Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sucesso comercial da FIAT em França

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sucesso comercial da FIAT em França

    http://www.turbo.fr/actualite-automo...dial-2008.html

    um pequeno texto com informação interessante de volume de vendas 2007-2008 e novidades ao mercado Frances traduzido do google translate

    "
    Se à uma marca, que aguarda o slão de Paris com confiança é a Fiat. A marca italiana tem tido benefícios efeito de seu brilhante desempenho em 2008, incluindo um aumento em França de mais de 47%. Neste curso, várias razões, incluindo o sucesso inabalável das 500, mas também o bom desempenho do Grande Punto (+ 27% em relação a 2007) e do Bravo (+ 48%).

    Depois do Furacão 500, embora prorrogado pelas várias versões Abarth (ver artigo), a Fiat vai oferecer um pouco de folga em Paris. N º real programa noticioso, mas uma multiplicidade de pequenas inovações para melhorar a homologação:

    - O lançamento do sistema Stop & Start, relativo à 500,

    - A chegada ao conjunto de um novo Bravo 2.0 16v Multijacto Diesel 165 hp. Trocando envelhecimento designados 1/9 JTD 150 hp, este bloco oferece melhor desempenho e maior binário (360 Nm ... 1750 rpm contra 305 Nm às 2.000 rpm), enquanto a ser mais econômico (5,3 contra 5 , 6 l/100 km de consumo misto) e mais amigas do ambiente (139 g / km contra 149 g / km de CO 2).

    - O lançamento oficial da candidatura Ecodrive. Desenvolvido com a Microsoft e acessível através da porta USB do sistema Blue & Me, ele irá salvar as configurações para a condução do motorista. Carregado em um site, esses dados serão depois analisadas para saber o consumo e a quantidade de CO2 emitida para cada um dos seus movimentos. Além disso, oferece Ecodrive para cada parâmetro, conselhos práticos para a condução mais verde e mais econômicos. A Fiat anunciou uma possível redução de 5 a 15% do consumo, seguindo estas dicas. No salão, um simulador permitirá que os visitantes a testar este novo sistema.

    Ecodrive estará disponível inicialmente na Fiat Grande Punto 500 e, em seguida, ser progressivamente estendida a outros modelos 2009 da gama Fiat equipados com Blue & Me

    - Por último, a Fiat irá desvendar uma série especial de 500 em sua parceria com a marca italiana Diesel vestuário (ver a nossa galeria). Baseada Sport, esta série limitada de 10.000 ex. 2 anos é distinguido pela sua especificidade jantes de alumínio 16 "ea presença de diversos monogramas diesel sobre os flancos, o vidro traseiro e porta ombreira da porta.

    E dentro dos 500 Diesel herda uma estofos exclusivos produzidos em um tecido denim © costura para amarelo, encontrado no couro volante ou a alavanca das mudanças.

    Disponível com três motores na gama (1.2 69 cv, 1.4 100 PS, 1.3 Diesel Multijacto 75 hp), o Fiat 500 diesel será comercializado a partir de 2 de Outubro. Suas taxas variam de 14.900 a 16.900 €."


    Abriu também em França uma "corrida" por parte dos cineastas para utilizarem o 500 nos seus filmes, pelo menos já é sabido que irá fazer parte de 3 grandes filmes Franceses a sair.


    Em relação ao ECODRIVE algumas dessas dicas já veem no manual do Bravo por exemplo. Foi a primeira vez que vi um manual que disse-se como conduzir para obter consumos/emissões mais eficientes.
    Editado pela última vez por xiapadai; 01 October 2008, 08:53.

    #2
    Bons resultados da Fiat. Denota-se uma boa evolução dos produtos e um 500 a vingar bem!

    O motor 2.0 diesel é uma grande mais valia! Mas podia vir com mais 10cavalitos...

    Entretanto deviam então também rever os motores Turbo a gasolina do Bravo!

    Comentário


      #3
      Só cá em Portugal é que há um estigma chamado FIAT. Eu tenho um Grande Punto, e até ao momento só posso falar bem. Já tive mais Fiat´s (Uno, Punto MK1 e MK2) e o unico que me deu alguns problemas foi o MK1.

