Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniões] Rover 414 / Honda Civic LSI...bons carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Opiniões] Rover 414 / Honda Civic LSI...bons carros?

    Boas

    Qual a vossa opinião sobre os Rovers 414 1.4 / Civic LSI 1.4 ?

    Estamos a falar dos respectivos modelos de 95

    Honda


    Rover


    Pelo que vi os carros partilham o chassis e boa parte dos interiores.
    O motor é totalmente diferente ou também é partilhado?
    No caso do rover o motor ainda tem problemas com juntas de cabeça queimadas ou esse problema ja estava resolvido nestas unidades?

    O que têm a dizer sobre a fiabilidade de ambos? será o rover tão fiavel como o Honda por partilharem peças?

    A nivel de performances o que acham do 1.4 da honda?(ja conduzi o da rover e gostei bastante...motor muito pontudo )

    Cumprimentos

    #2
    O motor da Honda é um D14 e do rover é um Serie K.

    Do Rover acho que tem 101cv e do Honda tem 90...mas em termos de fiabilidade é do dia pa noite, o honda dá 15-0 ao rover.
    Os unicos motores que estas 2 marcas partilharam se não tou em erro, foram os motores do Honda Concerto/CRX e do Rover 216/416 GTI. Foram os melhores tempos da Rover.

    Comentário


      #3
      O motor é totalmente diferente ou também é partilhado?
      No caso do rover o motor ainda tem problemas com juntas de cabeça queimadas ou esse problema ja estava resolvido nestas unidades?
      É totalmente diferente. O série K é mais inovador, já agora. É um motor muito resistente, aguenta facilmente altas kilometragens. Em relação à performance/carácter já tu sabes.

      O que têm a dizer sobre a fiabilidade de ambos? será o rover tão fiavel como o Honda por partilharem peças?
      Ambos sofrem dos mesmos problemas: forras das portas passíveis de descolar nas zonas em que ficam em tensão, tecto também pode descolar, as velocidades 1 e 2 da chauffagem costumam ir de vela. O Rover pode acrescer a isso a junta ou não. Há-as a durar 50 000 km, 100 000 km, 150 000 km...depende muito do trato. Uma coisa é certa, se não se deixar o motor levar um escaldão forte a simples troca da junta resolve o problema. São uns 250-300 euros. E agora há umas da MLS (ou Land Rover) mais resistentes.

      A nivel de performances o que acham do 1.4 da honda?(ja conduzi o da rover e gostei bastante...motor muito pontudo )
      É mais lento, e o som é, na minha opinião, menos bonito.

      Comentário


        #4
        O Honda... sem duvida bastante melhor do que o rover. Tanto em prestações como em fiabilidade.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post

          Ambos sofrem dos mesmos problemas: forras das portas passíveis de descolar nas zonas em que ficam em tensão, tecto também pode descolar, as velocidades 1 e 2 da chauffagem costumam ir de vela. O Rover pode acrescer a isso a junta ou não. Há-as a durar 50 000 km, 100 000 km, 150 000 km...depende muito do trato. Uma coisa é certa, se não se deixar o motor levar um escaldão forte a simples troca da junta resolve o problema. São uns 250-300 euros. E agora há umas da MLS (ou Land Rover) mais resistentes.

          Mas então é motor pelo qual não se pode puxar?

          Eu não ando sempre a ripar, e só puxo a quente mas sendo esse motor muito pontudo se me quiser divertir é para andar sempre acima das 5000rpm, e para fazer AE depressa também exige rpms altas...eu sei que houve um ano em que o problema das cabeças foi resolvido, não sei é q ano foi esse...tenho ideia q foi 98.

          O Honda nível de interiores também e fracote então?


          Para quem diz que o Honda é muito mais fiável, pq dessa afirmação?
          Os interiores são iguais...logo aqui é igual.
          Claro que depois debaixo do capot a coisa muda e aí o Honda deverá ser bem mais fiável...

