Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra carro novo - Brasil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra carro novo - Brasil

    Ola a todos

    Após uma estadia na Europa de 2 anos chegou a hora de voltar ao Brasil. Preciso de um carro que atenda às minhas necessidades e achar um modelo bom no mercado brasileiro não é fácil. Agora tenho a missão de encontrar um carro que supra nossas necessidades com um budget limitado.

    O mercado brasileiro difere um muitas coisas ao mercado europeu, principalemente do alemão e Frances, onde residi esses anos. Tendo em vista isto desde já agradeço que se limitem os comentários desnecessários sobre a precariedade do mercado brasileiro. Sei muito bem disso, mas só tenho essas opções.

    As únicas exigências para o novo modelo são: airbags frotais, abs, + de 100cv e câmbio automático. Será um carro de uso 100% na cidade, jamais pegará estrada e será usado majoritariamente com somente 1 pessoa.

    Listei algumas opções e falo seus pros e contras, gostaria de opiniões e quem sabe dicas e depoimentos.

    Aqui já temos um Corolla 2003 Sedan 1.8 aut e um Golf IV 1999 1.6

    Um grande abraço.

    Honda FIT(Jazz) EX CVT(?) 08/09


    Pros
    • Novo modelo
    • Econômico
    • Motor 1.5 de 120 cv (?)
    • Flex (?)
    • Tamanho

    Contras
    • Caro
    • Lançamento – lista de espera

    Já estou na lista de espera em 2 concessionárias, lançamento dia 20/10. Mas sabe-se lá quando ele virá para o mercado. Do jeito que andam os mercados financeiros/dólar, gostaríamos de fechar logo o carro. Preço estimado R$65.000

    Honda Civic Sedan LXS Aut 08/09 ou 08/08



    Pros
    • Bonito
    • Motor 1.8 Flex
    • Quase o mesmo preço do fit

    Contras
    • Tamanho 4,48
    • Mesmo porte corolla

    Nunca foi uma opção, mas depois que minha família o viu em um shopping, e o preço é bem próximo do fit, começamos a considerar. Preço estimado R$70.000. Talvez conseguimos um bom desconto na linha 08/08 (vale a pena??) será que o 08/09 vira com airbags laterais?

    Citroen C3 Exclusive aut. 08/09



    Pros
    • Econômico
    • Motor de 110cv
    • Flex
    • Tamanho
    • Comodidades (som volate, limpadores/acendimento faróis aut)

    Contras
    • frances
    • manutenção
    • problemas suspensão/cambio
    • fiabilidade da marca

    O C3 não era uma opção até lançarem o modelo automatique. O preço é interessante e o carro bonito. Mas tenho medo da assistência e da manutenção. Não temos uma boa visão das marcas francesas aqui em casa. Preço R$51.000 já negociado.

    Peugeot 200-me-engana-que-eu-gosto-7 XS 1.6 aut 08/09



    Pros
    • Motor de 110cv
    • Flex
    • Tamanho
    • Comodidades (som volate, limpadores/acendimento faróis aut)
    • Airbags laterais/couro

    Contras
    • Não é um 207 e sim um 206
    • frances
    • manutenção
    • problemas suspensão/cambio
    • fiabilidade da marca

    Sofre do mesmo mal que o C3, mas com um plus de ser um frankstein. tem um péssimo espaço interno. A única grande vantagem é o air bag lateral. R$56.000

    Toyota Corolla XL/XE Aut 08/09



    Pros
    • Fiabilidade
    • Motor 1.8
    • Flex

    Contras
    • Já temos um 2003
    • Tamanho

    Já que estamos olhando o Civic, por que não um corolla. Principalemte na versão XL, com o defeito de não ter o ABS e na XE de ser R$72.000, mas com airbags laterais. Mas como já temos um, ficar com 2 não nos parece muito lógico. R$66.000 o XL e 72.500 o XE.

    Ford Fusion



    Pros
    • Equipamentos
    • Motor 2.3
    • Bonito
    • preço

    Contras
    • Tamanho, um grande problema. 4,83 é demais. Uma banheira amaericana.
    • Peso
    • consumo

    O fusion também não era uma opção. Mas pelo preço acho que vale a pena. O interior é excelente e vem com 6 airbags, um carro muito luxuoso e confortável. O problema é o custo de mante-lo assim como o preço inicial, perto de R$78.000. não é o nosso perfil de carro, ainda mais por termos já o corolla, que supre essa função. Mas os equipamentos são um bônus que não pode ser desconsiderado.


