Ora aqui está um comparativo entre dois motores com filosofias completamente díspares, com modos de entrega de potência diferentes, mas com algo que considero fundamental, o peso é idêntico (1025 KGs vs 1035 Kgs).
mas vamos ao que interessa
As medições do 1.4 Turbo (tiradas da última Auto Magazine):
0-100 - 8,5 sgds
0-400m - 16,1 sgds
0-1000m - 29,6 sgds
40-100 em 3ª - 7,3 sgds
40-100 em 4ª - 11,3 sgds
40-100 em 5ª - 20,8 sgds
60-100 em 4ª - 5,6 sgds
60-100 em 5ª - 11 sgds
80-120 em 4ª - 6,8 sgds
80-120 em 5ª - 11,1 sgds
Média Ponderada - 8,4 L/100km
As medições do 1.6 NA :
0-100 - 7,6 sgds
0-400m - 16,1 sgds
0-1000m - 29,6 sgds
40-100 em 3ª - 8,1 sgds
40-100 em 4ª - a ver
40-100 em 5ª - a ver
60-100 em 4ª - 6 sgds
60-100 em 5ª - a ver
80-120 em 4ª - a ver
80-120 em 5ª - 10 sgds
Média Ponderada - 7,8 L/100km
Bastante equivalentes em acelerações, mas onde está mesmo a suposta vantagem do Turbo nas recuperações?
Acho que foi quebrado outro mito
mas vamos ao que interessa
As medições do 1.4 Turbo (tiradas da última Auto Magazine):
0-100 - 8,5 sgds
0-400m - 16,1 sgds
0-1000m - 29,6 sgds
40-100 em 3ª - 7,3 sgds
40-100 em 4ª - 11,3 sgds
40-100 em 5ª - 20,8 sgds
60-100 em 4ª - 5,6 sgds
60-100 em 5ª - 11 sgds
80-120 em 4ª - 6,8 sgds
80-120 em 5ª - 11,1 sgds
Média Ponderada - 8,4 L/100km
As medições do 1.6 NA :
0-100 - 7,6 sgds
0-400m - 16,1 sgds
0-1000m - 29,6 sgds
40-100 em 3ª - 8,1 sgds
40-100 em 4ª - a ver
40-100 em 5ª - a ver
60-100 em 4ª - 6 sgds
60-100 em 5ª - a ver
80-120 em 4ª - a ver
80-120 em 5ª - 10 sgds
Média Ponderada - 7,8 L/100km
Bastante equivalentes em acelerações, mas onde está mesmo a suposta vantagem do Turbo nas recuperações?
Acho que foi quebrado outro mito
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