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SDI da Rover/inveja do TDI

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    SDI da Rover/inveja do TDI

    Olá a todos.

    Há 10 anos estava comprador de diesel e foram à final os seguintes:

    - rover200 sdi 105cv 2.0l
    - seat ibiza tdi 110cv 1.9l

    Infelizmente fiquei pelo primeiro.

    Passo a explicar o meu desagrado durante esta década em relação ao SDI

    1º O motor já está literalmente velho. Nada foi renovado no motor à excepção de um tubo que liga ao intercooler (rompeu aos 100k e custou 30€).
    Agora se tivesse um tdi, já teria um motor renovado. Não continuava com os velhos injectores, maf, intercooler, turbo ainda de origem.

    2º O motor não renova o óleo. É que ponho o óleo na revisão e o danado não renova. Mantem o mesmo óleo no mesmo nível até à outra revisão.
    Agora se fosse um tdi, aí sim, comia o que não prestava e pedia por mais. Sempre novo.

    3º O 2º problema traz um outro. O que coloco no local destinado a colocar o litro de óleo na bagageira?

    4º Estou em processo de tranformação de um sdi comercial em 5 lugares, tendo o veículo ido à inspecção extraordinária e descobri que o SDI emite particulas de CO2... como é possível? E sabem quantas g/km o danado do sdi emite? 98! É que não são 9 ou 8g/km: são uns extraordinários 98g/km. Isto num motor sdi de 1998 e fabricado pela incompetente ex-companha fabricante de automóveis e motores (este fabricado/lançado em 1995 ou 1996). Já nessa época, o motor não era um espada.

    5º Olha que o motor consome como gente grande em condução normal 5,5 a 6l/100km.

    6º Até tenho medo de fazer o teste de potência e vir a descobrir que não tem cavalos escondidos...

    A única coisa que o SDI é tão bom ou melhor que o TDI é que faz um barulho que mete respeito - tipo colocar pêlo no peito, tornar a barba mais rija e sentir menos espaço nas calças...
    Editado pela última vez por Omega; 19 October 2008, 14:14. Razão: Alteração do título

    #2
    Está fixe

    Comentário


      #3
      Eu quando comecei a ler fiquei um bocado a pensar.

      Depois comecei a rir-me com a do motor renovado.

      Excelente.

      P.s. Prepara-te, parece-me que já os ouço a chegar...

      Comentário


        #4
        podias ter perdido o tempo a escrever algo de jeito

        Comentário


          #5
          Tens piada tu... ehehe

          Comentário


            #6
            Só tenho duas palavras:


            BRI e LHANTE

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
              Eu quando comecei a ler fiquei um bocado a pensar.

              Depois comecei a rir-me com a do motor renovado.

              Excelente.

              P.s. Prepara-te, parece-me que já os ouço a chegar...
              epahh de DEJA VU...LOLOLO

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                A única coisa que o SDI é tão bom ou melhor que o TDI é que faz um barulho que mete respeito - tipo colocar pêlo no peito, tornar a barba mais rija e sentir menos espaço nas calças...



                bold...

                tens optimo remédio, caga antes de entrar no carro...

                Comentário


                  #9
                  Brutal....

                  Comentário


                    #10
                    há 10 anos comprei um Golf Tdi 110, as opções eram Golf 1.4 ou Golf Tdi 110

                    felizmente fiquei pelo segundo

                    Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                    Olá a todos.

                    1º O motor já está literalmente velho. Nada foi renovado no motor à excepção de um tubo que liga ao intercooler (rompeu aos 100k e custou 30€).
                    Agora se tivesse um tdi, já teria um motor renovado. Não continuava com os velhos injectores, maf, intercooler, turbo ainda de origem.
                    o meu só não tem a MAF de origem o resto está lá

                    2º O motor não renova o óleo. É que ponho o óleo na revisão e o danado não renova. Mantem o mesmo óleo no mesmo nível até à outra revisão.
                    Agora se fosse um tdi, aí sim, comia o que não prestava e pedia por mais. Sempre novo.
                    o meu também não tem levado óleo entre mudas
                    3º O 2º problema traz um outro. O que coloco no local destinado a colocar o litro de óleo na bagageira?
                    tem esse espaço? onde?

