citação:It was among the fastest, most efficient production cars ever built. It ran on electricity, produced no emissions and catapulted American technology to the forefront of the automotive industry. The lucky few who drove it never wanted to give it up. So why did General Motors crush its fleet of EV1 electric vehicles in the Arizona desert?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Who Killed The Electric Car?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
imported_PSerra
Só gostava de saber se a energia electrica fornecida a esse carro seria uma energia produzida sem o uso de produtos petroliferos...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
nao ha mt a comentar. os problemas desse carro eram conhecidos.
um bastante engraçado ocorreu quando a mulher de um cliente se queixou à GM, por o carro ter explodido e morto o bacano!:D
muito agradavel[:P]
E claro, acho q ninguem esperava q este carro saísse perfeito logo à primeira, mas era assim tão mau, q mereça ser imediatamente abafado?
Comentário
-
Este fórum está a ficar muito giro:D.
As Teorias da Conspiração andam à solta[}][}].
The cars got 55 to 95 miles (90 to 150 km) per charge on lead-acid batteries and 75 to 130 miles ([u]120 to 210 km</u>) on a charge with nickel-metal hydride batteries. [u]Recharging took as much as eight hours for a full charge (although you could get an 80% charge in 40 minutes </u>[5]). The battery pack consisted of 26 12-volt lead-acid batteries holding 67.4 MJ (18.7 kWh) of energy or 26 13.2-volt nickel-metal hydride batteries which held 95.1 MJ (26.4 kWh) of energy.
http://en.wikipedia.org/wiki/General_Motors_EV1
Comentário
-
Sempre que vejo tópicos de hibridos e energias alternativas fico contente por começarem a abrir a pestana para esses assuntos! Mas quem manda infelizmente são as petroliferas, enquanto os governos permitirem já que também ganham com isso, são os ditos lobbies não é? Enfim dizem que o povo é que mais ordena mas sabendo nós que no sentido figurado das massas,não somos nada mais que carneiros para os governos/petroliferas que esses sim são quem mais ordenha.
A coisa pode demorar a mudar espero que não seja tarde de mais!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por J.R.
Este fórum está a ficar muito giro:D.
As Teorias da Conspiração andam à solta[}][}].
The cars got 55 to 95 miles (90 to 150 km) per charge on lead-acid batteries and 75 to 130 miles ([u]120 to 210 km</u>) on a charge with nickel-metal hydride batteries. [u]Recharging took as much as eight hours for a full charge (although you could get an 80% charge in 40 minutes </u>[5]). The battery pack consisted of 26 12-volt lead-acid batteries holding 67.4 MJ (18.7 kWh) of energy or 26 13.2-volt nickel-metal hydride batteries which held 95.1 MJ (26.4 kWh) of energy.
http://en.wikipedia.org/wiki/General_Motors_EV1citação:acho q ninguem esperava q este carro saísse perfeito logo à primeira, mas era assim tão mau, q mereça ser imediatamente abafado?
Comentário
-
imported_PSerra
citação:Originalmente colocada por fapoc
Tens energia solar, eólica, das ondas, geotérmica, biomassa... Queres mais alguma? ;)
Acho que têm é que começar a abrir os olhos e não irem nas conversas de "ecologistas", porque ainda temos que percorrer um longo e tortuoso caminho até que os carros electricos sejam realmente ecológicos e economicamente viáveis.
Terá que se desenvolver outras formas de energia e de armazenamento da mesma (e lembrar que para a produção de hidrogénio é usada energia eléctrica) e aí é que se devem concentrar neste momento os nossos esforços tecnológicos (na produção de energia sem recurso aos combustiveis fósseis), depois ir para os automóveis, porque até são o menos importante e o mais fácil de resolver.
;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por PSerra
citação:Originalmente colocada por fapoc
Tens energia solar, eólica, das ondas, geotérmica, biomassa... Queres mais alguma? ;)
Acho que têm é que começar a abrir os olhos e não irem nas conversas de "ecologistas", porque ainda temos que percorrer um longo e tortuoso caminho até que os carros electricos sejam realmente ecológicos e economicamente viáveis (terá que se desenvolver outras formas de energia e de armazenamento da mesma, e lembrar que para a produção de hidrogénio é usada energia eléctrica).
;)
Como já se disse, é óbvio q estes carros ainda estão muito atrasados no seu desenvolvimento, mas para se desenvolverem é preciso q as pessoas estejam sensibilizadas e se comecem a interessar por estes assuntos.
Conversa de ecologista? N são só os ecologistas q precisam de ar pra respirar. Se tens ou pensas vir a ter filhos e netos e bisnetos etc e se queres q eles tenham ar pra respirar talvez fosse bom começares a pensar nisso.
