Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Lupo 1.2 Tdi - Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Lupo 1.2 Tdi - Dúvidas

    Olá boa noite, estou a pensar seriamente em comprar o Lupo 1.2 Tdi, contudo tenho muitas dúvidas ...

    - O carro consome mesmo 3,5 litros/100 km mistos urbano/auto estrada em condução normal?
    -O carro aguenta muitos quilómetros? (Será que vai até aos 300/400.000? Dará para um uso intensivo?)
    -É verdade que ele carregado/em subidas arrasta-se para andar?
    -Espaço de mala.. Ridículo não?
    -É usual dar problemas? A manutençao é cara?

    Questoes nas quais tenho sérias duvidas visto o carro ter um motor fraquinho.

    Proprietários de lupos 1.2 tdi, digam de vossa justiça!!

    Obrigado por qualquer informaçao

    #2
    Acho que nenhum proprietario de um Lupo 1.2 TDi vai responder...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
      Acho que nenhum proprietario de um Lupo 1.2 TDi vai responder...
      E porque não?

      Um colega meu tem um, o consumo dele ronda normalmente os 3,7l/100km. Faz 50% estrada e 50% cidade. O caro é um bocado acanhado (já andei nele algumas vezes), mas nem por isso é muito lento, o baixo peso ajuda muito, agora se for com 4 pessoas e uns sacos na mala já não sei. A cx auto funciona bem em modo manual, menos bem em modo auto, muito brusca.

      Quanto à manutenção já não sei...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Strand Ver Post
        Olá boa noite, estou a pensar seriamente em comprar o Lupo 1.2 Tdi, contudo tenho muitas dúvidas ...

        - O carro consome mesmo 3,5 litros/100 km mistos urbano/auto estrada em condução normal?
        -O carro aguenta muitos quilómetros? (Será que vai até aos 300/400.000? Dará para um uso intensivo?)
        -É verdade que ele carregado/em subidas arrasta-se para andar?
        -Espaço de mala.. Ridículo não?
        -É usual dar problemas? A manutençao é cara?

        Questoes nas quais tenho sérias duvidas visto o carro ter um motor fraquinho.

        Proprietários de lupos 1.2 tdi, digam de vossa justiça!!

        Obrigado por qualquer informaçao
        A minha cunhada teve um carrinho desses, mas já o vendeu há 2 anos atrás, na altura com perto de 180.000 km feitos basicamente em auto-estrada. Respondendo às tuas questões:

        O carro consome um pouco mais do que os 3,5 litros, mas é possivel fazer médias muito próximas desse valor. A minha cunhada fazia naquela época cerca de 3,8 litros aos 100, mas andava 70% do tempo em auto-estrada, nunca acima dos 100km/h, até porque o carro não inspirava a grandes velocidades.

        Sim, aguenta muitos km, ela vendeu-o com quase 180.000km, mas como fazia muita auto-estrada todos os dias, notava-se um consumo de óleo um pouco acima do normal, mas nada de grave.

        Não é carro para andar carregado, até porque de fábrica já vem mais leve do que o Lupo normal e a caixa automática é longa, pelo que sim, carregado e em subidas arrasta-se.

        A mala é quase inexistente, a não ser que rebatas os bancos, mas depois só podes levar um passageiro contigo.

        Problemas não deu, mas a manutenção é um pouco mais cara do que o Lupo normal, VW status oblige.

        O motor não é fraquinho para aquilo que se espera do carro: um mini muito económico para quem costuma andar sozinho sem bagagem e faz muitos quilómetros. Nestas condições, atestas o depósito pela primeira vez e até te esqueces de o voltar a fazer.

        Comentário


          #5
          Dá uma olhada neste link!

          Do que sei de ouvir falar deste carro, a complicada transmissão automática gerida electronicamente com função ligar/desligar automática tem sido uma das maiores dores de cabeça deste carro. Apesar disso, a elevada durabilidade do motor em si não parece sofrer contestação.
          O comportamento não é nada dado a aventuras, devido aos pneus finos e "ecológicos" que o equipam.
          As performances são as esperadas de um carro citadino, embora para esse fim sejam perfeitamente suficientes. Os consumos, como é de esperar, são muito baixos, embora não na directa proporção da perda de performances em relação ao 1.4 TDI.
          Em suma, um excelente carro para a cidade, ágil e maneável, mas com todas as limitações daí inerentes (habitabilidade e mala).

          Comentário


            #6
            Esse carro está é super-inflaccionado no mercado de usados!!!

            Acho que pedem entre 8 a 10 mil euros, enquanto que a versão a gasolina "vale" menos de metade!!!

            Assim dificilmente compensa a versão a gasóleo... enfim Tuga Speculation Power!!!

            n.b. incrível como os Mercedes-Benz dos anos 80 com 300.000km+ "valem" 5000 euros (ou mais) em Portugal e na Alemanha valem... mil euros.

            Enfim... "alguém" anda a lucrar com a nossa Diesel-Status-mania!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
              Esse carro está é super-inflaccionado no mercado de usados!!!

              Acho que pedem entre 8 a 10 mil euros, enquanto que a versão a gasolina "vale" menos de metade!!!

              Assim dificilmente compensa a versão a gasóleo... enfim Tuga Speculation Power!!!

              n.b. incrível como os Mercedes-Benz dos anos 80 com 300.000km+ "valem" 5000 euros (ou mais) em Portugal e na Alemanha valem... mil euros.

              Enfim... "alguém" anda a lucrar com a nossa Diesel-Status-mania!
              Uiiiii isso já é um clássico!! Porque nesses carros, 300kk são 67436km´s reais e MB é MB!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                E porque não?

                Um colega meu tem um, o consumo dele ronda normalmente os 3,7l/100km. Faz 50% estrada e 50% cidade. O caro é um bocado acanhado (já andei nele algumas vezes), mas nem por isso é muito lento, o baixo peso ajuda muito, agora se for com 4 pessoas e uns sacos na mala já não sei. A cx auto funciona bem em modo manual, menos bem em modo auto, muito brusca.

                Quanto à manutenção já não sei...
                Porque o tópico ja ia para a terceira página do forum sem nenhuma resposta!

                Comentário


                  #9
                  Sinceramente continuo com muitas duvidas.
                  Nao me importa que o carro seja pastelao, é claro que gosto de um carro que ande bem, mas sinceramente dados os quilometros que faço, estive a fazer as contas e ao fim de um ano poupo quase 1500 euros de combustível - comparando com um carro que faça 5L aos 100!!
                  Quanto ao valor do carro, claro que é alto, ,mas fazendo as contas para 5 anos, rapidamente este é recuperado e até mesmo rentabilizado- e nao esuqecer que é um carro que depois se vende a um bom preço.
                  O meu grande medo é mesmo a fiabilidade do carro - li em variadas reviews que a transmissao da o berro de 90 em 90 mil, que a suspensão tambem tem de ser substituida, componentes que se partem com a maior das facilidades,etc .. Ao fim de 100.000 km basicamente nada vai bem com o carro.
                  Já um mecanico me disse, já vi comentarios no youtube, e vai aqui um link com 3 opinioes de proprietarios de lupos a queixarem-se do mesmo - pensaram que estavam a fazer uma optima compra quando na realidade o carro so lhes deu dores de cabeça.

