Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Help! É assim tão mau?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Help! É assim tão mau?!

    Buenas a todos

    Quero trocar de carro mas ando as aranhas para o fazer. Adoro mas adoro 2s da seat, tanto o ibiza como o leon mas estou mais inclinada para o ibiza, é mais pequeno, gasta menos e como ando sempre de um lado para o outro digo eu que é o mais indicado, e...é mais barato. MAS, para mal dos meus pecados dizem-me que não presta!!! Que tem uma "chapa" fraca, que tem muitos extras e que pelo preço a que esta so pode ser marosca, epah só me dizem mal do carrinho! Não percebo nada de carros, como real gaja que sou interesso-me pela estética mas não me apetece trocar de carro daqui a 2 anos porque so da problemas... Quem me elucida? Ah, ja agora, gasolina ou diesel? Ainda compensa?

    #2
    Não há nada de errado no Ibiza. Não entendo essa da chapa fraquinha, até porque hoje em dia com as zonas de deformação programadas em caso de acidente a chapa não se mede ao peso.

    O Ibiza tem habitualmente motores interessantes e fiáveis.

    Não conheço ninguém que tenha tido um ibiza (até de gerações anteriores) e que não diga bem ainda hoje.

    O facto de ter muitos extras tem que ver com o facto de tornarem o carro mais fácil de vender, e aqui entre nós, a maioria deles são baratíssimos de implementar num carro novo.
    Há marcas que os fazem pagar a peso de ouro, mas essa é outra questão.


    A questão do diesel vs gasolina depende de quanto tempo vais ter o carro, quantos kms tencionas fazer e de que versões estás a falar.

    Há casos em que o diesel é claramente compensador, noutros não o é.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Indecisa Ver Post
      Buenas a todos

      Quero trocar de carro mas ando as aranhas para o fazer. Adoro mas adoro 2s da seat, tanto o ibiza como o leon mas estou mais inclinada para o ibiza, é mais pequeno, gasta menos e como ando sempre de um lado para o outro digo eu que é o mais indicado, e...é mais barato. MAS, para mal dos meus pecados dizem-me que não presta!!! Que tem uma "chapa" fraca, que tem muitos extras e que pelo preço a que esta so pode ser marosca, epah só me dizem mal do carrinho! Não percebo nada de carros, como real gaja que sou interesso-me pela estética mas não me apetece trocar de carro daqui a 2 anos porque so da problemas... Quem me elucida? Ah, ja agora, gasolina ou diesel? Ainda compensa?
      O facto de ser "gaja" nada tem a ver... Aliás, quem dá semelhantes conselhos é q se aproveita da indecisão ou falta de conhecimentos sobre carros...

      É assim, os Seat's actuais são produtos bastante razoáveis, c/motores VW + do q comprovados (+ concretamente os TDi's 1.4 e 1.9), pecando apenas por terem materiais interiores de qualidade fraca... No entanto, ñ é nada q justifique uma troca prematura!

      Convém tb saber qual o modelo do Ibiza a q te referes, o novo ou o anterior? É q o modelo anterior ainda se vende, por preços mto apelativos, visto serem as últimas unidades...
      Anda aqui pelo fórum 1 user q comprou uma unidade dessas e teve azar, pq realmente teve mtos problemas logo à saída do stand, mas eu, q nem sequer tenho nada a ver c/a Seat, acredito q se trata mesmo de azar, de 1 caso isolado...

      Comentário


        #4
        A chapa do Ibiza é tão fraca que basta uma leve brisa para a amolgar. O novo Ibiza até é relativamente bom, só falha redondamente no interior, quer na montagem, quer na qualidade dos materiais, já para não falar que em relação ao espaço é bastante acanhado para um carro acabado de sair. Experimenta ver o Mazda 2.

        Comentário


          #5
          Bem, fiquei mais confusa se a chapa fica assim com uma brisa o que será dela a levar todos os dias com as portas dos outros?!

          Ora, se comprassem agora um carro para fazer +-55km/dia maioritariamente em extra-urbano, de 5 portas mas num modelo mais desportivo, com intenção de ficar com ele por 10 anos, e digamos até 21/22 mil euros, qual seria?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Indecisa Ver Post
            Bem, fiquei mais confusa se a chapa fica assim com uma brisa o que será dela a levar todos os dias com as portas dos outros?!
            Acho que esse comentário da brisa era ironia...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Indecisa Ver Post
              Bem, fiquei mais confusa se a chapa fica assim com uma brisa o que será dela a levar todos os dias com as portas dos outros?!

