Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RUF apresenta 911 Electrico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    RUF apresenta 911 Electrico



    A Ruf, um conhecido preparador de modelos Porsche, apresentou o protótipo de um 911 movido exclusivamente a electricidade.

    O 911 EV conta com um total de 96 baterias de iões de lítio distribuídas entre a dianteira e a traseira e com um motor eléctrico com 204 cv de potência e 650 Nm de binário máximo. Todas juntas, as baterias pesam 550 kg elevando para os 1900 kg o peso deste 911. Ainda assim, o protótipo acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de sete segundos e atinge uma velocidade máxima de 224 km/h.

    A autonomia do 911 vai de 250 a 300 quilómetros, consoante o tipo de condução praticada. Para recarregar completamente as baterias são necessárias 10 horas.
    in autohoje.com
    http://www.autohoje.com/index.php?op...4379&Itemid=54

    #2
    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    Fraquinho!

    Este é bom para a malta da fé no binário.

    Comentário


      #3
      É um bom começo! Se bem que os fanáticos 911, não devem apreciar muito as performances

      Comentário


        #4
        naice.

        Comentário


          #5
          Mais um Moulinex?

          Que dirão agora os anti-eléctricos

          Comentário


            #6
            Oh não!

            Um Porsche Moulinex! Um Porsche a Pilhas!

            PIOR!!!!

            Um RUF (!!!!) a PILHAS!!!!

            Comentário


              #7
              Bla bla bla, acho-vos uma piada, daqui a 10 anos vão andar todos de carrinho eléctrico e a dizer que este era o vosso carro de sonho. Já cansa a vossa leviandade com que se acham no direito de criticar mais um passo para acabar com a poluição do planeta.

              Há aqui malta que gosta do sabor de sapos crus.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Oh não!

                Um Porsche Moulinex! Um Porsche a Pilhas!

                PIOR!!!!

                Um RUF (!!!!) a PILHAS!!!!
                Pior! Um 911 com 2 toneladas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jts Ver Post
                  Pior! Um 911 com 2 toneladas
                  isso é que é assustador.
                  Para ter performance decente, fica a pesar mais meia tonelada que o original.
                  Deve fazer maravilhas pela dinâmica.

                  Para o carro eléctrico vingar mesmo, tem de haver salto grande na tecnologia das baterias.
                  Senão, permanecerá como "A" alternativa, estatuto que já perdura há mais de 1 século

                  Comentário


                    #10
                    pode ser pesado que nem chumbo mas é um primeiro passo na direcção certa!

                    quando inventaram o transistor não inventaram logo de imediato do pentium 4 dual core xpto whatever is faster... lolol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jts Ver Post
                      Pior! Um 911 com 2 toneladas
                      podes ver aqui: http://www.guiadoautomovel.pt/precos...php?veid=19731

                      que a versão normal pesa mais 50 kg que a versão eléctrica.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                        podes ver aqui: http://www.guiadoautomovel.pt/precos...php?veid=19731

                        que a versão normal pesa mais 50 kg que a versão eléctrica.
                        Não confundas tara com peso bruto!!!

                        No entanto, tb fico contente com estes "pioneiros".

                        Afinal, vejam a potência, o binário e a cilindrada de motores de explosão primitivos e comparem...

                        Comentário


                          #13
                          Permitam-me só que lance uma acha para a fogueira dos inquisidores que, se julgam aqui no direito de criticar um investimento milionário da RUF para dar um primeiro passo em direcção à quebra de preconceitos sobre desportivos movidos a electricidade. E essa acha é, nada mais nada menos, do que constituída pelas seguintes perguntas: Quantos utilizadores de 911's (o mais "daily usable" dos desportivos) fazem uso das qualidades dinâmicas no seu todo? Mais, que exploram sequer 50% destas? E não terá a RUF pensado nas implicações dinâmicas que o acréscimo de peso traria? Não terão eles tomado medidas para reduzir essas implicações? São vocês alguém, para questionar pela raiz e de maneira tão displicente o trabalho de uma marca de automóveis (que tem os melhores profissionais, os mais qualificados e experientes, cujo conhecimento sobre a matéria atinge níveis que vocês nem sonham)?

                          Que tal um pouco mais ponderação e bom senso? Era bom começar por mudar os nossos paradigmas de comportamento, para depois termos os horizontes bem abertos e aí podermos entender os novos paradigmas da mobilidade!

                          Sou frequentador deste fórum, praticamente desde o seu nascimento e leio-o todos os dias apesar de não intervir muito, mas por vezes fico triste com a mediocridade que por aqui se vê, e pior, de como ela é altamente representativa da maioria!



