Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinhas usadas com baixo plafond (Megane, Focus, Astra, 307)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinhas usadas com baixo plafond (Megane, Focus, Astra, 307)

    Boa tarde, estou interessado em adquirir uma carrinha diesel conseguindo gastar o menos possível... esta parte era óbvia!

    As minhas inclinações são simples / complicadas:
    1º Renault Megane
    2º Ford Focus
    3º Opel Astra
    4º Peugeot 307

    Relativamente à Megane (não querendo entrar na parte estética que isso é ao gosto de cada um...) acho que apesar de ser uma carrinha com os seus anos em cima, me parece actual, os motores pelo que sei são bastante bons (80...105cv) a habitabilidade já estive dentro de uma e também me pareceu muito boa.

    Relativamente ao Focus (não é que seja adepto Ford) no entanto pelo que tenho ouvido dizer, estão bastante bons (pudera, não são americanos) e acho que o carro em si não tem dado muitos problemas.

    Opel Astra - sei que os motores já não são o que eram e vejo algumas pessoas a queixarem-se da fiabilidade dos carros e das visitas à oficina.

    Peugeot 307 - espaço + espaço + espaço é o que vejo que a carrinha tem de melhor, no entanto, tem tanta sensação de espaço, que parece que estou a conduzir um camião... obviamente tirando os motores que pelo que sabemos são bons, não lhe reconheço uma grande qualidade de construção nem um conforto por aí além (pelo menos para a minha bolsa)

    Não pretendo obviamente gerar aqui nenhum tipo de discussão com defensores acérrimos de umas e outras marcas, dado que de momento mais pareço uma metrelhadora desafinada que dispara para todo o lado, pretendo que pessoas que eventualmente tenham ou já tenham tido os carros me digam o que acharam deles, porque senão continuo a ouvir o discurso do "amigo do meu amigo que teve uma e que teve problemas, portanto são todas más..."

    De momento tenho em vista uma Astra de 2006 1.3 CDTi com 90cv e caixa de 6 velocidades. Tenho visto por aí que há muita gente a queixar-se que a Opel dá muitos problemas e que passam a vida na oficina. Isto é mesmo assim, ou tratam-se de casos "isolados"?

    E agora gostaria de saber também a vossa opinião relativamente a este motor!? é que admito que a parte psicológica custa a aceitar um carro que tem um motor com 1248cc e conseguem tirar de lá 90 cv sem que para isso tenham sacrificado alguma coisa (aka durabilidade, fiabilidade, etc.)

    Agradeço as vossas respostas desde já,
    Techniks

    #2
    Posso-te falar da 307 porque é o que tenho. Tenho uma SW com motor 1.6 HDI 110. A nível de espaço é a melhor e por ser a SW é a mais versátil - bancos independentes, possibilidade de 7 lugares etc....
    A qualidade de construção não sendo do melhor que há também não é má. Esta a meu ver abaixo da Astra e Focus mas ao nível da Megane. No conforto entre essas 4 está ao nível novamente da Megane e acima de Focus e Astra.
    O 307 teve vários problemas de origem electronica nos 1ºs ano de vida mas as versões pós restyling (T6) tem um sistema de comunicação muito melhorado e fiável. Se optares por uma 307, aconselho-te uma SW e de 2005 em diante.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Techniks Ver Post
      Boa tarde, estou interessado em adquirir uma carrinha diesel conseguindo gastar o menos possível... esta parte era óbvia!
      Se queres isto, não te podes virar para uma destas:

      Originalmente Colocado por Techniks Ver Post
      As minhas inclinações são simples / complicadas:
      1º Renault Megane
      2º Ford Focus
      3º Opel Astra
      4º Peugeot 307
      O melhor para ti será mesmo a Dacia Logan MCV. Fica uns bons 5 a 7.000 € mais barata que as acima descritas...

      Comentário


        #4
        ednuno, obrigado pela tua participação, pareceu-me muito realista e séria.

        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
        O melhor para ti será mesmo a Dacia Logan MCV. Fica uns bons 5 a 7.000 € mais barata que as acima descritas...
        Sim, essa foi uma ideia que ao início me surgiu, mas não gosto muito de Renault's 19... até porque assim sendo, também digo que iria para um carro ainda mais antigo que 2005 só para conseguir esses preços e ter alguma fiabilidade (pelo menos não me inspira muita confiança - mas isso sou eu, uma vez mais com os meus entraves psicológicos) .