              Ora, se comprassem agora um carro para fazer +-55km/dia maioritariamente em extra-urbano, de 5 portas mas num modelo mais desportivo, com intenção de ficar com ele por 10 anos, e digamos até 21/22 mil euros, qual seria?
              Citroen C4 1.6 HDI, 92 ou 110cv.

              Vai a 1 stand Citroen e vê por ti própria.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Indecisa Ver Post
                Ora, se comprassem agora um carro para fazer +-55km/dia maioritariamente em extra-urbano, de 5 portas mas num modelo mais desportivo, com intenção de ficar com ele por 10 anos, e digamos até 21/22 mil euros, qual seria?

                http://www.guiadoautomovel.pt/precos....php?moid=1685

                Comentário


                  #9
                  Desculpa mas ainda não percebi, é o Ibiza mas qual, o modelo antigo ou o novo?





                  O antigo já era um bom carro, e o novo melhor deve ser. Isso da chapa não é verdade. Pode ter acontecido num caso ou outro, mas o Ibiza é um bom carro. Se gostas dele força.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                    Desculpa mas ainda não percebi, é o Ibiza mas qual, o modelo antigo ou o novo?





                    O antigo já era um bom carro, e o novo melhor deve ser. Isso da chapa não é verdade. Pode ter acontecido num caso ou outro, mas o Ibiza é um bom carro. Se gostas dele força.
                    Então a chapa é molinha e ainda dizes para fazer força?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Indecisa Ver Post
                      Bem, fiquei mais confusa se a chapa fica assim com uma brisa o que será dela a levar todos os dias com as portas dos outros?!

                      Ora, se comprassem agora um carro para fazer +-55km/dia maioritariamente em extra-urbano, de 5 portas mas num modelo mais desportivo, com intenção de ficar com ele por 10 anos, e digamos até 21/22 mil euros, qual seria?
                      Boa tarde

                      Tendo em conta os kms que vais fazer diariamente com o carro acho que diesel não compensa, e para mais com os carros a gasolina com bons consumos e boa potência acho que iria para esta opção. E dentro do estilo que pretendes tens muita variedade:

                      http://www.guiadoautomovel.pt/precos...php?veid=22805

                      http://www.guiadoautomovel.pt/precos...php?veid=22682

                      tens aqui dois exemplos.


                      Boa escolha...

                      Comentário


                        #12
                        Se tencionas fazer 55 kms por dia e ter o carro 10 anos, o diesel acaba por ter vantagens, dado que ao fim desse tempo fizeste 200.000 kms.

                        Aí tens 2 questões: um ibiza a gasolina com 200.000 kms só mesmo para abate ou ao preço da chuva, já um diesel é muito mais fácil de vender (e com algum valor ainda).

                        O melhor ainda é o 1.9 TDI, já que o 1.4 faz muito barulho e vibra muito.

                        Aliás, esse é um factor importante. Tenta conduzir o Ibiza a gasolina e diesel e ver qual tu gostas mais de conduzir.


                        Pelos valores que mencionas, tens o C4 que é de outro segmento acima, confortável, seguro e económico.
                        É uma opção interessante.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Indecisa Ver Post
                          Bem, fiquei mais confusa se a chapa fica assim com uma brisa o que será dela a levar todos os dias com as portas dos outros?!
                          Pois é! À custa disso já me meti em despesas. Um dia dei um espirro ao lado de um ibiza e a deslocação do ar amolgou a porta toda! Lá tive que gastar 100 euricos para desamolgar e pintar a porta do carro!

                          Nem quero imaginar se fosse uma farpa!

                          Comentário


                            #14
                            O novo ibiza não é mau, simplesmente pelo preço do novo ibiza consegues carros melhores.

                            Alem disso, comparando somente ibizas, houve uma manifesta diminuição de qualidades que fizeram do antigo modelo um best seller. O espaço interior do novo é efectivamente menor, bem como a qualidade de alguns materiais e a apresentação interior.

