Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião... Leon 1.9 , Astra 1.7cdti Focus 1.6TDCI ou Golf 1.9 BlueMotion

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião... Leon 1.9 , Astra 1.7cdti Focus 1.6TDCI ou Golf 1.9 BlueMotion

    Estou interessado em comprar um carro na ordem do 24.000€... Pretendo um carro que me dê algum conforto e prazer a conduzir, se possível um carro com linhas desportivas.

    A minha primeira escolha foi o Seat Leon apenas porque acho o carro muito bonito exteriormente... Está dentro do preço que pretendo dar por um carro é 1.9 e tem Cruise Control, extra ao qual acho alguma piada...

    Como não percebo nada de carros nem da sua mecânica gostaria da vossa opinião sobre estas 4 opções :


    Focus 1.6
    tdci 109cv (parece-me um bom carro, mas como o meu anterior carro era 2.2cc.... 1.6 não é demasiado fraco em comparação com o 1.9Golf e Leon? ou a cilindrada não é assim tão importante? )

    Golf 1.9 BlueMotion 105 cv(exteriormente não acho o carro muito bonito... é o único senão... )

    Seat Leon 1.9 105cv

    Astra 1.7 cdti 125cv (linhas muito atratentes e parece ter um motor mto engraçado com 125cv...)

    Qual destas 4 opções comprariam? e porquê?

    Já agora para quem como eu não percebe nada de mecânica, como é possível o focus ter apenas 1.6 de cilindrada e ter tanta velocidade como os 1.9 que aqui apresento?

    alguém me pode explicar o que é o ESP ?

    Obriagado desde já...

    #2
    Eu sou suspeito já que acabei de comprar uma golf variant bluemotion 1.9 TDI. Tudo depende daquilo que procura num carro...Mas um conselho que lhe dou desde já é: faça muitos test-drives de preferência a todos os modelos que seleccionou e veja em qual ou quais se sente melhor. Muito importante também é pensar no pós-compra. Peça que lhe façam uma simulação das manutenções programadas (as revisões), para saber quanto custa sustentar o bólide. Veja também as emissões de Co2 para saber quanto vai pagar de "selo"...

    Comentário


      #3
      Ok... vou tomar isso em conta. Já agora por quanto comprou o seu golf?

      Comentário


        #4
        Uma vez que o Leon é a versão Sport Limited, quando vires o Focus de 109 cv vê as versões WRC com Pack WRC ou Titanium com Pack Titanium X....são as mais comparaveis.

        Comentário


          #5
          Esse tema já foi muito debatido por aqui. É mais fácil fazer uma busca e ver as opiniões.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gravessen Ver Post
            Ok... vou tomar isso em conta. Já agora por quanto comprou o seu golf?
            Comprei com o nivel de equipamento confortline, não é o top, mas vem muito bem equipado e com cruise control. Abs, esp, 8 airbags, farois de nevoeiro, sensores de chuva e de luz, jante 16`, volante multifunções etc...Preço chave na mão 26 mil e uns trocos....

            Comentário


              #7
              ESP é o Programa Electrónico de Estabilidade que contém o Controlo de Tracção, e em traços muito simples para perceberes, é o sistema que evita que o carro saia de traseira ou de frente numa curva mais apertada ou em maior velocidade ou em piso escorregadio. Ajuda a evitar o despiste. A maioria dos carros pequenos não têm o ESP incluído. Por isso, e por outros equipamentos de segurança, de ajuda à condução, de conforto, ..., estarem mais disponíveis em carros de um segmento superior ou de maiores dimensões é que são mais caros, naturalmente.

              Comentário


                #8
                já agora alguém me explica como é possiível o focus 1.6 dar uma velocidade igual ao golf 1.9 ?

                Afinal a clindrada não devia afctar a velocidade que cada um atinge?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gravessen Ver Post
                  já agora alguém me explica como é possiível o focus 1.6 dar uma velocidade igual ao golf 1.9 ?

                  Afinal a clindrada não devia afctar a velocidade que cada um atinge?
                  Não. O que interessa á a potencia.

                  Comentário


                    #10
                    Deles todos, o projecto-base mais recente é o Leon, e mesmo assim já data de finais de 2005.

                    Comprei um Leon 1.9 Sport Limited há 5 meses, até agora estou razoavelmente satisfeito. É o mais bonito de todos, tem um motor fiavel e prestavel, consome pouco, dá para manter uma velocidade de cruzeiro acima dos 170km/h sem problemas. A manutenção é cara, e ruidos parasitas num carro com 5 meses é um aspecto a rever. A garantia são só 2 anos. O meu ficou por 23.000 euros; em 2006, a mesma versão custava 27.000.