        Comentário


          #5
          Não fosse a minha relutância (fundada em experiências anteriores) com a Renault, e a Megane seria a minha eleita.

          A 307 com todas as qualidades que lhe são reconhecidas, não me diz nada. Acho que a componente estética também conta e é a que menos me diz.

          A astra parece-me ser uma carrinha agradável, mas para ser sincero, eu ainda prefiro ter mais cc e menos turbo. O astra até entrar o turbo é um bocado desesperante (pelo menos o 5p que experientei era).

          A Focus parece-me ser uma opção equilibrada, tendo o bom 1.6 hdi com uma construção interessante (mas sem entusiasmar).


          Mas para ser sincero, apesar de eu já ter dito a mim mesmo há muitos anos que nunca mais comprava um Renault, se estivesse comprador de uma carrinha, a Megane ia ficar-me atravessada.

          Sinceramente acho que se não houver o azar de apanhar uma unidade problemática, é a melhor carrinha de todas. Bonita (subjectivo), confortável, excelentes motores dci (com o melhor binómio economia/performance), silenciosa, etc.

          É mesmo uma excelente proposta.

          Comentário


            #6
            Da listagem que mencionas eu optaria ou pela Mégane ou pela 307 mas muito provavelmente optaria pela primeira.

            Não sei de que zona do país és mas na Matrizauto encontras 307 Break 1.6 HDI novas por 22.000€.

            Também tem por lá algumas Mégane Break Semi-Novas.

            Boa sorte com a compra.

            Comentário


              #7
              Eu sou proprietário de uma megane de 105 cv e até agora recomendo, é de 2005, tem quase 70.000ks e até agora a unica coisa que levou fora da revisão foram pneus e um interruptor qualquer no motor que quando se engrenava a marcha-atrás esta não acendia os respectivos farois, custou 20€.
              Pontos fortes, são o conforto, relação preço/equipamento e o consumo que normalmente anda entre os 5,5-6,5 l/100.
              Pontos fracos, são a qualidade de alguns materiais e a sua montagem tambem podia ser melhor...já me esquecia a mala é enorme, 520l.
              Quanto ao á astra tambem andei numa, precisamente de 2006 que estava ao serviço da empresa, o motor desligou-se 2 vezes em A.E quando estava a passar de 5ª para 6ª e como era alugada foi logo trocada, mas não gostei muito, era muito dura e tinha-se que trabalhar muito com a caixa porque abaixo das 2000 rotações era muito "morta".
              O focus tambem andei muito e é uma boa proposta, para que quiser andar depressa é um carro que curva muito bem, nesse aspecto é melhor do que a mégane, numa codução igual á que faço na mégane gastava cerca de 0,5-1 l/100 a mais. Pessoalmente não gosto tanto do design interior e com não é tão espaçosa como a mégane preferi comprar esta e estou satisfeito.
              Quanto a 307 um amigo meu tem uma e está a ficar um bocado farto, já ficou duas vezes apeado por causa do filtro de particulas, o carro fica de tal maneira e não desenvolve e tambem já teve problemas no direcção em que trocou uma coisa qualquer, parece-me que é um dos problemas crónicos deste modelo, como ele tem uma extensão de garantia de 4 anos não teve que pagar nada, senão era um bocado chato...
              Peço desculpa pelo testamento, mas como eu até conheço mais ou menos bem esses modelos tentei ajudar...

              Comentário


                #8
                Bem, como isto evoluiu...
                rca33, estou exactamente com o mesmo problema que tu relativamente à Megane, é que se não compro uma, ainda me vai ficar atravessada... no entanto o plafond não estica invariavelmente e pelo meu tecto máximo (16.000 -> 17.000€ - por isto é que não compro uma carrinha destas nova ghost ) não dá para grandes avarias e encontrar Meganes a este preço é complicado e as que há têm bem mais de 100.000 km's normalmente, o que me começa a não deixar tão descansado...

                msantos, belo relatório sim senhor...
                Megane break - nem vale a pena falar...

                Relativamente à Astra, já ouvi falar dumas brincadeiras dessas e inclusivamente de alguém (acho que foi neste forum) que teve uma que acelerava sozinha... em relação a ser morta, pois, não há milagres, então com aquele motor 1.3 (1.2 ) estou mesmo a ver o que me espera quando for a subir a A8 ali na zona de loures - vai ser melhor encostar para deixar os camiões passar..., ou não, porque com a caixa de 6vel pode ser que me espere alguma experiência diferente! Tenho que ver se vou fazer o test-drive para poder responder melhor...