                          Cptos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CarlosMaldonado Ver Post
                            Permitam-me só que lance uma acha para a fogueira dos inquisidores que, se julgam aqui no direito de criticar um investimento milionário da RUF para dar um primeiro passo em direcção à quebra de preconceitos sobre desportivos movidos a electricidade. E essa acha é, nada mais nada menos, do que constituída pelas seguintes perguntas: Quantos utilizadores de 911's (o mais "daily usable" dos desportivos) fazem uso das qualidades dinâmicas no seu todo? Mais, que exploram sequer 50% destas? E não terá a RUF pensado nas implicações dinâmicas que o acréscimo de peso traria? Não terão eles tomado medidas para reduzir essas implicações? São vocês alguém, para questionar pela raiz e de maneira tão displicente o trabalho de uma marca de automóveis (que tem os melhores profissionais, os mais qualificados e experientes, cujo conhecimento sobre a matéria atinge níveis que vocês nem sonham)?

                            Que tal um pouco mais ponderação e bom senso? Era bom começar por mudar os nossos paradigmas de comportamento, para depois termos os horizontes bem abertos e aí podermos entender os novos paradigmas da mobilidade!

                            Sou frequentador deste fórum, praticamente desde o seu nascimento e leio-o todos os dias apesar de não intervir muito, mas por vezes fico triste com a mediocridade que por aqui se vê, e pior, de como ela é altamente representativa da maioria!

                            Cptos
                            Subscrevo.

                            Crise é a palavra da moda, e acho que este fórum está também ele a passar por uma crise de opiniões (de onde o qual eu não me excluo).

                            Acho que a maioria das pessoas ainda não percebeu que a Ferrari não vai andar a fazer motores a gasolina até 2100! Em 2050 se calhar viajar de avião vai ser um luxo. E que devemos dar graças por haver ainda a possibilidade de termos carros desportivos que os dêem emoções fortes e movidos a electricidade.

                            Já cansa tanto preconceitozinho retrógado.

                            Comentário


                              #15
                              deleted

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                Tanta futurologia infundada...

                                Quanto a isto é interessante enquanto concept porque com quase 2 toneladas...meh

                                imagino tentarem fazer um Cayenee electrico utilizando a mesma metedologia, será que teria 3 toneladas? :p
                                Alguém me pode esclarecer melhor esta questão do peso, o eléctrico leva mais 550 kg em baterias mas em troca, o motor eléctrico é super leve, não necessita de radiador nem de circuito de refrigeração, motor de arranque, não necessita de deposito de gasolina que no 911 é de 67 litros que cheio + bomba de gasolina, tubagem, etc deve pesar em conjunto 100 kg, etc ..

                                Comentário


                                  #17
                                  Não é bem "retrogado". Ora, eu até acho a coisa gira, MAS... 300km de autonomia para 10 horas a carregar é completamente impraticável.

                                  Acho no entanto que é uma boa ideia começar a fazer carros realmente rapidos a energias alternativas em vez de passarem a vida com aqueles carritos de linhas, completamentr amorfos, que fazem 8000km a 30.

                                  Antes electrico que a diesel..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                    Não é bem "retrogado". Ora, eu até acho a coisa gira, MAS... 300km de autonomia para 10 horas a carregar é completamente impraticável.

                                    Acho no entanto que é uma boa ideia começar a fazer carros realmente rapidos a energias alternativas em vez de passarem a vida com aqueles carritos de linhas, completamentr amorfos, que fazem 8000km a 30.

                                    Antes electrico que a diesel..
                                    Impraticável?

                                    Só se for para alguém que faça mais de 300 km/dia. O carro carrega de noite na garagem, não dá trabalho nenhum. Bom, espero que quem tenha dinheiro para comprar este Porsche também tenha dinheiro para comprar uma garagem.
                                    Editado pela última vez por HenriquesJ; 13 October 2008, 15:32.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quantas vezes já meteste gasolina em imprevistos? "epa agora para ali? tenho que ir à bomba primeiro" "epa esperem la que tenho que ir meter gasolina" "porra se é para ir aí agora tou sem gasolina, pq nao meti ao vir para ca" Etc etc etc...

                                      "epa agora estou sem carro durante 10 horas, desculpa la..."

                                      Nem me cabe na cabeça...

                                      EDIT: na maior parte das vezes, os 300km nao se fazem, vão-se fazendo... e compara o que é ficar sem bateria e sem gasolina nos imprevistos. Este chateia muito mais. Agora... isso tem ou nao um motorzinho de "apoio" a gasolina?
                                      Editado pela última vez por Messerschmitt; 13 October 2008, 15:29.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O conceito subjacente aqui é a mobilidade pela electricidade, ou seja não petro-dependente (estou a formar a palavra por justa posição, mesmo sem saber ao certo de isto se pode fazer). O apuramento das qualidades dinâmicas não é a causa raiz deste protótipo, será que não conseguem entender algo tão simples como isto? É a mudança do paradigma da mobilidade, aplicado num dos mais míticos automóveis de sempre, o 911! Caramba!
                                        Não consigo perceber qual é o mind set da maioria, pois constato frequentemente que V.Ex.as ficam impossibilitados de compreender dos factos tal qual estes se lhe apresentam, criticando desde logo aspectos que não são prioritários no desenvolvimento de determinado produto. A notícia não diz só “Porsche 911”, diz também “protótipo” e diz ainda “movido exclusivamente a electricidade”.

