Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 6N2 1.4 16v 75CV 2000-2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Polo 6N2 1.4 16v 75CV 2000-2002

    Boas.

    Após uma pesquisa na internet encontro vários relatos de insatisfação com o Polo. Desde avarias de componentes electrónicos, caixa de pedais (não sei se é assim que se diz em português), até caixas de velocidade a darem o berro.

    Qual é a vossa opinião deste carro? A nível de fiabilidade, gastos, andamento, etc?
    É uma boa compra?

    #2
    O chassis é fraco e mete medo a forma como curva, não tem a calma dos franceses, parece nervoso. Já agora o vidro da frente é demasiado vertical para mim.

    Peço desculpa mas enganei-me, afinal o Mk3 que conduzi é de 60cv logo faz sentido que ande menos que outros 1.4
    Editado pela última vez por SpeedKills; 30 September 2008, 14:08.

    Comentário


      #3
      Eu tive um polo, mas o 1.2...comprei-o com cerca de 10 mil kms, e vendi com +- 20 mil.

      Tive-o pouco tempo porque para o que queria na altura, o carro era lento ; )

      Dava 140/150 com alguma facilidade (caixa curta), e depois embalava até marcar +-160/170

      É um carro simpático por dentro, acolhedor, e com espaço dentro da média.

      Comportamento tipicamente vw, no limite sai de frente. Nunca me meteu medo, pelo contrário, cheguei a deixar para trás alguns franceses, se bem que isto é mais da destreza do piloto de ocasião eheheh

      Mas no global é um carro que cumpre bem os seus propósitos de citadino.

      O consumo era normal, mas devido à caixa curta era difícil fazer médias baixas...andava em torno dos 7

      Tive dois problemas, um deles não chegou a ser resolvido. Um barulho irritante algures da suspensão trazeira... chegava à oficina e eu era o único que ouvia o ruído, enfim, assistência vag.

      O outro foi resolvido pela assistência em viagem, foi o tal "problema do pedal de travão", ou seja as luzes de stop não apagavam, nem com o carro desligado (este polo quando desliga a ignição fica na mesma com as luzes de stop ligadas).

      Era uma pecita que estava "suja", o homem limpou aquilo e ficou bom.


      Cump.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ice Ver Post
        Eu tive um polo, mas o 1.2...comprei-o com cerca de 10 mil kms, e vendi com +- 20 mil.

        Tive-o pouco tempo porque para o que queria na altura, o carro era lento ; )

        Dava 140/150 com alguma facilidade (caixa curta), e depois embalava até marcar +-160/170

        É um carro simpático por dentro, acolhedor, e com espaço dentro da média.

        Comportamento tipicamente vw, no limite sai de frente. Nunca me meteu medo, pelo contrário, cheguei a deixar para trás alguns franceses, se bem que isto é mais da destreza do piloto de ocasião eheheh

        Mas no global é um carro que cumpre bem os seus propósitos de citadino.

        O consumo era normal, mas devido à caixa curta era difícil fazer médias baixas...andava em torno dos 7

        Tive dois problemas, um deles não chegou a ser resolvido. Um barulho irritante algures da suspensão trazeira... chegava à oficina e eu era o único que ouvia o ruído, enfim, assistência vag.

        O outro foi resolvido pela assistência em viagem, foi o tal "problema do pedal de travão", ou seja as luzes de stop não apagavam, nem com o carro desligado (este polo quando desliga a ignição fica na mesma com as luzes de stop ligadas).

        Era uma pecita que estava "suja", o homem limpou aquilo e ficou bom.


        Cump.
        Mas esse 1.2 acho que não tem nada a ver com este 1.4. É o que foi montado no da geração seguinte, de 3 cilindros, não é?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
          O chassis é fraco e mete medo a forma como curva, não tem a calma dos franceses, parece nervoso. Já agora o vidro da frente é demasiado vertical para mim.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
            O chassis é fraco e mete medo a forma como curva, não tem a calma dos franceses, parece nervoso. Já agora o vidro da frente é demasiado vertical para mim.


            eu tive um 6N2 e se há coisa que ele fazia bem era curvar... o vidro da frente sempre me pareceu normalíssimo

            estamos a falar deste carro:

            Comentário


              #7
              Mas esse 1.2 acho que não tem nada a ver com este 1.4. É o que foi montado no da geração seguinte, de 3 cilindros, não é?
              Não, eu é que me enganei a escrever, é um 1.000 com 50cv, 4 cilindros ; )


              Cump.