                Focus - bem, com os motores PSA parece que finalmente a Ford ficou melhorzita, no entanto os repete-se o mesmo problema da Megane, ou têm muitos km's ou acima do meu plafond.

                Peugeot 307 - já conduzi desde a 1.4hdi de 70cv (é o desespero, aquilo não anda vai andando) até à 1.6hdi de 110cv que pronto, é um bicho que dispara bem, mas depois curvas é pra esquecer, que se há coisa que aquelas carrinhas não são é precisas, e depois parece que um gajo se perde lá dentro com tanto espaço que o veiculo aparenta ter (e atenção, estamos a falar de um tipo com quase 2m... é dificil um gajo que ocupa tanto espaço se sentir com espaço a mais... lol)

                Muito obrigado pelos vossos comentários e 'keep them comin'

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Techniks Ver Post
                  ...
                  Relativamente à Astra, já ouvi falar dumas brincadeiras dessas e inclusivamente de alguém (acho que foi neste forum) que teve uma que acelerava sozinha... em relação a ser morta, pois, não há milagres, então com aquele motor 1.3 (1.2 ) estou mesmo a ver o que me espera quando for a subir a A8 ali na zona de loures - vai ser melhor encostar para deixar os camiões passar..., ou não, porque com a caixa de 6vel pode ser que me espere alguma experiência diferente! Tenho que ver se vou fazer o test-drive para poder responder melhor...
                  Deixa-me dizer-te que essa noção está errada.

                  O motor 1.2 da astra desenvolve sensivelmente a mesma potência e binário de um HDI 92cv.
                  A única diferença que notas é que em baixas (antes de entrar o turbo) ficas com um motor 1200cc a puxar mais de 1300kg, logo arrasta-se.
                  Claro que esse não é o regime ideal para nenhum turbo-diesel, mas um 1600cc sem turbo puxa melhor do que um 1200cc sem turbo.

                  No entanto, depois de estares habituado ao carro e motor, torna-se intuitivo e não o deixas cair para baixo da rotação do turbo, significando que na prática não perdes performance para um 1600cc de 90cv. Se apanhares uma subida grande não tens problemas, tens o binário lá a partir de cerca das 1800 rpm, sendo que em AE irás sempre muito acima disso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Deixa-me dizer-te que essa noção está errada.

                    O motor 1.2 da astra desenvolve sensivelmente a mesma potência e binário de um HDI 92cv.
                    A única diferença que notas é que em baixas (antes de entrar o turbo) ficas com um motor 1200cc a puxar mais de 1300kg, logo arrasta-se.
                    Claro que esse não é o regime ideal para nenhum turbo-diesel, mas um 1600cc sem turbo puxa melhor do que um 1200cc sem turbo.

                    No entanto, depois de estares habituado ao carro e motor, torna-se intuitivo e não o deixas cair para baixo da rotação do turbo, significando que na prática não perdes performance para um 1600cc de 90cv. Se apanhares uma subida grande não tens problemas, tens o binário lá a partir de cerca das 1800 rpm, sendo que em AE irás sempre muito acima disso.
                    ´

                    Rca33, concordo com quase tudo o que escreveu excepto num ponto: se parar na portagem de loures depois é realmente um suplicio para chegar lá cima
                    Quanto ao facto de uma pessoa depois se habituar a não deixar cair a rotação do turbo, isso implica muito trabalho de caixa, o que torna a condução muito mais cansativa e desagradável, perdendo assim até uma das vantagens dos motores diesel, eu sou um pouco suspeito porque detestei mesmo a opel, e depois de apanhar aqueles sustos nem se fala.
                    Atenção que eu não tenho nada contra a Opel, até porque quando saiu este ultimo modelo, a empresa tinha um 1.4 a gasolina e na altura, gostei imenso do carro, para mim um unico contra eram os poucos espaços de arrumação, enquanto os 1.4 da concorrencia tinham quase todos 75 cv o astra tinha 90 com bom nível.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Techniks Ver Post
                      no entanto o plafond não estica invariavelmente e pelo meu tecto máximo (16.000 -> 17.000€ - por isto é que não compro uma carrinha destas nova ghost
                      Tive curiosidade em procurar no tal stand. Vê ESTA Mégane com 39.000 Km por menos de 15.000€.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Techniks Ver Post
                        Bem, como isto evoluiu...
                        rca33, estou exactamente com o mesmo problema que tu relativamente à Megane, é que se não compro uma, ainda me vai ficar atravessada... no entanto o plafond não estica invariavelmente e pelo meu tecto máximo (16.000 -> 17.000€ - por isto é que não compro uma carrinha destas nova ghost ) não dá para grandes avarias e encontrar Meganes a este preço é complicado e as que há têm bem mais de 100.000 km's normalmente, o que me começa a não deixar tão descansado...