          Quais os problemas a procurar no Honda caso pretenda adquirir um?

          Comentário


            #6
            Podes puxar à vontade tal como noutro motor qualquer. É de bom tom, em qq motor, não exagerar enquanto o óleo não atingir a sua temperatura normal de funcionamento. Daí para a frente é até às 7.200 rpm porque ele corta por aí.

            O meu tem 113 mil km, tem a junta com passagem ligeira no 3º cilindro e não é por isso que deixa de fazer as 6 mil rpm da ordem em 2ª e 3ª. Um dia há-de mudar-se a junta.

            Quando tiver mais tempo.


            Ah! O "problema" das juntas nunca foi resolvido. Talvez (Talvez!!!) tenha sido imensamente melhorado com o novo oil rail e a junta multicamadas que já existem há uns 2 anos.
            Editado pela última vez por DL; 06 October 2008, 23:15.

            Comentário


              #7
              deleted
              Editado pela última vez por ; 07 October 2008, 00:06.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por slmieig Ver Post
                O Honda... sem duvida bastante melhor do que o rover. Tanto em prestações como em fiabilidade.
                Se há alguma coisa em que o Rover é melhor é nas prestações. o Motor série K podia ter (e tem) os seus defeitos, mas andava que se fartava.

                O série K é um motor que, da forma como sobe de rotação, até parece um Honda...

                Comentário


                  #9
                  Estes modelos têm algumas semelhanças, nota-se uns genes Honda no motor Rover.

                  Do Rover prefiro a resposta mais pronta do motor, ao qual a caixa tem uma grande influência.
                  Se formos a 100 km/h em 5ª no civic e pisarmos a fundo, não acontece "nada", enquanto que no rover responde mais prontamente. Ou seja, fruto do escalonamento mais curto da caixa do Rover, a resposta e reprises são superiores em quase todas as situações.

                  Por outro lado, considero que a caixa é muito mais precisa e agradável de utilizar no Honda do que no Rover.

                  Mas na minha opinião, preferia sempre o Honda, pois não lhe são conhecidos problemas crónicos.

                  Comentário


                    #10
                    xxiiii tanta asneirada....

                    bem isto quando se junta tudo para dar e vender informações duvidosas é o que dá...

                    para já nao existe 1.4 LSI...logo esqueçam todas essas comparações de o Rover é que tem a maior pilinha...

                    existe sim um 1.5 LSI, que nao é nem de perto nem de longe o da foto, mas sim igual a este...
                    3p


                    4p


                    o da foto do post inicial é o carro do DEBEF user cá do forum e é um 1.4iS de 90cv de 1998.

                    o motor do 1.5LSI de 90cv é relativamente inferior ao do Civic 1.4 de 90cv...menos despachado, embora um carro mais leve, tem melhores consumos, aguenta melhor as baixas rotações devido ao motor um pouco maior mas nada de circunstâncial, mais nao tem o mesmo fulgor.

                    Entre o 1.5LSI e o Rover o motor do Rover é mais potente, nao necessariamente mais rápido ,um carro mais burguês ao estilo Inglês, mais confortável...agora em tudo o resto venha o Honda. Excelente base para upgrades etc etc fiabilidade mais que comprovada, e acima de tudo de um marca muito superior.

                    Quanto á comparação do Rover 414 com o 1.4 de 90cv os 90cv do civic são de papel porque a realidade é outra...e as diferenças menos notórias...

                    Dados do Rover 414:
                    0-100: 10.6s
                    102CV ÁS 6000RPM
                    128nm ás 6000rpm
                    Vel.Max: 172km/h
                    Peso:1140kg

                    Dados do 1.5LSI:
                    0-100:10.9s
                    90cv ás 6000rpm
                    119nm ás 4700rpm
                    Vel. Max:172km/h
                    Peso: 980kg

                    Testa os dois e avalia-os mediante um test-drive sao ambas boas escolhas.
                    Editado pela última vez por RuiSoad; 07 October 2008, 10:32.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                      xxiiii tanta asneirada....

                      bem isto quando se junta tudo para dar e vender informações duvidosas é o que dá...

                      para já nao existe 1.4 LSI...logo esqueçam todas essas comparações de o Rover é que tem a maior pilinha...

                      existe sim um 1.5 LSI, que nao é nem de perto nem de longe o da foto,
                      o da foto do post inicial é o carro do DEBEF user cá do forum e é um 1.4iS de 90cv de 1998.
                      yep meu amigo.....é o meu antes das jantolas!!!!