                  http://www.carsurvey.org/modelyear_V...Lupo_2000.html

                  Agora a razao pela qual vim ao forum, é para ver se realmente isto será a regra ou a excepçao - visto que qualquer carro tem casos de problemas e um cliente mal servido berra aos 4 continentes a sua desgraça enquanto que um bem servido nao diz nada.
                  Agradecia entao se alguem tivesse um Lupo 1.2 Tdi me dissesse qual o historial de problemas com o carro.
                  Muito obrigado a todos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Strand Ver Post
                    Sinceramente continuo com muitas duvidas.
                    Nao me importa que o carro seja pastelao, é claro que gosto de um carro que ande bem, mas sinceramente dados os quilometros que faço, estive a fazer as contas e ao fim de um ano poupo quase 1500 euros de combustível - comparando com um carro que faça 5L aos 100!!
                    Quanto ao valor do carro, claro que é alto, ,mas fazendo as contas para 5 anos, rapidamente este é recuperado e até mesmo rentabilizado- e nao esuqecer que é um carro que depois se vende a um bom preço.
                    O meu grande medo é mesmo a fiabilidade do carro - li em variadas reviews que a transmissao da o berro de 90 em 90 mil, que a suspensão tambem tem de ser substituida, componentes que se partem com a maior das facilidades,etc .. Ao fim de 100.000 km basicamente nada vai bem com o carro.
                    Já um mecanico me disse, já vi comentarios no youtube, e vai aqui um link com 3 opinioes de proprietarios de lupos a queixarem-se do mesmo - pensaram que estavam a fazer uma optima compra quando na realidade o carro so lhes deu dores de cabeça.

                    http://www.carsurvey.org/modelyear_V...Lupo_2000.html

                    Agora a razao pela qual vim ao forum, é para ver se realmente isto será a regra ou a excepçao - visto que qualquer carro tem casos de problemas e um cliente mal servido berra aos 4 continentes a sua desgraça enquanto que um bem servido nao diz nada.
                    Agradecia entao se alguem tivesse um Lupo 1.2 Tdi me dissesse qual o historial de problemas com o carro.
                    Muito obrigado a todos
                    Quantos km é que fazes mesmo ??

                    Isso está enganado de certeza mesmo sem fazer as contas.
                    Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 16 October 2008, 00:09.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Strand Ver Post
                      (...) estive a fazer as contas e ao fim de um ano poupo quase 1500 euros de combustível - comparando com um carro que faça 5L aos 100!!
                      (...)
                      Bem... EU estive a fazer contas também... e para poupares 1500 euros de combustível num ano:

                      (N = os teus km anuais, que não revelaste...)

                      Temos que:

                      N * (custo por km para 5L/100km) = N * (custo por km para 3L/100km) + €1500 de poupança.

                      Ora, traduzindo tudo em euros, e tendo como pressuposto um preço de €1,25 por Litro de gasóleo:

                      N * (€6,25/100km) = N * (€3,75/100km) + €1500
                      N * (0,0625) = N * (0,0375) + 1500
                      N * (0,0625) - N * (0,0375) = 1500
                      N * (0,0625 - 0,0375) = 1500
                      N * (0,025) = 1500
                      N = 60.000 km

                      Vamos confirmar para ver se não me enganei:
                      60.000km num caro que gaste 5L aos 100km custam €3750
                      60.000km num caro que gaste 3L aos 100km custam €2250
                      ... o que nos dá a tal poupança anual de €1500.

                      Sim... de facto é espantosa a diferença entre um carro que gaste 3L e outro que gaste 5L. Todavia, esta diferença só se nota no caso de se andar os tais 60.000 km por ano, ou 5000km por mês.

                      Pelo que percebi, fizeste também contas "para 5 anos". Ora 5 anos * 60.000km = 300.000km num carro usado (já com bastantes km em cima...)

                      Para terminar, acho que a questão mais pertinente é tentar saber se queres MESMO andar 60.000 km por ano num citadino pouco confortável. Isso são quilometragens para um carro a sério, mesmo que gaste 5L aos 100