                        msantos, belo relatório sim senhor...
                        Megane break - nem vale a pena falar...

                        Relativamente à Astra, já ouvi falar dumas brincadeiras dessas e inclusivamente de alguém (acho que foi neste forum) que teve uma que acelerava sozinha... em relação a ser morta, pois, não há milagres, então com aquele motor 1.3 (1.2 ) estou mesmo a ver o que me espera quando for a subir a A8 ali na zona de loures - vai ser melhor encostar para deixar os camiões passar..., ou não, porque com a caixa de 6vel pode ser que me espere alguma experiência diferente! Tenho que ver se vou fazer o test-drive para poder responder melhor...

                        Focus - bem, com os motores PSA parece que finalmente a Ford ficou melhorzita, no entanto os repete-se o mesmo problema da Megane, ou têm muitos km's ou acima do meu plafond.

                        Peugeot 307 - já conduzi desde a 1.4hdi de 70cv (é o desespero, aquilo não anda vai andando) até à 1.6hdi de 110cv que pronto, é um bicho que dispara bem, mas depois curvas é pra esquecer, que se há coisa que aquelas carrinhas não são é precisas, e depois parece que um gajo se perde lá dentro com tanto espaço que o veiculo aparenta ter (e atenção, estamos a falar de um tipo com quase 2m... é dificil um gajo que ocupa tanto espaço se sentir com espaço a mais... lol)

                        Muito obrigado pelos vossos comentários e 'keep them comin'
                        Com isto concordo. O motor 1.4 HDI para mim é insuficiente.

                        Com isto discordo totalmente. A comportamento da 307 é muito bom. Curva bastante bem. Não é muito ágil devido ao peso e maior distancia entre-eixos face ao 307 hatchback, mas o que perde em agilidade ganha em estabilidade. A direcção da 307 é bem melhor que a da Megane.

                        Comentário


                          #13
                          Se para locomover a Astra é preciso trabalhar muito com a caixa então perde-se logo aí uma das vantagens dos dieseis que é permitir uma condução confortável em baixas sem reduções constantes. Só por isso e pelo conhecido historial de avarias bizarras e algumas até hilariantes nunca iria para a Astra.

                          A Megane é um bom produto e poderá ser uma boa escolha, conheço de perto uma com muitos kms (de serviço) e não tem dado problemas de maior, só a questão estética me faria mete-la de parte. O mesmo em relação à 307, tem espaço mas não gosto mesmo nada daqueles interiores, a consola central então...

                          Sobra a Focus: bonita, dinâmica, bom motor, fiável tanto quanto sei. Seria esta a minha escolha.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gost Ver Post
                            Tive curiosidade em procurar no tal stand. Vê ESTA Mégane com 39.000 Km por menos de 15.000€.
                            Tanto falaste no Matrizauto que eu fui lá ver... Eu admito que foi uma falha, mas pronto, fica a nota, Braga fica um bocado fora de caminho, e lá para cima já encontrei alguns negócios desses, só é pena é que não dá para ir para lá à procura de carro.

                            edununo, quando disse "curvas é pra esquecer, que se há coisa que aquelas carrinhas não são é precisas," expliquei-me mal e acredito até que seja uma questão de percepção, a carrinha é um pouco alta e tem um comportamento um tanto ao quanto "bamboleante" e isso dá a impressão de não ser muito precisa e como sou um tipo novo, gosto de fazer umas curvas (não é que esteja muito habituado, porque habituado a conduzir um Punto também não posso fazer grandes curvas! )

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Techniks Ver Post
                              T

                              edununo, quando disse "curvas é pra esquecer, que se há coisa que aquelas carrinhas não são é precisas," expliquei-me mal e acredito até que seja uma questão de percepção, a carrinha é um pouco alta e tem um comportamento um tanto ao quanto "bamboleante" e isso dá a impressão de não ser muito precisa e como sou um tipo novo, gosto de fazer umas curvas (não é que esteja muito habituado, porque habituado a conduzir um Punto também não posso fazer grandes curvas! )
                              Lá está não acho nada bamboleante. Não sei o estado em que estava a suspenção da carrinha que conduziste mas a 307 não é bamboleante. É até mais seca do que era normal nos Peugeots até então. Acho-a confortável mas não tanto como era a 306 por exemplo.