                                        Ora da mesma forma que eu, (e vocês também certamente) não espero que um Panda diesel seja dinamicamente exímio, tremendamente confortável ou ainda muito espaçoso, porque o produto foi concebido para ser económico, pequeno para usar em cidade, de manutenção barata e outros que tal, não faz sentido eu criticar aspectos que não eram prioritários na génese deste produto (tipo dinâmica, conforto e espaço) e que não se propunham, por isso, ser os seus argumentos chave, e que por conseguinte não identificariam aquele determinado produto!

                                        É assim muito difícil?

                                        Cptos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Que coisa sem pés nem cabeça.

                                          O 911 é um carro que começou mal (do ponto de vista de comportamento) e andou décadas para se tornar numa referência.

                                          Agora metem-lhe 550kg de baterias (devem estar espalhadas) e deve ter ficado com um comportamento bonito...

                                          É só mesmo por dizer que se tem um carro com o visual porsche, porque de resto esta adaptação faz pouco sentido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CarlosMaldonado Ver Post
                                            Permitam-me só que lance uma acha para a fogueira dos inquisidores que, se julgam aqui no direito de criticar um investimento milionário da RUF para dar um primeiro passo em direcção à quebra de preconceitos sobre desportivos movidos a electricidade.
                                            Não seja por isso, ligo já o lança-chamas.
                                            Este protótipo não faz rigorosamente nada para acabar com os supostos "preconceitos sobre desportivos movidos a electricidade". Se alguém o fez foi a Tesla. Pelo contrário. Um RUF com acelerações de um familiar (para mais, um protótipo), é claramente andar para trás.

                                            Originalmente Colocado por CarlosMaldonado Ver Post
                                            Sou frequentador deste fórum, praticamente desde o seu nascimento e leio-o todos os dias apesar de não intervir muito, mas por vezes fico triste com a mediocridade que por aqui se vê, e pior, de como ela é altamente representativa da maioria!
                                            Não seria certamente tanta se participasses menos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Não seja por isso, ligo já o lança-chamas.
                                              Este protótipo não faz rigorosamente nada para acabar com os supostos "preconceitos sobre desportivos movidos a electricidade". Se alguém o fez foi a Tesla. Pelo contrário. Um RUF com acelerações de um familiar (para mais, um protótipo), é claramente andar para trás.


                                              Não seria certamente tanta se participasses menos.
                                              Eh lá, acelerações de um familiar? Podes exemplificar?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                Alguém me pode esclarecer melhor esta questão do peso, o eléctrico leva mais 550 kg em baterias mas em troca, o motor eléctrico é super leve, não necessita de radiador nem de circuito de refrigeração, motor de arranque, não necessita de deposito de gasolina que no 911 é de 67 litros que cheio + bomba de gasolina, tubagem, etc deve pesar em conjunto 100 kg, etc ..
                                                Bem para além da comparação que fizeste anteriormente ser entre um veiculo com 204 CV (este) e o 911 com 480 CV, permite-me dizer mais ainda o seguinte: um motor eléctrico com cerca de 200 CV já pesa um pouco, mas o grande problema são ainda as baterias, repara que para esta autonomia (e eu ainda gostava de saber em que condições são determinadas estas autonomias, não te esqueças que um motor eléctrico pode fornecer toda a sua potência a qualquer instante...), precisas de 550 Kg de baterias. Um depósito cheio de 100 litros de gasolina dá bem mais autonomia e é bem mais leve do que este.

                                                Depois há ainda a considerar a distribiução de pesos pelo carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    deleted

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                      Falam como se +500kg num carro destes não fosse mudar muita coisa (nem estou a falar de mais nada, mas sim do impacto do peso, e alteração da filosofia do mesmo resultado de ficar balofo e fora daquilo para o qual fora desenhado e concebido)
                                                      Mas onde é que está escrito na noticia inicial que o modelo eléctrico pesa + 500 Kg que o modelo normal.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                          Mesmo que quase se equiparem achas que a distribuição de pesos?

                                                          Já agora chegas à conclusão que o peso das baterias é anulado pelos componentes mecânicos não necessários como?

                                                          Só falta dizeres que isto é mais versátil que o normal
                                                          Eu não disse que era anulado, eu pedi que me esclarecessem a questão dos pesos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            deleted

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X