Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a Melhor Versão de Motor do BMW 20d ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a Melhor Versão de Motor do BMW 20d ???

    Sei perfeitamente que a BMW tem várias potências para o seu bloco 20d.

    O que se gostaria de saber é qual será a melhor escolha no que toca a fiabilidade...


    Quem pode ajudar ?


    Ah ! É para ajudar na compra de um 320d usado...

    #2
    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
    Sei perfeitamente que a BMW tem várias potências para o seu bloco 20d.

    O que se gostaria de saber é qual será a melhor escolha no que toca a fiabilidade...


    Quem pode ajudar ?


    Ah ! É para ajudar na compra de um 320d usado...

    É tudo mais ou menos a mesma coisa em fiabilidade...

    A excepção são as unidades iniciais do motor de 150cv que vinham equipadas com caixa de 5v. Depois, a caixa foi substituida para 6v e corrigidos os problemas, de modo que, dentre os 150cv, a preferência deve ir para os que têm caixa 6v.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
      Sei perfeitamente que a BMW tem várias potências para o seu bloco 20d.

      O que se gostaria de saber é qual será a melhor escolha no que toca a fiabilidade...


      Quem pode ajudar ?


      Ah ! É para ajudar na compra de um 320d usado...

      Pelo que sei a fiabilidade está MUITO em alta a partir dos 320d 2ª série de 2004


      Como experiência pessoal tenho um 120d de 163cv com 200000km e até agora fundiu-me uma lâmpada em 3 anos

      Queres saber a melhor? a BMW pagou-me a porcaria lâmpada quando fiz uma revisão

      Comentário


        #4
        Os motores da BMW (tal como os da Mercedes) são reconhecidos pela qualidade. Mas qual o ano a que te referes?

        Comentário


          #5
          não esquecer as famosas borboletas de plásticos que partem e entram para os cilindros, originando uma bela despesa ao seu proprietário.

          Se o adquirires manda ver se ainda tem as borboletas. se nao, manda-as tirar rapidamente

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tiago_maia Ver Post
            não esquecer as famosas borboletas de plásticos que partem e entram para os cilindros, originando uma bela despesa ao seu proprietário.

            Se o adquirires manda ver se ainda tem as borboletas. se nao, manda-as tirar rapidamente


            Tirar as borboletas????

            Comentário


              #7
              Acho que está última e penúltima (177cv e 163cv), pelo que se vê nas ruas (e autoestradas) tem se mostrado fiáveis e muito económicas (além de rápidas). Vi poucos 23d (2.0 204cv, o que acho já puxadote para o bloco) e poucos 18d (2.0 de 118cv e 143cv, consoante a versão, mas que também deve ser fiável).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
                Acho que está última e penúltima (177cv e 163cv), pelo que se vê nas ruas (e autoestradas) tem se mostrado fiáveis e muito económicas (além de rápidas). Vi poucos 23d (2.0 204cv, o que acho já puxadote para o bloco) e poucos 18d (2.0 de 118cv e 143cv, consoante a versão, mas que também deve ser fiável).
                achas puxado-te extrair 204cv de um bloco 2.0 ???

                Comentário


                  #9
                  20d de 136cv e 150cv não são dos mais fiáveis. Problemas de turbo, MAF's e admissão são comuns.

                  Comentário


                    #10
                    O meu Pai teve um 520d de 2004 (136 cv). Foi vendido com 200.000 kms e foi sempre muito fiavel.

                    Comentário


                      #11
                      Na minha opinião a versão de 163cv.

                      A de 177cv há que esperar mais um aninho para tirar melhores conclusões.

                      Até porque já guiei um 120d 163cv e gostei .

                      E até agora ninguém tem tido problemas daí também ser o minha opção.

                      Comentário


                        #12
                        Apenas os 320 de 150cv e o 330 (184cv, acho) tem borboletas na admissao.
                        As borboletas na BMW não têm plasticos sao todas de aço, apenas os Mercedes são de aço e têm um componente qualquer de plastico. Aconcelho toda a gente a tira-las seja qual for a marca pois conheço casos em varias marcas relacionados com isto.

                        Eu tenho um 150cv, tem 6 anos, e nunca tive problema nenhum (minto: fundiu-me um minimo há coisa de 3 anos).
                        Tenho conhecido algumas pessoas com este modelo de 150cv e com o 136cv e nunca tiveram problemas nenhuns. Este é um motor fiavel e depois vai da sorte que se tem com o carro.Como tudo na vida.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
                          Acho que está última e penúltima (177cv e 163cv), pelo que se vê nas ruas (e autoestradas) tem se mostrado fiáveis e muito económicas (além de rápidas). Vi poucos 23d (2.0 204cv, o que acho já puxadote para o bloco) e poucos 18d (2.0 de 118cv e 143cv, consoante a versão, mas que também deve ser fiável).
                          320d (1998) -136cv
                          320d (2001) -150cv
                          318d (2002) -115cv
                          320d (2005) -163cv
                          318d (2005) -122cv
                          320d (2007) -177cv
                          318d (2007) -143cv
                          323d (ainda não foi lançado) -204cv
                          123d (2008) -204cv (Série 1)
                          Ouço falar muito bem dos diesel alemães. Aliás, é esse o grande trunfo deles relativamente às outras marcas que agora começam aos poucos a aproximar-se.
                          No entanto, em termos de fiabilidade os motores mais recentes têm dado cartas. Por algum motivo se vendem tantos BMW e todos cobiçam os seus motores. São os mais potentes, os mais ecológicos, os mais económicos. Nenhum outro no mundo consegue melhor relação potência/ ecologia/ consumos.
                          Ex. 320d (177cv/128g/km CO2/ 4,8l cons. misto)

