Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Testei um M3 ainda estou a recompor a pulsação...impressões de TD a um 123d...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Testei um M3 ainda estou a recompor a pulsação...impressões de TD a um 123d...

    Tive hoje a felicidade de fazer um primeiro, embora curto, contacto com um M3 e estou sem palavras. Não comento a estetica que é muito subjectiva, limito-me a dizer que o motor é um assombro e "obrigou-me" a exceder os limites de velocidade, o carro não é duro como uma tabua, trava muito bem as rotundas parecem rectas .
    RMVC
    Editado pela última vez por RMVC; 14 October 2008, 21:04.

    #2
    RMVC toca a recuperar para fazer um relato digno do carro .

    Era coupé ou sedan?




    Cpts e Viagens Seguras.

    Comentário


      #3
      isso não foi na pista de portimão :lol (joking)

      Comentário


        #4
        Ora bem, o carro era o coupe na cor preto metalizado, o carro impõe um "respeito" assinalavel, eu acho-o agressivamente bonito.
        Depois de me sentar atras do volante e ter ajustado volante e banco de maneira mais desportiva ( para ter perfeito controlo do carro, se é que isso é possivel lol ), inseri a chave e carreguei no botão de start, Mãe do Ceu o trabalhar do motor é de dar um arrepio na espinha.

        Engreno 1ª e pimba deixei o carro ir abaixo, ligado novamente senti primeiro o acelerador antes de voltar arrancar e, que arranque empurrado contra as costas do banco, que aceleração , como não pode ir para estrada aberta ( esta marcado um teste mais a serio em Braga ) nos primeiros kms deu para sentir o "berro" do motor em acelerações em 1ª e 2ª e 3ª.

        Deu para sentir mais um bocadinho entre a praça das flores e a ponte sobre a VCI onde deu para esticar um bocado e ver que vou ter um dia fantastico num sitio onde eu possa esticar as relações até ao limite. Quando esmaguei acelerador em 2ª a traseira tratou logo de mostrar que o motor "manda" patinando os pneus e fazendo a traseira torcer-se um bocadinho.

        Para quem conhece a rotunda ao fim dessa recta foi feita com a traseira a querer ultrapassar a frente.

        Deu para ver que se consegue conduzir como um carro do dia a dia depois de me ambientar ao funcionamento da embraiagem, mas é impossivel ( pelo menos para mim ) não fazer de cada semaforo um arranque de F1 .

        RMVC
        Editado pela última vez por RMVC; 14 October 2008, 21:21.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
          isso não foi na pista de portimão :lol (joking)
          Não foi mesmo no Porto e este era FE lololol ;)

          Comentário


            #6
            Deves estar babadinho...

            Eu também ficaria, muitissimo babadinho .

            Já agora, o M3 é o actual?

            Comentário


              #7
              Se vais a Braga testar mais a sério, digo-te que te vais divertir à grande...

              Já tive esse oportunidade e é um carro muito bom. (gastei quase 1/4 do depósito na Falperra)



              Está aqui o meu trabalho jornalistico EHEH

              http://forum.autohoje.com/showpost.p...postcount=1512

              Cumps
              Editado pela última vez por Arturval; 14 October 2008, 14:35.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                Tive hoje a felicidade de fazer um primeiro, embora curto, contacto com um M3 e estou sem palavras. Não comento a estetica que é muito subjectiva, limito-me a dizer que o motor é um assombro e "obrigou-me" a exceder os limites de velocidade, o carro não é duro como uma tabua, trava muito bem as rotundas parecem rectas .
                RMVC

                É muito subjectiva?? Tás a brincar correcto?.. É lindo o carro
                O E92 não tem concorrente para mim então o M3 está num nivel acima.. LINDO!!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                  Deves estar babadinho...

                  Eu também ficaria, muitissimo babadinho .

                  Já agora, o M3 é o actual?
                  Sim o modelo novo ainda não deixei de babar, ainda não estou em mim .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post



                    É muito subjectiva?? Tás a brincar correcto?.. É lindo o carro
                    O E92 não tem concorrente para mim então o M3 está num nivel acima.. LINDO!!!!
                    Falhei ao não dizer o que eu penso, acho o carro agressivamente lindo, no entanto acredito que possa haver quem não goste.

                    Comentário


                      #11
                      Não consegui ver que pneus eram, mas segundo o responsavel da BMW que me proporcionou o contacto, são os slicks road-legal da michelin, não deu para ver a diferença para uns pneus normais, não aqueceram o suficiente nem pode abusar para perceber isso.
                      Na proxima vez que lhe puser as mãos em cima vou tirar isso a limpo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                        Se vais a Braga testar mais a sério, digo-te que te vais divertir à grande...

