Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Superb 1.9TDI ou Passat Vrt 1.9TDI???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Skoda Superb 1.9TDI ou Passat Vrt 1.9TDI???

    Olá a todos....

    Desde algum tempo que tenho andado à procura de um carro que fosse espaçoso, confortável, bem equipado e dinamicamente eficaz.

    Andava eu a passear pela net, ou melhor, navegar...quando encontrei um Superb 1.9TDI 130CV Elegance de 10/2002 por 12450€.

    Fui pesquisar informações e pareceu-me ser bastante espaçoso, sobretudo nos lugares traseiros aos quais dou bastante importância, pois somos 5 pessoas cá em casa e todos de estatura alta, confortável, muito bem equipado para a época, qualidade de construção dentro da média do grupo VAG e com um motor que me parece ser o indicado para este tipo de caro; ou seja, na generalidade pareceu-me ser um carro bastante equilibrado.

    O problema foi quando vi a quilometragem 195000Km.
    Fez uma média de 32500Km por ano...será isto muito? Visto ter um único dono e ter sido sempre assistido na marca.

    O que me podem dizer? Visto que nunca tive um contacto próximo com este carro....

    Obrigado desde já...;)

    1_640x480.jpg

    2_640x480.jpg

    3_640x480.jpg
    Editado pela última vez por jppld; 14 October 2008, 13:14.

    #2
    ola

    olha posso-t dizer que da gama skoda só gosto de dois carros da skoda, o octavia rs ou do superb.

    O superb é um carro cheio de espaço, confortavel, e tem uma conduçao muita boa. eu pessoalmente adoro conduzir esse carro da-me um ''gozo'' (no bom sentido), mesmo espetacular.

    Esses 130cv na minha opiniao sao mais que suficientes para teres uma carro potente e com uma resposta rapida.

    olha se o carro foi sempre assistido a marca e se nunca teve grandes problemas entao nao deves ter problemas com o carro.

    Esses motores na minha opiniao, que eu sou doido pelas construções alemães, sao motores para durar muito mais do que os 195000km na boa sem grandes problemas.

    Para mim so pelo que disseste seria uma boa compra.

    cumprimentos
    Editado pela última vez por JoãoPedroGomes; 07 October 2008, 13:53.

    Comentário


      #3
      Hoje por acaso passei por um taxi Superb, achei interesante, pelo menos revela que a mecánica deve ser duradoura...

      Comentário


        #4
        Quanto a mim é um bom carro, só pecando por ter uma kilometragem um pouco elevada.

        Se quiseres podes ver um tópico de um user que têm um aqui:

        http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=suberb

        Comentário


          #5
          O carro é... soberbo

          O preço é bom, mas tens que contar com algumas avarias por desgaste, que são normais em carros com essa kilometragem.

          Comentário


            #6
            Aqui na Polónia venderam bem. O carro tem pinta e pelo que tenho lido os maiores problemas são as MAF. Na marca costumam resolver isso por cerca de 500 Euros mas numa oficina independente custa muito menos.

            Há um user do fórum que tem (teve) um e estava globalmente satisfeito.

            Comentário


              #7
              Já li esse topico todo, muito completo...

              Comentário


                #8
                Muito Carro para pouco motor No minimo o 2.0TDI de 140cv

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por B.Lopez Ver Post
                  Muito Carro para pouco motor No minimo o 2.0TDI de 140cv
                  Estamos mesmo a falar de + 100cc e 10cv?

                  Já para não falar na reconhecida fiabilidade dos 1.9, ao contrário dos 2.0...

                  Comentário


                    #10
                    Quanto ao carro, parece-me uma boa compra, devendo contar com alguns gastos extra, principalmente nos periféricos e peças de desgaste.