      Nota-se que as pessoas aos poucos vão ganhando novamente confiança na marca FIAT, prova disso é as tabelas de vendas de ligeiros (inclui Ligeiros de Passageiros e Comerciais Ligeiros) em Portugal, que segundo a Autoinforma a fiat até ao final do mês de Agosto vendeu 10161 unidades, e no mesmo periodo do ano passado tinha 7664 unidades vendidas, o que dá um aumento de 32%. É das marcas que mais subiu as vendas e isso quererá dizer alguma coisa. Eu não sou fanboy de nenhuma marca em particular, mas penso que as pessoas deviam dar mais atenção aos produtos da FIAT como os da KIA que tambem estão com uma grande evolução.
      Editado pela última vez por kokruxt; 01 October 2008, 09:39. Razão: Erro ortográfico

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Bons resultados da Fiat. Denota-se uma boa evolução dos produtos e um 500 a vingar bem!

        O motor 2.0 diesel é uma grande mais valia! Mas podia vir com mais 10cavalitos...

        Entretanto deviam então também rever os motores Turbo a gasolina do Bravo!
        Mas rever como? colocar por exemplo o 1.4 150 cv do Bravo 2 com a mesma performance do Mi.To, ou mais cavalos para o 1.4, actualmente existe o 1.4 120 e 150cv? Se calhar conseguiam obter mais potênçia deste bloco sem perder fiabilidade! A Powertrain também está a desenvolver um 1.8 Turbo que deve trazer mais de 150 cv.

        Comentário


          #5
          Fico feliz pela Fiat que esteja a acontecer isto, apesar de gostar da marca sei admitir que andou perdida, sem ser alternativa à concorrência! Temi mesmo pelo pior(falência), mas pelos vistos deram a volta e estão no bom caminho!

          (Podiam era se despaxar a fazer o meu bravo que já tou farto de esperar hehehe)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Bons resultados da Fiat. Denota-se uma boa evolução dos produtos e um 500 a vingar bem!

            O motor 2.0 diesel é uma grande mais valia! Mas podia vir com mais 10cavalitos...

            Entretanto deviam então também rever os motores Turbo a gasolina do Bravo!
            Eles têm o 1.9 JTD 180 e 190cv/400Nm. O 2.0 JTD com a potência que têm não concorre com o 1.9 JTD BiTurbo. Assim está bem

            Comentário


              #7
              Desde o grande punto que a Fiat tem vindo a evoluir de forma sustentada. O bravo também me parece uma boa aposta. Com o 500 consolidou a sua posição.

              O marea (quero dizer croma!) é que me parece q foi uma aposta furada.
              Pena pq é um carro interessante. Cheguei a ver um que o dono lhe tirou os simbolos, e como ninguem sabia q marca era, as pessoas ficavam a olhar.

              Parabens Fiat
              Editado pela última vez por bizopt; 01 October 2008, 12:07.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                Desde o grande punto que a Fiat tem vindo a evoluir de forma sustentada. O bravo também me parece uma boa aposta. Com o 500 consolidou a sua posição.

                O marea é que me parece q foi uma aposta furada.
                Pena pq é um carro interessante. Cheguei a ver um que o dono lhe tirou os simbolos, e como ninguem sabia q marca era, as pessoas ficavam a olhar.

                Parabens Fiat
                Eu acho que começou com o novo Panda, que foi um excelente produto e com boas vendas.

                Marea? Não queres dizer Linea ou Croma ou mesmo Idea?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jts Ver Post
                  Eu acho que começou com o novo Panda, que foi um excelente produto e com boas vendas.

                  Tambem concordo. Ele começaram a mudar a imagem no Panda.

                  O Stilo já era um bom produto, mas teve pouca saida. Faltava-lhe um diesel de baixa cilindrada como a concorrência.

                  Depois veio o GPunto, o 500 e o Bravo.

                  O Croma tambmém é um bom carro, mas para esses preços as pessoas já não olham para um FIAT.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jts Ver Post
                    Eu acho que começou com o novo Panda, que foi um excelente produto e com boas vendas.

                    Marea? Não queres dizer Linea ou Croma ou mesmo Idea?
                    Sim queria dizer croma. Realmente parece-me que foi com o panda. Qdo saiu era realmente uma opção mto boa e inovadora. Ainda hoje acho que no segmento é a opção mais racional.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                      Só cá em Portugal é que há um estigma chamado FIAT. Eu tenho um Grande Punto, e até ao momento só posso falar bem. Já tive mais Fiat´s (Uno, Punto MK1 e MK2) e o unico que me deu alguns problemas foi o MK1.
                      Sempre a mesma ladainha...