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post

                        Para terminar, acho que a questão mais pertinente é tentar saber se queres MESMO andar 60.000 km por ano num citadino pouco confortável. Isso são quilometragens para um carro a sério, mesmo que gaste 5L aos 100
                        Sim as contas estão correctas. Para mim o conforto é dispensável, mas mesmo assim não penso que seja assim um carro tao desconfortável ! ... Quanto ao carro ser obsoleto apos tantos km, tb nao interessa - vejam que o carro paga-se a si próprio após 5 anos!
                        Eu acho que um carro é fundamentalmente um meio de transporte, e pelo preço a que está a gota - e vai piorar (há quem diga gasóleo a 1,50 dentro de pouco tempo) - actualmente um veículo automóvel suga-nos grande parte do orçamento, e isso é inegável para quem faça muitos quilómetros.
                        Portanto o meu raciocínio é, se ter um carro tão económico significa eu poder ir de férias "à borla" uma vez por ano (e isto comparando com outro carro já económico - 5L!), então que seja assim, mesmo que o conforto não seja o melhor possivel.
                        Prefiro antes ter uma boa saúde económica e viver a vida, não abdicando de ir pra onde eu quero de carro, do que, como muitos amigos meus fazem, ter um BMW e viver para o sustentar, ou muitas vezes privarem-se de andar nele devido ao consumo.
                        Mas essa é a minha maneira de pensar e cada um tem a sua

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Strand Ver Post
                          O meu grande medo é mesmo a fiabilidade do carro - li em variadas reviews que a transmissao da o berro de 90 em 90 mil, que a suspensão tambem tem de ser substituida, componentes que se partem com a maior das facilidades,etc .. Ao fim de 100.000 km basicamente nada vai bem com o carro.

                          Isso também depende muito como o carro é tratado (ou foi até agora), como a manutenção é feita, etc ...
                          Acho que em condições normais não acontece: transmissões de 90 em 90k , suspensões ... o carro não é assim tão frágil a esse ponto.

                          Comentário


                            #14
                            Se esse carro faz médias de 3.7 a andar em autoestrada abaixo dos 100km/h então não vale mesmo a pena comprá-lo tendo depois em conta que será um carro bastante pequeno e bastante caro mesmo usado.

                            Tenho um citroen c2 1.4hdi e a andar a 90km/h em estrada nacional já fiz médias de 3.2, ou seja, com mais carro e mais motor consegue ser mais económico que o lupo, e concerteza as revisões serão bem mais baratas na citroen que na VW.

                            Comentário


                              #15
                              [quote=manicospic;2579348 já fiz médias de 3.2.[/quote]
                              Isso do já fazer, concerteza que os proprietários de lupos ja fizeram medias de 2.5 .. O lupo deu a volta ao mundo com uma media de 2.34 l/100 km, esta no guiness.
                              O teu C2 em média a andar normalmente deve fazer uns 4, e é um carro muito mas caro, além de nao ter 5 lugares.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                Bem... EU estive a fazer contas também... e para poupares 1500 euros de combustível num ano:

                                (N = os teus km anuais, que não revelaste...)

                                Temos que:

                                N * (custo por km para 5L/100km) = N * (custo por km para 3L/100km) + €1500 de poupança.

                                Ora, traduzindo tudo em euros, e tendo como pressuposto um preço de €1,25 por Litro de gasóleo:

                                N * (€6,25/100km) = N * (€3,75/100km) + €1500
                                N * (0,0625) = N * (0,0375) + 1500
                                N * (0,0625) - N * (0,0375) = 1500
                                N * (0,0625 - 0,0375) = 1500
                                N * (0,025) = 1500
                                N = 60.000 km

                                Vamos confirmar para ver se não me enganei:
                                60.000km num caro que gaste 5L aos 100km custam €3750
                                60.000km num caro que gaste 3L aos 100km custam €2250
                                ... o que nos dá a tal poupança anual de €1500.

                                Sim... de facto é espantosa a diferença entre um carro que gaste 3L e outro que gaste 5L. Todavia, esta diferença só se nota no caso de se andar os tais 60.000 km por ano, ou 5000km por mês.

                                Pelo que percebi, fizeste também contas "para 5 anos". Ora 5 anos * 60.000km = 300.000km num carro usado (já com bastantes km em cima...)

