Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW S3 coupé (E92): 320d vs 335d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW S3 coupé (E92): 320d vs 335d

    Caríssimos,

    1. Estou hesitante entre estes dois. Venho de um SEAT Leon 1.9 TDI 110cv e parece-me que o 320d já me vai deixar bastante satisfeito. Não obstante, a ideia de um 6 cilindros, biturbo de 286cv, faz-me sorrir só de pensar...

    Sei que alguns membros têm quer um, quer outro modelo. Especialmente para aqueles que têm o 335d, acham que realmente verdadeiramente inteiramente justifica os 25000€ de diferença? Ou isto é tudo um pouco de ilusão, ao fim e ao cabo? Não será que ao fim de 1-2 anitos não olhamos para trás e pensamos que afinal o 320d tinha servido qb? É que, sinceramente, com os limites de velocidade impostos e a caça à multa que em Portugal já está no ridline (rid de ridículo) quase já nem dá vontade de adquirir carros tão potentes -- a não ser que seja só para dizer que se tem... Ou estou errado, e ainda assim se consegue tirar partido dos ditos 286cv?

    2. Alguém tem aqui o 320d com caixa automática? Os consumos saem deveras penalizados, ou nem por isso?

    3. A cor branca tem algum incoveniente a médio prazo?

    4. Estofos vermelho coral, anyone? Algum incoveniente visível? (Estava a pensar em carro branco+estofos pele vermelha+forro tejadilho e colunas antracite)

    Para já é tudo, obrigado por lerem;-)

    #2
    Originalmente Colocado por paulorenato Ver Post
    Caríssimos,

    1. Estou hesitante entre estes dois. Venho de um SEAT Leon 1.9 TDI 110cv e parece-me que o 320d já me vai deixar bastante satisfeito. Não obstante, a ideia de um 6 cilindros, biturbo de 286cv, faz-me sorrir só de pensar...

    Sei que alguns membros têm quer um, quer outro modelo. Especialmente para aqueles que têm o 335d, acham que realmente verdadeiramente inteiramente justifica os 25000€ de diferença? Ou isto é tudo um pouco de ilusão, ao fim e ao cabo? Não será que ao fim de 1-2 anitos não olhamos para trás e pensamos que afinal o 320d tinha servido qb? É que, sinceramente, com os limites de velocidade impostos e a caça à multa que em Portugal já está no ridline (rid de ridículo) quase já nem dá vontade de adquirir carros tão potentes -- a não ser que seja só para dizer que se tem... Ou estou errado, e ainda assim se consegue tirar partido dos ditos 286cv?

    2. Alguém tem aqui o 320d com caixa automática? Os consumos saem deveras penalizados, ou nem por isso?

    3. A cor branca tem algum incoveniente a médio prazo?

    4. Estofos vermelho coral, anyone? Algum incoveniente visível? (Estava a pensar em carro branco+estofos pele vermelha+forro tejadilho e colunas antracite)


    Para já é tudo, obrigado por lerem;-)


    Antes de mais parabéns pelo bom gosto patente


    eu não tenho esse carro, tenho o 120d ainda de 163cv e posso-te dizer que dá para 90% das situações. É um carro com boas acelerações, recuperações mesmo quando vai lotado é sempre muito forte!


    O único contacto que tive com o 35d na primeira pessoa foi no X5 e posso-te dizer que face ao meu a sonoridade é mais agressiva e viciante, a linearidade é acompanhada de explosividade e a caixa automática funciona na perfeição!


    Como eu faço cerca de 70000km por ano posso-te dizer que em Portugal ainda é possível usar e abusar de velocidades proibitivas sem correr grandes perigos de multas...

    Resultado:

    A solução não estará num magnifico intermédio 330d

    Comentário


      #3
      De 120km/h, todos os carros passam, o 320d fácilmente já chega a velocidades que nem sequer se põe a questão de serem proíbidas ou não, é mais uma questão de ser crime andar a essas velocidades...

      O 335d, já chega a essas velocidades muito mais fácilmente, mas o que vais notar, nem são os n-cavalos extra, os cavalos simplesmente não se notam num BMW, o que irás notar, será um motor mais progressivo, suave, muito mais forte em baixas (está sempre preparado para saír disparado como um tiro), e com melhor resposta ao acelerador, e que... por acaso... devora mais rápidamente os tracinhos do velocimetro...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
        De 120km/h, todos os carros passam, o 320d fácilmente já chega a velocidades que nem sequer se põe a questão de serem proíbidas ou não, é mais uma questão de ser crime andar a essas velocidades...