Comentário
-
imported_sitefixe
citação:Originalmente colocada por fapoc
citação:Originalmente colocada por PSerra
Só gostava de saber se a energia electrica fornecida a esse carro seria uma energia produzida sem o uso de produtos petroliferos...
( so para fazer uma alusao a um certo topico que animou as hostes por aqui )
Comentário
-
imported_PSerra
citação:Originalmente colocada por Drive4Fun
Como tu dizes há um longo caminho a percorrer. Então era melhor começar já!!
Como já se disse, é óbvio q estes carros ainda estão muito atrasados no seu desenvolvimento, mas para se desenvolverem é preciso q as pessoas estejam sensibilizadas e se comecem a interessar por estes assuntos.
Conversa de ecologista? N são só os ecologistas q precisam de ar pra respirar. Se tens ou pensas vir a ter filhos e netos e bisnetos etc e se queres q eles tenham ar pra respirar talvez fosse bom começares a pensar nisso.
Só para tua informação, a percentagem de produção de gases nocivos para o ambiente das viaturas ligeiras, é irrisória comparada com a produção da industria (mas aí não vejo ninguém a falar, o automóvel é um alvo mais fácil e não mexe no bolso de ninguém...).
;)
Comentário
-
Drive4Fun
citação:
acho q ninguem esperava q este carro saísse perfeito logo à primeira, mas era assim tão mau, q mereça ser imediatamente abafado?
Isto é pura TC.
Não foi abafado;).
A tecnologia é conhecida e não tem nada de revolucionário.
Foi um serviço prestado por um Privado ao Estado pago a subsídios Estatais.
Comercialmente o carro era invendável, ainda mais num país com a Litigância em Tribunal como os USA.
E lembro-me PERFEITAMENTE outras marcas, como a Toyota, afirmarem que era uma precipitação um veículo 100% electrico.
Só isso.
A Fiat tem um ou dois, a citroen tb tem um saxo.
Várias marcas têm 100% electricos.
Este foi um Markting político com a cena da Velocidade máxima e tudo[8D].
O problema dos automóveis é o armazenamento de energia.
E armazenar electricidade é caro, pouco ecológico e um disparate tecnológico.
Daí os H2, FuelCells, etc e tal;).
Comentário
-
Concordo com o J.R.
O problema dos carros eléctricos são vários. Autonomia limitada e o problema ecológico do que fazer às baterias no fim de vida do veículo. Já viram do que são constituidas essas baterias?
O carro em si também era algo limitado. Apenas 2 lugares reduzia o potencial de vendas.
É bom que apareçam projectos destes, sempre dá para retirar dados de modo a avançar com a tecnologia. Mas a própria tecnologia actual do automóvel 100% eléctrico continua a ser o seu maior entrave à vulgarização do mesmo.
De momento apostava mais nos combustiveis alternativos como GPL, Gás natural e Etanol (E85)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por MLK
Sempre que vejo tópicos de hibridos e energias alternativas fico contente por começarem a abrir a pestana para esses assuntos! Mas quem manda infelizmente são as petroliferas, enquanto os governos permitirem já que também ganham com isso, são os ditos lobbies não é? Enfim dizem que o povo é que mais ordena mas sabendo nós que no sentido figurado das massas,não somos nada mais que carneiros para os governos/petroliferas que esses sim são quem mais ordenha.
A coisa pode demorar a mudar espero que não seja tarde de mais!
Enquanto continuarem numa de teoria da conspiração é que não se faz nada. E caso não saibas, são os próprios governos/petrolíferas quem mais aposta nas alternativas. O verdadeiro lobby petrolífero é o (baixo) preço de produção comparado com a generalidade das alternativas. No caso do carro eléctrico, apesar de bastante mais eficientes que os térmicos , continua-se a colocar o problema da produção de energia electrica em larga escala para os alimentar (que fontes de energia são essas?). E neste momento, mais urgente ainda, o problema do armazenamento. As baterias actuais são caras, pesadas, oferecem pouca autonomia, pouco tempo de vida, e exigem longos periodos de recarga.
Comentário
-
As centrais nucleares sao mais que suficientes para produzir grandes quantidades de energia e gerar pouquissimo impacto no ambiente quando comparado com as centrais convencionais.
O problema é que a tecnologia das baterias ainda nao esta muito avançada mas la chegará.
No entanto acho que a tecnologia fuel cell é a que vai vingar num futuro proximo,sendo os hibridos (termico/eletrico) a solucao que mais potencial tem para desenvolver ate la.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário