Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O irresistível charme britânico - RR Sport

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O irresistível charme britânico - RR Sport

    Recentemente tive a oportunidade de andar uns km com um Range Rover Sport HSE V6, com o motor 2.7 de 190 cv e 440 nm.

    Sempre achei este modelo particularmente charmoso, mas depois de umas largas dezenas de km ao volante a minha opinião acrescentou ao bom gosto, uma enorme facilidade de utilização e uma exclusividade e empatia muito especial. Difícil de explicar, mas fácil de sentir. Deve haver poucos carros no Mundo em que nos sintamos melhor ao volante. O excelente e amplo habitáculo e a posição de condução com muita visibilidade e numa posição de domínio sobre o que nos rodeia e depois a sensação que o carro todo foi feito para nos facilitar a vida.

    O motor é um típico 6 cilindros suave e poderoso, consegue transportar os mais de 2.400 kg do RR com facilidade, mas de forma não muito rápida. Este é um carro grande e pesado que apesar de muito fácil de conduzir se sente como um simpático paquiderme com uma enorme massa que nalgumas situações é evidente. Não tem um comportamente em estrada tão próximo de uma berlina como o Q7 e também está claramente um degrau abaixo em termos de rapidez e resposta. Aliás posso dizer que andei recentemente num peugeot 4007 2.2 de 156 cv que é claramente mais rápido que este RR (mas o 4007 com este motor é surpreendentemente rápido, passando os 200 km/h com muita facilidade e com umas acelerações e recuperações fantásticas).

    Não sei bem se é um SUV se é um TT, a verdade é que fora de estrada as suas principais limitações são uns pneus 275/40 R20, porque com o excelente “terrain response” temos sempre disponível um programa adequado às dificuldades que nos apareçam pela frente e o RR Sport, adapta-se bloqueia diferenciais sejam no eixo da frente, traseiro ou central e vai a todo o lado sem perder a compostura.

    Nas questões do fora de estrada e apesar de não o ter posto em situações muito complicadas, fiquei com a ideia de que fazia tudo com facilidade, neste particular pareceu-me claramente um degrau à frente do Q7 com que andei há uns meses. Creio mesmo que surpreenderá muitos TTs com um ar mais rústico e então se tivesse uns pneus mais trialeiros – Jesus !!! (cuidado Land Cruisers, Patrols etc.).

    Todo o carro desde suspenções aos bancos, passando pela cx automática (mais suave que rápida) previligia o conforto e nesse particular é excelente.
    Em termos de consumos tanto se faz 15/18 lts quando se aperta um bocadinho mais o ritmo, como se conseguem consumos de 10/11 em ritmos comedidos o que dadas as dimensões do “animal” me parece bastante bom.
    Em resumo um carro cheio de charme do qual me vou lembrar muitas vezes, um excelente companheiro para todos os dias.

    Editado pela última vez por v7; 11 October 2008, 20:45.

    #2
    Bom relato. O Verdadeiro Jipe.

    Comentário


      #3
      Esse jipe é simplesmente lindo, quando passa na rua fico a


      Se tiveres coloca aí mais umas fotos do bicho

      Comentário


        #4
        Esse jipe tem tudo menos charme, é um caixote mastodôntico ambulante.

        Comentário


          #5
          O verdadeiro "mono"

          Actualmente este tipo de "carros" pouco mercado tem. E ainda bem

          Quanto ao charme britânico, veja-se onde levou a Rover..

          Comentário


            #6
            É sem dúvda um carro com muito charme e muito bonito, mas quando falamos em topo de classe, de charme e elegância puramente britânicos só um carro lhe faz jus:



            E para além disso, vêem-se muito mais RR Sport, o que banaliza um pouco o fantásico automóvel que é.



            PS: O V8 é a simbiose perfeita para esse carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
              Esse jipe tem tudo menos charme, é um caixote mastodôntico ambulante.
              Deduzo que para ti, charme seja o C5...


              Cumprimentos,

              Comentário


                #8
                não consigo perceber facilmente a diferença entre o RR e o RR Sport.

                O segundo penso que é ligeiramente mais pequeno o que me agrada mais

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                  Deduzo que para ti, charme seja o C5...


                  Cumprimentos,

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    não consigo perceber facilmente a diferença entre o RR e o RR Sport.

                    O segundo penso que é ligeiramente mais pequeno o que me agrada mais

                    A traseira é mais comprida e esguia.


                    Um abraço,

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nissan Navara 2.5 Ver Post
                      Esse jipe é simplesmente lindo, quando passa na rua fico a

                      Se tiveres coloca aí mais umas fotos do bicho
                      Já ponho mais uma ou outra fotografia.

                      Em relação às diferenças do RR para o RRSport, o 1ª é maior, muito mais alto, pior dinamicamente e ainda mais luxuoso e exclusivo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Já ponho mais uma ou outra fotografia.

                        Em relação às diferenças do RR para o RRSport, o 1ª é maior, muito mais alto, pior dinamicamente e ainda mais luxuoso e exclusivo.
                        Já devias era ter colocado. he he he ;)

                        Se tiveres, teremos todo o prazer em vê-las.



                        Cumprimentos,

                        Comentário


                          #13
                          Gostei bastante de andar e conduzir este SUV! Parece que vamos a conduzir um tanque mas neste caso um tanque super luxuoso!

                          Em termos de prestações em todo o terreno é fabuloso o que a suspensão pneumática e o Terrain Response conseguem fazer! Nada parece conseguir parar este SUV, com uns pneus mistos tínhamos aqui uma máquina para todas as situações!

                          Nas prestações em estrada fica claramente distante do fulgor do 3.0 TDI do Audi Q7 que tem mais 50cv, mas mesmo assim para uma utilização despretensiosa é suficiente e consegue alcançar velocidades de cruzeiro simpáticas!

                          A caixa automática não desilude mas precisa de um pouco de habituação porque tem um ligeiro lag em modo automático. Um pormenor a melhorar sem duvida.

                          De todos os SUV's de gama alta este é sem duvida o que tem mais pinta, o preço é a desagradável surpresa... mais de 100.000€!

                          Comentário


                            #14
                            Bela descrição, v7.


                            O RR Sport é tão só um dos meus preferidos do mercado auto. Ainda à pouco vi dois e
                            Embora continue a achar o o RR "normal" continue um passo à frente em termos de charme. É mais very british
                            Editado pela última vez por MGomes; 11 October 2008, 20:59.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              não consigo perceber facilmente a diferença entre o RR e o RR Sport.

                              O segundo penso que é ligeiramente mais pequeno o que me agrada mais
                              Ao vivo é muito mais fácil de ver as diferenças .

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                Embora continue a achar o o RR "normal" continue um passo à frente em termos de charme. É mais very british
                                No tópico da Rover tu subscreveste uma citação minha, agora é a minha vez de subscrever uma citação tua.


                                Um grande abraço, ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Já ponho mais uma ou outra fotografia.

                                  Em relação às diferenças do RR para o RRSport, o 1ª é maior, muito mais alto, pior dinamicamente e ainda mais luxuoso e exclusivo.
                                  Eu penso que, para além disso, o RR Sport usa a plataforma do Discovery 3 e não a do RR "normal"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                    Gostei bastante de andar e conduzir este SUV! Parece que vamos a conduzir um tanque mas neste caso um tanque super luxuoso!

                                    Em termos de prestações em todo o terreno é fabuloso o que a suspensão pneumática e o Terrain Response conseguem fazer! Nada parece conseguir parar este SUV, com uns pneus mistos tínhamos aqui uma máquina para todas as situações!

                                    Nas prestações em estrada fica claramente distante do fulgor do 3.0 TDI do Audi Q7 que tem mais 50cv, mas mesmo assim para uma utilização despretensiosa é suficiente e consegue alcançar velocidades de cruzeiro simpáticas!

                                    A caixa automática não desilude mas precisa de um pouco de habituação porque tem um ligeiro lag em modo automático. Um pormenor a melhorar sem duvida.

                                    De todos os SUV's de gama alta este é sem duvida o que tem mais pinta, o preço é a desagradável surpresa... mais de 100.000€!
                                    Gosto bastante do RR Sport mas com + motor (3.6 V8 bi-turbo 272cv), mas pelos 113k... meu rico X5/X6 3.0sd

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      Gosto bastante do RR Sport mas com + motor (3.6 V8 bi-turbo 272cv), mas pelos 113k... meu rico X5/X6 3.0sd
                                      Conceitos diferentes, eu também preferia a irreverência de um X6 neste caso .

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        Gosto bastante do RR Sport mas com + motor (3.6 V8 bi-turbo 272cv), mas pelos 113k... meu rico X5/X6 3.0sd
                                        São coisas diferentes embora concorrentes.

                                        Editado pela última vez por v7; 11 October 2008, 21:14.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bom relato.
                                          Esta semana parou lá na oficina um Range Rover HSE de 1995 V8 4.6 otto.
                                          Delícia de sonoridade.
                                          Só não gostei o facto de ser automático, mas é uma mania minha e não que não seja bom.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            São coisas diferentes embora concorrentes.

                                            é soberbo, "pena" ter sido o 2.7

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tem que se ilustrar isto melhor







                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                é soberbo, "pena" ter sido o 2.7
                                                É um bom motor, já cumpre muito bem.

                                                Há alguns anos este género de carros tinha motores de 115/120 cv

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                  Esse jipe tem tudo menos charme, é um caixote mastodôntico ambulante.
                                                  Isto é que é um jipe com charme

                                                  CITROEN-CROSSOVER.jpg

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    É um bom motor, já cumpre muito bem.

                                                    Há alguns anos este género de carros tinha motores de 115/120 cv
                                                    Sim, mas está desfasado da concorrência por isso é que lançaram uns tempos depois o 3.6...

                                                    Basta veres que o acesso à gama do Q7 e do X5 têm logo 40/50cv a mais. Só o ML 280cdi é que se equipara.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                      Tem que se ilustrar isto melhor







                                                      a 1ª foto é brutal!!!

                                                      Acho que o meu X3 não fazia isso (a começar pelo dono que não deixava)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        a 1ª foto é brutal!!!

                                                        Acho que o meu X3 não fazia isso (a começar pelo dono que não deixava)

                                                        Pode não parecer, mas ali tem uma inclinação brutal

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          Sim, mas está desfasado da concorrência por isso é que lançaram uns tempos depois o 3.6...

                                                          Basta veres que o acesso à gama do Q7 e do X5 têm logo 40/50cv a mais. Só o ML 280cdi é que se equipara.
                                                          O RR Sport é se considerarmos os cv o mais caro, pois este em que andei custa o mesmo que os alemães e o 3.6 custa mais 20 mil.

                                                          Range Rover é tão ou mais premium que Mercedes, Audi e BMW

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Marino, já andam a ficar artilhados para o TT. :D Fantástico!!! :D


                                                            Um abraço,

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X