Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford introduz chave com limitação de veículo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford introduz chave com limitação de veículo.

    A Ford prepara-se para lançar um sistema que irá permitir restringir/definir certas características do carro de acordo com a chave que está a ser usada na ignição. Permite limitar a velocidade, não desligar o controlo de tracção ou até limitar o volume máximo do auto-rádio.
    Esta inovação destina-se aos adolescentes cujos pais vêm nesta funcionalidade uma forma de aumentar a segurança dos seus filhos.

    In autoblog, 6 de Outubro de 2008.

    #2
    Originalmente Colocado por M6 Ver Post
    A Ford prepara-se para lançar um sistema que irá permitir restringir/definir certas características do carro de acordo com a chave que está a ser usada na ignição. Permite limitar a velocidade, não desligar o controlo de tracção ou até limitar o volume máximo do auto-rádio.
    Esta inovação destina-se aos adolescentes cujos pais vêm nesta funcionalidade uma forma de aumentar a segurança dos seus filhos.

    In autoblog, 6 de Outubro de 2008.
    Boa inovação... gostei

    Comentário


      #3
      Ya! Depois das TVs, carros com parental control.

      Comentário


        #4
        tb gostei...poder e controlo!

        Qualquer dia..temos de pensar pelos filhos também

        Comentário


          #5
          Não atardará a aparecer na net, dicas para os putos desbloquearem essas chaves...

          Comentário


            #6
            Acho que a Yamaha já usa esse esquema nas motos de água há uns tempo bons. São as "learning keys" que limitam a moto.

            Comentário


              #7
              Aperta-se de um lado ele fogem por outro..... É preciso cuidado com este tipo de protecção aos jovens.

              Para além de que não vão é faltar "manhas" pra ultrapassar isso.

              Comentário


                #8
                Enfim...

                Comentário


                  #9
                  A Corvette tinha algo parecido para o Z06 mas era um limitador "para esposas" que reduzia a potência do carro.

                  Comentário


                    #10
                    Eu não concordo com este tipo de "parental control"... mas a Ford lá sabe...

                    Acha mais útil um chip GPS standard em todos os carros, não só FORD, que desse a localização exacta a cada momento dos carros. Para acidentes e furtos não haveria melhor... A tecnologia existe a baixos preços, porque não? Mesmo que estivesse escondido numa garagem, bastava indicar a ultiam localização conhecida...

                    Comentário


                      #11
                      Mais do que limitar as características dos carros para os filhos, acho mais importante para quem é patrão e tem uma frota de comerciais e carrinhas. É que da forma como eu os vejo a conduzir....

                      Comentário


                        #12
                        O meu pai também me arranjou um carro com parent control quando comecei a conduzir...comprou-me um clio usado com 130.000km e com o motor mais fraquinho que encontrou

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                          Mais do que limitar as características dos carros para os filhos, acho mais importante para quem é patrão e tem uma frota de comerciais e carrinhas. É que da forma como eu os vejo a conduzir....

                          Os patrões são muitas vezes os primeiros a incentivar a "pisar a tábua" para aviar mais clientes no dia. E as multas estão pagas...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Os patrões são muitas vezes os primeiros a incentivar a "pisar a tábua" para aviar mais clientes no dia. E as multas estão pagas...
                            essa é que é essa, maior parte dos patroes querem é que tu chegues ao sitio, o "como" n lhes interessa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                              Eu não concordo com este tipo de "parental control"... mas a Ford lá sabe...

                              Acha mais útil um chip GPS standard em todos os carros, não só FORD, que desse a localização exacta a cada momento dos carros. Para acidentes e furtos não haveria melhor... A tecnologia existe a baixos preços, porque não? Mesmo que estivesse escondido numa garagem, bastava indicar a ultiam localização conhecida...

                              Não haveria melhor:!!!!!
                              Então meu caro, não são os + jovens que morrem mais na estrada, vítimas da sua inexperiência e sentido de imortalidade????
                              Ah, já sei... depois do acidente, seria mais fácil localizar os destroços...

                              À semelhança do que acontece nas MOTOS, só se pode conduzir uma 1100 depois de alguns anos noutra categoria. Isto sim, também devia ser implementado nas 4 rodas, afinal a maioria das pessoas (novas e velhas - outro perigo) não anda de moto mas sim de carro.

                              Mas claro, todos nós temos direito às nossas opiniões. Os que sobrevivem a acidentes já não pensam como todos os outros condutores. Porque será???

                              Combustível muito mais caro = menos acidentes e = menos mortos.

                              "E eu é que sou o burro?"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                Eu não concordo com este tipo de "parental control"... mas a Ford lá sabe...

                                Acha mais útil um chip GPS standard em todos os carros, não só FORD, que desse a localização exacta a cada momento dos carros. Para acidentes e furtos não haveria melhor... A tecnologia existe a baixos preços, porque não? Mesmo que estivesse escondido numa garagem, bastava indicar a ultiam localização conhecida...
                                Chama-se privacidade e é um direito humano.