                            A nível de motorizações está pior face á concorrência. Quer ao nível tecnológico quer ao nível de consumos.

                            Para compras racionais, comparando factualmente características e preços, são melhores compras o peugeout 207, e o renault clio por exemplo.

                            Não vais mal servida com o novo ibiza, é um carro que cumpre perfeitamente a função sem qualquer tipo de problemas, mas não é a melhor compra do segmento quando analisando estritamente em relação a critérios racionais.

                            Se é uma compra emocional por se gostar do modelo então comprem , não é nada mau o carro, mas se é para fazer a compra mais racional possível, e ter o melhor carro do segmento em relação qualidade preço, então definitivamente há melhores...

                            Se o teu gosto pessoal fosse o clio ou o peugeout então tinhas juntado o melhor dos dois mundos, a paixão pelo modelo e a qualidade dentro do segmento...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                              O novo ibiza não é mau, simplesmente pelo preço do novo ibiza consegues carros melhores.

                              Alem disso, comparando somente ibizas, houve uma manifesta diminuição de qualidades que fizeram do antigo modelo um best seller. O espaço interior do novo é efectivamente menor, bem como a qualidade de alguns materiais e a apresentação interior.

                              A nível de motorizações está pior face á concorrência. Quer ao nível tecnológico quer ao nível de consumos.

                              Para compras racionais, comparando factualmente características e preços, são melhores compras o peugeout 207, e o renault clio por exemplo.

                              Não vais mal servida com o novo ibiza, é um carro que cumpre perfeitamente a função sem qualquer tipo de problemas, mas não é a melhor compra do segmento quando analisando estritamente em relação a critérios racionais.

                              Se é uma compra emocional por se gostar do modelo então comprem , não é nada mau o carro, mas se é para fazer a compra mais racional possível, e ter o melhor carro do segmento em relação qualidade preço, então definitivamente há melhores...

                              Se o teu gosto pessoal fosse o clio ou o peugeout então tinhas juntado o melhor dos dois mundos, a paixão pelo modelo e a qualidade dentro do segmento...
                              Ok o 1.9TDi já é bem antigo.

                              Mas a versão de 105cv nesse modelo faz bons consumos até menores que o 1.6HDi 110cv no 207 por exemplo e até menos do que o 1.5dci 105cv em alguams situações.

                              Comentário


                                #16
                                Um Kia Cee'd também não era mal pensado, na versão Eco tem 115cv e sempre são €100 de IUC contra €150 do Ibiza

                                Comentário


                                  #17
                                  Vai pelo Leon.

                                  O Ibiza é mesmo muito feio... o anterior estava melhor...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Pois é! À custa disso já me meti em despesas. Um dia dei um espirro ao lado de um ibiza e a deslocação do ar amolgou a porta toda! Lá tive que gastar 100 euricos para desamolgar e pintar a porta do carro!

                                    Nem quero imaginar se fosse uma farpa!

                                    Comentário


                                      #19
                                      mas o novo ibiza anda por que preços??

                                      uns dizem que o carro é caro, outros dizem que o carro tá a um preço bem acessivel...

                                      a que preços estao os novos ibizas em portugal?

                                      comprar o leon neste momento talvez não seja a melhor escolha, pois o carro vai sofrer um "upgrade" em breve, e o leon já ta mt visto :p apesar de eu achar dos carros mais lindos que ja vi...
                                      Editado pela última vez por Nelinho10; 08 October 2008, 21:32.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Indecisa Ver Post
                                        Buenas a todos

                                        que tem muitos extras e que pelo preço a que esta so pode ser marosca,
                                        Esta está boa como tem muitos extras é má escolha porque é marosca.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se gostas mesmo do Ibiza, compra. É um bom carro. Eu no entanto preferia esticar um pouquinho mais e ir buscar o Leon, é um carro que me agrada mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                            Se gostas mesmo do Ibiza, compra. É um bom carro. Eu no entanto preferia esticar um pouquinho mais e ir buscar o Leon, é um carro que me agrada mais.
                                            Alem do leon ter saido em 06, penso que vai ser um carro que vai envelhecer bastante bem, e é, sem duvida em comparação com os do mesmo segmento o que tem melhores estruturas e motores, vindo da audi e vw. O ibiza, só o coupé.
                                            Mas para ti que dizes que andas de um lado para o outro"indecisa", o leon cupra é a melhor opção... (joking)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nelinho10 Ver Post
                                              mas o novo ibiza anda por que preços??