              Comentário


                #8
                Por aqui existe um. O unico problema que teve foram os motores dos vidros electricos. Sobre o motor até agora nada a pontar. Se não abusares não gasta nada por ai além, agora se apertares.....ai rapaz...lol

                Comentário


                  #9
                  A minha mãe tem esse, o carro é cinza claro e gosto muito dele! Tem um aspecto jovial e ainda actual.
                  Mas verdade seja dita: estes carros tiveram uma série menos bem conseguida. Houveram alguns limões.Claro que aliado ao facto de muita gente não fazer revisões de forma correcta (filtros sujos,peças sem lubrificação,etc... ) algumas coisas vieram ao de cima. Agora a maioria é de saúde boa e para se estar interessado em um, basta verificar o seu estado e o manual de revisões.
                  O comportamento do carro é bom e quanto à travagem foi um dos melhores travões que já experimentei num carro: são tão fortes que ao início até custa um bocado a habituar-me a eles. E eu já conduzi muitos carros mesmo. Alguns de segmentos mais acima e mais recentes. Depois uma vez habituados até é uma maravilha.
                  Uma vez, perto de Mora, apareceu-me um cão mesmo à frente, ia a uns 70kmh, e consegui travar e imobilizar o carro desviando-me do cão e travando ao mesmo tempo... Certo que é ABS, mas é user friendly e dá muito feedback. Já os travões do Golf IV 1.4 ficam a muitas milhas deste.
                  O carro é confortável, anda bem e tem um trabalhar engraçado.
                  Os consumos não são nada de excepcional, são até normais e poucos superiores ao 1.0...

                  Comentário


                    #10
                    O problema é verificar o historial de um carro de 8 anos. Até uma certa idade, o pessoal vai à marca ou coisa assim, tem registos... depois é a palavra do dono e uma pessoa a tentar ver se é honesto ou não.

                    Há uma coisa que não percebi: o confortline tem ABS? Já li algures que todos os Polo a partir de um certo ano (2000, penso eu) têm ABS mas eu já fiz uma travagem a arrastar pneu num destes carros e não sei se foi de mim que numa situação destas tenho tendência a simular o funcionamento do ABS, ou se o carro de facto não tinha, porque eu não senti nada ali. Só o carro a derrapar como se estivesse em cima do gelo.

                    Comentário


                      #11
                      Um familiar meu teve um 1.2 (65 cv, penso) durante 10 anos.

                      Tinha uns bugs eléctricos menores, mas de resto era só gasolina e andar. Relativamente bem montado, sólido e nunca teve ruídos parasitas. Partiu a correia de distribuição aos 150 000 porque o proprietário nem sequer sabia que isso existia (devia tê-la mudado aos 90 000). Por sorte não houve danos nas válvulas. Foi vendido com 10 anos, 200 000 km e duas revisões no pêlo (sim, só duas!!!) por............. 2000 euros. Nada mau.

                      Cuidado com as versões 1.0, 50 cv. Parece que esse motor não era tão sólido.
                      Editado pela última vez por whereagles; 01 October 2008, 01:48.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                        Por aqui existe um. O unico problema que teve foram os motores dos vidros electricos. Sobre o motor até agora nada a pontar. Se não abusares não gasta nada por ai além, agora se apertares.....ai rapaz...lol
                        O teu tem aquele problema do consumo de óleo "bárbaro"? Do género 1 litro por cada 1000/2000Km?

                        O teu, se é o confortline tem ABS?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                          O teu tem aquele problema do consumo de óleo "bárbaro"? Do género 1 litro por cada 1000/2000Km?

                          O teu, se é o confortline tem ABS?
                          Por incrivel que pareça nunca levou oleo entre revisões. Sim tem ABS, e 4 discos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fraga Ver Post


                            eu tive um 6N2 e se há coisa que ele fazia bem era curvar... o vidro da frente sempre me pareceu normalíssimo

                            estamos a falar deste carro:
                            Pois, eu testei o 6n, o anterior a esse, e no comportamento era fraco, podia ser eficaz quando bem preparado, mas nunca chegava a ser brincalhao como os franceses. O vidro para mim fazia-me impressão, praticamente vertical. Claustrofóbico.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                              Um familiar meu teve um 1.2 (65 cv, penso) durante 10 anos.