                                Eu também não concordo, é ridículo! Quem conduz é maior de idade, tem responsabilidade suficiente para votar e para trabalhar, tem que ter responsabilidade total para fazer as suas escolhas! Quando errar sofre as consequências como todos os outros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                  Chama-se privacidade e é um direito humano.

                                  Eu também não concordo, é ridículo! Quem conduz é maior de idade, tem responsabilidade suficiente para votar e para trabalhar, tem que ter responsabilidade total para fazer as suas escolhas! Quando errar sofre as consequências como todos os outros.
                                  Quais???? Os que estão estropiados, inválidos ou mortos???
                                  Isso deve servir de consolo a todos os que, por causa de uns quantos aceleras, se viram envolvidos em acidentes dos quais resultam danos permanentes em pessoas que apenas tiveram o azar de se cruzarem com esses seres responsáveis, que votam e trabalham.
                                  Sim, realmente o que nós somos mais é responsáveis. Tanto que uma vida humana tirada na estrada vale o que vale...
                                  E repito o que disse anteriormente: a maior fatia de acidentes cá no burgo deve-se a condutores nas faixas etárias mais baixas. Nessas idades também se vota e trabalha... além de se terem mais acidentes, com mortos!
                                  Editado pela última vez por iudA; 07 October 2008, 19:58.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Hum... esta medida faz-me um pouco de confusão.

                                    Ok até acho que poderá haver algum interesse em reduzir a potência de um carro ou ter algumas limitações tendo em conta as suas características, o exemplo do Corvette ou um Ferrari que vai ser conduzido na cidade e poderá ser mais complicado lidar com aquela potência.

                                    Agora um parent control... se calhar o parent control deverá começar por "dar" um carro adequado ao destinatário. Se não tem cabeça não tira carta. ou com menos potência, mais seguro ou não dar até ter experiência em conduzir...
                                    Mas pronto, isto quanto menos os pais tiverem que se chatear melhor...

                                    O que se passa que agora qq carro tem que ter ESP e mais N gadgets?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que é mais uma questão de marketing...os Gps, os sensores de chuva e luzes, os controlos de tração e estabilidade, etc... já estão mais que banalizados há que arranjar uma novidade para cativar os potenciais clientes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por acaso ia achar muita piada se um destes jovens com chave limitada falhasse uma ultrapassgem por causa do carro ter limitado a velocidade....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por iudA Ver Post
                                          Quais???? Os que estão estropiados, inválidos ou mortos???
                                          Isso deve servir de consolo a todos os que, por causa de uns quantos aceleras, se viram envolvidos em acidentes dos quais resultam danos permanentes em pessoas que apenas tiveram o azar de se cruzarem com esses seres responsáveis, que votam e trabalham.
                                          Sim, realmente o que nós somos mais é responsáveis. Tanto que uma vida humana tirada na estrada vale o que vale...
                                          E repito o que disse anteriormente: a maior fatia de acidentes cá no burgo deve-se a condutores nas faixas etárias mais baixas. Nessas idades também se vota e trabalha... além de se terem mais acidentes, com mortos!
                                          Discurso dramático guarda-o para a TVI. Acidentes acontecem, e não é nenhum sistema destes que os vai eliminar.

                                          Limitar a liberdade, autonomia e responsabilidade dos jovens só vai piorar o problema e torná-lo mais pervasivo a longo prazo! Ter maturidade suficiente para decidir o destino da nação e não ter autonomia e responsabilidade pelas próprias decisões é no mínimo um conceito contraditório. Para efeito dissuador existem policias e tribunais, para tudo o resto existe a educação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com isso nenhum filho ia querer esse carro..

                                            acho que para acabar com as picas da velocidade e picanssos era o governo ter estradas proprias para o efeito ou ate autodromos para os que tem mais unhas ( que são poucos)

                                            Assim descarregavam a adrenalina em sitios proprios e não matam inocentes.
                                            Só naquela Vasco da gama passa com cada um a abrir, e as veses ate de luzes apagadas e logo aos 5 duma vez.
                                            Claro que uma pessoa assustadiça, pode bater com aquele passar repentino de carros e assim morre uns de vez em quando.

                                            E todos eles no geral tem menos de 25 anos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Cumpram o código da estrada, está lá tudo o que temos que saber e fazer para conduzir em segurança.
                                              Só que claro, só lemos e fazemos aquilo que nos interessa, então quando somos jovens recem-encartados (já passei por isso) com a máquina nas nossas mãos o mundo é nosso, e nada nem ninguem nos pode parar.
                                              Aquelas regras chatas aplicadas ás manobras de ultrapassagem, cedencias de passagem e respeito pela circulação dos peões temos tendencia a ignora-las e depois as coisas acontecem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                Por acaso ia achar muita piada se um destes jovens com chave limitada falhasse uma ultrapassgem por causa do carro ter limitado a velocidade....
                                                Estará exactamente na mesma situação que um motorista de um pesado, que tem o veículo limitado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Hum... esta medida faz-me um pouco de confusão.

