Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Incentivos fiscais para aquisição de veiculo novo - OE 2009

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Incentivos fiscais para aquisição de veiculo novo - OE 2009

    Segundo o orçamento de estado para 2009, os incentivos fiscais para aquisição des veiculos novos vão ser revistos, com efeitos a 31/12.

    Fica aqui a noticia:

    "Com a redacção agora proposta pelo Governo, os limites em euros e referentes à idade do automóvel a abater mantêm-se, mas o acesso ao incentivo fica condicionado a uma nova regra: “O incentivo fiscal à destruição de automóveis em fim de vida reveste a forma de redução do imposto sobre veículos devido pelo proprietário na compra de automóvel ligeiro novo cujo nível de emissões de CO2 não ultrapasse os 120 g/km”.

    #2
    Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
    "Com a redacção agora proposta pelo Governo, os limites em euros e referentes à idade do automóvel a abater mantêm-se, mas o acesso ao incentivo fica condicionado a uma nova regra: “O incentivo fiscal à destruição de automóveis em fim de vida reveste a forma de redução do imposto sobre veículos devido pelo proprietário na compra de automóvel ligeiro novo cujo nível de emissões de CO2 não ultrapasse os 120 g/km”.
    Limita muito a escolha. Mas até faz sentido, a medida. Penso que, de momento, o limite deveria ser um pouco superior. Assim, é o mesmo que dizer que não dão benefício a praticamente ninguém.
    Editado pela última vez por ClioII; 14 October 2008, 10:43.

    Comentário


      #3
      Julgo que o Co2 não deveria ser o único critério... E a segurança?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
        Julgo que o Co2 não deveria ser o único critério... E a segurança?
        o que ta na moda é Co2, e o que ta na moda é que manda.

        Comentário


          #5
          Concordo em totalmente... E sim deveria ter sido assim logo desde o inicio. Está de parabéns este Socrates, vê-se que ele não olha de lado para o ambiente.

          A segurança é importante sim, mas carros com limite baixo de CO2 são muito menos potentes, andam menos e isso por si só é já uma segurança.

          Depois o CO2 vai ter um custo muito caro por causa do protocolo de Quioto. E assim pode incentivar muito mais a compra de veículos muito pouco poluentes.

          Depois acho que vai incentivar muito a compra dos hibridos e dos pequenos veículos os que são muito menos poluentes. Depois obrigará as construtoras (se muitos países optarem por este tipo de apoio) a começarem a construir cada vez mais veículos muito mais eficientes e menos poluentes.

          Comentário


            #6
            A medida é boa, mas também devia impor limites para outros agentes poluentes, como particulas, por exemplo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              A medida é boa, mas também devia impor limites para outros agentes poluentes, como particulas, por exemplo.

              Concordo. No entanto, não tenho conhecimento que os fabricantes anunciem os valores de NOx ou partículas, somente o fazem para níveis de CO2, caso contrário todos ficariam a saber que carros diesel são mais poluidores ou menos limpos, se quiserem . Como foi dito anteriormente, o CO2 "está na moda".

              Comentário


                #8
                Parece-me bem. O ambiente agradece e a nossa balança comercial também (será importado menos petróleo).

                Comentário


                  #9
                  Sou só eu que traduzo isto como "a partir de agora não há incentivo para quase ninguém"?120g é um limite baixíssimo tendo em conta o que há no mercado neste momento.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                    Sou só eu que traduzo isto como "a partir de agora não há incentivo para quase ninguém"?120g é um limite baixíssimo tendo em conta o que há no mercado neste momento.
                    Não é bem assim, vai obrigar não só o consumidor a olhar as opções que tem, mas vai obrigar os construtores a olharem mais para a construção de carros cada vez menos poluentes.

                    Tendo um carro velho com um incentivo de 2500€ pode "obrigar" a olhar mais de frente para os hibridos e fazer com que o sucesso destes (que já é real) possa obrigas as construtoras a optarem por esta forma. Já que sabemos que para a opção eléctrico ainda está dificil. Protótipos mas coisas reais, muito poucas.

                    Comentário


                      #11
                      Quer portanto isto dizer que isto não é grande incentivo para comprar carro novo. Ainda se houvesse um aumento do valor a ser pago a quem entrega o carro para abate.. mas nem isso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Arthe Ver Post
                        Não é bem assim, vai obrigar não só o consumidor a olhar as opções que tem, mas vai obrigar os construtores a olharem mais para a construção de carros cada vez menos poluentes.

                        Tendo um carro velho com um incentivo de 2500€ pode "obrigar" a olhar mais de frente para os hibridos e fazer com que o sucesso destes (que já é real) possa obrigas as construtoras a optarem por esta forma. Já que sabemos que para a opção eléctrico ainda está dificil. Protótipos mas coisas reais, muito poucas.
                        1250€ + IVA na melhor das hipóteses.