                    Eu preferia comprar esse com 195k e com preço condicente do que um com 95k, mais caro e que no fundo, no fundo, teria os mesmos 195k.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por B.Lopez Ver Post
                      Muito Carro para pouco motor No minimo o 2.0TDI de 140cv
                      "Cheira-me" que o 1.9lt 130cv tem mais gana que o actual 2.0lt 140cv

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por B.Lopez Ver Post
                        Muito Carro para pouco motor No minimo o 2.0TDI de 140cv
                        É que isso define logo se o carro é ou não uma boa compra

                        Comentário


                          #13
                          Eu tenho um Córdoba com esse motor de Fev/03 e que vai com 237Mk.
                          Claro que foi bem tratado e 65% dos kms foram feitos em 6ª.Mas conto que faça outros tantos...
                          Contrariamente ao que dizem as más linguas,a MAF é de origem.
                          De maior nota foi o turbo que teve de levar aos 210 000.
                          Mas como já disse e por ser bem tratado está em boa forma.
                          Quanto ao Superb sempre foi um carro de que gostei.




                          Saludos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Quanto ao carro, parece-me uma boa compra, devendo contar com alguns gastos extra, principalmente nos periféricos e peças de desgaste.

                            Eu preferia comprar esse com 195k e com preço condicente do que um com 95k, mais caro e que no fundo, no fundo, teria os mesmos 195k.
                            Lá isso é verdade.

                            Eu detesto ser enganado. Tal como toda a gente, mas é o que mais me lixa.

                            Comentário


                              #15
                              Não me parece de todo que seja pouco motor para muito carro, o único carro que tenho na família com esse motor é uma passat de 2003 que anda sempre carregada e pelo que sei tem cumprido bem com as suas funções e quanto a problemas não tenho conhecimento de nada...e se por acaso vier a constatar que realmente o motor deixa um pouco a desejar mando-lhe fazer uma repro, mas leve para não castigar muito a mecânica.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho o meu há 5 anos e meio, e tem mais ou menos essa quilometragem (já aí apareceu o link para o diário de bordo do carro, embora ainda não o tenha actualizado). Para um motor TDI, e ainda para mais como parece ter sido acompanhado na marca, está como novo!
                                O meu sempre fez longlife, com óleo Castrol adequado.

                                Em relação às dúvidas que apontas, posso dizer que:
                                - o espaço é generoso, muito especialmente atrás, onde cabem perfeitamente 3 adultos e com pernas esticadas; a mala é bastante espaçosa.
                                - os 130 cv's chegam para puxar o carro completo e mala cheia. Olhando para o tempo, não me lembro uma única vez de ficar a pensar que o carro não aguentava o esforço. Na auto-estrada não se nota o peso, e nos percursos acidentados, o turbo supera as dificuldades, pois opera a partir das 1600 rpm.
                                - o motor é bastante económico, como é apanágio dos tdi.
                                - como se pode constatar no diário de bordo, a manutenção tem sido a regular, excepto:
                                - troquei a MAF aos cerca de 120.000km, por uma outra 'reconvertida', e a coisa voltou à normalidade (não vale a pena comprar nova, pois em comparação só estarão a pagar a carcaça). No concessionário ficou-me por 135 €, já com IVA, com a montagem, os testes (de oficina e de rua) e afinações posteriores.
                                - recentemente, tive que substituir um cardan (junta homocinética), porque o fole de borracha que o protege(!) rompeu-se e não dei conta. Acho estúpido obrigarem-nos a trocar a correia de distribuição e não fazer o mesmo com os foles, pois a borracha vai-se desgastando com o tempo e não nos apercebemos que está rompido a não ser espreitando (e adivinhando) - o custo de um fole novo é de menos de 20€, mas quando se rompe entram areias para a rótula do cardan que só lá vai substituindo - levou um novo, mas a preço de reconvertido (cerca de 200€, com mão-de-obra).
                                - os sensores de estacionamento foram-se avariando. Ficou mais barato meter o jogo completo, da marca - ficou por pouco menos de 250€, é que a gente vai-se habituando ao pii-pii (embora tenha demorado dois anos para os substituir).
                                - levou recentemente discos de travão à frente, mas entra na rubrica das peças de desgaste.