                      é um 1.4, de 90 cv...eu estou satisfeito...quando o comprei sabia o que esperar e em termos de motor até ultrapassou as minhas espectativas....

                      em termos de fiabilidade iria para o meu...mas nunca tive nenhum Rover por isso não sei....mas quem tem na generalidade tb me aprecem satisfeitos....a nível de interiores os do Honda mais simples (mas elegantes) os do Rover mais elaborados!

                      Não há nada como experimentares um e outro (se possível vários exemplares) e logo escolhes!

                      Boa compra!

                      Comentário


                        #12
                        Rovers dessa serie nem com molho de tomate. O do meu sogro comprado novo por ele, queimou 2 vezes a junta da cabeça, uma delas teve de levar cabeça nova. Partiu a caixa de velocidades, ja para n falar em apois de motor. O mais incrivel é que o homem é super cuidadoso com os carros!

                        O Honda é um produto na minha opinião com uma fiabilidade muito superior.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                          yep meu amigo.....é o meu antes das jantolas!!!!

                          é um 1.4, de 90 cv...eu estou satisfeito...quando o comprei sabia o que esperar e em termos de motor até ultrapassou as minhas espectativas....

                          em termos de fiabilidade iria para o meu...mas nunca tive nenhum Rover por isso não sei....mas quem tem na generalidade tb me aprecem satisfeitos....a nível de interiores os do Honda mais simples (mas elegantes) os do Rover mais elaborados!

                          Não há nada como experimentares um e outro (se possível vários exemplares) e logo escolhes!

                          Boa compra!
                          eu vi logo...aquele matagal todo so um gajo como tu é que o poe nas couves LOLO...

                          estas tu contente e e eu...apesar de ja saber a pouco, por vezes ainda me deixa a sorrir...

                          Comentário


                            #14
                            O melhor mesmo é o autor do tópico ver a história de desenvolvimento do Rover 400, o que poderá dissipar algumas dúvidas. Se houver o mesmo mas do desenvolvimento do Civic, sendo carros "gémeos", era bom que os apreciadores da marca postassem também.

                            http://austin-rover.co.uk/hhrstoryf.htm

                            PS- Tem o ligeiro senão de estar em inglês.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              Dados do Rover 414:
                              0-100: 10.6s
                              102CV ÁS 6000RPM
                              128nm ás 6000rpm
                              Vel.Max: 172km/h
                              Peso:1140kg
                              128 Nm.... às 3000 rpms.

                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              Dados do 1.5LSI:
                              0-100:10.9s
                              90cv ás 6000rpm
                              119nm ás 4700rpm
                              Vel. Max:172km/h
                              Peso: 980kg
                              Os carros partilham muita coisa, o Rover tem um motor mais leve... não vejo onde é que o Civic consegue pesar cerca de 250 kgs a menos. O meu Honda Concerto 1.6i-16 pesava 1090 kgs e o meu Rover 216 Coupé pesa 1085 kgs. Estes dois últimos têm um série D, tal como esse Civic.


                              ElrOnD, entre estes dois? Se não ligas muito a carros, se o único indicador que dás atenção é o ponteiro da quantidade de combustível no depósito, ... Civic. Se gostas de carros, se estás disposto a verificar o nível do liquido de referigeração de vez em quando, o mesmo no que toca ao ponteiro da temperatura (coisa que eu faço no meu Rover, com motor Honda, ainda que nunca haja novidade), se queres um carro mais bem insonorizado.... Rover 414.