                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                        Sou só eu que traduzo isto como "a partir de agora não há incentivo para quase ninguém"?120g é um limite baixíssimo tendo em conta o que há no mercado neste momento.
                        Segmento A e B tens carradas deles. Segmento C há menos mas ainda tens alguns (lembro-me de repente de uns 8). Segmento D em diante, não tens praticamente nada. Mas também é verdade que a maioria das pessoas que compra carro com recurso ao abate opta por carros de um segmento mais baixo.

                        Comentário


                          #13
                          Se estava previsto o 2009 ser um ano pior que o 2008, se isto for para a frente é a certeza que as vendas automóveis novos vão mesmo entrar em queda em 2009.Como já se disse, a ideia é boa - incentivar compra de carros menos poluentes, mas o limite de 120g é demasiado baixo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Arthe Ver Post
                            Não é bem assim, vai obrigar não só o consumidor a olhar as opções que tem, mas vai obrigar os construtores a olharem mais para a construção de carros cada vez menos poluentes.

                            Tendo um carro velho com um incentivo de 2500€ pode "obrigar" a olhar mais de frente para os hibridos e fazer com que o sucesso destes (que já é real) possa obrigas as construtoras a optarem por esta forma. Já que sabemos que para a opção eléctrico ainda está dificil. Protótipos mas coisas reais, muito poucas.
                            Desde quando é que Portugal condiciona os construtores automóveis?

                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post

                            Segmento A e B tens carradas deles. Segmento C há menos mas ainda tens alguns (lembro-me de repente de uns 8). Segmento D em diante, não tens praticamente nada. Mas também é verdade que a maioria das pessoas que compra carro com recurso ao abate opta por carros de um segmento mais baixo.
                            Estive a dar uma olhadela rápida numa revista e abaixo dos 120 há no segmento A,B uma pequena parte e C uma amostra mínima.Continuo a achar que esta manobra é tirar o incentivo,parecendo que estão a fazê-lo pelo ambiente.Propaganda ao melhor estilo do nosso Governo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                              Desde quando é que Portugal condiciona os construtores automóveis?



                              Estive a dar uma olhadela rápida numa revista e abaixo dos 120 há no segmento A,B uma pequena parte e C uma amostra mínima.Continuo a achar que esta manobra é tirar o incentivo,parecendo que estão a fazê-lo pelo ambiente.Propaganda ao melhor estilo do nosso Governo.
                              O resultado é sem dúvida esse, porque os automóveis com emissões inferiores a 120g pagam geralmente menos de ISV que o beneficio fiscal, logo... além de o estado passar a dar menos incentivos, também dá em menor quantidade de €€.

                              Vamos ver o que o ACP e ACAP dizem disto.

                              E isto a entrar em vigor quando será?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Chevyvan Ver Post
                                O resultado é sem dúvida esse, porque os automóveis com emissões inferiores a 120g pagam geralmente menos de ISV que o beneficio fiscal, logo... além de o estado passar a dar menos incentivos, também dá em menor quantidade de €€.

                                Vamos ver o que o ACP e ACAP dizem disto.

                                E isto a entrar em vigor quando será?
                                1 de Janeiro do próximo ano,parece-me.

                                Comentário


                                  #17
                                  Lá vai o 320D liderar a lista de vendas no 4º trimestre de 2008, tal como aconteceu no 2º trimestre de 2007.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Lá vai o 320D liderar a lista de vendas no 4º trimestre de 2008, tal como aconteceu no 2º trimestre de 2007.

                                    Não dá...Tem 128g de CO2

                                    Têm de ficar por um Mégane 85cv...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                      Não dá...Tem 128g de CO2

                                      Têm de ficar por um Mégane 85cv...
                                      Não percebeste...

                                      Vai liderar a tabela ANTES da lei entrar em vigor... porque depois já não dá.

                                      Quando mudaram os impostos em 2007 o 320D vendeu muito ANTES da mudança do imposto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Não percebeste...

                                        Vai liderar a tabela ANTES da lei entrar em vigor... porque depois já não dá.

                                        Quando mudaram os impostos em 2007 o 320D vendeu muito ANTES da mudança do imposto.
                                        Pois foi,li mal.My bad.

                                        Mas mesmo assim quase que dá.Ainda vai sair um 320d para o mercado nacional que faz 119g

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                          Pois foi,li mal.My bad.

                                          Mas mesmo assim quase que dá.Ainda vai sair um 320d para o mercado nacional que faz 119g
                                          Quando e se essa lei for aprovada, vão sair muitos carros com emissões abaixo dos 120g... pelo menos no papel...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                                            Segundo o orçamento de estado para 2009, os incentivos fiscais para aquisição des veiculos novos vão ser revistos, com efeitos a 31/12.