                              Tinha uns bugs eléctricos menores, mas de resto era só gasolina e andar. Relativamente bem montado, sólido e nunca teve ruídos parasitas. Partiu a correia de distribuição aos 150 000 porque o proprietário nem sequer sabia que isso existia (devia tê-la mudado aos 90 000). Por sorte não houve danos nas válvulas. Foi vendido com 10 anos, 200 000 km e duas revisões no pêlo (sim, só duas!!!) por............. 2000 euros. Nada mau.

                              Cuidado com as versões 1.0, 50 cv. Parece que esse motor não era tão sólido.
                              As versão 1.0 são ainda mais sólidas do que as do 1.4...
                              Editado pela última vez por Firefly; 02 October 2008, 21:23.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                Pois, eu testei o 6n, o anterior a esse, e no comportamento era fraco, podia ser eficaz quando bem preparado, mas nunca chegava a ser brincalhao como os franceses. O vidro para mim fazia-me impressão, praticamente vertical. Claustrofóbico.
                                Eu já andei em carros como o Atos ou o Fiat cinquecento e nestes sim, isso fazia-me impressão. Num Polo 6n acho isso muito banal.
                                Editado pela última vez por Firefly; 01 October 2008, 18:45.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                  Por incrivel que pareça nunca levou oleo entre revisões. Sim tem ABS, e 4 discos.
                                  O carro em questão não tem discos atrás. Que raio... porque é que uns têm discos e outros tambores, sendo a mesma versão? É o de 75CV de 2000 o teu, certo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                    O carro em questão não tem discos atrás. Que raio... porque é que uns têm discos e outros tambores, sendo a mesma versão? É o de 75CV de 2000 o teu, certo?
                                    Sim nem mais lembrei-me duma coisa que acho..., nas portas onde se agarra para abrir a porta esta descascar, isto por dentro claro.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                      Sim nem mais lembrei-me duma coisa que acho..., nas portas onde se agarra para abrir a porta esta descascar, isto por dentro claro.....
                                      Isso já vi foi nos Ibiza (mesma coisa). Naquele carro em questão reparei que tem esse problema no volante, nas portas não reparei.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                        Pois, eu testei o 6n, o anterior a esse, e no comportamento era fraco, podia ser eficaz quando bem preparado, mas nunca chegava a ser brincalhao como os franceses. O vidro para mim fazia-me impressão, praticamente vertical. Claustrofóbico.

                                        A inclinação do vidro no 6N é exactamente igual à do 6N2, e era normalissima.






                                        Quanto ao comportamento, eu tive um 1.4 igual ao desta foto, e era satisfatório, embora troxesse uns bons sapatos calçados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O volante está novo....cada caso é um caso..ehehe

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                            Sim nem mais lembrei-me duma coisa que acho..., nas portas onde se agarra para abrir a porta esta descascar, isto por dentro claro.....
                                            O que descasca é um verniz, uma cobertura que com o uso excessivo e o desgaste do passar dos anos vai cedendo... A parte debaixo é praticamente da mesma côr e não aparece sequer danificada. Não prejudica a funcionalidade.
                                            É uma questão apenas estética e que mesmo assim, não é muito visível.
                                            Só falo por aquilo que vi.

                                            Comentário


                                              #23
                                              boas ... eu tenho um polo 6n2 1.4 75 cv, comprei-o em segunda mão no inicio do ano com 112000 km, já tem 134000.. é de 2001
                                              o que posso falar da minha experiência com o polito ?
                                              -plásticos ? os sintomas que descreveram...
                                              -volante ? gasto em algumas partes mas com uns produtos do detalhe fica impecável durante uns tempos...
                                              -consumos? eh pah aí é mais complicado...
                                              já fiz 5.8 e para 8 e picos talvez mais ... tem tudo a ver com o estado de espirito e paciência... sinceramente quando digo que talvez mais é que não fiz as contas para não me assustar .
                                              mas a média é entre 6.7 e 7.2 e faço em média 500/600 km por semana sensivelmente...

                                              gosto muito do aspecto do carro , tá muito fixe, interiores bacanos (aquela iluminaçao azul é brutal)...
                                              e sem ser um foguete dá para nos sentirmos bem com ele quando temos pressa , eh eh eh)

                                              trava bem , abs sempre presente, mesmo quando pensamos que nem seria preciso, detesto é a suspensão o que a velocidades mais proibidas assusta um pouco e leva me a moderar mais a velocidade, aquela porcaria parece quase um jeep de estetica...