                              Comentário


                                #16
                                Agora é que se me "complicarem" as coisas...
                                Estive a falar com o vendedor do Opel porque da primeira vez que tinha falado com ele tinha-lhe dado outro tipo de plafond e ele informou-me que pelo novo plafond (o famoso 16 -> 17k) tinha lá um Megane 1.5dci de 105cv de 2005 com 75.000km's.

                                A minha questão agora prende-se com a durabilidade, que da maneira que isto está, não vou andar a trocar de carro sempre que me apetece, o que isto quer dizer é que preciso dum carro que me vá aguentar durante muitos e bons anos, a fazer uma média de 15.000km's a 20.000km's ao ano (mais perto dos 15).
                                ou seja, em 2 anos com a Megane, já ultrapassei a barreira dos 100.000km's enquanto que com a Astra ainda sou capaz de demorar uns 3/4 anos e como faço intenções de apenas trocar de carro daqui a uns bons anos (a não se que o carro me dê demasiada despesa que não seja "vantajoso" mantê-lo).
                                Agora sendo a questão tempo/km's, se calhar o motor megane, sendo mais "forte" aguenta mais do que o Astra, o que me dizem? Será que vale a pena o investimento extra de 2000€ num carro com + 1 ano e mais 15.000km's para me compensar em durabilidade?

                                Já agora, serve para informar que as vossas opiniões já serviram para colocar a 307 "fora do baralho"... a não ser que apareça algum achado que valha a pena ter a minha última escolha. (1 down, 3 to go )
                                Editado pela última vez por Techniks; 15 October 2008, 13:31.

                                Comentário


                                  #17
                                  15.000 kms de diferença não é nada de significativo. Os 2000 euros é que podem ser.

                                  Eu não vejo vantagem nenhuma na megane ou na opel em termos de fiabilidade. Em ambos os casos há histórias de satisfação total e inverso.

                                  Acho que deves analisar é qual o estado de cada uma delas. Dá uma volta a ver se notas folgas anormais (direcção, caixa, etc), se o trabalhar é certinho, se manda muito fumo, etc.

                                  Se estiverem aparentemente impecáveis escolhe a que gostares mais.

                                  Não acredito que a cilindrada neste caso vá fazer muita diferença em durabilidade.
                                  Pensa que um 1.5 atmosférico há 10 anos teria no máximo 60 cavalos. Esta megane tem quase o dobro, o que significa que quase metade da potência se deve ao turbo (como na maioria dos turbo-diesel).

                                  Mais importante que isso são os cuidados que tiveres quando comprares, nomeadamente não exigir esforço do motor a frio e deixar o turbo arrefecer depois de uma viagem.

                                  Fazendo isto sempre, as probabilidades de fazeres centenas de milhar de kms sem problemas de maior são muito elevadas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mégane 1.5 dci 105 cv

                                    Viva,

                                    fui o feliz proprietário de uma Mégane Break 1.5 dci 105 cv que tive de trocar ao fim de um ano (22k km) por chegar ao fim o contrato da minha empresa.

                                    Só posso dizer bem dela. Não tens de te preocupar com o motor se fizeres uma utilização normal da carrinha (como em qq outro carro).

                                    Cá em casa ainda moram um Mégane dci 85cv e um Clio 60 cv e nenhum deles teve qualquer problema. Por isso, na hora de decidir, que os problemas de motor não sejam um dos motivos para eliminares a Mégane.

                                    Abraço,
                                    Sérgio
                                    Editado pela última vez por sergio78; 15 October 2008, 16:06.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ora bem, cá volto eu à carga neste assunto...
                                      Mais uma carta fora do baralho, a Opel Astra, com um esforço um bocadinho maior, e não falo de muito, falo de cerca de 1000/1500€ consegui encontrar propostas interessantes de Ford Focus e Renault Megane.

                                      Já fiz o test-drive à Focus e algo não correu muito bem...
                                      Não sei se seria por ter uma autonomia no CB = 0km mas a carrinha não passava das 3000 rpm's (em 2ª e 3ª - que tava de chuva e obviamente com uma autonomia daquelas não consegui dar grandes voltas) mesmo metendo o pé lá em baixo, quase que dava um pontapé no motor de tão em baixo que ia o pé, isto é normal, alguém sabe se é algum tipo de gestão electrónica feito pelo motor para incrementar a economia em situações de reserva ou será defeito?