                    4º Estou em processo de tranformação de um sdi comercial em 5 lugares, tendo o veículo ido à inspecção extraordinária e descobri que o SDI emite particulas de CO2... como é possível? E sabem quantas g/km o danado do sdi emite? 98! É que não são 9 ou 8g/km: são uns extraordinários 98g/km. Isto num motor sdi de 1998 e fabricado pela incompetente ex-companha fabricante de automóveis e motores (este fabricado/lançado em 1995 ou 1996). Já nessa época, o motor não era um espada.
                    não faço ideia das emissões do meu, nem em novo nem agora

                    5º Olha que o motor consome como gente grande em condução normal 5,5 a 6l/100km.
                    o Golf gasta menos, consistentemente abaixo dos 5, média dos ultimos 9000 e tal Kms = 4.7 , dois condutores, eu e a minha mulher

                    e o valor no mercado de usados entre um e outro hoje em dia é?

                    MCunha

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                      Olá a todos.

                      Há 10 anos estava comprador de diesel e foram à final os seguintes:

                      - rover200 sdi 105cv 2.0l
                      - seat ibiza tdi 110cv 1.9l

                      Infelizmente fiquei pelo primeiro.

                      Passo a explicar o meu desagrado durante esta década em relação ao SDI

                      1º O motor já está literalmente velho. Nada foi renovado no motor à excepção de um tubo que liga ao intercooler (rompeu aos 100k e custou 30€).
                      Agora se tivesse um tdi, já teria um motor renovado. Não continuava com os velhos injectores, maf, intercooler, turbo ainda de origem.

                      2º O motor não renova o óleo. É que ponho o óleo na revisão e o danado não renova. Mantem o mesmo óleo no mesmo nível até à outra revisão.
                      Agora se fosse um tdi, aí sim, comia o que não prestava e pedia por mais. Sempre novo.

                      3º O 2º problema traz um outro. O que coloco no local destinado a colocar o litro de óleo na bagageira?

                      4º Estou em processo de tranformação de um sdi comercial em 5 lugares, tendo o veículo ido à inspecção extraordinária e descobri que o SDI emite particulas de CO2... como é possível? E sabem quantas g/km o danado do sdi emite? 98! É que não são 9 ou 8g/km: são uns extraordinários 98g/km. Isto num motor sdi de 1998 e fabricado pela incompetente ex-companha fabricante de automóveis e motores (este fabricado/lançado em 1995 ou 1996). Já nessa época, o motor não era um espada.

                      5º Olha que o motor consome como gente grande em condução normal 5,5 a 6l/100km.

                      6º Até tenho medo de fazer o teste de potência e vir a descobrir que não tem cavalos escondidos...

                      A única coisa que o SDI é tão bom ou melhor que o TDI é que faz um barulho que mete respeito - tipo colocar pêlo no peito, tornar a barba mais rija e sentir menos espaço nas calças...
                      Não me acredito nas 98g/km.

                      Comentário


                        #12
                        TDI é fixe pá, mau feitio.

                        Comentário


                          #13
                          Gostei do teu comentário! Acho que tive que reler os primeiros dois tópicos para ter a certeza se estava a ler bem.

                          Mas, apesar de esteticamente, achar que foi um carro atraente na sua geração, julgo que foste uma excepção... apesar da geração do teu Rover não ser tão problematica.

                          Muitas vezes criam-se mitos sem grande fundamento, mas os rumores vem de algum lado! Os mais próximo que tive da Rover, foi através de Land Rover, e...nunca mais!

                          Comentário


                            #14
                            Não? Porquê?

                            Não estou vendedor do automóvel.

                            Não vendo rovers

                            Não trabalho para a Rover

                            Não tenho acções da Rover

                            Porque havia de mentir?

                            Olha, tenho um rover200 docklands há 10anos e vou "adquirir" um outro de um familiar meu que comprou um scoupé da Kia. Ele ainda é proprietário desse veículo. Vamos legalizá-lo (em meu nome) após toda a transformação.

                            Como já tinha comercial, este foi transformado em 5 lugares. O documento comprovativo está ainda com o meu familiar para proceder ao pagamento do imposto em falta. Assim que o processo tiver terminado, posso fazer um scan desse documento ou do imposto pago caso a alfândega fique com ele.

                            Agora mentir para quê?

                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            Não me acredito nas 98g/km.

                            Comentário


                              #15
                              É claro que é fixe.
                              Não é mau feitio, é sentido de humor.

                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                              TDI é fixe pá, mau feitio.