                          Comentário


                            #14
                            A melhor é a mais recente 23d!

                            Comentário


                              #15
                              Eu estou contente com o meu 520d ( 177cv ), a nivel de fiabilidade.

                              O de 204cv, como alguem já disse, já parecem "bichos" a mais extraídos de um bloco somente 2.0....

                              Mas isto é só a minha opinião, claro.

                              Não sei até que ponto será fiável, ou nao. Simplesmente me parece já um pouco "esticado" considerando ser somente um bloco 2.0

                              Temos que lhe dar mais uns tempos a ver como se portam esses blocos.

                              Comentário


                                #16
                                Eu continuo incrédulo...

                                entao a BMW expoente maximo da engenharia automovel, extraiem 204cv de um 2.0...e o pessoal acho muito LOLOLOL

                                falta de habito é o que vos digo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  Eu continuo incrédulo...

                                  entao a BMW expoente maximo da engenharia automovel, extraiem 204cv de um 2.0...e o pessoal acho muito LOLOLOL

                                  falta de habito é o que vos digo...
                                  Acho que é mesmo falta de hábito porque se virmos bem é BITURBO e se o single turbo jda BMW á tem quase 180cv, 204cv não me escandaliza nada.

                                  Aliás acho um motor excelente mesmo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carsan Ver Post
                                    320d (1998) -136cv
                                    320d (2001) -150cv
                                    318d (2002) -115cv
                                    320d (2005) -163cv
                                    318d (2005) -122cv

                                    320d (2007) -177cv
                                    318d (2007) -143cv
                                    323d (ainda não foi lançado) -204cv
                                    123d (2008) -204cv (Série 1)
                                    Ouço falar muito bem dos diesel alemães. Aliás, é esse o grande trunfo deles relativamente às outras marcas que agora começam aos poucos a aproximar-se.
                                    No entanto, em termos de fiabilidade os motores mais recentes têm dado cartas. Por algum motivo se vendem tantos BMW e todos cobiçam os seus motores. São os mais potentes, os mais ecológicos, os mais económicos. Nenhum outro no mundo consegue melhor relação potência/ ecologia/ consumos.
                                    Ex. 320d (177cv/128g/km CO2/ 4,8l cons. misto)
                                    O 20d de 163cv e o 18d de 122cv sairam ainda em 2004 com o Série 1.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                      Acho que é mesmo falta de hábito porque se virmos bem é BITURBO e se o single turbo jda BMW á tem quase 180cv, 204cv não me escandaliza nada.

                                      Aliás acho um motor excelente mesmo.
                                      mesmo sem turbo...

                                      ou é por ser um bloco 2.0 diesel ??? é que nao vejo o porque de dizerem que é puxado...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        mesmo sem turbo...

                                        ou é por ser um bloco 2.0 diesel ??? é que nao vejo o porque de dizerem que é puxado...
                                        Mesmo só como um turbo é uma questão de 5-6 anos.

                                        Se a BMW fizer o habitual o próximo 20d (2010) vai ter 190cv e o seguinte (2013) terá 204cv.

                                        Claro que muito pode acontecer até lá.. É só uma suposição.
                                        Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 07 October 2008, 16:43.

                                        Comentário


                                          #21
                                          epaaa tudo bem que é um diesel mas tendo turbos á mistura ainda mais me espanta dizerem que sao cv a mais extraidos de um bloco 2.0.

                                          OLhando para motores OTTO NA rotativos há marcas que ja ultrapassaram e muito a barreiras dos 100cv/L e mais especificamente num 2.0 há montes deles com mais de 200cv

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
                                            Acho que está última e penúltima (177cv e 163cv), pelo que se vê nas ruas (e autoestradas) tem se mostrado fiáveis e muito económicas (além de rápidas). Vi poucos 23d (2.0 204cv, o que acho já puxadote para o bloco) e poucos 18d (2.0 de 118cv e 143cv, consoante a versão, mas que também deve ser fiável).
                                            Achas puxado pedir mais alguns cavalecos, quando se tem dois turbos sequenciais? (Um grande e um pequeno?)... isto é... 100 cv por turbo (joking...)