                                Para terminar, acho que a questão mais pertinente é tentar saber se queres MESMO andar 60.000 km por ano num citadino pouco confortável. Isso são quilometragens para um carro a sério, mesmo que gaste 5L aos 100
                                Afinal estava um pouco enganado mas ninguém faz 300mil km depois de esse carro já ter 150 ou 200 mil.

                                Ainda se fosse o MB Diesel atmosférico tipo 190D agora fazer tantos km num citadino destes deve ser penoso.

                                Outra coisa é que te esqueceste que ninguém faz 3L com esse carro.

                                Muito menos uma pessoa que faz 60 mil por ano. Mas vocês não têem vida ??

                                Se andam tanto de carro têem de ter algum propósito ??

                                Enfim basta fazerem a diferença de consumos reais de um 1.2TDi 60cv 3L para um 1.4TDi 75cv e verem que passam de uns 3l para uns 4l e de uns 4l para uns 5l. Até porque o 3L é auto e nem tem DA o que para quem anda muito de carro é chato, nem AC tem tb..

                                E se fizerem as contas vão ver que diferenças de 4l para 5l não são assim tão grandes.

                                Enfim há coisas que me fazem espécie é só isso.

                                Além de que o carro muito provavelemente berra antes de tantos km.

                                Para fazer tantos km só carros novos ou de serviço mas essa é a minha prespectiva. Vocês não sei..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Strand Ver Post
                                  Isso do já fazer, concerteza que os proprietários de lupos ja fizeram medias de 2.5 .. O lupo deu a volta ao mundo com uma media de 2.34 l/100 km, esta no guiness.
                                  O teu C2 em média a andar normalmente deve fazer uns 4, e é um carro muito mas caro, além de nao ter 5 lugares.
                                  Há C2 com 5 lugares mas com 2 portas..

                                  Mas quem é que tem paciência para essas médias no dia-a-dia ??

                                  Muito menos uma pessoa que anda muito. Essas então devem estar fartas de conduzir. A andar devagar então ainda pior..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Strand Ver Post
                                    Isso do já fazer, concerteza que os proprietários de lupos ja fizeram medias de 2.5 .. O lupo deu a volta ao mundo com uma media de 2.34 l/100 km, esta no guiness.
                                    O teu C2 em média a andar normalmente deve fazer uns 4, e é um carro muito mas caro, além de nao ter 5 lugares.
                                    Não me orgulho muito, mas já tive um carrito destes...

                                    A Favor:
                                    -Consumos imbatíveis
                                    -Estética diferente
                                    -Programa Eco da caixa
                                    -Disparo convincente do motor

                                    Contra:
                                    -Falta de DA
                                    -Caixa no modo "manual"
                                    -Falta de equipamento
                                    -Estabilidade a alta velocidade
                                    -Pneus específicos caros

                                    Tive um destes logo quando saíram, tinha a carta è relativamente pouco tempo, os consumos que anunciam são melhoráveis, fiz depósitos com média CB de 2.7, sem grande esforço, apenas manter a caixa no modo Eco, e o carro faz o resto, já que no modo sequencial, a caixa é lenta e pouco "decidida". O carro embala bem, e é rápido a ganhar velocidade, mas para parar já é mais complicado, tem ABS, mas os pneus são muito estreitos e do tipo "fuel-saver" e o grip é muito fraquinho, na altura tinha uns Bridgestone Ecopia, caríssimos e raros de encontrar, mas eram umas das peças fundamentais no consumo.

                                    A falta de equipamento não era defeito, era feitio, o meu só tinha Rádio CD, as jantes em magnésio ou uma liga estranha qualquer, ABS e os Air-Bags, de resto era tudo manual ou inexistente.

                                    Este carro é só uma ferramenta para consumos, não sei se fosse comprar agora não me inclinaria mais para um Lupo 1.4 TDI mais equipado...