                                            Fica aqui a noticia:

                                            "Com a redacção agora proposta pelo Governo, os limites em euros e referentes à idade do automóvel a abater mantêm-se, mas o acesso ao incentivo fica condicionado a uma nova regra: “O incentivo fiscal à destruição de automóveis em fim de vida reveste a forma de redução do imposto sobre veículos devido pelo proprietário na compra de automóvel ligeiro novo cujo nível de emissões de CO2 não ultrapasse os 120 g/km”.
                                            Onde viste isso?

                                            Já vi: foi no "Público"
                                            Editado pela última vez por mozarth; 14 October 2008, 13:31.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mozarth Ver Post
                                              Onde viste isso?

                                              No site do jornal Público.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                Estive a dar uma olhadela rápida numa revista e abaixo dos 120 há no segmento A,B uma pequena parte e C uma amostra mínima.Continuo a achar que esta manobra é tirar o incentivo,parecendo que estão a fazê-lo pelo ambiente.Propaganda ao melhor estilo do nosso Governo.
                                                A amostra do C, a meu ver, não é assim tão mínima.

                                                O Estado vai ganhar por três formas:

                                                - a) na menor atribuição de subsídios;
                                                - b) nas menores importações energéticas;
                                                - c) no mercado de carbono.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  A amostra do C, a meu ver, não é assim tão mínima.

                                                  O Estado vai ganhar por três formas:

                                                  - a) na menor atribuição de subsídios;
                                                  - b) nas menores importações energéticas;
                                                  - c) no mercado de carbono.
                                                  Acreditas mesmo na B e na C?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    A amostra do C, a meu ver, não é assim tão mínima.

                                                    O Estado vai ganhar por três formas:

                                                    - a) na menor atribuição de subsídios;
                                                    - b) nas menores importações energéticas;
                                                    - c) no mercado de carbono.
                                                    Eu não sou dos que gostava do Sócrates, aliás sem querer dizer em quem votei, posso dizer que não votei para ele estar onde está. Mas sei que isto é uma realidade. O estado neste caso tem razão, poderia era ter escalonado melhor o apoio. Dar um X para carros < 121 g/Km CO2. Dar um Y (<X) para carros >121 e <130 g/CO2...

                                                    Assim limitava a compra dos mais agressivos para o ambiente e continuaria a incentivar. E poderia até dar um valor maior para hibridos...

                                                    Mas o CLioII tem razão ganhamos de várias formas, e não só o estado, mas o que vai comprar um carro com menos emissão CO2 que no fim é um carro de consumo muito baixo...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                      Acreditas mesmo na B e na C?

                                                      Não é uma questão de fé, é uma questão de raciocínio.

                                                      Imagina:

                                                      Se compras menos combustível não é óbvio que isso se reflecte na tua carteira, não te vai sobrar mais dinheiro?

                                                      Com o estado vai ser semelhante, menos compra de petróleo refelecte-se numa balança comercial mais favorável.

                                                      E no caso de produzir menos CO2 isso tb se reflecte no "mercado de carbono" ditado por Quioto. Se se produz menos CO2, menos se paga.

                                                      Não esperes é ver resultados a curto prazo, mas a médio prazo sim.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Arthe Ver Post
                                                        O estado neste caso tem razão, poderia era ter escalonado melhor o apoio. Dar um X para carros < 121 g/Km CO2. Dar um Y (<X) para carros >121 e <130 g/CO2...
                                                        Aqui concordo, de facto.

                                                        Isto está feito "tudo ou nada" da maneira que está, os escalões seriam mais justos.

                                                        Por outro lado:

                                                        - Gera mais poupança imediata para o Estado (é ÓBVIO que desejam isso);
                                                        - Pressiona o mercado mais rapidamente;

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto é uma grande treta...é o que é...!!

                                                          O mercado apresenta muito poucas soluções para viaturas com emissões abaixo dos 120...e para aí 30% desse mesmo mercado depois paga menos I.S.V do que o estado atribui por exemplo a 15 anos, ou seja, nem dá para abater tudo...

                                                          São uns espertos do caraças....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                            Isto é uma grande treta...é o que é...!!

                                                            O mercado apresenta muito poucas soluções para viaturas com emissões abaixo dos 120...e para aí 30% desse mesmo mercado depois paga menos I.S.V do que o estado atribui por exemplo a 15 anos, ou seja, nem dá para abater tudo...

                                                            São uns espertos do caraças....
                                                            Tens 26 versões abrangidas só na tua marca, entre Fiesta e Focus.
                                                            Nenhum deles paga menos de 1250€+IVA (15000€) de imposto.
                                                            Quem dera, já que na verdade nenhum deles paga menos de 2300€+IVA...
                                                            Editado pela última vez por ClioII; 14 October 2008, 14:15.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X