                                            Quem já o conduziu, sabe que o 23d não está nada puxado...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              epaaa tudo bem que é um diesel mas tendo turbos á mistura ainda mais me espanta dizerem que sao cv a mais extraidos de um bloco 2.0.

                                              OLhando para motores OTTO NA rotativos há marcas que ja ultrapassaram e muito a barreiras dos 100cv/L e mais especificamente num 2.0 há montes deles com mais de 200cv
                                              E então? E quantos carros desses vês em comparação com os falados no tópico?

                                              Ah, e é puxadote!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                O 20d de 163cv e o 18d de 122cv sairam ainda em 2004 com o Série 1.
                                                É verdade, mas o DêCêIi procura para o 320d e esses motores equiparam o série 3 nas datas que indiquei. Contudo, o motor é transversal a várias séres incluindo o 1 que os recebeu antes das outras. Motores de sonho, quanto a mim.
                                                O 2.0d bi-turbo (23d) infelizmente ainda só está disponível no série 1. Mas vai ser alargado a outras séries em breve.
                                                Tb a audi para o próximo ano vai disponibilizar um 2.0TDI bi-turbo com a mesma potência e o mesmo binário (400Nm).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carsan Ver Post
                                                  ...
                                                  Tb a audi para o próximo ano vai disponibilizar um 2.0TDI bi-turbo com a mesma potência e o mesmo binário (400Nm).
                                                  É verdade sim senhora, o presidente da Porsche que acaba de certa forma por mandar no grupo VW, logo na AUDI, ligou-me e disse:

                                                  "Doc, é desta pá... em 2009 o motor esta na rua."

                                                  Agora a sério, só acredito quando vir .

                                                  A BMW mete-os na rua... a Mercedes e a AUDI leva-os aos salões automóveis .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                    É verdade sim senhora, o presidente da Porsche que acaba de certa forma por mandar no grupo VW, logo na AUDI, ligou-me e disse:

                                                    "Doc, é desta pá... em 2009 o motor esta na rua."

                                                    Agora a sério, só acredito quando vir .

                                                    A BMW mete-os na rua... a Mercedes e a AUDI leva-os aos salões automóveis .
                                                    Acreditas mesmo nisso?!
                                                    já está à venda o 250cdi..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                      Acreditas mesmo nisso?!
                                                      já está à venda o 250cdi..
                                                      Chegou atrasado...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                        E então? E quantos carros desses vês em comparação com os falados no tópico?

                                                        Ah, e é puxadote!
                                                        o que é que isso tem a ver ???

                                                        eu estou a falar do espanto que alguns mostram em ter 100cv/L...coisa que com dois turbos é facilimo de ser ter...até porque esse motor tem folgo para muito mais...204cv nao é nada !!

                                                        já pensas.te que á 1.6 de 160cv 1.8 de 185cv...2.0 de 240cv etc etc etc...

                                                        e todos eles NA...

                                                        so por nao estaram aqui em comparação sao menos bons ???

                                                        nao entremos nesse campeonato...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                          o que é que isso tem a ver ???

                                                          eu estou a falar do espanto que alguns mostram em ter 100cv/L...coisa que com dois turbos é facilimo de ser ter...até porque esse motor tem folgo para muito mais...204cv nao é nada !!

                                                          já pensas.te que á 1.6 de 160cv 1.8 de 185cv...2.0 de 240cv etc etc etc...

                                                          e todos eles NA...

                                                          so por nao estaram aqui em comparação sao menos bons ???

                                                          nao entremos nesse campeonato...
                                                          204 cavalos, comparativamente com a concorrência diesel do mesmo segmento, é bastante bom..

                                                          Esses motores que apresentaste, seguem outras filosofias, não deixam de ser maus por isso, muito pelo contrário

                                                          Ah, e é "pensaste"!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                            Acreditas mesmo nisso?!
                                                            já está à venda o 250cdi..
                                                            Tens de me dizer qual o concessionário, porque é engraçado que ainda na semana passada fui ao um stand perguntar por ele e disseram-me que não tinham previsão, mas que aceitavam pré-reservas (o mesmo que dizer que ficam lá com o meu nome e me ligam quando estiver disponível para ser feito na fábrica).

                                                            No site alemão ainda não está faz parte da gama actual de motorizações.

                                                            http://www.mercedes-benz.de/content/...ical_data.html



                                                            Mas se quiseres mais exemplos podemos falar do "dieselotto", do projecto 320cdi tri-turbo apresentado num SLK se não estou em erro (muito promissor, mas ficou na gaveta), do TDI 170cv CR (realmente já está disponível, mas demorou sei lá quanto tempo a chegar desde que foi anunciado com sucessivos adiamentos), do TDI biturbo 204 cv CR, do TDI 3.0 a tocar os 300 cavalos.

                                                            De qualquer forma isto é off-topic, mas cria um se quiseres que as pessoas manifestem a opinão

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X