                                    É verdade, o meu comprei-o à Vw com cerca de 3000kms e vendi-o um ano depois com 45000kms, problemas de fiabilidade, só um e gravíssimo resolvido ao abrigo da garantia... Uma fuga de óleo enorme na parte de trás do bloco, foi uma luta enorme para conseguir que a resolvessem, mas no fim levei a minha avante.

                                    Mas no fundo e fazendo um balanço, é um carro que cumpre ao que se propõe... Lupo 3L Tdi...

                                    Dá uma vista de olhos no mercado paralelo, os preço são muito atractivos, e a legalização nada por aí além.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                      Há C2 com 5 lugares mas com 2 portas..

                                      Mas quem é que tem paciência para essas médias no dia-a-dia ??

                                      Muito menos uma pessoa que anda muito. Essas então devem estar fartas de conduzir. A andar devagar então ainda pior..

                                      O c2 não tem sempre 2 portas?! E não me recordo de ver o 5º lugar!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                        O c2 não tem sempre 2 portas?! E não me recordo de ver o 5º lugar!
                                        Sim só há duas portas.

                                        Epá o 5º lugar dá par um puto pequeno e e..

                                        Mas pronto 4 lugares vá.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O 5o lugar de um C2 deve ser identico ao 5o lugar de um Lupo... sao os dois bastante acanhados!

                                          Comentário


                                            #22
                                            O C2, á semelhança do Twingo, está apenas averbado para 4 lugares...

                                            Comentário


                                              #23
                                              esse carro é um mito!

                                              um 206 1.4 HDI faz praticamente os mesmos consumos (se a pessoa assim o entender), e um mais recente é o mesmo preço ou mais barato, mais espaçoso , mais "carro", mais desenvolto!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                esse carro é um mito!

                                                um 206 1.4 HDI faz praticamente os mesmos consumos (se a pessoa assim o entender), e um mais recente é o mesmo preço ou mais barato, mais espaçoso , mais "carro", mais desenvolto!

                                                É a ideia que eu tenho também.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                  esse carro é um mito!

                                                  um 206 1.4 HDI faz praticamente os mesmos consumos (se a pessoa assim o entender), e um mais recente é o mesmo preço ou mais barato, mais espaçoso , mais "carro", mais desenvolto!
                                                  Não me parece que seja bem assim.
                                                  Nem lá perto anda...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mito mito não é.

                                                    Mas na prática gastar menos um litro real do que um 206hdi como dizem não sei se compensa pois é mais acanhado, desconfortável, sem AC, sem DA, pneus caríssimos e muito fininhos para curvar decentemente.

                                                    Mas isso sou eu.

                                                    Para quem quer poupança máxima ao nível de consumos força.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Despreocupadamente,

                                                      o 1.4hdi faz 4.8 L/100kms sem grandes esforços na condução! Sem ser preciso andar a pisar ovos com o carro, especialmente para quem faz 60Kkms/ano! O meu irmão fez essa média consecutivamente durante os 75Kkms que percorreu, ao longo de um ano e meio! E usava frequentemente o AC. O carro era um C3 1.4 HDI Sx pack de 2004.

                                                      O Lupo tem a desvantagem de apenas num azar de fiabilidade roubar a maior parte da poupança realizada em combustível, e ainda de ter uma manutenção corrente bastante mais cara do que o Citroen, a começar pelos pneus e a acabar na mecânica/transmissão!

                                                      Os custos de utilização de um carro não se resumem ao consumo de combustível, há que acrescentar, manutenção mecânica, dinâmica e equacionar a fiabilidade, sendo que no caso de alguns componentes a sua falha pode significar facilmente 10% a 20% do valor do carro em custos de reparação! Há ainda os seguros e a desvalorização!

                                                      Cptos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Cada vez mais este genero de carros tem toda a utilidade.

                                                        Tive um, com o qual andei cerca de 75.000 km, e o seu consumo médio, rondava os 3,4 l/100 km.

                                                        Circulando apenas em estrada, houve alturas em que fiz médias de 2,6 a 2,8 l/100 km, não ultrapassando os 120 km/hora.