                      Até parece que só em Portugal é que existe esse estigma. Em França também existe e todas as marcas italianas foram atingidas!

                      Nos anos 80 e até meados dos anos 90 vendiam extremamente bem em França mas esse tal estigma também por lá apareceu e deitou tudo por água abaixo.

                      Tanto que de à 10 anos a esta parte, o Grupo FIAT tem feito um trabalho enorme para conquistar de novo o povo Francês...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                        Sempre a mesma ladainha...

                        Até parece que só em Portugal é que existe esse estigma. Em França também existe e todas as marcas italianas foram atingidas!

                        Nos anos 80 e até meados dos anos 90 vendiam extremamente bem em França mas esse tal estigma também por lá apareceu e deitou tudo por água abaixo.

                        Tanto que de à 10 anos a esta parte, o Grupo FIAT tem feito um trabalho enorme para conquistar de novo o povo Francês...
                        A culpa desse estigma é da própria Fiat, não há volta a dar, tiveram uns produtos que mais valia nunca terem visto a luz do dia! Agora sofre com isto porque ja esta ao nivel da concorrencia mas as pessoas ficam sempre com um pé atraz!
                        Pessoalmente não tenho razaõ de queixa da Marca Temos cá em casa um Punto I, e um GP Mjet90cv e tou à espera dum Bravo em que despaxei um GolF V para o comprar!

                        A Fiat só se pode culpar a si propria pela imagem criada!

                        Comentário


                          #13
                          A fiat está agora a começar
                          Não apenas com os seus próprios produtos mas também com a Alfa, Lancia...maserati....isto vai aquecer

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Acelerador Ver Post
                            A fiat está agora a começar
                            Não apenas com os seus próprios produtos mas também com a Alfa, Lancia...maserati....isto vai aquecer
                            Actualmente já é uma experiênçia sensorial interessante quandos e faz uma visita a um concessionário com as marcas Italianas tipo Italian Village ou AutoSquadra, ver a lancia alfa e fiat representadas....só faltavam os primos de luxo (Ferrari/Maserati) algo por razões óbvias impossível a execpção do 500 que em versão especial pode ser visto num concessionário da Ferrari.

                            Quanto ao aqueçer...é óbvio que com mais entusiasmo para a Fiat, porque quem vem de baixo vem sempre com mais entusiasmo, mas em geral aqueçe para todos os contrutores o que é gratificante para o consumidor...mais concorrênçia, melhor qualidade,mais opções para agradar a toda a gente e um ponto final na estagnação daquele que um dos mercados mais interessantes para adultos (não não é o de XXX lol)...o sector automóvel.

                            Agora vão ver a PUB do 500 no tópico do mesmo p.f.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por oigréS Ver Post
                              A culpa desse estigma é da própria Fiat, não há volta a dar, tiveram uns produtos que mais valia nunca terem visto a luz do dia! Agora sofre com isto porque ja esta ao nivel da concorrencia mas as pessoas ficam sempre com um pé atraz!
                              Pessoalmente não tenho razaõ de queixa da Marca Temos cá em casa um Punto I, e um GP Mjet90cv e tou à espera dum Bravo em que despaxei um GolF V para o comprar!
                              A Fiat só se pode culpar a si propria pela imagem criada!
                              Quanto a mim uma série de apostas um pouco erradas que começaram com a segunda geração do Punto (O Uno e o primeiro Punto foram dos maiores sucessos comerciais), onde apostaram mais no espaço interior e numa estetica discutivel, quando a concorrencia apostava na segurança e na qualidade de materiais que na altura eram as questões da moda... Podemos ver isso no Clio da mesma geração que era super apertado mas que tinha ABS, duplo Air-bag e uma qualidade perceptivel bem melhor...
                              Agora a Fiat esta com apostas diversas, muitas delas acompanhando a questão da moda como o 500, com uma aposta para a cidade cheia de luxo e bom gosto.
                              Por outro lado continua a ser uma marca que continua a apostar na relação preço/qualidade e cada vez tem conseguido melhor racio...
                              Tenho um Fiat Bravo, devido à sua ma imagem custou-me metade de um Golf, mas cada vez gosto mais do carro, com bastante espaço, qualidade qb, enérgico, economico, com um excelente comportamento...
                              Quando se é racional cada vez se pensa mais em Fiat pois é bom para o preço que custa e cada vez mais os consumidores são mais racionais...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X