                        Já tive esse oportunidade e é um carro muito bom. (gastei quase 1/4 do depósito na Falperra)



                        Está aqui o meu trabalho jornalistico EHEH

                        http://forum.autohoje.com/showpost.p...postcount=1512

                        Cumps
                        Boas vou tentar comprovar o que escreves e fazer tambem um relato mais aprimorado do contacto, hoje foi mesmo só para sentir o gosto, no meio da cidade não é aconselhavel andar a brincar...
                        Mas fiquei ansioso por pegar nele numa pista, acho que um tanque não vai chegar para me satisfazer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                          Falhei ao não dizer o que eu penso, acho o carro agressivamente lindo, no entanto acredito que possa haver quem não goste.
                          Mas quem é não gosta de E92 ??

                          Acredito que haja mas eu não conheço ninguém

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                            Mas quem é não gosta de E92 ??

                            Acredito que haja mas eu não conheço ninguém
                            Eu depois de ouvir o barulho do motor, as linhas passaram para segundo plano, até os pelos dos braços se levantaram, quando puder leva-lo ao limite imagino como será, LLLLIIIIINNNNNNDDDDDDDDOOOOOOOOOO.
                            E este esta sem limitador de velocidade, o que ainda mais me meteu um sorriso na cara

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                              Eu depois de ouvir o barulho do motor, as linhas passaram para segundo plano, até os pelos dos braços se levantaram, quando puder leva-lo ao limite imagino como será, LLLLIIIIINNNNNNDDDDDDDDOOOOOOOOOO.
                              E este esta sem limitador de velocidade, o que ainda mais me meteu um sorriso na cara


                              Mas isso só serve para andar acima de 250km/h reais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                                Não foi mesmo no Porto e este era FE lololol ;)
                                se calhar foi esse que eu vi à dias perto de costa cabral ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post


                                  Mas isso só serve para andar acima de 250km/h reais.
                                  Pois eu sei, só não sei se em Braga dara para passar essa velocidade acho que não, só mesmo a A13 daria para isso .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Freaky Ver Post
                                    se calhar foi esse que eu vi à dias perto de costa cabral ...
                                    È capaz é um que esta na Baviera.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                      Mas quem é não gosta de E92 ??

                                      Acredito que haja mas eu não conheço ninguém
                                      Eu não desgosto mas a traseira do E92 para mim foi uma desilusão. É muito sem sal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Gosto bastante deste novo M3!





                                        Comentário


                                          #21
                                          E como conseguiste essa voltinha e a próxima de Braga? Andas a sondar o mercado para uma compra?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                            E como conseguiste essa voltinha e a próxima de Braga? Andas a sondar o mercado para uma compra?
                                            Já fui cliente BMW e a minha irma vai comprar o 123d, quando fui lá com ela encontrei as pessoas com quem me dava bem e que sabiam da minha paixão por carros potentes, uma coisa levou à outra e pronto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                              Gosto bastante deste novo M3!





                                              Poem ai uma foto dele em preto metalizado, o que eu andei era preto LINDO LINDO.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                                                Já fui cliente BMW e a minha irma vai comprar o 123d, quando fui lá com ela encontrei as pessoas com quem me dava bem e que sabiam da minha paixão por carros potentes, uma coisa levou à outra e pronto.
                                                Parabéns!! Tanto para ti como para a tua irmã!

                                                Realmente o M3 assim uma experiência seria óptimo, tal como comprar um 123d...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                  Parabéns!! Tanto para ti como para a tua irmã!

                                                  Realmente o M3 assim uma experiência seria óptimo, tal como comprar um 123d...
                                                  Obrigado e olha que para coisas mais terrenas, o motor do 123d mexe-se muitissimo bem, foi uma agradavel surpresa, embora eu ache o carro um bocado claustrofobico ( deve ser do meu 1,85m ), e achar que a suspensão traseira desportiva torna o carro sensivel à passagem por cima de ressaltos. A minha mana adorou o bicho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já agora aproveito para dizer o que achei do 123d.
                                                    O carro testado tinha o pack M, que lhe dá um ar muito melhor do que sem esse pack, jantes 18, pneu brigestone runflat, o volante era do pack M e é um must, com uma pega fantastica.
                                                    Os interiores são simples mas ve-se que tem muita qualidade.
                                                    O motor acorda com um suave ronronar e não senti uma unica vibração que passasse para o habitaculo, a caixa é suave e precisa, mas não muito rapida.

                                                    O motor mostra força desde baixos regimes e tem fulgor até ao red-line,atira-se para velocidades proibitivas rapidamente, os bancos desportivos em tecido acolhem muito bem o corpo.

                                                    Achei o carro pequeno para o meu tamanho, e embora em bom piso a suspensão não seja desconfortavel e seja muito eficaz, com piso irregular o carro é saltitão principalmente na suspensão traseira e revela-se duro ( acho que os pneus runflat dão nisto uma ajuda ).

                                                    O motor bebe bem se se puxar por ele, mas dá gozo, as reprises são muito rapidas.