                    O 1.9 consome, em média, entre os 4,5 e os 5,5litros em condução mista. Não se sente quase o Turbo a entrar, é muito suave, nesse ponto diferente dos TDI antigos. Vibra muito e faz muito ruido a frio. Em AE é facil atingir os 180km/h e muito dificil passar dos 190/200km/h.
                    Editado pela última vez por FMCNP; 30 September 2008, 16:55.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                      Deles todos, o projecto-base mais recente é o Leon, e mesmo assim já data de finais de 2005.

                      Comprei um Leon 1.9 Sport Limited há 5 meses, até agora estou razoavelmente satisfeito. É o mais bonito de todos, tem um motor fiavel e prestavel, consome pouco, dá para manter uma velocidade de cruzeiro acima dos 170km/h sem problemas. A manutenção é cara, e ruidos parasitas num carro com 5 meses é um aspecto a rever. A garantia são só 2 anos. O meu ficou por 23.000 euros; em 2006, a mesma versão custava 27.000.

                      O 1.9 consome, em média, entre os 4,5 e os 5,5litros em condução mista. Não se sente quase o Turbo a entrar, é muito suave, nesse ponto diferente dos TDI antigos. Vibra muito e faz muito ruido a frio. Em AE é facil atingir os 180km/h e muito dificil passar dos 190/200km/h.

                      bela review... Eu termos de beleza tb acho o melhor de todos.

                      Os barulhos parasitas são assim tantos?
                      Qual a cor do teu carro? já agora qual é o consumo instantêneo se fores a 150kmh com o cruise contro na AE ?

                      Comentário


                        #12
                        A minha escolha nessa gama foi e voltaria a ser este:



                        Dessa lista escolheria o Focus.

                        Acho que deixaria o Astra para ao último lugar porque embora tenha boa qualidade de construção, tem um motor antigo, barulhento e lento na entrega de potência.

                        A potência máxima só conta para aceleração máxima e velocidade de ponta. É bom tê-la, mas também é bom ter um carro que responda bem em baixas o que não é o caso do Astra com esse motor.

                        O motor 1.9 da VW também é barulhento e já não se usa. Mas é talvez o mais económico.
                        Gosto dos interiores do Golf embora não goste da falta de extras nem do aspecto exterior).
                        Gosto do exterior do Leon, mas não gosto do interior.

                        Por isso, Focus seria para mim a escolha mais equilibrada.
                        Sugiro test drive para confirmar a opção Focus.

                        (...e test drive ao Bravo para perceber a minha escolha)


                        Michael

                        Comentário


                          #13
                          Esse bravo é o 1,9?

                          Se sim é esse o meu problema... já é carro que custa 30.000€

                          Quais as caracteristicas que mais gostaste no Fiat Bravo que não tens por exemplo no leon?

                          Comentário


                            #14
                            Eu estou a ficar fã da Focus SW Titanium-X de 109cv, vem cheia de Extras e pq a vertente familiar para mim é importante.

                            No entanto ressalvo ainda que falta sair o novo golf, para se puder ter uma comparação mais equilibrada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por hal Ver Post
                              Eu estou a ficar fã da Focus SW Titanium-X de 109cv, vem cheia de Extras e pq a vertente familiar para mim é importante.

                              No entanto ressalvo ainda que falta sair o novo golf, para se puder ter uma comparação mais equilibrada.
                              Vejam com atenção os plásticos interiores da focus...A parte de baixo das portas é de pôr os pêlos da nuca em pé!!! 25 mil euros e parece que as forras das portas foram compradas no hiper china! Desculpem lá...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por atilius Ver Post
                                Vejam com atenção os plásticos interiores da focus...A parte de baixo das portas é de pôr os pêlos da nuca em pé!!! 25 mil euros e parece que as forras das portas foram compradas no hiper china! Desculpem lá...
                                A parte debaixo das portas é igual á parte do meio assim como a parte do meio é igual a 85% da porta....difere em quê ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por atilius Ver Post
                                  Vejam com atenção os plásticos interiores da focus...A parte de baixo das portas é de pôr os pêlos da nuca em pé!!! 25 mil euros e parece que as forras das portas foram compradas no hiper china! Desculpem lá...
                                  Desculpa lá mas tb n percebi bem o que keres dizer...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                    A parte debaixo das portas é igual á parte do meio assim como a parte do meio é igual a 85% da porta....difere em quê ?
                                    Vou clarificar (a ver se me consigo fazer entender)...Os plásticos utilizados nas portas são de qualidade duvidosa, sendo isso mais notório na parte inferior das ditas portas. Estando ciente de que qualidade percepcionada não é necessáriamente igual à qualidade real, foi ainda assim o factor que mais me impressionou pela negativa na ford focus sw, ainda para mais quando é um carro que é globalmente bem conseguido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gravessen Ver Post
                                      Esse bravo é o 1,9?