                                              uns dizem que o carro é caro, outros dizem que o carro tá a um preço bem acessivel...

                                              a que preços estao os novos ibizas em portugal?

                                              comprar o leon neste momento talvez não seja a melhor escolha, pois o carro vai sofrer um "upgrade" em breve, e o leon já ta mt visto :p apesar de eu achar dos carros mais lindos que ja vi...
                                              O Leon é mais recente que o C4, que o Golf, Astra, Focus, Megane, etc, tendo 3 anos de activo. Novo modelo só daqui a 2 anos. E se o Leon ficar com a frente do actual ibiza, ela que compre já, pois vai sair borrada...

                                              O Leon é porreiro, sem ser referencia em algo em especial. Pr 23.000, um TDI 1.9 novo, segmento C, acho muito bom face ao que oferece.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                O Ibiza tem habitualmente motores interessantes e fiáveis.
                                                Interessantes em quê ?

                                                O que tem de interessante o 1.2 "manco" ?

                                                O que tem de interessante o 1.4 TDI "manco" face aos demais concorrentes ?

                                                O que tem de interessante o 1.9 TDI perante a concorrência mais recente ?


                                                A VW está a jogar a Seat no lixo. A prova é que o Ibiza está à espera que o Polo surja para estrear motorizações mais actuais...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Uma das melhores opções é esta:



                                                  Um Segmento C, 1.6 diesel, por menos de 20,000 euros e garantia de 7 anos ? É de aproveitar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                    Vai pelo Leon.

                                                    O Ibiza é mesmo muito feio... o anterior estava melhor...
                                                    Leste o 1º post?

                                                    Originalmente Colocado por Indecisa Ver Post
                                                    Adoro mas adoro 2s da seat, tanto o ibiza como o leon
                                                    Ora se ela adora o Ibiza, presume-se que pela estética já que assume não saber nada acerca do carro, que raio de argumento é o teu para ir para o Leon porque o Ibiza é muito feio?

                                                    Isto é aplicável também a quem aconselha outros carros, se ela está indecisa entre estes 2 é porque não quer saber de 207s, Mazdas, Ceeds etc

                                                    Quer saber é se o Ibiza é tão mau como lhe disseram e em resposta à pergunta: havendo melhor, não, não é nada mau, não tem "chapa fraca" nem há marosca no equipamento que vem de série. Se gostas, compra.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      o leon sempre foi dos carros que sempre quiz ter...acho que o que peca no leon, sao os interiores...penso que face ao carro que é, devia de ter interiores mais "ricos"...na minha opiniao, o interior do leon é....simples

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Focus 1.6 tdci

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                                                          Não conheço ninguém que tenha tido um ibiza (até de gerações anteriores) e que não diga bem ainda hoje.
                                                          Presente!

                                                          Tive um igual a este (mas preto), comprado novo e foi o pior cancro que tive!!!



                                                          Para não estar a repetir a história toda, conto só o início.

                                                          Com 50 kms feitos, foi para a Seat supostamente com um problema simples. Saiu de lá passados 2 meses, após ter levado 2 motores novos.

                                                          Teve que mudar tantas peças e componentes (felizmente em garantia) que os meus amigos gozavam comigo que... tinha comprado um carro e já tinha dois.

                                                          Quando fez 2 anos despachei-o de imediato. Se andei nele 1 ano e meio foi muito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Assim a rapariga fica mais indecisa. seus chatos do caraças!!! olha, a m/opinião é a seguinte: se estas em dúvidas entre o ibiza e o leon e sem entrar em mto blabla técnico, o ibiza esta mais conotado com malta nova e o leon com pessoal menos novo (pensam mais em coisas como espaço, qualidade interior,insonorização e têm mais guito etc.) se te preocupas com estes últimos aspectos vai para o leon, agora, se és nova e estas mais inclinada para a estetica do ibiza, força! atormenta-te com outras tretas qdo fores mais velha e problemas minha amiga,todos os carros dão, hoje em dia e quem afirmar o contrario, é pinoquio!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X