                              Comentário


                                #16
                                Anda a vw a fazer um 1.6 tdi bluemotion e a rover há 10 anos tinha um a emitir menos uma grama do que o 1.6 que vai ser lançado agora

                                Não contes filmes.

                                Comentário


                                  #17
                                  olha, mesmo na mouche

                                  eu tenho os 2 carros!

                                  um sdi com 11 anos (comprado novo)

                                  um tdi com 1 ano ( comprado novo)


                                  só faço um comment..esse sdi só tem mesmo motor pq de resto o carro... nunca deu problemas com execpção do famoso tubo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                                    Olá a todos.

                                    Há 10 anos estava comprador de diesel e foram à final os seguintes:

                                    - rover200 sdi 105cv 2.0l
                                    - seat ibiza tdi 110cv 1.9l

                                    Infelizmente fiquei pelo primeiro.

                                    Passo a explicar o meu desagrado durante esta década em relação ao SDI

                                    1º O motor já está literalmente velho. Nada foi renovado no motor à excepção de um tubo que liga ao intercooler (rompeu aos 100k e custou 30€).
                                    Agora se tivesse um tdi, já teria um motor renovado. Não continuava com os velhos injectores, maf, intercooler, turbo ainda de origem.

                                    2º O motor não renova o óleo. É que ponho o óleo na revisão e o danado não renova. Mantem o mesmo óleo no mesmo nível até à outra revisão.
                                    Agora se fosse um tdi, aí sim, comia o que não prestava e pedia por mais. Sempre novo.

                                    3º O 2º problema traz um outro. O que coloco no local destinado a colocar o litro de óleo na bagageira?

                                    4º Estou em processo de tranformação de um sdi comercial em 5 lugares, tendo o veículo ido à inspecção extraordinária e descobri que o SDI emite particulas de CO2... como é possível? E sabem quantas g/km o danado do sdi emite? 98! É que não são 9 ou 8g/km: são uns extraordinários 98g/km. Isto num motor sdi de 1998 e fabricado pela incompetente ex-companha fabricante de automóveis e motores (este fabricado/lançado em 1995 ou 1996). Já nessa época, o motor não era um espada.

                                    5º Olha que o motor consome como gente grande em condução normal 5,5 a 6l/100km.

                                    6º Até tenho medo de fazer o teste de potência e vir a descobrir que não tem cavalos escondidos...

                                    A única coisa que o SDI é tão bom ou melhor que o TDI é que faz um barulho que mete respeito - tipo colocar pêlo no peito, tornar a barba mais rija e sentir menos espaço nas calças...

                                    Quanto às 98g/km só serve mesmo para o gozo aqui do forum, porque na alfândega aquando do cálculo do imposto ele passa a ser o de tabela por força da lei...por isso não serve para rigorosamente nada...! aconteceu isso a todos os carros que eu já transformei p 5 lugares, um megane II acusou 88g e passou a 120, e um golf 4 TDI acusou 103 e passou a 135g! mas valeu...pelo gozo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                                      Não vendo rovers

                                      Não trabalho para a Rover

                                      Não tenho acções da Rover

                                      Porque havia de mentir?

                                      pudera...falência ?? já ouviste falar ???

                                      Comentário


                                        #20
                                        de facto o tópico tá muito cómico! E sim o motor SDi da Rover é de facto mto bom! Disso penso que não existem grandes dúvidas, mas o TDI de 110 tb é mto bom! O problema foi o facto de fazerem dele um motor de corridas, e quando assim é, não há material que resista!

                                        Gostei bastante do tópico, ri-me um bom bocado! As vezes faz falta uns tópicos destes para relaxar! Bem hajas X-M!

                                        Cptos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                                          É claro que é fixe.
                                          Não é mau feitio, é sentido de humor.
                                          Agora que falaste do motor, fala lá do resto da carcaç... carro!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por x-m Ver Post
                                            Olá a todos.

                                            Há 10 anos estava comprador de diesel e foram à final os seguintes...

                                            ...
                                            Bem, agora que já conseguiste arranjar algum argumento para te auto-convenceres que fizeste a escolha acertada, pára de olhar com esse olhar de inveja cada vez que passa um Golf TDI !

                                            Comentário


                                              #23
                                              AHAHAHAHAHA!!!! AHAHhhahaha! ahahah!!
                                              AAAAhhhh! ahah... Aaaa... aaaaa... aaa... aa... a... a...