                                              a questão do oleo, quando tem semi-sintetico quase não perde oleo, e não teve ainda problemas de com os vidros e barulhos parasitas ainda não apareceram..
                                              vai ter que levar uma embraiagem por que os segmentos já começaram a cantar de vez em quando, e estou me a preparar psicologicamente para a maldita operação..
                                              convem é periodicamente limpar o corpo da borboleta... já me enr****** por causa disso , meteram bobine e cabos de velas novos(aqueles mecânicos que quando está alguma coisa mal começam a por tudo novo até ficar bom , nem que só no fim das trocas é que se lembrem de limpar a dita cuja)
                                              mas de resto só por gasolina e andar...
                                              ah vantagem !!!
                                              bom binario 126 nm , a partir das 2000 e poucas rpm ja está a bombar , o pico dele é 3.500 rpm mais ou menos... depois daí quando pensas que vai começar a festa , 5900 rpm corta

                                              mas é um utilitario bacano e se usares fuel cut off desenrascas te bem nos consumos com a vantagem que se fores para autoestrada em quinta vais 3200 rpm vais aos 120... por cada 1000 rpm aceleras à volta 35 km/h
                                              e consegues manter uma boa viagem tranquila , ou não... se tiveres pressa
                                              ah e o barulho em altas muito fixe
                                              e ainda consegue ter umas linhas agradáveis se bem que estetica é sempre muito pessoal
                                              se tiveres alguma questão não hesites em perguntar , adoro o carro mas nao sou vw fanático, mas se puderes tenta ir para o gti 1.4 6n2 acho que já começam a aparecer a preços mais simpáticos, e bastantes extras, têm é uma desvantagem em relação a este motor, que em baixas creio que seja pior ... o pico do binario é às 4000 e tal rpm... mas já corta as 6500 salvo erro... e acho que a quinta é mais curta posso estar a dizer besteiras mas tenho essa ideia..
                                              cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                ah so mais uma coisa quando falei em plasticos referia me aos plasticos dos puxadores das portas, de resto 5 estrelas..
                                                ah e desculpem o testamento

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Aqui em casa há um Polo 6N como o da fotografia, de 1994, motor 1.3 de 55cv, comprado novo.
                                                  Tem 14 anos, nunca deixou ninguém apeado, passa sempre na IPO, embora tenha poucos kms (103 mil kms se bem me lembro).
                                                  De mecânica não avaria nem tem nada para avariar, simples e robusto, os interiores embora tenha plásticos de um segmento B com 14 anos(ou seja, fracos), são muito bem montados, o carro nem tem assim tantos barulhos parasitas (tem alguns mas nada de escandaloso).
                                                  Em termos de comportamento é mau, mas também, naquela altura não havia assim muito melhor na classe (tivemos um Punto na mesma altura e não era muito melhor).
                                                  Os problemas maiores são as fechaduras das portas, que já por duas vezes veio o canhão da fechadura agarrado à chave.
                                                  Fora isso, é um carro simples, robusto, despretensioso, cumpre sem deslumbrar.

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por hcpolo6n2 Ver Post
                                                    boas ... eu tenho um polo 6n2 1.4 75 cv, comprei-o em segunda mão no inicio do ano com 112000 km, já tem 134000.. é de 2001
                                                    o que posso falar da minha experiência com o polito ?
                                                    -plásticos ? os sintomas que descreveram...
                                                    -volante ? gasto em algumas partes mas com uns produtos do detalhe fica impecável durante uns tempos...
                                                    -consumos? eh pah aí é mais complicado...
                                                    já fiz 5.8 e para 8 e picos talvez mais ... tem tudo a ver com o estado de espirito e paciência... sinceramente quando digo que talvez mais é que não fiz as contas para não me assustar .
                                                    mas a média é entre 6.7 e 7.2 e faço em média 500/600 km por semana sensivelmente...

                                                    gosto muito do aspecto do carro , tá muito fixe, interiores bacanos (aquela iluminaçao azul é brutal)...
                                                    e sem ser um foguete dá para nos sentirmos bem com ele quando temos pressa , eh eh eh)

                                                    trava bem , abs sempre presente, mesmo quando pensamos que nem seria preciso, detesto é a suspensão o que a velocidades mais proibidas assusta um pouco e leva me a moderar mais a velocidade, aquela porcaria parece quase um jeep de estetica...