                                                        Em cidade, e sem quaisquer preocupações de consumo, a média rondava entre os 3,6 e os 3,9.

                                                        Puxando muito por ele, mesmo a fundo, o seu consumo nunca me ultrapassou os 5,1 l/100, considerando velocidades médias, muito acima do legalmente permitindo, e arranques rápidos.

                                                        Hoje tenho um Smart CDi, que, com apenas 800 cm3, nunca consegui fazer menos de 4,2 l/100 km.

                                                        Além de ser um carro muito mais lento.

                                                        Como se vê, a diferença é enorme, para o Lupo, que, além do mais, não era lento, e alcançava com grande facilidade os 170 km/hora.

                                                        A sua caixa era muito cómoda e respondia bem mais rápido do que a do Smart.

                                                        E, tinha também todas as comodidades de um carro normal, desde a direcção assistida, o ar condicionado, etc...

                                                        Espera-se, creio, uma nova geração desse modelo em breve.

                                                        Mais nenhum outro carro até hoje se pôde vangloriar de ter consumos médios em utilização normal, tão baixos, pois todos os outros estão cerca de litro e meio a dois litros acima.

                                                        Não é por acaso que ele figura no Guinness.

                                                        Mecânicamente é um carro muito interessante, e inovador, possuinbdo uma estrutura e paineis em alumínio, era um carro muito leve, estéticamente agradável, até no próprio volante, todo em alumínio, e com muito boa instrumentação e grande espaço interior.

                                                        JP

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por José pedro Gil Ver Post
                                                          Cada vez mais este genero de carros tem toda a utilidade.

                                                          Tive um, com o qual andei cerca de 75.000 km, e o seu consumo médio, rondava os 3,4 l/100 km.

                                                          Circulando apenas em estrada, houve alturas em que fiz médias de 2,6 a 2,8 l/100 km, não ultrapassando os 120 km/hora.

                                                          Em cidade, e sem quaisquer preocupações de consumo, a média rondava entre os 3,6 e os 3,9.

                                                          Puxando muito por ele, mesmo a fundo, o seu consumo nunca me ultrapassou os 5,1 l/100, considerando velocidades médias, muito acima do legalmente permitindo, e arranques rápidos.

                                                          Hoje tenho um Smart CDi, que, com apenas 800 cm3, nunca consegui fazer menos de 4,2 l/100 km.

                                                          Além de ser um carro muito mais lento.

                                                          Como se vê, a diferença é enorme, para o Lupo, que, além do mais, não era lento, e alcançava com grande facilidade os 170 km/hora.

                                                          A sua caixa era muito cómoda e respondia bem mais rápido do que a do Smart.

                                                          E, tinha também todas as comodidades de um carro normal, desde a direcção assistida, o ar condicionado, etc...

                                                          Espera-se, creio, uma nova geração desse modelo em breve.

                                                          Mais nenhum outro carro até hoje se pôde vangloriar de ter consumos médios em utilização normal, tão baixos, pois todos os outros estão cerca de litro e meio a dois litros acima.

                                                          Não é por acaso que ele figura no Guinness.

                                                          Mecânicamente é um carro muito interessante, e inovador, possuinbdo uma estrutura e paineis em alumínio, era um carro muito leve, estéticamente agradável, até no próprio volante, todo em alumínio, e com muito boa instrumentação e grande espaço interior.

                                                          JP
                                                          Ora aqui está uma comparação interessante com outro carro que prolifera como cogumelos nas nossas estradas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por acaso à uns anos fartei-me de dizer aos meus pais para comprarem o Lupo 3L, mas a Citroen estava a fazer uns descontos descomunais e acabaram por ficar com um C3

                                                            O Lupo era de facto mais caro, mas aquele motor era outra coisa! A única coisa que me aborrecia um pouco era o barulho do motor, mas de resto estava muito á frente...e aquele consumo era incomparável!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X