A VW na Europa tem uma imagem que não quer perder...se aparece ca com esses chassos, como é que vai vender tuaregs ou pheaton?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
                    Cereal, eu discordo!!
                    Vejamos as ofertas de compactos da VW para os mercados português e brasileiro:

                    PORTUGAL:
                    - Fox 3p
                    - Polo 3p/5p

                    BRASIL:
                    - Gol
                    - Voyage
                    - Fox 3p/5p
                    - CrossFox (crossover)
                    - SpaceFox (carrinha)
                    - Polo
                    - Polo Sedan

                    Depois de tudo isso, o mercado brasileiro é inferior ao português? Onde?
                    Bem, em face do que vi no Brasil, eu diria que é um mercado manifestamente inferior ao português...
                    Isto em termos de qualidade automóvel.
                    Se quisermos falar em número de vendas, claro que o mercado brasileiro é muito superior.
                    Mas o que vi por lá eram esses Gol e uns FIAT muito manhosos dos quais já nem me lembro o nome.
                    Era isso que por lá havia. Um Mercedes ou um BMW eram verdadeiros OVNI.
                    Acredito que devem existir muitos carros muito bons no Brasil. É natural quando existem desigualdades sociais acentuadas.
                    Mas, na média, o parque automóvel brasileiro é de fugir.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                      Um Mercedes ou um BMW eram verdadeiros OVNI.
                      Objecto voador não identificado?
                      Já ouvi dizer que os mercedes e bmw's voavam baixinho, que eram autênticos "aviões" mas ovni é a primeira vez que vejo chamar.
                      (j/k)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                        Bem, em face do que vi no Brasil, eu diria que é um mercado manifestamente inferior ao português...
                        Isto em termos de qualidade automóvel.
                        Se quisermos falar em número de vendas, claro que o mercado brasileiro é muito superior.
                        Mas o que vi por lá eram esses Gol e uns FIAT muito manhosos dos quais já nem me lembro o nome.
                        Era isso que por lá havia. Um Mercedes ou um BMW eram verdadeiros OVNI.
                        Acredito que devem existir muitos carros muito bons no Brasil. É natural quando existem desigualdades sociais acentuadas.
                        Mas, na média, o parque automóvel brasileiro é de fugir.
                        Caro Leonardo, como todos sabem, realmente a categoria que apresenta maiores volumes de venda no Brasil é a dos compactos (leia-se VW Gol, Chevrolet Corsa, Ford Fiesta, etc..). No entanto é bastante significativa a venda em segmentos superiores: o Honda Civic vende aproximadamente 4 mil unidades por mês, a exemplo do Toyota Corolla e de outros.

                        Agora quanto ao parque automóvel, confesso que fiquei surpreso a respeito do teu comentário, visto que estive ano passado tanto em Lisboa como no Porto e pude observar que a frota portuguesa também é bastante envelhecida, com muitos Corsa B, Punto. Isso sem falar também nos taxis que rodam por ae, bastante velhos (maioria Mercedez).

                        Na verdade, acredito que Brasil e Portugal são bem similares em vários aspectos. Falam do tráfico carioca, mas ao passar pela Rua Augusta no centro de Lisboa fui abordado várias vezes por senhores que chegavam para oferecer cocaína e maconha... colônia e colonizadores..

                        (off-topic) Leonardo, por curiosidade: também possui ascendência italiana?

                        Comentário


                          #13
                          Eu até acho que estes modelos podiam ser bem sucedidos na Europa.
                          Eu facilmente via estes modelos a ser vendidos cá na Europa e concorrer na franja de mercado do Dacia Sandero/Logan (que curiosamente fazem sucesso no Velho Continente). Teriam era que ser comercializados com outro emblema que não o da VW, eventualmente sob o signo de uma marca associada a produtos mais acessíveis (se a Skoda ou a Seat já não tivessem representadas no segmento B...).

                          O Voyage não iria vender nada em Portugal (talvez em Espanha, onde eles gostam dos sedans de 4 portas), agora o Gol poderia vender tanto quanto o Dacia Sandero ou o Chevrolet Aveo no nosso país.

                          Comentário


                            #14
                            Estou a ver claramente um Ibiza para os Brasileiros...

                            Comentário


                              #15
                              a frota portuguesa também é bastante envelhecida, com muitos Corsa B, Punto. Isso sem falar também nos taxis que rodam por ae, bastante velhos (maioria Mercedez
                              Aí é que te enganas meu caro, a nossa frota é bastante moderna, é claro que ha-de se ver sempre carros velhos, no teu país é a mesma coisa. QUanto aos táxis sao quase todo mercedes cá, o que no brasil ter um mercedes é ser-se riquíssimo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                Eu até acho que estes modelos podiam ser bem sucedidos na Europa.
                                Eu facilmente via estes modelos a ser vendidos cá na Europa e concorrer na franja de mercado do Dacia Sandero/Logan (que curiosamente fazem sucesso no Velho Continente). Teriam era que ser comercializados com outro emblema que não o da VW, eventualmente sob o signo de uma marca associada a produtos mais acessíveis (se a Skoda ou a Seat já não tivessem representadas no segmento B...).