                                O melhor que tens a fazer é dar uma volta com ele, sem receios nem preconceitos, pois o carro é muito bom.
                                Editado pela última vez por cobola; 08 October 2008, 15:34.

                                Comentário


                                  #17
                                  Parece ser espetacular!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Meti Água Pensava que estavas a falar NOVO (0 kms). Não li tudo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois é, como o próprio título indica surgiu outra proposta, desta uma passat variant com o mesmo motor que o Superb, ou seja, o 1900cc 130cv.
                                      É de 2001 tem 170000km e está por 11950€. Em termos de equipamento não está tão recheada como o Superb, por outro lado torna-se mais versatil para transportar grandes volumes, pelo que conheço da carrinha gosto pois tenho uma na familia e até agora não deu problemas.

                                      Esta Passat é de caixa auto, eu até gosto porque já conduzi carros automaticos e em cidade não ha coisa melhor para o descanso do pézinho. Como será em termos de fiabilidade, consumos?

                                      Estou um bocado indeciso...eu sei que o Superb é de um segmento acima, mais confortavel, melhor equipamento, mais exclusivo...mas a passat também me parece uma boa proposta e eu sempre gostei de carrinhas e caixas auto...
                                      Ficheiros anexados

                                      Comentário


                                        #20
                                        São as duas do mesmo segmento

                                        Pessoalmente gosto muito das Passat's (há uma aqui em casa, mas a anterior ao restyling e com o motor 110cv) e gosto, especialmente, de carrinhas. Nesse ponto a Passat leva vantagem.
                                        Contudo, a Superb parece-me melhor interiormente (não gostei muito da configuração de cores da Passat) e tenho ideia que a caixa automática da Passat não será nada de especial em termos de utilização (neste último ponto não tenho certezas quanto ao que digo).
                                        De resto, a Passat é excelente em AE. Tem uma estabilidade fantástica e com esse motor aguenta qualquer situação.
                                        Presumo que o Superb seja muito idêntico ao Passat em qualquer item que avalies, por isso acho que com qualquer um vais muito bem servido.

                                        No teu caso, conduz as duas, vê qual te parece em melhor estado e decide-te.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por B.Lopez Ver Post
                                          Muito Carro para pouco motor No minimo o 2.0TDI de 140cv
                                          Não querendo "bater mais no ceguinho", não acredito que tenhas experimentado o 1.9TDI 130cavalos.

                                          Mesmo com as enormes dimensões do Superb, permite uma condução extremamente ágil.

                                          Tive um Superb enquanto carro de serviço, e francamente não tenho nada a apontar. Apenas alguns problemas com plásticos, sobretudo desgaste precoce. Algo que pode incomodar esteticamente, mas que em nada influencia a condução.

                                          Em termos de espaço, ao nível das berlinas do segmento superior! 5*

                                          Se é uma boa compra? ...motor em final de vida para dar mais de 10mil euros. Eu pessoalmente, não compraria... por mais que considere um bom carro.
                                          Não se justifica tanto dinheiro por um carro com tantos kms, a menos que seja um Porsche ou Ferrari (mas isso sou eu)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                            Se é uma boa compra? ...motor em final de vida para dar mais de 10mil euros. Eu pessoalmente, não compraria... por mais que considere um bom carro.
                                            Não se justifica tanto dinheiro por um carro com tantos kms, a menos que seja um Porsche ou Ferrari (mas isso sou eu)
                                            O motor em questão fez uma média de 30.000 Km/ano, o que me parece um valor *normal* (aliás, abaixo disso nem compensa comprar diesel).
                                            Tratando-se de um diesel, e ainda para mais de um TDi, a quilometragem não é grande coisa, partindo do pressuposto que as revisões foram atempadas e bem-feitas.
                                            Se o carro rolou maioritariamente em auto-estrada, muito melhor!

