Anúncio

Collapse
No announcement yet.

peugeot 106 Mk II - Diferenças Rallye / XSi / Gti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    peugeot 106 Mk II - Diferenças Rallye / XSi / Gti

    Boas pessoal..

    Para ajudar um amigo meu precisava que alguem me conseguisse os dados sobre estes modelos, todos do MK II pós 1996

    106 Rallye 1.6
    106 XSi 1.6
    106 GTi 1.6 16V

    basicamente pretende-se saber em concreto as relaçoes de caixa e relaçao final
    tipo de travoes ( creio que todos sao de discos fr / tr )
    dimensoes das barras estabilizadoras e torsão ( diametro )

    Ha quem diga que sao todos iguais e ha quem diga que nao...

    se alguem conseguir esta info detalhada a comissao agradece..

    #2
    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
    Boas pessoal..

    Para ajudar um amigo meu precisava que alguem me conseguisse os dados sobre estes modelos, todos do MK II pós 1996

    106 Rallye 1.6
    106 XSi 1.6
    106 GTi 1.6 16V

    basicamente pretende-se saber em concreto as relaçoes de caixa e relaçao final
    tipo de travoes ( creio que todos sao de discos fr / tr )
    dimensoes das barras estabilizadoras e torsão ( diametro )

    Ha quem diga que sao todos iguais e ha quem diga que nao...

    se alguem conseguir esta info detalhada a comissao agradece..
    Também gostaria de saber essa informação se alguém souber.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
      Também gostaria de saber essa informação se alguém souber.

      Saíste-me cá um cangalheiro! (isto de desenterrar tópicos com quase 5 anos não é para qualquer um!) Ahahah : )

      Infelizmente não te posso ajudar com dados técnicos mas tenho a certeza que não são todos iguais, nem para lá caminha. O GTI será mais desenvolvido que os irmão mais pequeno XSI e que o hardcore Rallye. O próprio motor não é o mesmo sequer.

      Um abraço

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
        Também gostaria de saber essa informação se alguém souber.
        Grande desenterranço!!!

        Mas já agora, allow me:

        Em termos de caixa penso que talvez apenas o XS tenha relações mais longas. Os outros devem ter caixas igualmente curtas para beneficiar a aceleração!
        Travões têm todos discos trás e frente. Mas apenas o GTI tem ABS creio.

        Rallye 1.6 tem 120cv, 8 válvulas embora também exista uma versão mais rara com o motor do GTI.
        Não tem qualquer equipamento, mas tem uns autocolantes muito giros
        O XSI penso que só existiu uns anos antes em 1.3 com 100cv. Existe sim um 1.6XS mas isso tem só 90cv. É lento e bebe o mesmo que os outros!
        E depois há o GTI 16v. 120cv, estofos em alcantara, AC, e protegido por código (tem um keypad no interior para poder ligar o carro).

        O Rallye é o mais engraçado para mim por causa dos autocolantes, jantes brancas e carpete azul para mas por não ter qualquer equipamento extra eu iria para o GTI. Para além disso, a maioria do pessoal que comprou o Rallye fez xuning, ou espetou-se contra um poste.
        O 1.6 XS com 90cv é inútil.
        O GTI é o melhor equipado e o mais rápido! Também foi muito alvo de xuning mas ainda há alguns em bom estado

        Comentário


          #5
          O Rallye tem 103 cvs do motor 1.6 8v
          O XSI tem 103 cvs do motor 1.6 8v
          O GTI tem 120 cvs do motor 1.6 16v tal como o Saxo Cup.

          O XSI é um hibido em que tem a mecanica do Rallye com equipamento (quase todo) do GTI.

          Comentário


            #6
            Um 106 Rallye para mim sff...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gib Ver Post
              O Rallye tem 103 cvs do motor 1.6 8v
              O XSI tem 103 cvs do motor 1.6 8v
              O GTI tem 120 cvs do motor 1.6 16v tal como o Saxo Cup.

              O XSI é um hibido em que tem a mecanica do Rallye com equipamento (quase todo) do GTI.
              Achava que o XSI só havia nos phase 1 com o 1.3 de 100cv.
              Sendo assim nice car. Penso que os 1.6 8v são mais frenéticos em baixas, embora no geral o 16v respire melhor sendo mais fiável.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X