                                O Voyage não iria vender nada em Portugal (talvez em Espanha, onde eles gostam dos sedans de 4 portas), agora o Gol poderia vender tanto quanto o Dacia Sandero ou o Chevrolet Aveo no nosso país.
                                Muitissimo interessante e bem observado o teu comentário, Oktober!!

                                Confesso que não havia pensado nisso, mas bem que poderiam ser comercializados sobre a marca Skoda (a meu ver, mais "apta") ou Seat. Não sei se o Seat Cordoba (Ibiza Sedan) terá continuidade nesta nova geração do modelo. Uma boa poderia ser inserir o Voyage na gama Seat, com alguns retoques frontais que o identificassem à gama...

                                Comentário


                                  #17
                                  Tudo "do mai lindo...."

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma boa poderia ser inserir o Voyage na gama Seat, com alguns retoques frontais que o identificassem à gama...
                                    Naaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooo lol, chiça que medo...de carro.

                                    Faz-me um favor nunca enveredes pela carreira de designer de automoveis por razoes óbvias..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                      Aí é que te enganas meu caro, a nossa frota é bastante moderna, é claro que ha-de se ver sempre carros velhos, no teu país é a mesma coisa. QUanto aos táxis sao quase todo mercedes cá, o que no brasil ter um mercedes é ser-se riquíssimo.
                                      Cereal, em relação à idade média das frotas, ratifico que Brasil e Portugal estão em igualdade. Vê-se veículos em bom estado de conservação com 6-7 anos de uso, assim como veículos novos e alguns mais velhos. Muda-se apenas a preferência (em Portugal quase não se vê sedans).

                                      Quanto aos taxi Mercedez que vi em Lisboa, a maioria já apresenta idade bastante avançada, devento ter mais de dez anos de utilização, facto não permitido por lei em algumas cidades brasileiras. Ressalto no entanto a simpatia dos taxistas e do povo português em geral, que me deixou com saudades do vosso país, o qual pretendo visitar ano que vem com mais calma (ira pra Sintra, Cascais, Fátima.. enfim, explorar melhor a área)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                        Naaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooo lol, chiça que medo...de carro.

                                        Faz-me um favor nunca enveredes pela carreira de designer de automoveis por razoes óbvias..
                                        Rsrs... Não me dê idéias que acabo a fazer um photoshop de tal "criatura" hehe...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
                                          Muitissimo interessante e bem observado o teu comentário, Oktober!!

                                          Confesso que não havia pensado nisso, mas bem que poderiam ser comercializados sobre a marca Skoda (a meu ver, mais "apta") ou Seat. Não sei se o Seat Cordoba (Ibiza Sedan) terá continuidade nesta nova geração do modelo. Uma boa poderia ser inserir o Voyage na gama Seat, com alguns retoques frontais que o identificassem à gama...
                                          Eu não disse que podiam ser comercializados sob o emblema da Skoda ou da Seat.
                                          Com o símbolo da Seat não dava porque a Seat tem uma imagem muito própria muito característica (isto para mim é "ar de família", não o que a Audi ou a Peugeot fazem) e porque está associada ao mote "desportividade e dinâmica q.b. a preços acessíveis".
                                          Com o símbolo Skoda também não dava, não só porque entrava em canibalização com o Fabia, mas também porque a Skoda também tem vindo a consolidar a sua imagem de marca através de um desenho muito característico, onde o Gol não se enquadra.

                                          Neste momento, para que o Gol/Voyage pudessem ser comercializados na Europa como low-cost e concorrer com o Chevrolet Aveo ou Dacia Sandero, o Grupo VW teria que ter na Europa uma outra marca sob a sua asa que estivesse associada a pessoas que querem automóveis baratos, racionais, com um mínimo de qualidade de construção e de conforto, ou seja, que vejam o automóvel como um mero transporte.
                                          E a prova de que esse mercado existe é o sucesso inesperado que a gama Dacia tem feito na Europa Ocidental.

                                          Portanto, se o Gol/Voyage fossem comercializados sobre a "marca X" (sempre com a insígnia "by VW"), tenho a certeza absoluta que iriam vender por cá.