                                      Falta-me fazer o test-drive a uma Megane, que em principio será a minha compra, pois é de 105cv enquanto que a Focus que estou a ver é a de 90cv.

                                      Já experimentei perguntar aos vendedores e até eles são da opinião que "é uma questão de gosto" pois são propostas muito idênticas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,

                                        Essas historias de astras na oficina não correspondem bem à verdade.
                                        Faz o seguinte, passa numa oficina da opel e numa da Renault mede o tamanho da fila de espera e já podes tirar algumas ilações.

                                        Tenho um astra de serviço e a frota é de cerca de 20, o unico problema apontado são os consumos durante o periodo de rodagem, tanto no 1.3 como no 1.7, e acredita que levam grandes porradas pois são carros "do patrão".

                                        A minha esposa tambem tem um astra, em 70 milkms só foi à opel fazer revisões cerca de 200 euros cada.

                                        O 1.3 em A.E. não te vai deixar ficar mal. Se o experimentares, vais ter amesma reacção que toda a gente tem, que é ficar surpreendido como um motor tão pequeno "respira" em altas e consegue ter folego para ritmos acima dos limites legais.

                                        Se achas que o 1.3 anda pouco tens o 1.7 125cv que anda que se farta.

                                        Dos outros, não tenho tanta experiência, conhecendo apenas casos isolados, não estaria a ajudar-te muito ao dar-te a minha opinião.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Techniks Ver Post
                                          Agora é que se me "complicarem" as coisas...
                                          Estive a falar com o vendedor do Opel porque da primeira vez que tinha falado com ele tinha-lhe dado outro tipo de plafond e ele informou-me que pelo novo plafond (o famoso 16 -> 17k) tinha lá um Megane 1.5dci de 105cv de 2005 com 75.000km's.

                                          A minha questão agora prende-se com a durabilidade, que da maneira que isto está, não vou andar a trocar de carro sempre que me apetece, o que isto quer dizer é que preciso dum carro que me vá aguentar durante muitos e bons anos, a fazer uma média de 15.000km's a 20.000km's ao ano (mais perto dos 15).
                                          ou seja, em 2 anos com a Megane, já ultrapassei a barreira dos 100.000km's enquanto que com a Astra ainda sou capaz de demorar uns 3/4 anos e como faço intenções de apenas trocar de carro daqui a uns bons anos (a não se que o carro me dê demasiada despesa que não seja "vantajoso" mantê-lo).
                                          Agora sendo a questão tempo/km's, se calhar o motor megane, sendo mais "forte" aguenta mais do que o Astra, o que me dizem? Será que vale a pena o investimento extra de 2000€ num carro com + 1 ano e mais 15.000km's para me compensar em durabilidade?

                                          Já agora, serve para informar que as vossas opiniões já serviram para colocar a 307 "fora do baralho"... a não ser que apareça algum achado que valha a pena ter a minha última escolha. (1 down, 3 to go )
                                          Em que te baseias para dizer que dci será mais forte e durável que o cdti?

                                          Sabias p.exemplo que o cdti tem um limitador de binário que actua quando o carro está frio, evitando que se puxe pelo carro a frio. Existe muita gente com relatos do genero ah e tal de manhã nem conseguia tirar o carro da garagem, mas por estarem mal informados ou terem prazer em deitar abaixo não sabiam da existencia deste "gadget" realmente util que faz com que a DURABILIDADE REALMENTE SEJA SALVAGUARDADA.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Megane, 308 ou Golf.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Deixa-me dizer-te que essa noção está errada.

                                              O motor 1.2 da astra desenvolve sensivelmente a mesma potência e binário de um HDI 92cv.
                                              A única diferença que notas é que em baixas (antes de entrar o turbo) ficas com um motor 1200cc a puxar mais de 1300kg, logo arrasta-se.
                                              Claro que esse não é o regime ideal para nenhum turbo-diesel, mas um 1600cc sem turbo puxa melhor do que um 1200cc sem turbo.