                                            Portanto, essa do "fim de vida" não lembra a ninguém. Esperemos sim que os valores sejam reais, ou seria preferível 'engolir' a estória do carro com 40.000 km e que era de uma professora primária reformada?

                                            Tenho um Superb (TDi 130cv) com perto de 180.000 KM's (5 anos), e pago a quem comprovar que o motor está em fim de vida!!!

                                            Se o valor que pedem pelos carros é muito ou pouco, berlina ou carrinha, isso é do âmbito do negócio, e disso nada sei. Gostos são gostos, e não se discutem. Agora, não peguem pelo motor!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jppld Ver Post
                                              Hoje por acaso passei por um taxi Superb, achei interesante, pelo menos revela que a mecánica deve ser duradoura...
                                              O Superb dá um EXCELENTE taxi. Já andei num e aquilo tinha espaço para tudo e mais alguma coisa. E, apesar de ser grande, até nem é muito pesado.

                                              Na verdade, se neste momento eu precisasse de um carro familiar para auto-estrada, o novo Superb 1.4 turbo certamente entraria na "corrida".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                                                O motor em questão fez uma média de 30.000 Km/ano, o que me parece um valor *normal* (aliás, abaixo disso nem compensa comprar diesel).
                                                Tratando-se de um diesel, e ainda para mais de um TDi, a quilometragem não é grande coisa, partindo do pressuposto que as revisões foram atempadas e bem-feitas.
                                                Se o carro rolou maioritariamente em auto-estrada, muito melhor!

                                                Portanto, essa do "fim de vida" não lembra a ninguém. Esperemos sim que os valores sejam reais, ou seria preferível 'engolir' a estória do carro com 40.000 km e que era de uma professora primária reformada?

                                                Tenho um Superb (TDi 130cv) com perto de 180.000 KM's (5 anos), e pago a quem comprovar que o motor está em fim de vida!!!


                                                Se o valor que pedem pelos carros é muito ou pouco, berlina ou carrinha, isso é do âmbito do negócio, e disso nada sei. Gostos são gostos, e não se discutem. Agora, não peguem pelo motor!!!
                                                Em alguns aspectos, concordo contigo. Contúdo:

                                                Forma como o veiculo foi conduzido: num carro usado é sempre uma incognita!
                                                Relativamente ao "motor em fim de vida". Existem Taxis Mercedes com mais de 1milhão de kilometros! ...sem dúvida!
                                                Mas, achas que ainda podem possuir o mesmo rendimento? Consumos de óleo, combustivel... algures durante o seu percurso alguns cavalinhos foram fugindo!

                                                Com isto pretendo dizer, que também o motor, assim como a caixa de velocidades são peças de desgaste, pelo que o facto de aproximar-se dos 200mil km é susceptivel de acusar alguns problemas. Se serão graves ou minimos...ai sim, dependem factores como a manutenção preventiva e tipo de condução!

                                                Ainda assim, acho que tens um excelente carro, apenas não estaria disponível para pagar o valor pedido, tendo em conta o desgaste do mesmo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                  ! 5*

                                                  Se é uma boa compra? ...motor em final de vida para dar mais de 10mil euros. Eu pessoalmente, não compraria... por mais que considere um bom carro.
                                                  Não se justifica tanto dinheiro por um carro com tantos kms, a menos que seja um Porsche ou Ferrari (mas isso sou eu)
                                                  Com o devido respeito, acho que essa afirmaçao nao é correcta. Possuo uma Passat de 2000, mesmo motor mas de 115cv, com 440 mil Km e garanto que mesmo com estes km´s não está em fim de vida...