                                                    a questão do oleo, quando tem semi-sintetico quase não perde oleo, e não teve ainda problemas de com os vidros e barulhos parasitas ainda não apareceram..
                                                    vai ter que levar uma embraiagem por que os segmentos já começaram a cantar de vez em quando, e estou me a preparar psicologicamente para a maldita operação..
                                                    convem é periodicamente limpar o corpo da borboleta... já me enr****** por causa disso , meteram bobine e cabos de velas novos(aqueles mecânicos que quando está alguma coisa mal começam a por tudo novo até ficar bom , nem que só no fim das trocas é que se lembrem de limpar a dita cuja)
                                                    mas de resto só por gasolina e andar...
                                                    ah vantagem !!!
                                                    bom binario 126 nm , a partir das 2000 e poucas rpm ja está a bombar , o pico dele é 3.500 rpm mais ou menos... depois daí quando pensas que vai começar a festa , 5900 rpm corta

                                                    mas é um utilitario bacano e se usares fuel cut off desenrascas te bem nos consumos com a vantagem que se fores para autoestrada em quinta vais 3200 rpm vais aos 120... por cada 1000 rpm aceleras à volta 35 km/h
                                                    e consegues manter uma boa viagem tranquila , ou não... se tiveres pressa
                                                    ah e o barulho em altas muito fixe
                                                    e ainda consegue ter umas linhas agradáveis se bem que estetica é sempre muito pessoal
                                                    se tiveres alguma questão não hesites em perguntar , adoro o carro mas nao sou vw fanático, mas se puderes tenta ir para o gti 1.4 6n2 acho que já começam a aparecer a preços mais simpáticos, e bastantes extras, têm é uma desvantagem em relação a este motor, que em baixas creio que seja pior ... o pico do binario é às 4000 e tal rpm... mas já corta as 6500 salvo erro... e acho que a quinta é mais curta posso estar a dizer besteiras mas tenho essa ideia..
                                                    cumps
                                                    Acho esses consumos aceitáveis para um 1.4.
                                                    O teu também tem ABS e 4 discos, então?
                                                    O motor deve ser o que tem mais growl dos 1.4.
                                                    O problema da borboleta já tinha ouvido falar também.
                                                    Em relação à embraiagem, o daquele também range um pouco no fundo do curso. Mas acho que ainda está boa. Pelo que já pude ver, trocar é coisa para 250-300 euros, não é?
                                                    O carro não é para mim mas quando puder conduzi-lo depois meto algumas impressões e alguma dúvida que tenha também venho cá perguntar.

                                                    Obrigado pelo "testamento".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigado a todos os intervenientes pela ajuda.

                                                      Cumprimentos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu tive um polo 16v de 11/1997

                                                        1.4 16v 100cv.

                                                        Não posso dizer que fosse um carro muito bom a curvar, porém é um carro muito certinho e facil de controlar.
                                                        Bastante divertido, e com as devidas unhas com o mue carro conseguia deixar para trás em zonas sinuosas carros com bastante mais hipoteses, metade do comportamento do carro depende de ti.

                                                        mas aviso já que é um carro que se nao tiveres cuidado foge muito de frente.

                                                        se gentil com o acelerador em mudanças baixas, e nunca, mas nunca numa curva em apoio rapida, se o carro te fugir de frente cortes acelerador bruscamente, a menos que saibas no que te vais meter!

                                                        mas e um excelente carro!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por @live Ver Post
                                                          eu tive um polo 16v de 11/1997

                                                          1.4 16v 100cv.

                                                          Não posso dizer que fosse um carro muito bom a curvar, porém é um carro muito certinho e facil de controlar.
                                                          Bastante divertido, e com as devidas unhas com o mue carro conseguia deixar para trás em zonas sinuosas carros com bastante mais hipoteses, metade do comportamento do carro depende de ti.

                                                          mas aviso já que é um carro que se nao tiveres cuidado foge muito de frente.

                                                          se gentil com o acelerador em mudanças baixas, e nunca, mas nunca numa curva em apoio rapida, se o carro te fugir de frente cortes acelerador bruscamente, a menos que saibas no que te vais meter!

                                                          Boa descrição. Mas esse é um 6n e não um 6n2.

                                                          mas e um excelente carro!
                                                          Boa descrição. Mas esse é um 6n e não um 6n2.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            é um facto, porém a estrutura partilha os dois modelos, apenas com ligeiras alterações!

                                                            o 6n2 tem um interior bastante mais acolhedor, e um exterior, mais moderno, porém, a base é a mesma!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X