                                      Se sim é esse o meu problema... já é carro que custa 30.000€

                                      Quais as caracteristicas que mais gostaste no Fiat Bravo que não tens por exemplo no leon?
                                      O meu é o 1.4TJet (gasolina), tal como o da foto. São 150cv a partir dos €22000 mais ou menos. A Seat oferece 125cv na mesma gama de preços.
                                      Mas o que te recomendaria, não seria o 1.9 MJet, mas sim o 1.6 MJet de 105cv ou de 120cv que é o que concorrente directo desses, tanto em potência máxima, como em preço.
                                      É o meu Diesel favorito nesta gama de preços e potências.
                                      O Leon oferece 125cv na versão a gasolina que é interessante, embora não tanto como os 150cv do Bravo.
                                      Na versão Diesel que é a que te interessa, oferece o 1.9 de 105cv mas com um motor antigo (injector/bomba em vez do common rail) e comparativamente ruidoso e, pior, com menos potência do que o 1.6 do Bravo nos baixos regimes (mais utilizados no dia a dia). ...na prática, o Bravo oferece 290/300Nm logo nas 1500rpm, enquanto o motor VW disponibiliza 250nm às 1900rpm.

                                      Embora no exterior, apesar de mais antigo, o Leon continue a ter uma estética agradável, no interior não me consegue convencer.






                                      ...consegue-se equipar bem o Bravo sem subir muito o custo. Destaco o sistema Blue&Me (de origem na versão Sport) que é para mim indispensável. A ligação com o telemóvel é muito completa, permitindo-nos fazer chamadas por voz dos nomes da agenda, (sem necessidade de gravação prévia da nossa voz) e chega ao ponto de falar os SMS que recebemos. Este sistema, embora tenha leitor de CDs, tem ainda o bónus de nos permitir dispensar os CDs de audio. Pois passamos a usar USB sticks com mp3.
                                      Nem o Seat, nem nenhum outro fabricante tem um sistema como este, excepto a Ford nos USA que usa o mesmo software (Microsoft) com outro nome.
                                      Mas o que recomendo mesmo, é test drive a todos. Pois melhor que palavras, é experimentar e aí sim, é mais fácil perceber as diferenças.

                                      Michael

                                      Comentário


                                        #20
                                        O golf e o leon dessa lista sao claramente os que levam vantagem. O golf por ser um ícone de fiabilidade e construção, o leon por ter uma boa base(golf) e motores de ultima tecnologia(audi). Os motores a gasoleo em questao sao todos virados para o consumo e nao para performances. Se procuras mais alguma coisa de emoção, experimenta o 125cv a gasolina seat leon ou o bravo tjet 150cv...

                                        tens aqui um teste sobre os dois, acho que é o unico, http://www.automotor.xl.pt/0108/1700.shtml

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                          O golf e o leon dessa lista sao claramente os que levam vantagem. O golf por ser um ícone de fiabilidade e construção, o leon por ter uma boa base(golf) e motores de ultima tecnologia(audi). Os motores a gasoleo em questao sao todos virados para o consumo e nao para performances. Se procuras mais alguma coisa de emoção, experimenta o 125cv a gasolina seat leon ou o bravo tjet 150cv...

                                          tens aqui um teste sobre os dois, acho que é o unico, http://www.automotor.xl.pt/0108/1700.shtml

                                          Tb ha que ter em conta qual o objectivo, porque ao que sei (ou li) o leon não é propriamente um carro confortavel, apesar de concordar que até é giro... deve estar para ser substituido...

                                          Basicamente, tanto o golf como o leon devem ser restilizados a curto prazo, no caso do golf já sabemos que sim. Por isso também não sabemos a gama de preços para que eles vão...

                                          Sinceramente, está confuso... ou então, é como dizem recorrer aos testdrives em massa ou comprar uma audi/bmw/mercedes de 2004/2005 com 3000000... perdão 80000kms, farois, parachoques e grelha frontal + volante e manete das velocidades novos....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                            O golf por ser um ícone de fiabilidade e construção, o leon por ter uma boa base(golf) e motores de ultima tecnologia(audi). Os motores a gasoleo em questao sao todos virados para o consumo e nao para performances.
                                            Ícone de fiabilidade é algo que não associo ao grupo VW há mais de 10 anos.
                                            ... mas o que acho curioso é chamares motores de última tecnologia (Audi) ao antigo bloco 1.9 com o conjunto injector / bomba simplesmente reaproveitado para baixos consumos.
                                            Nesse caso onde ficariam os 2.0 do grupo, esses sim, com tecnologia common rail?

                                            Michael

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X