Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Altea facelift / restyling em 2009?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Altea facelift / restyling em 2009?

    Parece que vem aí um facelift / restyling do Altea / Altea XL (devem acabar com o Toledo III) em 2009.

    Deverá conter a nova linha de estilo do Ibiza (especialmente na frente).
    A camuflagem é forte, mas deixa antever que a linha dinâmica na lateral será mantida.

    A maior novidade deverá ser a traseira, cuja estética não é tão apreciada (em especial na versão do Altea "curto").

    Ficam aqui as fotos espia:



    Cumps,
    A2day
    Editado pela última vez por A2day; 15 October 2008, 23:43.

    #2
    Tomei a liberdade de fazer um Altea com a frente do Ibiza:



    Pessoalmente não gosto tanto. Dá um ar pesado e conservador... aquilo que o Altea não é (pelo menos no meu ponto de vista).

    Gostava que optassem por algo mais na linha do protótipo Tribu.
    Vejam se gostam antes desta montagem que fiz:





    Vamos lá ver o que o futuro nos reserva.

    Cumps,
    A2day
    Editado pela última vez por A2day; 16 October 2008, 00:29.

    Comentário


      #3
      bom trabalho

      Comentário


        #4
        Esses chops estão muito bem conseguidos. Eu até gosto de ver o Altea com a frente estilo-Ibiza. A traseira estilo-Ibiza ainda fica melhor do que a actual.

        Comentário


          #5
          O único problema de juntar as ultimas evoluções estilisticas da Seat no restyling Altea/Leon, é o contraste entre o estilo mais curvilineo desses modelos e as linhas mais rectilineas da orientação que o Luc está a dar à marca.

          Esperemos que se contenham, pra não surgirem frentes que pouco têm a ver com o perfil.

          Comentário


            #6
            Acho que com o Altea estão mesmo no fio da navalha... se não tomam cuidado, vai mesmo sair asneira.

            (agora vai aparecer algum a dizer que pior é difícil... já sei..)

            Comentário


              #7
              Bom, vamos ver o que vai sair, até acho o actual Altea XL engraçado, mas vendo o que fizeram com o novo Ibiza, e vendo essas fotos espia.....tenho impressão que vem ai asneira....

              Comentário


                #8
                Se vão fazer como no Ibiz e misturar linhas suaves e onduladas com linhas mais rectilineas, acabam por estragar o carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                  Se vão fazer como no Ibiz e misturar linhas suaves e onduladas com linhas mais rectilineas, acabam por estragar o carro.
                  Receio que tenhas razão!
                  São linhas gerais de estética muito díspares...

                  Comentário


                    #10
                    Mais uma tentativa:



                    Parece estranho, mas foi inspirado numa imagem que vi no site da Seat.
                    Foi nomeado um novo director de Marketing em Espanha, e de fundo tinha esta frente:



                    A Seat por vezes deixa passar estas pequenas dicas. Quem sabe não acerto. ;)

                    Abraço,
                    A2day

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por A2day Ver Post
                      Mais uma tentativa:



                      Parece estranho, mas foi inspirado numa imagem que vi no site da Seat.
                      Foi nomeado um novo director de Marketing em Espanha, e de fundo tinha esta frente:



                      A Seat por vezes deixa passar estas pequenas dicas. Quem sabe não acerto. ;)

                      Abraço,
                      A2day
                      Hum... Gosto, fica com um ar extremamente dinâmico e moderno.

                      Comentário


                        #12
                        As alterações não foram tão profundas (penso que a lateral não ficava tão bem com uma frente quadrada como a ultima)




                        Comentário


                          #13
                          Este interior está

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                            Este interior está
                            Mas olha que mudou pouco por dentro...
                            Volante novo, iluminação branca do velocimentro, e comando ao ar condicionado (que agora aparece no rádio).

                            De resto... igual ao actual!

                            O que é pena, pois podiam ter melhorado os plásticos...

                            Comentário


                              #15
                              A traseira da versão curta ficou estranha e deixou de ser graciosa.

                              Comentário


                                #16
                                Finalmente lembraram-se se fazer um interior com melhor aspecto! E finalmente, começaram a colocar os botões do rádio na posição correcta...



                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que a versão curta ficou melhor pois reduziram a grande quantidade de chapa à mostra na versão original:



                                  Até alteraram mais do que é costume em simples restylings, o vidro cobre agora toda a largura da tampa da mala e vem até mais abaixo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por A2day Ver Post
                                    Mas olha que mudou pouco por dentro...
                                    Volante novo, iluminação branca do velocimentro, e comando ao ar condicionado (que agora aparece no rádio).

                                    De resto... igual ao actual!

