Por acaso tenho um Fiat (comprado um pouco a "medo") e tem sido dos melhores carros que tive até hoje, onde se incluem germânicos e japoneses
Quanto às duas primeiras avarias... tendo em conta a grade que o sr. tem em cima da sua Dobló, diria que esse carro deve ter tudo menos uma vida folgada.
É mais um daqueles casos em que os carros saem de fábrica com problemas, os stands não resolvem e quem se lixa é o consumidor!
Há Doblo de trabalho 1.3 e 1.9 aí a rodar no duro com milhares e milhares de KM e só levam as peças de desgaste como qualquer carro de trabalho deve ser
Acho uma boa ideia para o pessoal com "cancros" começar a fazer...
Para ver se a marca se mexe...
Vou falar com uns amigos meus...
Um deles tem uma Mercedes Vito 200 CDI, com um que tem uma VW Passat 1.9 TDI de 115cv e com um que tem um Peugeot 607 2.2 HDI...
é que todos eles ja perderam a conta ao numero de vezes que tiveram de ir à oficina (algumas coisas ja fora da garantia e pagas pelo bolso deles)
P.S. - Todos compraram os carros novos...
Acho uma boa ideia para o pessoal com "cancros" começar a fazer...
Para ver se a marca se mexe...
Eu não estou certo da importância deste tipo de acções.
A maioria das pessoas sabe que um carro (ou qualquer outro produto) está sujeito a avarias e que com um bocado de azar, isto pode acontecer em qualquer marca.
É como as reviews de utilizadores na net: Há sempre quem diga mal, quem tenha tido más experiências.
Mas se isso não for uma maioria, acabam por se perder como casos pontuais.
Não deixaria de comprar um Fiat por ver essa carrinha.
Se toda a gente que tem muitos problemas fizessem isso, todos nós teríamos muito para ler nas filas de trânsito.
Eu não estou certo da importância deste tipo de acções.
A maioria das pessoas sabe que um carro (ou qualquer outro produto) está sujeito a avarias e que com um bocado de azar, isto pode acontecer em qualquer marca.
É como as reviews de utilizadores na net: Há sempre quem diga mal, quem tenha tido más experiências.
Mas se isso não for uma maioria, acabam por se perder como casos pontuais.
Não deixaria de comprar um Fiat por ver essa carrinha.
Se toda a gente que tem muitos problemas fizessem isso, todos nós teríamos muito para ler nas filas de trânsito.
Sempre é melhor que ir à SIC ou à TVI...
Até podia contribuir para o programa de leitura nacional
Eu não estou certo da importância deste tipo de acções.
A maioria das pessoas sabe que um carro (ou qualquer outro produto) está sujeito a avarias e que com um bocado de azar, isto pode acontecer em qualquer marca.
É como as reviews de utilizadores na net: Há sempre quem diga mal, quem tenha tido más experiências.
Mas se isso não for uma maioria, acabam por se perder como casos pontuais.
Não deixaria de comprar um Fiat por ver essa carrinha.
Se toda a gente que tem muitos problemas fizessem isso, todos nós teríamos muito para ler nas filas de trânsito.
Nem eu, e concordo plenamente com o teu post.
Acrescento que as coisas feitas como manda o figurino surtem normalmente efeitos. Eu que o diga, pois hoje tive uma excelente noticia.
Mas custa a crer que, com tanto desenvolvimento e tecnologia, ainda não se tenha chegado á fórmula perfeita. Desde que começaram a introduzir este tipo de volantes que começaram os problemas. Antigamente, com os volantes "simples", era daquelas peças que duravam uma vida.
Já agora, sucintamente, alguém sabe concretamente o porquê da introdução deste tipo de volante?
Pergunto o mesmo e, já agora, em que é que um volante "bimassa" difere de um volante "normal".
Pela explicação que me foi dada e pelo que me apercebi visualmente (embora sem pormenor), é uma espécie de volante duplo, ao invés do tradicional "matacão" único.
As vantagens do bi-massa é a redução de vibrações (quando é novo, LOL) e um ponto de embraiagem mais suave, pois o mesmo foi massificado devido ao "elevado" binário dos motores TD que surgiram, ainda, na década de 90.
Pela explicação que me foi dada e pelo que me apercebi visualmente (embora sem pormenor), é uma espécie de volante duplo, ao invés do tradicional "matacão" único.
Mais perfeito não podia ser! Muito bom! Obrigado Bruno.
Tal como me parecia, passaram de um componente unico e rudimentar para algo complexo e composto por várias peças móveis, advindo dai os problemas.
No caso do 1.6 Hdi são as molas que fazem a restolhada quando o motor pára. Lá está, algo que não tem gravidade mas que é incomodo e incompreensível pois tudo devia ser tido em conta.
As vantagens do bi-massa é a redução de vibrações (quando é novo, LOL) e um ponto de embraiagem mais suave, pois o mesmo foi massificado devido ao "elevado" binário dos motores TD que surgiram, ainda, na década de 90.
Mais perfeito não podia ser! Muito bom! Obrigado Bruno.
Tal como me parecia, passaram de um componente unico e rudimentar para algo complexo e composto por várias peças móveis, advindo dai os problemas.
No caso do 1.6 Hdi são as molas que fazem a restolhada quando o motor pára. Lá está, algo que não tem gravidade mas que é incomodo e incompreensível pois tudo devia ser tido em conta.
No meu 1.6 HDi a avaliar pelas vibrações desde novo, diria que é um volante de meia-massa !
No meu 1.6 HDi a avaliar pelas vibrações desde novo, diria que é um volante de meia-massa !
Mas ao desligar, ou ao circular? O meu já se vai notando alguma vibração ao subir de rotação em situações de esforço. Mas tambem vai levar um novo agora.
Andava um gajo com um Mini dos novos em Espanha também cheio de cartazes e com um site "www.minimierda.com"
Não sei se ainda existe mas era algo semelhante...e ia chamando atenção, eu acho que acabava por fazer propaganda a marca, porque não se deixaram de vender pelo contrário.
Mas ao desligar, ou ao circular? O meu já se vai notando alguma vibração ao subir de rotação em situações de esforço. Mas tambem vai levar um novo agora.
Refiro-me apenas ao arrancar (iniciar marcha).
Nunca foi um carro suave e sem vibrações, e tem motor para o ser.
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