    Chevrolet me-engana-que-eu-gosto-Vectra GT 2.0 aut


    Pros
    • Fiabilidade
    • Tamanho
    • flex

    Contras
    • Motor
    • preço
    • consumo
    • motor
    • motor

    Apesar de ser cliente da marca, eu tive um Astra G por 7 anos, fica em ultimo na lista. O motor é o mesmo desde 1985 e nos últimos anos do meu Astra ele fazia 5,0 km/l na cidade. Um desespero. O preço também esta muito alto para o que oferece. R$68.000

    Os outros já foram descartados
    Astra – velho
    Meriva- feio
    Zafira - grande
    Xsara Picasso – grande
    Ecosport – não
    Fiat – não
    Renault – não
    Focus 2 – não
    Nissan – não
    Qquer coreano – de jeito nenhum
    Golf – seguro caro, versão 4,5 horrenda
    New beetle – 2 portas
    Bora – velho
    Jetta - caro

    #2
    Se não der muito trabalho, seria possivel por os preços em euros,para que pudessemos ter uma melhor percepção?

    Comentário


      #3
      Fala Leo! Bom que está retornando! Embora vai sentir uma diferença da Europa para cá... (tudo bem que ganhamos nas mulheres e calor humano, perdemos na civilidade e organização).
      Em relaçao ao New Fit, melhor esperar (se puder) para o efeito lançamento baixar o ágio (com certeza haverá muito). O meu até agora 0 problemas. Se não for problema, o modelo atual tá numa queima de estoque danada (LXL CVT por 49.000 reais e emplacamento). O novo com certeza mais 10.000 em cima.
      Quanto ao Fusion, acho má compra: muito gastador e manutenção caríssima, fora a desvalorização.
      Civic tá em liquidação. Já vi LXS-MT por 62.000. AT por 69.
      O Corollla depende da negociação. Vi um XEI-AT com couro e cruise control por 72.000 aqui em SP. O AT sem couro deve conseguir a vista uns 70 mil.
      Boa sorte, mas o Fit promete!
      Abraços!

      Comentário


        #4
        o valor do euro a cada dia muda, ainda mais em uma economia emergente como aqui, hoje 1€ = 2,90

        oi jjaguar, bom mesmo estar de volta, ainda mais fugindo do frio alemao.. deus me livre...
        quanto ao fit sempre foi a 1a opcao, mas sempre na versao ex, mais potente. mas tem alguns pequenos problemas, 1o que ja estou aqui e sem carro, 2o que nao sabemos se sera flex, 3o o preço, quase o do new civic.
        amanha vamos a honda e ver que me falam, se fazem uma boa promocao para o civc 08/08...
        quanto ao fusion ele nao cabe na garagem. medimos hoje de noite...

        abracao

        Comentário


          #5
          Então, entra na comunidade do Honda Fit no orkut e existe umas dicas (tem um membro que é funcionário da Honda e deu umas dicas). O New Fit sabidamente não será mais CVT (terá o bom AT 5 marchas do Civic). Os motores serão todos flex, sendo o 1.4 com 100 cv e o 1.5 com 117 cv. Como vc vai usar mais em BH mesmo, acho que o 1.4 deve dar pro gasto (hoje compraria um LXL CVT ao invés do EX MT que tenho, mas na época que comprei usava quase totalmente em estrada... aí a conversa era outra).
          Os preços virão meios salgados, mas aperta bem com eles que acha alguma promoção do Civic, ou mesmo do Old Fit!
          Entra no carsale e veja as ofertas. Tem desde novo Corolla até New Civic.
          Abraço!

          Comentário


            #6
            valeu pela indicacao do site

            parece que o lancamento do new fit para a imprensa esta sendo hoje.

            acho que vou aguardar mais informacoes antes de ir la ver o new civic 08/08.

            aqui em casa o new fit é a primeira opcao sem duvidas

            Comentário


              #7
              Esse Fusion está bem bonito
              Bem sei que tem desvantagens mas acho que era a melhor opçao

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X