        O 335d, já chega a essas velocidades muito mais fácilmente, mas o que vais notar, nem são os n-cavalos extra, os cavalos simplesmente não se notam num BMW, o que irás notar, será um motor mais progressivo, suave, muito mais forte em baixas (está sempre preparado para saír disparado como um tiro), e com melhor resposta ao acelerador, e que... por acaso... devora mais rápidamente os tracinhos do velocimetro...
        esta parte a bold esta deveras interessante...

        basicamente ter ou nao mais 100cv e mais um turbo é irrelevante ?? os cavalos nao se notam ??

        se tivesse a falar de um AUDI ai ja se notava os cavalos ??

        Comentário


          #5
          O 20d é um excelente motor, com um binómio performances/consumos imbatível na classe.
          Para mim, que adoro andar depressa, chega perfeitamente.

          O 35d joga numa liga sozinho no patamar diesel. As prestações são assombrosas e a disponibilidade permanente. O próprio ruído chega a enganar os mais incautos.
          Tendo mais 109 cv e um turbo que o 20d, as prestações são, como é óbvio, muito superiores, tal como os consumos.

          Se vale os 25000 euros? Depende da carteira de cada um...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
            esta parte a bold esta deveras interessante...

            basicamente ter ou nao mais 100cv e mais um turbo é irrelevante ?? os cavalos nao se notam ??

            se tivesse a falar de um AUDI ai ja se notava os cavalos ??

            Então diz lá então o que é que se nota...

            O que é que os Audi têm a ver com isto? É a PDM de que "não são como os outros" do costume. Quando se fala das marcas que a gente sabe e, principalmente, BMW, têm que se vir intrometer...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
              Então diz lá então o que é que se nota...

              O que é que os Audi têm a ver com isto? É a PDM de que "não são como os outros" do costume. Quando se fala das marcas que a gente sabe e, principalmente, BMW, têm que se vir intrometer...
              vou partir do principio que nao percebes-te nem o que dizes nem o que eu disse...

              entao um carro com mais 100cv que outro, nao se nota a diferença de andamento ???

              é que quem diz isto ou nao percebe nada de carros ou entao nunca conduzio um carro com 100cv e outro com 200cv por exemplo...

              falei da Audi porque tu disseste que na BMW nao se nota os cavalos...

              mas pergunto-te na mesma...entao e nao Renault e digo Renault ou outra marca qualquer, ja se notam os cavalos ??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                vou partir do principio que nao percebes-te nem o que dizes nem o que eu disse...

                entao um carro com mais 100cv que outro, nao se nota a diferença de andamento ???

                é que quem diz isto ou nao percebe nada de carros ou entao nunca conduzio um carro com 100cv e outro com 200cv por exemplo...

                falei da Audi porque tu disseste que na BMW nao se nota os cavalos...

                mas pergunto-te na mesma...entao e nao Renault e digo Renault ou outra marca qualquer, ja se notam os cavalos ??
                Não deve ser isso que o homem tava a falar. Recordo que a maior parte da spessoas que andaram no 330d do cd330+, diziam que é tudo tão progressivo e suave que não só se dá pela velocidade/aceleração olhando pela janela ou para o velocimetro. CErtamente haverá diferenças!

                PAulorenato, o fórum havia pelo menos uns 4 ou 5 possuidores de 335d pelo que podes ler as suas experiências e comparar com a quantidade enorme de users que tem um 320d.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                  Não deve ser isso que o homem tava a falar. Recordo que a maior parte da spessoas que andaram no 330d do cd330+, diziam que é tudo tão progressivo e suave que não só se dá pela velocidade/aceleração olhando pela janela ou para o velocimetro. CErtamente haverá diferenças!

                  PAulorenato, o fórum havia pelo menos uns 4 ou 5 possuidores de 335d pelo que podes ler as suas experiências e comparar com a quantidade enorme de users que tem um 320d.
                  Mas ai estas a entrar num outro dominio...o CD330 PLUS nao tinha nada de stock...e

                  um 325i tem um linearidade exemplar...mas os 204cv estao lá todos, agora nao podemos é confundir sensação com o facto de lá estarem.

                  Coisa que a BMW é exemplo é em aburguesar os seus carros...depois tem a outra vertente animal...M3/M5/M6 and so on...

                  Estar num 335d a 250km/h por toda a construção, insonorização, montagem etc etc dá a sensação de suavidade e silencio...mas acelerando ele anda e anda porque tem 286cv bi-turbo...e nao 177cv com um Turbo apenas...

                  ja num 320d ir a 250km/h ( so mesmo com Repro) a sensação de suaviade pode ser igualmente suave, mas acelerando talvez nao ande mais...e nao anda porque nao tem cavalos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                    vou partir do principio que nao percebes-te nem o que dizes nem o que eu disse...

                    entao um carro com mais 100cv que outro, nao se nota a diferença de andamento ???

                    é que quem diz isto ou nao percebe nada de carros ou entao nunca conduzio um carro com 100cv e outro com 200cv por exemplo...

                    falei da Audi porque tu disseste que na BMW nao se nota os cavalos...

                    mas pergunto-te na mesma...entao e nao Renault e digo Renault ou outra marca qualquer, ja se notam os cavalos ??
                    Se o carro tiver uma suspensão desenvolvida, uma estrutura bem rígida, bons travões e o motor não estiver ligado ás rodas que seguras no volante, então, como é no caso do Série 3, não...

                    A menos que conduzas sempre em plano e a olhar para o velocimetro, é práticamente igual... não é na pulsação, é no relógio...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                      Se o carro tiver uma suspensão desenvolvida, uma estrutura bem rígida, bons travões e o motor não estiver ligado ás rodas que seguras no volante, então, como é no caso do Série 3, não...

                      A menos que conduzas sempre em plano e a olhar para o velocimetro, é práticamente igual... não é na pulsação, é no relógio...
                      ahhh bom...entao chegas-te onde que ja tinha chegado...


                      Sensação nao inviabiliza o facto de nao estarem lá...

                      mas no caso de um 335d notam-se e bem os cavalos que ele tem...cavalos, binario, turbo etc etc...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        ahhh bom...entao chegas-te onde que ja tinha chegado...


                        Sensação nao inviabiliza o facto de nao estarem lá...

                        mas no caso de um 335d notam-se e bem os cavalos que ele tem...cavalos, binario, turbo etc etc...
                        Não sei como... é óbvio que anda mais... agora, é como os outros, carregas no acelerador e ele... imagine-se! Acelera... Em baixas, também parece que tem o motor maior, mas se calhar, é porque tem mesmo, e porque já temos um turbo a bombar...

                        Comentário


                          #13
                          Temos uma 335d cá em casa e posso-te dizer que aquilo anda a sério, tanto como o 996 que tivemos em tempos. Já andei num 120d e o andamento do carro é bom, chegas às velocidades de cruzeiro duma 335d mas tudo muito mais calmamente, sem stress e sem ficares colado ao banco. A 335d com aquele binário todo dá-te uma sensação de poder que muitos carros mais potentes não dão e em auto-estrada se quiseres ninguém passa por ti, as ultrapassagens são feitas com a maior das facilidades e cola os 260 km/h até com 5 pessoas muiti rápido, por isso se gostas de andar depressa vai pelo 335d, é um motor incrivel e mesmo passado algum tempo é um carro que te deixa sempre com um sorriso, continuas a ficar impressionado com a resposta do carro e daquele impulso todo num diesel, o mesmo não digo do 120d é um motor óptimo e chega para quase toda a gente mas bastante mais vazio e muito menos poderoso.

                          Comentário


                            #14
                            Pessoalmente acho um desperdício de dinheiro um amante de condução adquirir um carro já de si dispendioso, com uma motorização superior, mas que não transmite sensações por aí além.

                            Para ir do ponto A ao B muito acima do limite de velocidade e de forma exemplar penso que o 320d sobra.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                              Pessoalmente acho um desperdício de dinheiro um amante de condução adquirir um carro já de si dispendioso, com uma motorização superior, mas que não transmite sensações por aí além.

                              Para ir do ponto A ao B muito acima do limite de velocidade e de forma exemplar penso que o 320d sobra.
                              concordo...

                              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                              Não sei como... é óbvio que anda mais... agora, é como os outros, carregas no acelerador e ele... imagine-se! Acelera... Em baixas, também parece que tem o motor maior, mas se calhar, é porque tem mesmo, e porque já temos um turbo a bombar...

                              mas tu generalizaste...

                              no caso do 335d essa questão da suavidade nao é tao evidente...é muito cavalos e binario para se ser suave...falo por expriencia propria claro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulorenato Ver Post
                                Caríssimos,

                                1. Estou hesitante entre estes dois. Venho de um SEAT Leon 1.9 TDI 110cv e parece-me que o 320d já me vai deixar bastante satisfeito. Não obstante, a ideia de um 6 cilindros, biturbo de 286cv, faz-me sorrir só de pensar...

                                Sei que alguns membros têm quer um, quer outro modelo. Especialmente para aqueles que têm o 335d, acham que realmente verdadeiramente inteiramente justifica os 25000€ de diferença? Ou isto é tudo um pouco de ilusão, ao fim e ao cabo? Não será que ao fim de 1-2 anitos não olhamos para trás e pensamos que afinal o 320d tinha servido qb? É que, sinceramente, com os limites de velocidade impostos e a caça à multa que em Portugal já está no ridline (rid de ridículo) quase já nem dá vontade de adquirir carros tão potentes -- a não ser que seja só para dizer que se tem... Ou estou errado, e ainda assim se consegue tirar partido dos ditos 286cv?

                                2. Alguém tem aqui o 320d com caixa automática? Os consumos saem deveras penalizados, ou nem por isso?

                                3. A cor branca tem algum incoveniente a médio prazo?

                                4. Estofos vermelho coral, anyone? Algum incoveniente visível? (Estava a pensar em carro branco+estofos pele vermelha+forro tejadilho e colunas antracite)

                                Para já é tudo, obrigado por lerem;-)
                                Bom dia

                                Simplificando:

                                O 335d é outra coisa como é obvio. Mais caro no momento de adquirir, consome cerca de + 2/3L em 100km, manutenções mais dispendiosas, desvalorização superior, etc etc etc. Em troca, é uma máquina a sério quando é para acelerar. Baixas, médias, altas - tudo, aquilo responde sempre e de uma forma completamente decidida.

                                O 320d é um excelente automóvel também, tendo um binómio de prestações/consumos muito bom. A caixa auto no caso do 320d, para além de consumir mais, dissipa mais potência. O 320d com caixa manual era a minha escolha se optasse pelo motorização 2L.

                                Cump

                                Comentário


                                  #17
                                  Vai para 330d e poupas euros para gasóleo e revisões . 231cv já puxam e bem, garanto-te!

                                  Comentário


                                    #18
                                    335d, de dentro desses 2 mas devias considerar o 335i.
                                    Tenho um amigo que tem um 335i e aquilo é um bicho, tem uma relação preço qualidade na bmw muito boa, tem um motor que nunca mais acaba, trava que é uma coisa louca, só acho que a caixa devia ser um pouco mais rápida mas que mesmo assim é fantástica. Ele tem o interior em creme e fica muito bem, já o exterior é aquele azul Mónaco. Contudo se fosse hoje compraria aquele vermelho escuro tipo vinho tinto que vai ser a cor da moda daqui a uns tempos.
                                    Mas se estas a pensar em comprar um coupe devias considerar também o a5 da audi, é um carro muito equilibrado e muito bem conseguido, principalmente o 3.2FSI.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já vi aí muito pessoal a falar em andar em altas velocidades esquecendo-se que quando o fazem estão a pôr em risco as suas vidas e a dos outros. Que o façam num autódromo e não nas estradas.
                                      Quanto à diferença entre os dois motores ela é evidente. Contudo a sua utilidade estará sempre mais presente nas ultrapassagens. Não esquecer que o bloco do motor de 3 litros do 3.0d é o mesmo que o do 3.5d, diferenciando-se pela potência extraída por um segundo turbo. O motor está, assim, em maior esforço. No entanto ambos são excelentes motores e chegam perfeitamente para a condução do dia-a-dia.
                                      Há uma diferença substancial nos consumos anunciados (320d – 4,8l (5,4l aut.) 335d – 6,7l.
                                      O branco está na moda hoje em dia. Só tem o inconveniente de se sujar muito e na altura de se vender ter muito pouca procura. A desvalorização do 335d é maior (como já aqui foi dito) sendo que a procura por essa motorização é muito pequena.
                                      Na minha opinião, ficava-me pelo 320d, muito mais bem equipado (com tudo o que é preciso), e poupava muito dinheiro. Contudo, é só uma opinião pessoal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para equacionar o 335d é porque tem possibilidades de o adquirir. Como tal acho que o 330d é a opção certa!