                              Qualquer um deles é boa escolha. Mas eu só compraria o Civic pós-restyle se fosse o 1.6 ESi (talvez) ou, mais apetecível, o 1.8 VTi. Mas para me divertir já tenho o Coupé. Excluía esses facilmente pelo belo do Rover 45.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                Dados do Rover 414:
                                0-100: 11,4 s
                                103 CV ÁS 6000RPM
                                128nm ás 3500rpm
                                Vel.Max: 185 km/h
                                Peso:1165 kg (salvo erro)

                                Dados do Civic MA8 1.4:
                                0-100:13.1s
                                90cv ás 6000rpm
                                120 Nm ás 4500rpm
                                Vel. Max:180 km/h
                                Peso:?

                                Testa os dois e avalia-os mediante um test-drive sao ambas boas escolhas.
                                Tentei corrigir um pouco, os sites com dados são muito pouco fiáveis e ainda não tenho a certeza de alguns valores que aí estão.
                                Editado pela última vez por carregalhe; 07 October 2008, 18:35.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                  Tentei corrigir um pouco, os sites com dados são muito pouco fiáveis e ainda não tenho a certeza de alguns valores que aí estão.
                                  podes corrigir o que quiseres, até porque podia-mos estar aqui dias a fio a ver sites com spec diferentes...eu saquei de um e tu de outro...é tao fiavel como o de quem sacar a seguir...

                                  eu proprio desminto o que a marca diz sobre as prestações do meu...umas batem certo outras nada mesmo...

                                  melhor é so exprimentar os dois...

                                  eu com 414 ainda nao tive oportunidade de exprimentar, mas MG ZR para 103cv estao muito lentinhos. Falta ali qualquer coisa.


                                  de resto estamos a comparar um D15 com um D14 diferenças de centralina etc etc etc e podia estar aqui a noite toda a postar spec tiradas do Honda-Tech que nao saimos da cepa torta...

                                  ele que pegue num e noutro e vá á estrada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    podes corrigir o que quiseres, até porque podia-mos estar aqui dias a fio a ver sites com spec diferentes...eu saquei de um e tu de outro...é tao fiavel como o de quem sacar a seguir...

                                    eu proprio desminto o que a marca diz sobre as prestações do meu...umas batem certo outras nada mesmo...

                                    melhor é so exprimentar os dois...

                                    eu com 414 ainda nao tive oportunidade de experimentar, mas MG ZR para 103cv estao muito lentinhos. Falta ali qualquer coisa.


                                    de resto estamos a comparar um D15 com um D14 diferenças de centralina etc etc etc e podia estar aqui a noite toda a postar spec tiradas do Honda-Tech que nao saimos da cepa torta...

                                    ele que pegue num e noutro e vá á estrada...
                                    Francamente. Tinhas como velocidade máxima para ambos 170 km/h, e esses valores estão errados. Não corrigi para um ser mais rapido ou mais lento do que o outro, mas sim por uma questão de objectividade.

                                    Ah, o ZR perde bastante pela caixa um bocado mal escalonada e medida dos pneus um pouco abusada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      deleted

                                      Comentário


                                        #20
                                        O peso do meu é de 1085 kg, pelo menos é a tara que está no livrete!!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          rover 400 = carro mt bonito e bem concebido
                                          honda civic = carro bonito e fiavel (afinal e um honda)

                                          sinceramente nao sei qual escolhia mas provavelmente iria para o honda pois tem melhor reputaçao em termos de fiabilidade. mas um rover e um rover

                                          dsc nao puder ajudar mais. quando escolheres diz qual foi a escolha e vem aqui flr da maquina pode haver mais gente nessa duvida

                                          cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desde já muito obrigado a todos pelas respostas

                                              @-
                                              Há quanto tempo.. Essa voltinha no Civic n está de todo excluida

                                              A comprar carro será pro mês que vem, e os atributos desejáveis são variados.
                                              No meio de tanta pesquisa, o 414 e o civic são apenas dois dos vários candidatos.