                                              No entanto, depois de estares habituado ao carro e motor, torna-se intuitivo e não o deixas cair para baixo da rotação do turbo, significando que na prática não perdes performance para um 1600cc de 90cv. Se apanhares uma subida grande não tens problemas, tens o binário lá a partir de cerca das 1800 rpm, sendo que em AE irás sempre muito acima disso.
                                              olha que já andei com o 1.3 de 90cv e com o 1.6 de 90cv...e é uma diferença como do dia pa noite!

                                              eu escolhia ou o megane ou o focus, devo acrescentar que o focus é um bebado para o que anda...nesse aspecto o megane é o melhor

                                              ps espera mais uns "meses"(n sei qd vai sair) que qd sair o novo megane o preço vai cair|

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não escolhas o Astra 1.3 cdti, a menos que gostes, constantemente, de andar a passo de caracol...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                  Em que te baseias para dizer que dci será mais forte e durável que o cdti?

                                                  Sabias p.exemplo que o cdti tem um limitador de binário que actua quando o carro está frio, evitando que se puxe pelo carro a frio. Existe muita gente com relatos do genero ah e tal de manhã nem conseguia tirar o carro da garagem, mas por estarem mal informados ou terem prazer em deitar abaixo não sabiam da existencia deste "gadget" realmente util que faz com que a DURABILIDADE REALMENTE SEJA SALVAGUARDADA.
                                                  Na verdade terás razão relativamente a alguns casos e eu sou um deles, NÃO CONHECIA A EXISTÊNCIA DESSE "gadget" e tens toda a razão em dizer que isso aumenta a durabilidade de um carro, isso não contesto, agora o que quis dizer e talvez não tenhas percebido, é que com um carro com 1500cc - no caso do Megane - se (estou a falar de valores hipotéticos) fores a 120km/h levas o carro a 2000/2500 rpm's e no 1.3 tenho quase a certeza que é capaz de ir à vontade a umas 3000rpm's e desculpa, mas quanto mais obrigares o motor a rodar, mais ele se desgasta, e isso é indiscutível... agora daí a fazer uma diferença real... bem, também não sei!

                                                  jorge1gomes1, a OPEL sempre foi reconhecida pela durabilidade dos seus motores, agora inclusivamente conheço um caso de uma pessoa ligada à OPEL profissionalmente e mesmo ela diz que os novos motores em nada têm a ver com os antigos ao nível da durabilidade (e como podes ver contra a marca que representa fala), mas pronto, isso não há nada a fazer... é o preço da tecnologia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fogo, só me lixam, então não é que a Megane é importada?
                                                    Mercedes, BM's, Audi's e Volkswagen's ainda consigo aceitar, porque são máquinas "grandes" agora uma Renault Megane...

                                                    Dêem lá aí as vossas opiniões sobre esta situação sff que agora estou mesmo muito renitente relativamente ao negócio.
                                                    Editado pela última vez por Techniks; 23 October 2008, 22:17. Razão: "update"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Techniks Ver Post
                                                      Na verdade terás razão relativamente a alguns casos e eu sou um deles, NÃO CONHECIA A EXISTÊNCIA DESSE "gadget" e tens toda a razão em dizer que isso aumenta a durabilidade de um carro, isso não contesto, agora o que quis dizer e talvez não tenhas percebido, é que com um carro com 1500cc - no caso do Megane - se (estou a falar de valores hipotéticos) fores a 120km/h levas o carro a 2000/2500 rpm's e no 1.3 tenho quase a certeza que é capaz de ir à vontade a umas 3000rpm's e desculpa, mas quanto mais obrigares o motor a rodar, mais ele se desgasta, e isso é indiscutível... agora daí a fazer uma diferença real... bem, também não sei!

                                                      jorge1gomes1, a OPEL sempre foi reconhecida pela durabilidade dos seus motores, agora inclusivamente conheço um caso de uma pessoa ligada à OPEL profissionalmente e mesmo ela diz que os novos motores em nada têm a ver com os antigos ao nível da durabilidade (e como podes ver contra a marca que representa fala), mas pronto, isso não há nada a fazer... é o preço da tecnologia.

                                                      Estás a falar em que velocidade? Em 6ª no Astra? É que se assim é...

                                                      http://br.youtube.com/watch?v=1wW17q59PT8

                                                      Em 6ª a 3000 rpm vais a 170 Km/H.

                                                      Queres falar na velocidade média dos êmbolos também?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esta n serve? http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p322871

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Antes demais devo elogiar a qualidade de alguns posts que colocaram neste tópico. Como é hábito nos tópicos de pedidos de ajuda para compra de determinados modelos são poucos os comentários que se regem sobre factos conhecidos, testados por quem possui os modelos em questão, colocando de lado tendências preferenciais, não falando do que não sabem (ou evitando) e sobretudo coibindo-se de deitar abaixo os outros modelos. É de louvar e espero que contribua de igual forma com o meu post.

