Chegou a minha vez, espero que tenham paciência para mais um tópico destes...
O contexto é o seguinte: cá em casa há, neste momento, dois carros. Um deles é para manter, basicamente utilizado para viagem e é intocável nesta equação - uma 520d Touring de 2002; o outro é um Golf III comercial, de 64 cv, com 350.000 km, que, com muita pena minha, é a carta fora do baralho. Apesar dos 350.000 km ele teve uma revisão geral há relativamente pouco tempo, e é carro para fazer... mais 350.000 km.
O problema é que é comercial, e há um novo elemento na família que não pode ser transportado no mesmo. A carrinha não é, definitivamente, para utilizar em cidade (Lisboa), não só pela dificuldade em estacionar, como pelos consumos, pelos infinitos toques das madames e maçaricos, etc.
Por isso mesmo, o Golf vai rumar a outras paragens. Neste contexto, há uma série de opções já mais ou menos ponderadas, mas preciso de algum input para tomar uma decisão mais informada, especialmente de pessoal que tenha algum dos carros em questão, num plafond máximo de 2000 € - que é quanto me ofereceram já pelo Golf.
As opções são (dentro do valor, segundo o standvirtual.pt)
--> Fiat Cinquecento Sport
--> Citröen Saxo 1.1
--> Peugeot 106
--> Lancia Ypsilon
--> Ford Ka
--> Renault Twingo
--> Honda Civic 1.5 LSi
Sobre o Cinquecento... deu-me uma febre saudosista deste carro. Já tive um, mas o Cinquecento normal de 45 cv e lembro-me que, mesmo com esse motor, em cidade era uma bala e gastava relativamente pouco. Preferia o Sport porque se o outro era um gozo, imagino o Sport. Os consumos são muito mais altos do que os do de 899 cc?
O carro será conduzido pela minha mulher e por mim - para descomprimir da 520d e do seu andamento mais "espaçado" - e será utilizado de forma praticamente exclusiva em Lisboa e nas respectivas circulares. Convinha que não fosse propriamente beberrão - apesar de ter ali o Civic - e ter uma manutenção simples.
Uma opção popular nesta gama de preços - os Fiesta - foi deixada de fora porque pura e simplesmente não gosto do carro, nem por nada.
O que é que pensam, recomendam, sabem dizer-me sobre os modelos em causa? Recomendam alguma alternativa na qual não tenha pensado?
Agradeço desde já
O contexto é o seguinte: cá em casa há, neste momento, dois carros. Um deles é para manter, basicamente utilizado para viagem e é intocável nesta equação - uma 520d Touring de 2002; o outro é um Golf III comercial, de 64 cv, com 350.000 km, que, com muita pena minha, é a carta fora do baralho. Apesar dos 350.000 km ele teve uma revisão geral há relativamente pouco tempo, e é carro para fazer... mais 350.000 km.
O problema é que é comercial, e há um novo elemento na família que não pode ser transportado no mesmo. A carrinha não é, definitivamente, para utilizar em cidade (Lisboa), não só pela dificuldade em estacionar, como pelos consumos, pelos infinitos toques das madames e maçaricos, etc.
Por isso mesmo, o Golf vai rumar a outras paragens. Neste contexto, há uma série de opções já mais ou menos ponderadas, mas preciso de algum input para tomar uma decisão mais informada, especialmente de pessoal que tenha algum dos carros em questão, num plafond máximo de 2000 € - que é quanto me ofereceram já pelo Golf.
As opções são (dentro do valor, segundo o standvirtual.pt)
--> Fiat Cinquecento Sport
--> Citröen Saxo 1.1
--> Peugeot 106
--> Lancia Ypsilon
--> Ford Ka
--> Renault Twingo
--> Honda Civic 1.5 LSi
Sobre o Cinquecento... deu-me uma febre saudosista deste carro. Já tive um, mas o Cinquecento normal de 45 cv e lembro-me que, mesmo com esse motor, em cidade era uma bala e gastava relativamente pouco. Preferia o Sport porque se o outro era um gozo, imagino o Sport. Os consumos são muito mais altos do que os do de 899 cc?
O carro será conduzido pela minha mulher e por mim - para descomprimir da 520d e do seu andamento mais "espaçado" - e será utilizado de forma praticamente exclusiva em Lisboa e nas respectivas circulares. Convinha que não fosse propriamente beberrão - apesar de ter ali o Civic - e ter uma manutenção simples.
Uma opção popular nesta gama de preços - os Fiesta - foi deixada de fora porque pura e simplesmente não gosto do carro, nem por nada.
O que é que pensam, recomendam, sabem dizer-me sobre os modelos em causa? Recomendam alguma alternativa na qual não tenha pensado?
Agradeço desde já
Comentário