                                                    Reparei que nem o 123d nem o M3 tem pedais desportivos de aluminio, a justificação dada é que em caso de acidente o aluminio pode-se comportar como uma faca provocando lesões graves nos pes, fez-me pensar e tem a sua logica.

                                                    RMVC
                                                    Editado pela última vez por RMVC; 14 October 2008, 21:07.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                                                      Já agora aproveito para dizer o que achei do 123d.
                                                      O carro testado tinha o pack M, que lhe dá um ar muito melhor do que sem esse pack, jantes 18, pneu brigestone runflat, o volante era do pack M e é um must, com uma pega fantastica.
                                                      Os interiores são simples mas ve-se que tem muita qualidade.
                                                      O motor acorda com um suave ronronar e não senti uma unica vibração que passasse para o habitaculo, a caixa é suave e precisa, mas não muito rapida.

                                                      O motor mostra força desde baixos regimes e tem fulgor até ao red-line,atira-se para velocidades proibitivas rapidamente, os bancos desportivos em tecido acolhem muito bem o corpo.

                                                      Achei o carro pequeno para o meu tamanho, e embora em bom piso a suspensão não seja desconfortavel e seja muito eficaz, com piso irregular o carro é saltitão principalmente na suspensão traseira e revela-se duro ( acho que os pneus runflat dão nisto uma ajuda ).

                                                      O motor bebe bem se se puxar por ele, mas dá gozo, as reprises são muito rapidas.

                                                      Reparei que nem o 123d nem o M3 tem pedais desportivos de aluminio, a justificação dada é que em caso de acidente o aluminio pode-se comportar como uma faca provocando lesões graves nos pes, fez-me pensar e tem a sua logica.

                                                      RMVC
                                                      Para 204 cavalos acho que bebe bem pouquinho . Conheço quem ande a apertar por 1 todos os dias, não há dia que não dê mais de 200 várias vezes, e anda com consumos de 9.x.

                                                      Se me disseres outro carro que com um tratamento semelhante gaste igual ou menos agradeço-te, porque poderá ser a minha próxima compra .

                                                      Essa explicação é um bocado "manhosa" dado que os pedais não são integralmente a alumínio, apenas levam uma capa fina que é aparafusada sobre uma peça em borracha e, este conjunto, é aparafusado aos originais (isto no caso da BMW).

                                                      Aqui tens o conjunto:

                                                      http://www.salesafter.de/product_details.php?id=490

                                                      Outro aspecto discutível é a ausência de arestas vivas.

                                                      O que me deixa ainda mais incrédulo é o facto de eles estarem presentes em muitos carros de competição.

                                                      Acho que o seu uso se deve unicamente à maior durabilidade, o que proporciona um contacto igual mesmo após horas de maus tratos.

                                                      ONtopic: Parabéns pela voltinha. Fazes inveja a muita gente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                        Para 204 cavalos acho que bebe bem pouquinho . Conheço quem ande a apertar por 1 todos os dias, não há dia que não dê mais de 200 várias vezes, e anda com consumos de 9.x.

                                                        Essa explicação é um bocado "manhosa" dado que os pedais não são integralmente a alumínio, apenas levam uma capa fina que é aparafusada sobre uma peça em borracha e, este conjunto, é aparafusado aos originais (isto no caso da BMW).

                                                        ONtopic: Parabéns pela voltinha. Fazes inveja a muita gente.
                                                        Boas, é claro que para a potencia que tem não bebe em exagero, mas para quem olhar para um diesel como carro poupadinho não sera esta a opção, mas sim o 120d.
                                                        Em relação aos pedais, eu achei logica a explicação e, curiosamente estive no parque a ver varios carros e nenhum trazia de origem pedais de aluminio conforme me tinham dito.
                                                        È provavel que em casa de acessorios e de marca branca haja pedais compativeis para os BMW.
                                                        RMVC

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RMVC Ver Post
                                                          Obrigado e olha que para coisas mais terrenas, o motor do 123d mexe-se muitissimo bem, foi uma agradavel surpresa, embora eu ache o carro um bocado claustrofobico ( deve ser do meu 1,85m ), e achar que a suspensão traseira desportiva torna o carro sensivel à passagem por cima de ressaltos. A minha mana adorou o bicho.
                                                          Os run flat contribuem para essa sensibilidade aos ressaltos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                            Se vais a Braga testar mais a sério, digo-te que te vais divertir à grande...

                                                            Já tive esse oportunidade e é um carro muito bom. (gastei quase 1/4 do depósito na Falperra)



                                                            Está aqui o meu trabalho jornalistico EHEH

                                                            http://forum.autohoje.com/showpost.p...postcount=1512

                                                            Cumps

                                                            Meu caro,
                                                            Conduziste o M3 na Falperra???!!! Eu tambem. Vi o teu relato e só me faz lembrar o que senti e tambem relatei aqui no forum,
                                                            O motor é omnipresente.
                                                            Cáalculo que sejas de cá de Braga, certo?
                                                            Abraço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X