                                                          Sou possuidor de um Focus SW TDCI de 90cv de 2006 e recentemente (há 2 semanas) adquiri um Opel Astra 1.4i de 90cv para a mulher. Portanto, falo do que sei tirando a parte do motor do Astra que não é para aqui chamado, está fora de contexto por não ser diesel (mas o resto do carro conta).

                                                          Do Megane e do 307 não falo muito por não conhecer, mas pelo que tenho ouvido falar parecem-me boas propostas.

                                                          Devo dizer que o grande trunfo do Focus é o seu chassis, aliado a uma suspensão honesta, direcção com o feeling correcto que tornam a sua condução muito divertida, segura e sem penalisar em demasia o conforto. Para além disso, ao contrário do já vi aqui dizerem que era bêbado... não é! Faço sem problemas 5 ou 5,5l/100km, conseguindo andar na casa dos 4 ou 4,5 l/100km com condução económica e se puxar por ela não costuma ir além dos 6,5l/100km (é o TDCI de 90cv). Problemas não tive nenhum de monta, apenas tretas que não tem nada ver com mecanica que não afectam a sua fiabilidade e que a garantia está lá para as resolver. No caso do Focus que testaste, não é normal o comportamento que obtiveste. Se não passa das 3000 rpm algo não está bem, pode ter levado maus tratos. Foge desse carro que testaste e se conseguires arranjar outro Focus faz o teste e compara... de certeza que vais entender que algo se passava de mal com o do 1º teste.

                                                          Quanto ao Astra, como disse posso falar do carro excepto do motor. O carro é bastante sólido, bem construído, boa estabilidade (o Focus é melhor), peca pelos bancos duros e pela falta de arrumações no interior. De resto é uma boa proposta.

                                                          Se formos falar em fiabilidade todos os modelos aqui falados têm-na e a todos podem faltar-lhe! É tudo uma questão de sorte com a unidade que nos calhar e de tratar minimamente bem a máquina! Qualquer um dos modelos pode fazer carradas de kms sem problemas, como também dar problemas que se fartam! Não vamos por aí...

                                                          Eu acho que deves escolher a carrinha que mais gostares dentro de vários parametros que definires: conforto, estabilidade, construção, fiabilidade, economia, etc... só te digo que qualquer um dos modelos tem sempre um desses parametros como trunfo e não quer dizer que uns são melhores que outros... digamos que são diferentes. Óbviamente que para além disto no mercado de usados há que ter sempre em conta (muito importante) o estado do carro e o número de kms.

                                                          Como conhecedor dos modelos Focus e Astra estou disponível para ajudar a esclarecer nas dúvidas que tiveres.

                                                          Boa sorte na escolha!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Techniks Ver Post
                                                            Na verdade terás razão relativamente a alguns casos e eu sou um deles, NÃO CONHECIA A EXISTÊNCIA DESSE "gadget" e tens toda a razão em dizer que isso aumenta a durabilidade de um carro, isso não contesto, agora o que quis dizer e talvez não tenhas percebido, é que com um carro com 1500cc - no caso do Megane - se (estou a falar de valores hipotéticos) fores a 120km/h levas o carro a 2000/2500 rpm's e no 1.3 tenho quase a certeza que é capaz de ir à vontade a umas 3000rpm's e desculpa, mas quanto mais obrigares o motor a rodar, mais ele se desgasta, e isso é indiscutível... agora daí a fazer uma diferença real... bem, também não sei!

                                                            jorge1gomes1, a OPEL sempre foi reconhecida pela durabilidade dos seus motores, agora inclusivamente conheço um caso de uma pessoa ligada à OPEL profissionalmente e mesmo ela diz que os novos motores em nada têm a ver com os antigos ao nível da durabilidade (e como podes ver contra a marca que representa fala), mas pronto, isso não há nada a fazer... é o preço da tecnologia.
                                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                            Estás a falar em que velocidade? Em 6ª no Astra? É que se assim é...

                                                            http://br.youtube.com/watch?v=1wW17q59PT8

                                                            Em 6ª a 3000 rpm vais a 170 Km/H.

                                                            Queres falar na velocidade média dos êmbolos também?
                                                            Muito bem respondido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X