                                              Cingindo-me ao tópico, olho pro civic com bons olhos pela fiabilidade...sou bastante cuidado com o carro porem ando um pouco escaldado com problemas nos últimos tempos...é certo que todos eles "poderiam" ter sido evitados(eu avisei antes de eles acontecerem, quem anda com o carro nca tinha tempo ou € e é até partir...dps qdo parte n ha carro e é a chatisse q se sabe).

                                              O rover....tenho medo.
                                              Tenho medo pq a marca faliu e n sei como é com assistências.
                                              Não sei como é com peças.
                                              Sei do problema das cabeças que me deixa bastante apreensivo...aqui a fiabilidade fica comprometida.
                                              Tenho ideia de ser um carro algo desconfortável por ter bancos rijos.
                                              A qualidade geral parece-me fraca...são carros recentes que desvalorizaram imenso, é raro ver um que tenha a pintura em bom estado, e os problemas crónicos são certinhos...o do forro do tecto então não falha. Isso deixa-me algo apreensivo sobre a qualidade/fiabilidade do carro como um todo.

                                              O que gosto...
                                              Adoro aquele motor...rotativo, responde bem, som agradável...
                                              Parecem-me carros bem equipados pro preço que custam(4VEs, AC, direcção assistida...
                                              Aqui entram duas perguntas : o carro tem comando à distância de origem? tem ABS?

                                              Falando mais concretamente do rover...acham os receios infundados? Eu sou muito objectivo e raramente me deixo levar por modas em relação a carros...n tenho qq problema em comprar o Rover se souber concretamente onde me estou a meter...porem a ideia geral que tenho é q o carro é pouco fiável. É uma ideia correcta?

                                              O problema das juntas...no que que consiste ao certo? Como é q se evita? Em que valores fica a reparação? Sobretudo..é possível detectar antes de ele parar mesmo?


                                              Mais uma vez muito obrigado pelos comentários...o rover parece-me no papel um optimo negócio...bons preços, muitos à venda para escolher, bom motor, bem equipados. Resta depois ver a fiabilidade..

                                              PS: Como é q se porta o carro nas curvas? A suspensão trazeira é independente às duas rodas certo?(multilink)

                                              Comentário


                                                #24
                                                O único receio que podes ter é o da junta. E se bem reparada durará no mínimo mais uns larguíssimos milhares de kms, sem que pagues assim tanto. Há ainda sítios onde é prestada assistência a MG's e Rovers em condições, há peças, seja da marca, seja de substituição, sejam algumas até do Civic porque os carros partilham muita coisa.

                                                É um carro muito confortável, quais bancos duros qual carapuça.

                                                A qualidade geral é, tal como no Civic, acima da média. O Rover é, ainda, melhor insonorizado e tem um acerto de suspensão um pouco mais suave.

                                                Ambos curvam bem, chassis evoluido.

                                                De qualquer forma, tens sempre o www.mg-rover.pt.vu caso tenhas dúvidas em relação à assistência.

                                                Em relação à junta, o segredo é NUNCA puxar pelo carro a frio, e quando se anda a ritmos/ rpm elevadas abrandar um pouco antes do destino, para evitar um choque térmico acentuado ao desligar o carro. No fundo, são os cuidados que se deviam ter com qualquer carro. O problema não reside na junta, reside no bloco, que é integralmente em alumínio e não tolera sobreaquecimentos.

                                                Geralmente a junta acaba por ceder por falhas no sistema de refrigeração. Pode ser um tubo roto, um termostato sempre fechado, etc.

                                                PS- Sim, a junta não queima. O que acontece é que os vedantes da junta, num material em borracha, acabam por ceder, deixando passar fluidos. Ao que parece, a junta reforçada desenvolvida pela Land Rover veio resolver o problema. Ou seja...o problema não está na junta fraca, mas sim no motor que exige bastante dela.