                                    O que é pena, pois podiam ter melhorado os plásticos...
                                    Sim, eu sei. A manete da caixa de vel é igual a do meu ibiza, e creio que o velocimetro tb é. O que eu quis dizer é que a forma como jogaram com as cores está muito bem conseguida. Dá outro aspecto ao carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      parabens a2day
                                      gostei muito do teu segundo photoshop pena o que saiu continuar muito fraco

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por A2day Ver Post
                                        Mas olha que mudou pouco por dentro...
                                        Volante novo, iluminação branca do velocimentro, e comando ao ar condicionado (que agora aparece no rádio).
                                        Nope. Os comandos são quase iguais aos do Golf, aparecendo a informação nos próprios comandos.

                                        Adiante, parece-me um restyling bem conseguido a todos os níveis.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Nope. Os comandos são quase iguais aos do Golf, aparecendo a informação nos próprios comandos.

                                          Adiante, parece-me um restyling bem conseguido a todos os níveis.
                                          As versões de 2008 do Altea já são assim.
                                          A minha é assim! ;)

                                          O interior também não trás novidades nos tons...

                                          Vê a minha de Maio de 2008:



                                          Cumps,
                                          A2day

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por A2day Ver Post
                                            As versões de 2008 do Altea já são assim.
                                            A minha é assim! ;)

                                            O interior também não trás novidades nos tons...

                                            Vê a minha de Maio de 2008:



                                            Cumps,
                                            A2day
                                            Já percebi a confusão. O que querias era dizer era que, como ecrã a cores, as informações do AC aparecem também nesse ecrã.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Já percebi a confusão. O que querias era dizer era que, como ecrã a cores, as informações do AC aparecem também nesse ecrã.
                                              As informações do AC não aparecem no ecrã do rádio.

                                              A temperatura é mostrada ao redor do controle de temperatura. E as outras informações aparecem em luzes nos próprios botões.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O único Altea que gosto é o normal, ou seja na versão curta.
                                                O XL não está mau na frente e nos lados mas aquela traseira! Bem precisa de ser mudada. Espero que melhor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                  As alterações não foram tão profundas (penso que a lateral não ficava tão bem com uma frente quadrada como a ultima)




                                                  Tal como o restylingo do Leon, neste aqui também é preciso uma lupa para descobrir o que mudou. Isto até chegar à traseira, onde nos deparamos com um portão cujo vidro é gigantesco. Mais um pouco e o próprio portão da mala era todo ele em vidro, como no Citroen C1.
                                                  De qualquer forma, notam-se aqui as linhas que identificam a SEAT como marca. Os faróis em forma de amêndoa, as linhas onduladas e suaves, o vinco lateral. Tudo isto não está presente no Exeo e é isso que não compreendo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desta vez a Seat surpreendeu-me de forma positiva. Estava à espera duma Altea estilo chops do A2day, não que os mesmos estejam mal feitos muito pelo contrário, mas eu abomino o novo Ibiza e ter uma Altea cuja frente é parecida com esse modelo dar-me-ia a volta ao estomago.

                                                    Mas devo dizer que a unica coisa que trocava em relação à minha é o interior porque de resto a frente está identica e a traseira, com aquele vidro mais alongado, ficou pior na minha opinião.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois Titlslb,
                                                      Também sou fiel à traseira original do Altea curto... mas compreendo que com o novo desenho acaba por ser mais consensual. Nos 3 anos e tal que tive o Altea era a parte do carro que recebia mais reacções negativas do tipo: "Pena tanta chapa..." ou "Se não fosse esta traseira...".

                                                      As mudanças subtis também resultam da conjuntura. Mais alterações significaria mais custos...
                                                      Repare-se que nem o parachoques de trás do Altea curto mexeram... e mudar plásticos nem é das coisas mais caras (certamente que mudar a mala é mais complexo).

                                                      Nem sei pq nas fotos de lançamento colocaram o Freetrack... na prática não deve ter nenhuma diferença (tirando a grelha frontal trapezoidal)... e nem a mostram!

                                                      Abraço,
                                                      A2day

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim , é verdade que tendo em conta a conjuntura quanto mais alterações mais despesas, mas a verdade é que o design da Altea é pouco consensual e com estas ténues alterações não acredito que as coisas se alterem. A meu ver teria rendido mais à Seat fazerem mudanças mais profundas a apenas mechido levemente na traseira e, ai sim, melhorarem o interior.

                                                        Não acredito que recupere terreno para a C-Max ou a Scénic por exemplo, algo que para mim é positivo pois não cansa tanto como os modelos que referi visto não se ver tantas Alteas na rua.


                                                        Cumps.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Exacto... ainda no outro dia ia na 2ª circula e iam 4 Scenics à minha volta...

                                                          É tão bom estar errado! hehe

                                                          Tu sabes do que falo... hehe

                                                          Abraço,
                                                          A2day

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que estavam bem quietos. Não gosto nada do vidro traseiro que colocaram no Altea com a escova na ponta. No interior gostava mais do volante antigo. Só a zona do GPS e ar condicionado melhorou...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X