                                                  Ok até acho que poderá haver algum interesse em reduzir a potência de um carro ou ter algumas limitações tendo em conta as suas características, o exemplo do Corvette ou um Ferrari que vai ser conduzido na cidade e poderá ser mais complicado lidar com aquela potência.

                                                  Agora um parent control... se calhar o parent control deverá começar por "dar" um carro adequado ao destinatário. Se não tem cabeça não tira carta. ou com menos potência, mais seguro ou não dar até ter experiência em conduzir...
                                                  Mas pronto, isto quanto menos os pais tiverem que se chatear melhor...
                                                  Há que ter em mente que o mercado primário desta inovação é os EUA, onde se pode conduzir com 16 anos e onde as multas implicam o agravamento do seguro.

                                                  O que se passa que agora qq carro tem que ter ESP e mais N gadgets?
                                                  O que se passa neste caso é simples: é possível impedir que o condutor desligue ajudas electrónicas, o que impede algumas avarias como burnouts e powerslides, e que, de alguma forma, "incita" a que quem conduz se porte dentro dos limites legais, de segurança e civismos.
                                                  Creio que esta é a ideia que a Ford transmite aos utilizadores pais/filhos deste sistema.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                                    Com isso nenhum filho ia querer esse carro..
                                                    Se te pudesses dar ao luxo de recusar...
                                                    Eu tive de me contentar durantes anos com o único carro da família, e era se queria...

                                                    acho que para acabar com as picas da velocidade e picanssos era o governo ter estradas proprias para o efeito ou ate autodromos para os que tem mais unhas ( que são poucos)
                                                    Permite-me discordar, o governo não tem de dar, muito menos incentivar, recintos nem estradas para quem quer andar no red-line.
                                                    O governo tem competências bem mais importantes e necessidades bem mais prementes do que permitir que qualquer domingueiro se possa julgar um Hamilton...

                                                    Assim descarregavam a adrenalina em sitios proprios e não matam inocentes.
                                                    Só naquela Vasco da gama passa com cada um a abrir, e as veses ate de luzes apagadas e logo aos 5 duma vez.
                                                    Claro que uma pessoa assustadiça, pode bater com aquele passar repentino de carros e assim morre uns de vez em quando.

                                                    E todos eles no geral tem menos de 25 anos.
                                                    O problema está precisamente nos imbecis que acham que a vasco é o estoril e não nas pessoas assustadiças, se alguém não deverá poder sentar-se ao volante não de certo quem é assustadiço...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                                                      Cumpram o código da estrada, está lá tudo o que temos que saber e fazer para conduzir em segurança.
                                                      Só que claro, só lemos e fazemos aquilo que nos interessa, então quando somos jovens recem-encartados (já passei por isso) com a máquina nas nossas mãos o mundo é nosso, e nada nem ninguem nos pode parar.
                                                      Aquelas regras chatas aplicadas ás manobras de ultrapassagem, cedencias de passagem e respeito pela circulação dos peões temos tendencia a ignora-las e depois as coisas acontecem.
                                                      Tens toda a razão... Admito que também já passei por isso...
                                                      Com o passar dos anos e a maturidade, vejo agora que o código é um excelente manual de segurança, boas-práticas e civismo que, quando cumprido por todos, permite que andemos todos bem mais seguros.

                                                      Admito que actualmente cumpro muito mais o código do que o cumpria 10 anos atrás... Pena é que tenha demorado tanto tempo a aperceber-me da importância do mesmo... Pena é que muitos deixem de conduzir sem sequer se aperceberem da sua mensagem e importância...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Claro os assustadissos não tem culpa nenhuma.

                                                        Ficam com o carro, mas contra, entao com o temperamento de adolecentes de 18 anos.
                                                        E se tiverem mais escolhas convensem os pais para outro carro.

                                                        Se o governo desse isso acabava muito picansso por ai.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                          Quem conduz é maior de idade, tem responsabilidade suficiente para votar e para trabalhar, tem que ter responsabilidade total para fazer as suas escolhas! Quando errar sofre as consequências como todos os outros.
                                                          Como todos os outros que levar à frente para o cemitério? Acho que sim.

                                                          Se quiser a chave principal que pague o carro em vez de viver pendurado nos pais.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por M6 Ver Post

                                                            Permite-me discordar, o governo não tem de dar, muito menos incentivar, recintos nem estradas para quem quer andar no red-line.
                                                            e porque carga de agua tem que dar 10 estádios de futebol em que 70% passa o ano as moscas?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X