                                                  Como deves saber jppld há uma grande revisão aos 180 mil Km, que pode ascender a valores elevados. Tem isso em atenção. Boa escolha

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu preferia o Superb. É mais carro e mais exclusivo também.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion
                                                      Não querendo "bater mais no ceguinho", não acredito que tenhas experimentado o 1.9TDI 130cavalos
                                                      Pensava que era o modelo novo, ou seja, 1.9TDI 105cv ou 2.0TDI 140cv.

                                                      O 1.9TDI de 130cv tem um bom disparo, mas muito "turbo-dependente" enquando o 2.0TDI muito + linear, economico, eficaz e "respira" para além das 4000rpms. Como é + linear parece "puxar" menos que o 1.9 130cv mas os tempos das recuperações, acelerações, 0-400m, 0-1000m dizem tudo

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Entre esses dois, o Superb, o carro tem espaço para dar e vender, eu fiquei Quando vi o espaço interior daquilo, principalmente atrás, dá para cruzar as pernas na boa... E acho o interior mais requintado, com mais pormenores, tipo bancos quentes atrás, etc etc...

                                                        Depois esse Passat tem ar de ser importado, e está menos equipado e vistoso que o Superb

                                                        Superb, nacional, mais espaçoso e requintado, mais novo, e sobretudo mais exclusivo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por B.Lopez Ver Post
                                                          Pensava que era o modelo novo, ou seja, 1.9TDI 105cv ou 2.0TDI 140cv.

                                                          O 1.9TDI de 130cv tem um bom disparo, mas muito "turbo-dependente" enquando o 2.0TDI muito + linear, economico, eficaz e "respira" para além das 4000rpms. Como é + linear parece "puxar" menos que o 1.9 130cv mas os tempos das recuperações, acelerações, 0-400m, 0-1000m dizem tudo

                                                          Cumps
                                                          O 1.9TDi é muito turbo-dependente ??

                                                          É tão turbo-dependente como o 2.0TDi. E garanto-te que não é mais económico.

                                                          Só é mais linear e mais suave (ao nível do barulho). Mas eu até gosto de sentir o 1.9TDi 130cv a partir das 2000rpm. E consigo conduzir sem levar o kick mas de maneira a utilizar o binário em meu favor mas sem kick. É uma questão de habituação. Quem o conduz sabedo que falo.

                                                          Agora compreendo quem não goste..

                                                          E os números são muito parecidos..

                                                          Este dados são do A4 Berlina B7 (2.0TDi) e do A4 Berlina B6 (1.9TDi) respectivamente:

                                                          2.0TDi 140cv

                                                          Potência Máxima: 140 Cv
                                                          Rotação Potência Máxima: 4000 rpm
                                                          Binário Máximo: 319 Nm
                                                          Rotação Binário Máximo: 1750 rpm
                                                          Velocidade Máxima: 212 Km/h
                                                          Acelaracao 0-100: 9.7 secs
                                                          Consumo: 5.7 L

                                                          1.9TDi 130cv

                                                          Potência Máxima: 130 Cv
                                                          Rotação Potência Máxima: 4000 rpm
                                                          Binário Máximo: 310 Nm
                                                          Rotação Binário Máximo: 1750 rpm
                                                          Velocidade Máxima: 207 Km/h
                                                          Acelaracao 0-100: 9.9 secs
                                                          Consumo: 5.5 L

                                                          Na prática dúvida que alguém consiga notar a diferença entre 0.2 segundos nos 0-100km/h. Talvez se note mas só para quem anda sempre a fundo nas AE's.

                                                          E os consumos reais ainda são piores do que mais 0.2 consumo misto.

                                                          Além de que o 2.0TDi teve alguns graves problemas.

                                                          Enfim um motor em que a VAG não ficou muito bem na foto.

                                                          Felizmente parece que tudo foi resolvido com o Common Rail. Ok sobre a fiablidade a longo prazo ainda não posso falar mas tudo o resto é melhor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tendo em conta os modelos eu iria para o Superb sem dúvida alguma. Esse motor faz o dobro dos km e ainda sobra.

                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X