Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estou muito tentado...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estou muito tentado...

    Estou a trabalhar em Paris (a empresa é Portuguesa) mas em Setembro do ano que vem voltarei a Portugal mas estou deveras tentado a comprar um carro aqui em França...
    Tenho um FIAT SEDICI 1.9 JTD com 120 cv por menos de 14.000€...

    http://www.elite-auto.fr/devis_optio...cStatus=1&PROV=

    O meu receio é depois andar com matricula Francesa em Portugal, acham que terei problemas?
    Eu ando desde Dezembro com um carro com matricula Portuguesa em Paris e nunca tive qualquer problema...
    A legalização so vale a pena se tiver mais de 4 anos, não é verdade?
    Precisava da vossa opinião...
    Muito obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
    Eu ando desde Dezembro com um carro com matricula Portuguesa em Paris e nunca tive qualquer problema...
    O facto de nunca teres tido problemas não quer dizer que não possas vir a ter.
    Quanto ao resto, creio que, desde que estejas a trabalhar no país onde compraste o carro mais de 6 meses, já não tens que pagar a matrícula quando o trouxeres (um simples telefonema para o ACP, por exemplo, esclarece-te isso). Andar com matricula estrangeira em Portugal é que não é opção (mais uma vez, pode ser que não tenhas problemas, mas arriscas-te a ver o carro apreendido).

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
      Estou a trabalhar em Paris (a empresa é Portuguesa) mas em Setembro do ano que vem voltarei a Portugal mas estou deveras tentado a comprar um carro aqui em França...
      Tenho um FIAT SEDICI 1.9 JTD com 120 cv por menos de 14.000€...

      http://www.elite-auto.fr/devis_optio...cStatus=1&PROV=

      O meu receio é depois andar com matricula Francesa em Portugal, acham que terei problemas?
      Eu ando desde Dezembro com um carro com matricula Portuguesa em Paris e nunca tive qualquer problema...
      A legalização so vale a pena se tiver mais de 4 anos, não é verdade?
      Precisava da vossa opinião...
      Muito obrigado
      Onde tens declarada a tua residência?

      No meu caso tive de legalizar um Corsa quando vim morar para a Polónia. Só podia andar, salvo erro, 6 meses com matrícula portuguesa, mesmo sendo um carro da UE.

      Para que não tenhas de pagar IA quando chegares a Portugal tens de ter o carro em teu nome um "x" tempo, o qual não me recordo...

      Comentário


        #4
        Um primo meu foi obrigado a vir cá a Portugal vender o carro que tinha (um Golf), porque teve imensos problemas com a policia em Paris por ter matrículas portuguesas. isto ao fim de lá estar há uns 7 ou 8 meses.

        Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
        Estou a trabalhar em Paris (a empresa é Portuguesa) mas em Setembro do ano que vem voltarei a Portugal mas estou deveras tentado a comprar um carro aqui em França...
        Tenho um FIAT SEDICI 1.9 JTD com 120 cv por menos de 14.000€...

        http://www.elite-auto.fr/devis_optio...cStatus=1&PROV=

        O meu receio é depois andar com matricula Francesa em Portugal, acham que terei problemas?
        Eu ando desde Dezembro com um carro com matricula Portuguesa em Paris e nunca tive qualquer problema...
        A legalização so vale a pena se tiver mais de 4 anos, não é verdade?
        Precisava da vossa opinião...
        Muito obrigado

        Comentário


          #5
          A minha residencia em termos fiscais é Portuguesa, até porque pago os impostos em Portugal...
          Mas tenho comprovativos da morada Francesa (tenho conta no Banco Frances e tudo)...
          Tenho um amigo meu que anda à 3 anos com matricula Portuguesa aqui em França e tenho 2 familiares que voltaram a Portugal à 1 ano e não legalizaram o carro em Portugal, andam com matricula Francesa sem problemas...
          Como eles podem provar se o carro saiu ou não do territorio?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
            Um primo meu foi obrigado a vir cá a Portugal vender o carro que tinha (um Golf), porque teve imensos problemas com a policia em Paris por ter matrículas portuguesas. isto ao fim de lá estar há uns 7 ou 8 meses.
            Até agora zero problemas e ja me mandaram parar...
            Nem me perguntam nada as autoridades...

            Comentário


              #7
              O meu primo tinha (tem) domicilio fiscal em França e trabalha para uma empresa Francesa.

              Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
              Até agora zero problemas e ja me mandaram parar...
              Nem me perguntam nada as autoridades...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                O facto de nunca teres tido problemas não quer dizer que não possas vir a ter.
                Quanto ao resto, creio que, desde que estejas a trabalhar no país onde compraste o carro mais de 6 meses, já não tens que pagar a matrícula quando o trouxeres (um simples telefonema para o ACP, por exemplo, esclarece-te isso). Andar com matricula estrangeira em Portugal é que não é opção (mais uma vez, pode ser que não tenhas problemas, mas arriscas-te a ver o carro apreendido).
                Obrigado, vou enviar um mail...
                O ACP responde mesmo a não Socios?
                Editado pela última vez por fmiguel79; 10 October 2008, 09:46.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
                  O meu primo tinha (tem) domicilio fiscal em França e trabalha para uma empresa Francesa.
                  O problema deve ser esse... Digo eu... Ou então tenho tido sorte...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                    Obrigado, vou enviar um mail...
                    O ACP responde mesmo a não Socios?
                    A mim, respondeu.

                    Comentário


                      #11
                      http://www.dgci.min-financas.pt/NR/r...i_22A_2007.pdf

                      Lê a partir do Art° 30 (pg18)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                        MUITO OBRIGADO... és grande

                        Comentário


                          #13
                          1,78 m

                          Comentário


                            #14
                            Eu, 1,71m...

                            Portanto para mim és...

                            Comentário


                              #15
                              Pelo que sei de um colega meu francês, desde que tenhas residência em França podes andar à vontade com uma viatura francesa em Portugal.

                              Se tivesses comprado um carro em França e depois andasses em Portugal é que eras obrigado a legalizá-lo.

                              Isto tudo foi-me dito por ele que se foi informar dado que trabalha aqui mas os carros dele são todos de matricula francesa.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X