                                                Diga-se ainda que a troca da junta em nada altera o comportamento do motor, em matéria de fiabilidade, performance, consumo, etc.

                                                Ah...desde que não haja um sobreaquecimento grave que empene o bloco e não o tenhas de facear, ou trocar também a bomba de água, isso, bem feito, fica pelos 250-300 euros.
                                                Editado pela última vez por carregalhe; 07 October 2008, 23:02.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    carrega-lhe o meu post nao foi ofensivo...apenas te estava a dizer que as info que tanto eu como tu ou outro user qualquer retira da net vale o que vale...

                                                    nao podes garantir que eu esteja errado tal como que nao garanto estar certo nem que tu estejas errado...

                                                    eu á muito que nao acredito em certos dados que a marca anuncia...ja comprovei que á discrepâncias...

                                                    Outra coisa que é importante realçar é de que Civic realmente se tem falado...do LSI 1.5 ou do MA8 esse sim 1.4...

                                                    é que ainda estou para perceber realmente que civic é que ele quer...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                        Para não variar, a nivel dinamico considero (dai a minha principal queixa) o carro bastante instável e com pouco potencial para "apertar mais", curvas não é de todo o terreno de eleição para o bicho.

                                                        Tem pontos fortes mas o comportamento não considero ser um deles, nem pouco mais ou menos.
                                                        olha que o meu ja LA foi e so o travoes é que se queixaram LOLOLOL...de tal forma que ia ficando sem eles !!

                                                        sebem que os modelos sao um pouco diferentes...mas têm um boa base para mods dinamicos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          deleted
                                                          Editado pela última vez por ; 08 October 2008, 00:33.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                            O Rover tanto quanto sei tem os tais problemas das cabeças de resto os problemas que tive\tenho com o meu e conforme ja confirmei com outros donos também (por motivos obvios) são comuns: Frisos que estalam, Elevador Electrico da frente (costuma ser o esquerdo), até pintelhices como a luz do relogio se fundir são comuns
                                                            Que Rover tens? Não estou a ver a que te referes no que toca aos frisos que estalam.

                                                            Quanto ao elevador, pode acontecer. O meu Honda Concerto 1.6i-16 teve de levar um novo a meio da 1ª década de vida. Nesse aspecto, o 414 e o Civic são iguais.

                                                            Já na luz do relógio, a do Concerto usava LED, ao contrário da do meu Coupé. A do Civic não sei, mas a dos Rover 414 funde.

                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            O rover....tenho medo.
                                                            Tenho medo pq a marca faliu e n sei como é com assistências.
                                                            Não sei como é com peças.
                                                            Eu tive de colocar um pára-brisas novo no meu Coupé no final do mês passado. Até é diferente do que se usa nos outros Rover e Honda Concerto e em menos de 30h estava na oficina a embalagem da X-part. O Jetboy (também aqui anda) precisou dum guarda-lamas traseiro para um 214 SEi e acho que demorou 3 dias.

                                                            Há marcas que ainda existem e, no entanto, peças...

                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            Sei do problema das cabeças que me deixa bastante apreensivo...aqui a fiabilidade fica comprometida.
                                                            Tenho ideia de ser um carro algo desconfortável por ter bancos rijos.
                                                            A qualidade geral parece-me fraca...são carros recentes que desvalorizaram imenso, é raro ver um que tenha a pintura em bom estado, e os problemas crónicos são certinhos...o do forro do tecto então não falha. Isso deixa-me algo apreensivo sobre a qualidade/fiabilidade do carro como um todo.
                                                            No que toca aos bancos, não são rijos. Os da versão base, que nunca experimentei, não são muito apelativos aos olhos.

                                                            Qualidade geral... ambos os carros partilham o mesmo tablier, forras das portas, etc.

