Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auto-Europa suspende produção de monovolumes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Auto-Europa suspende produção de monovolumes

    Magalhães, perdão...Auto-europa.
    Crise? Qual crise?


    Publicação: 06-10-2008 22:17 | Última actualização: 06-10-2008 22:17

    Quebra na procura Autoeuropa suspende produção de monovolumes

    A quebra na procura de monovolumes vai obrigar a Autoeuropa a suspender novamente a sua produção nos próximos dias 9, 10, 13, 14 e 15, confirmou hoje António Chora, da comissão de trabalhadores da empresa.

    O sindicalista garantiu que os trabalhadores estão "tranquilos" na medida em que a decisão de interromper "a produção nos momentos de menor procura""estava prevista desde o acordo de empresa assinado em 2003".

    O membro da comissão de trabalhadores da Autoeuropa revelou ainda à Lusa que "estão planeadas outras paragens para Novembro e Dezembro".

    "A interrupção deve-se à Seat, que como todos sabemos, atravessa uma situação muito grave", justificou António Chora.

    "Produzimos cerca de 400 carros por dia. Esta paragem, que diz respeito apenas a monovolumes (VW Sharan e Seat Alhambra), representa uma redução de 170 carros por dia", acrescentou.

    Com Lusa

    http://sic.aeiou.pt/online/noticias/...onovolumes.htm



    #2



    Comentário


      #3
      Já tarda a substituição desses dois modelos.

      Comentário


        #4
        Para quem dizia que a Seat estava mal com a Fiat, com a VW não parece estar assim tão bem...

        Comentário


          #5
          Realmente já tarde mesmo um bocado a substituição desses monovolumes...
          a Fiat está mal? que se passa?

          Comentário


            #6
            Só para lembrar que a produção do trio (agora duo) começou em 1995.

            Como é que venderia um Golf 3 neste momento (com algumas actualizações é obvio)?
            Editado pela última vez por Unreal; 07 October 2008, 11:06.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
              Só para lembrar que a produção do trio (agora duo) começou em 1995.

              Como é que venderia um Golf 3 neste momento (com algumas actualizações é obcio)?
              Mal, porque o Golf III foi lançado em 1991.

              Fora de brincadeiras, esses dois (ou o VW no limite, caso a Seat não seja incluída no projecto) monovolumes pedem reforma urgente, ou então um preço de arromba, que permita ficar ao nível do segmento abaixo (C-MAX, Scenic, etc).

              Comentário


                #8
                Eu nem sei é como é que ainda conseguem vender Sharans e Alhambras.

                Comentário


                  #9
                  Algum dia têm que ser substituídos, o que já tarda.
                  Continuam a ser bons monovolumes, mas não acompanham a concorrência.
                  A própria VW tem a Touran a canibalizar as vendas da Sharan..e a Touran nem vende muito.

                  Comentário


                    #10
                    ainda há dias vi na tv a dizerem que a produção da autoeuropa não era afectada pela crise da seat porque já nem fabricavam o monovolume da seat.

                    Comentário


                      #11
                      Não sou cliente desse tipo de automóvel mas se fosse, não vejo grande razão para considerar qualquer dos dois uma possível compra. Logo parece-me normal.

                      Quanto à Seat ainda li no tópico do Exeo que a marca já não estaria no "vermelho". Não faço ideia do que isso significa mas nos primeiros oito meses do ano, a Seat cai 8,6 % em relação a igual período do ano anterior e é a marca do grupo VAG que menos vende. As outras marcas do grupo também caíram mas a média das outras três marcas de maior volume (VW, Audi e Skoda) fica-se pelos 2,1 %.

                      Comentário


                        #12
                        A culpa da SEAT estar como está é da própria VAG... Substituições tardias e por modelos fracos... Onde está o espírito desportivo?
                        Como disse no post do Toledo III, acho que querem colocá-la como marca low cost...

                        Em relação aos monovolumes VAG... Já deviam ter sido substituídos e só o serão no próxio ano... Realmente não percebo como uma marca que quer ser numero um a descurar um clientlea onde até tiveram sucesso.
                        Editado pela última vez por MadRacer; 07 October 2008, 13:14.

                        Comentário


                          #13
                          vw sharan 2010

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pedro65 Ver Post
                            vw sharan 2010
                            Quanto mais depressa melhor..

                            Comentário


                              #15
                              Já há mulas em teste da nova sharan:

                              http://www.auto-motor-und-sport.de/n...5732_13987.hbs







                              Comentário


                                #16
                                os "gajos" da VW estão mais preocupados com o substituto do Golf VI que nem sequer está ainda a venda

                                O novo Sharan deveria ter sido lançado "ontem"

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem fez a Ford em acabar com a Galaxy (juntamente com a Vw) e apostar forte neste segmento, mas como novos produtos como a C, S e Galaxy.

                                  Alias para cada Galaxy das novas, devo ter visto 20 SMax...

                                  O mercado foi melhorando a imagem, vejam as C4 ou mesmo Zafira, agora manter um desenho tanto tempo sem mexer muito, mesmo que seja um produto bom, acaba por cansar... digo eu!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cá em casa houve uma Sharan e ainda estamos à espera da nova Sharan com lançamento previsto para 2006...
                                    Como não queríamos comprar o mesmo modelo recauchutado, a VW perdeu mais uma venda.

                                    E o Valium tem toda a razão: já não há necessidade de monstros como a Sharan, Galaxy, Alhambra ou Espace.
                                    Na Europa, o rácio de filhos por casal está abaixo dos 2 - o que as famílias querem é espaço habitável para 2 ou 3 cadeirinhas e carga.
                                    E para isto chega bem a S-Max, a GrandPicasso ou a GrandScenic.

                                    Mas em relação à Autoeuropa, o que preocupa é que isto é meio caminho andado para a desactivação: o Scirocco e o Eos não justificam a produção em Portugal, e como já referi noutro tópico há uns tempos, é convicção na indústria que a fábrica tem um prazo de vida muito curto.
                                    Com esta crise, aquele prazo vai se encurtar ainda mais.

                                    E se o mercado automóvel arrefecer, como já hoje foi noticiado, as fábricas alemãs terão a primazia da produção e não me espantaria que os Sci e os Eos passassem a ser produzidos nas linhas do Golf e Passat em Wolfsburg.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X