                                          O Voyage acho bastante desproporcional (tal como são a maioria dos sedans do segmento B e C), agora o Gol até nem acho feio. Tem ali uns pormenores de gosto duvidoso, mas tem uma frente bem desenhada e não entra em exageros estilísticos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em Portugal andamos de Punto, no Brasil andam de Uno, qual será pior?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
                                              Cereal, em relação à idade média das frotas, ratifico que Brasil e Portugal estão em igualdade. Vê-se veículos em bom estado de conservação com 6-7 anos de uso, assim como veículos novos e alguns mais velhos. Muda-se apenas a preferência (em Portugal quase não se vê sedans).

                                              Quanto aos taxi Mercedez que vi em Lisboa, a maioria já apresenta idade bastante avançada, devento ter mais de dez anos de utilização, facto não permitido por lei em algumas cidades brasileiras. Ressalto no entanto a simpatia dos taxistas e do povo português em geral, que me deixou com saudades do vosso país, o qual pretendo visitar ano que vem com mais calma (ira pra Sintra, Cascais, Fátima.. enfim, explorar melhor a área)
                                              A idade media dos veiculos em Portugal é bastante recente, especialmente se considerarmos que em termos economicos estamos na cauda da europa dos 15...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
                                                Cereal, eu discordo!!
                                                Vejamos as ofertas de compactos da VW para os mercados português e brasileiro:

                                                PORTUGAL:
                                                - Fox 3p
                                                - Polo 3p/5p

                                                BRASIL:
                                                - Gol
                                                - Voyage
                                                - Fox 3p/5p
                                                - CrossFox (crossover)
                                                - SpaceFox (carrinha)
                                                - Polo
                                                - Polo Sedan

                                                Depois de tudo isso, o mercado brasileiro é inferior ao português? Onde?
                                                Quantidade nunca significou qualidade....

                                                E honestamente qualidade por aí é coisa que não se encontra muito!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                  Em Portugal andamos de Punto, no Brasil andam de Uno, qual será pior?
                                                  COMENTÁRIO DIRIGIDO APENAS PARA O CITROEN. (apenas respondendo à altura)

                                                  Para falar em Fiat, são produzidos NO BRASIL:
                                                  - Uno
                                                  - Palio (hatch, Strada (pick-up), Siena (4p) e Weekend)
                                                  - Idea
                                                  - Grande Punto
                                                  - Linea
                                                  - Stilo
                                                  - Dobló
                                                  - Bravo (março de 2009 em diante)

                                                  A Fiat produz que modelos ae em Portugal?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A idade media dos veiculos em Portugal é bastante recente, especialmente se considerarmos que em termos economicos estamos na cauda da europa dos 15...
                                                    Portugal é o 26º país mais desenvolvido do mundo, entre 177 países

                                                    Em relação aos 25 países da União Europeia, 15 estão à frente de Portugal, com os nove em pior situação a fazerem todos parte do grupo que entrou no ano passado.



                                                    EDIT: nao estamos assim tao mal, como pintam..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
                                                      COMENTÁRIO DIRIGIDO APENAS PARA O CITROEN. (apenas respondendo à altura)

                                                      Para falar em Fiat, são produzidos NO BRASIL:
                                                      - Uno
                                                      - Palio (hatch, Strada (pick-up), Siena (4p) e Weekend)
                                                      - Idea
                                                      - Grande Punto
                                                      - Linea
                                                      - Stilo
                                                      - Dobló
                                                      - Bravo (março de 2009 em diante)

                                                      A Fiat produz que modelos ae em Portugal?
                                                      O que é que isso tem que ver com a pergunta que fiz?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                                        Portugal é o 26º país mais desenvolvido do mundo, entre 177 países

                                                        Em relação aos 25 países da União Europeia, 15 estão à frente de Portugal, com os nove em pior situação a fazerem todos parte do grupo que entrou no ano passado.



                                                        EDIT: nao estamos assim tao mal, como pintam..

                                                        Segundo sei a idade média dos carros cá é 6 ou 8 anos. Li algures e agora não consigo precisar qual dos valores é o correcto. Portanto até acho que o nosso parque automóvel não é assim tão velho.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                          Quantidade nunca significou qualidade....

                                                          E honestamente qualidade por aí é coisa que não se encontra muito!
                                                          Qualidade? Me explique melhor, Fapoc..
                                                          Os Fox vendidos em Portugal são produzidos aqui no Brasil com a mesma qualidade (ou falta dela)
                                                          E o famoso Polo também é produzido no Brasil com os mesmos padrões de qualidade. Não estou a perceber para ser sincero.

                                                          Para fins de curiosidade, cá está o Polo comercializado no Brasil:





                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                            O que é que isso tem que ver com a pergunta que fiz?
                                                            E o que a tua pergunta tinha a ver com o tópico?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X