                                                            Pintura em bom estado vai depender do uso... os Rover trazem uma camada de verniz que chega a ter mais do dobro da espessura de muitos carros novos. No meu Concerto (produzido na fábrica da Rover) chegámos a medir 120 microns em certas zonas do tejadilho, com mais de 13 anos. E não foi muito estimado nesse aspecto. Há carros novos que trazem 70.

                                                            Forra do tecto... a do meu Concerto começou a descolar aos 12 anos, quando lhe tirámos a garagem. Com 15 anos, apesar disso, ainda não era grave. Há carros com metade da idade em situação bem pior. Não me parece muito relevante, pois colocas forra nova por preços acessíveis.

                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            O que gosto...
                                                            Adoro aquele motor...rotativo, responde bem, som agradável...
                                                            Parecem-me carros bem equipados pro preço que custam(4VEs, AC, direcção assistida...
                                                            Aqui entram duas perguntas : o carro tem comando à distância de origem? tem ABS?
                                                            O Rover traz comando, alarme e imobilizador. Sei que o Si Plus (nível de topo) tem ABS+EBD. Estou em dúvida nos outros níveis de equipamento. Não sei se já disse... mas evita versões base.

                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            Falando mais concretamente do rover...acham os receios infundados? Eu sou muito objectivo e raramente me deixo levar por modas em relação a carros...n tenho qq problema em comprar o Rover se souber concretamente onde me estou a meter...porem a ideia geral que tenho é q o carro é pouco fiável. É uma ideia correcta?
                                                            Na maior parte do carro, a fiabilidade é igual à do Civic. Isto porque grande parte das peças são iguais.

                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            O problema das juntas...no que que consiste ao certo? Como é q se evita? Em que valores fica a reparação? Sobretudo..é possível detectar antes de ele parar mesmo?
                                                            No que toca a explicar-te isso, vou fazer melhor. Convido-te para que leias leias sobre esse assunto no fórum MG-Rover.

                                                            Se é possível detectar? Sim. Deves verificar o liquido de refrigeração com regularidade (uma vez por semana, por aí) e certificares-te que só lá tem líquido de refrigeração limpinho. Se tiver maionese de líquido e óleo de motor, é porque a junta está a permitir a mistura destes dois. O DL tem este problema no dele e continua a andar. Se vires que o ponteiro da temperatura está a subir demais, é porque algo não está bem.

                                                            Pode acontecer que percas liquido por alguma fuga nalguma das tubagens de borracha. O meu Concerto chegou a ter uma microfuga, um dos tubos permitia que se escapasse algum liquido numa união com um tubo de metal.

                                                            Como referi, se vires que a temperatura sobe, aí sim, é imperativo que pares o carro e o desligues, sob pena de sobreaquecer o motor. Isso levará a aumento na factura de reparação ou até a inutilizar definitivamente o motor.

                                                            Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                            Mais uma vez muito obrigado pelos comentários...o rover parece-me no papel um optimo negócio...bons preços, muitos à venda para escolher, bom motor, bem equipados. Resta depois ver a fiabilidade..

                                                            PS: Como é q se porta o carro nas curvas? A suspensão trazeira é independente às duas rodas certo?(multilink)
                                                            Nos 414, a suspensão é bastante confortável. Se for nos primeiros, particularmente confortável. Nos últimos, mesmo com pneus Bridgestone Potenza S02 Pole Position (bem duros) em 205/45R16, o carro mantém um nível de conforto impressionante, superior ao do meu Accord i-CTDI com tudo de origem. A suspensão é independente, tal como é habitual nos chassis da Honda.

                                                            Eu prefiro o 45 porque o carro é bastante confortável, mas a suspensão já é mais firme do que no 414. Para além disso, o 45 calça uns 195/55R15 em vez dos 175/65R14 do 414. Infelizmente, nesta última medida não se consegue arranjar grande "calçado". Eu sei disso porque tinha 185/60R14 no Concerto.

                                                            Independentemente de preferências, qualquer um tem capacidade de te servir bem.

                                                            Espero que aceites o convite e passes no fórum MG-Rover.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X