                                        O 320d é realmente excelente, mas... tal como eu disse é um carro que dá para 90% das situações.

                                        Os outros 10% ficam para os 330d e os 335d

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carsan Ver Post
                                          Já vi aí muito pessoal a falar em andar em altas velocidades esquecendo-se que quando o fazem estão a pôr em risco as suas vidas e a dos outros. Que o façam num autódromo e não nas estradas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carsan Ver Post
                                              Já vi aí muito pessoal a falar em andar em altas velocidades esquecendo-se que quando o fazem estão a pôr em risco as suas vidas e a dos outros. Que o façam num autódromo e não nas estradas.
                                              Quanto à diferença entre os dois motores ela é evidente. Contudo a sua utilidade estará sempre mais presente nas ultrapassagens. Não esquecer que o bloco do motor de 3 litros do 3.0d é o mesmo que o do 3.5d, diferenciando-se pela potência extraída por um segundo turbo. O motor está, assim, em maior esforço. No entanto ambos são excelentes motores e chegam perfeitamente para a condução do dia-a-dia.
                                              Há uma diferença substancial nos consumos anunciados (320d – 4,8l (5,4l aut.) 335d – 6,7l.
                                              O branco está na moda hoje em dia. Só tem o inconveniente de se sujar muito e na altura de se vender ter muito pouca procura. A desvalorização do 335d é maior (como já aqui foi dito) sendo que a procura por essa motorização é muito pequena.
                                              Na minha opinião, ficava-me pelo 320d, muito mais bem equipado (com tudo o que é preciso), e poupava muito dinheiro. Contudo, é só uma opinião pessoal.

                                              Asneira

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GT_25 Ver Post
                                                Asneira
                                                Se fosse a única.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  pá, um 320d deve chegar perfeitamente. 25000 mocas é muita massa. Para mim dava para 15-20 anos de combustível!!!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                    concordo...




                                                    mas tu generalizaste...

                                                    no caso do 335d essa questão da suavidade nao é tao evidente...é muito cavalos e binario para se ser suave...falo por expriencia propria claro.

                                                    Eles até estão a considerar tirar potência ao S600, Bentley Arnage, BMW serie 7 porque têm potência e binário a mais para serem suaves...falo por experiência própria

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A resposta ao tópico é só uma!
                                                      Tens dinheiro e querers um carro bom, compra o 335d
                                                      Não tens dinheiro( suficiente) e queres um carro bom, compra o 320d.

                                                      Agora uma coisa te digo, qualquer pessoa que diga que goste de andar depressa ( em AE , EN etc...) não pode ficar muito convencido c o 20d. Aquilo anda bem nos primeiros meses (para ti que vens de um de 110cv) mas depois habituas-te e percebes que não é nada de especial...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É (quase) tão simples como isto:

                                                        Se tens meios para isso... compra o 335d! O motor joga noutro campeonato e anda que é uma coisa assombrosa, literalmente!

                                                        Claro que é muito mais caro, consome mais, paga mais impostos... mas o prazer de condução, para quem pode, não tem preço!

                                                        Eu não tenho dúvidas dessas! Para mim um 318d chegava perfeitamente... assim eu o pudesse comprar!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se fossemos a comprar carros com a potência que precisamos efecivamente para o dia a dia, 90cv chegavam.

                                                          Isto é como tudo, se podes comprar o 335d, vais ficar com o sorriso de orelha a orelha quando o quiseres puxar um bocadinho. E depois sabes que contas com o motor a diesel mais potente do modelo e sempre mete algum respeito na estrada

                                                          O 320d também serve e muito bem e é a opção mais racional, mas podes depois ficar a pensar no 335d.

                                                          Se o dinheiro n é problema, 335d all the way!

                                                          A mim aconteceu.me algo semelhante e acabei por trocar um carro com 2 anos e 60 mil km e racionalmente um excelente carro por um novo mais potente e que sempre adorei Claro que um pouco longe dos valores do 320d e 335d

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GT_25 Ver Post
                                                            Asneira
                                                            e da grossa....

                                                            curioso...agora á hora de almoço numa subida do ic19 em que eu ia a ser empurrado por um A4, A4 esse que essa a ser empurrado por um 335d que mal lhe sairam da frente parecia uma bala...fortissimo.

                                                            aquilo é realmente um motor á parte...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X