                                              Pronto, já chega. Perdeu a graça tão rápido como um SDI...

                                              Comentário


                                                #24
                                                gostei da descrição! eheheh

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu explico:

                                                  Em Julho de 2000 tive que comprar um carro, estive entre o Rover 25 1.4 e o Polo 1.4 16V (100 hp). Infelizmente escolhi o Rover.

                                                  Durante os curtos 7 meses que passou nas minhas mãos, 3 foram passados na oficina, tendo andado com diversos carros como viaturas de cortesia.

                                                  Os problemas foram desde levar um embraiagem nova, 2x injectores novos, 1 centralina nova, bomba de travões nova, uma centralina de abs, 2x amortecedores trazeiros, pintura do portão traseiro e substituição das dobradiças por excesso de ferrugem, banco do passageiro novo (o outro partiu-se com o abrir e fechar para aceder aos lugares traseiros) e mais uma coisias sem importância.

                                                  Em Fevereiro de 2001, após de estar cansado de ter comprado um monte de "***da", dirigi-me a um concessionário da BMW para comprar um Mini, aonde fui despachado com o seguinte comentário:

                                                  "Rover's nem dados!"

                                                  Após ter corrido outros concessionários que até me atenderam bem até saber que carro é que tinha para a troca, consegui que o antigo vendedor, que agora trabalhava para a Skoda (após a falência do outro aonde trabalhava) me retomou o carro por metade do preço de venda, para a compra de uma Skoda Fábia Break 1.4 16V Elegance, que até hoje continua a andar nas mãos do seu segundo dono sem qualquer problema de maior (só mudou a valvula EGR à pouco tempo e uma sonda Lambda).

                                                  Para final da história resta dizer que o referido Rover se encontra na sucata, tendo passado por 3 donos e todos tiveram problemas com o carro.

                                                  Moral da história:

                                                  "Carros ingleses nunca mais!"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Problemas: a Alfândega de Faro não quer aceitar o valor de 98g/km

                                                    Foi assim, com toda a documentação o meu familiar foi à alfândega e lá não querem aceitar esse valor. Dizem que: "Como é possível um motor 2.0 105cv emitir só isso?"

                                                    Então põe-se a seguinte situação: para é que serve o teste CO2?
                                                    Isto é, estão a pôr em causa um documento legítimo, feito num centro de inspecção legal e legítimo.

                                                    E se não houver um valor de emissão para este modelo/motor? O valor é estipulado de forma aleatória?

                                                    Assim, cobrava-se logo o valor de tabela e pronto.

                                                    Já agora, alguém pode indicar-me a tabela do qual o imposto é calculado?


                                                    Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                                    Quanto às 98g/km só serve mesmo para o gozo aqui do forum, porque na alfândega aquando do cálculo do imposto ele passa a ser o de tabela por força da lei...por isso não serve para rigorosamente nada...! aconteceu isso a todos os carros que eu já transformei p 5 lugares, um megane II acusou 88g e passou a 120, e um golf 4 TDI acusou 103 e passou a 135g! mas valeu...pelo gozo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      isto é resultado de passar 10 anos a ouvir...TDI É QUE É BOM!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Brutal

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                                                          há 10 anos comprei um Golf Tdi 110, as opções eram Golf 1.4 ou Golf Tdi 110

                                                          e o valor no mercado de usados entre um e outro hoje em dia é?

                                                          MCunha
                                                          Estas a querer comparar o valor do Golf 1.4 e o Tdi ou do Golf com o Rover (é que a outra opção do x-m era um ibiza)

                                                          Mas um tópico para desabar... o pessoal não entende q todos avariam (menos o meu)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Olhe PSerra, também sou dono de uma skodafabiabreak de 2001 e aquilo é beber óleo que se farta (chega a beber 0,5l/1000km) e são luzes no mostrador que nunca mais acaba (eps e motorzinho). Foram sensores de alarme; vidros eléctricos; comandos à distância; etc. Ainda o tenho (sou masoquista) mas de resto globalmente satisfeito.

                                                            Considero o meu rover muito superior ao skoda em termos de fiabilidade. É calro que o fabia tem níveis de rigor nos materiais e de contrução que o 200 não tem (são carro de épocas diferentes: 200 saiu em 1996 e o fabia foi em 2000; carinha fabia em 2001).

                                                            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                            Eu explico:

                                                            Em Julho de 2000 tive que comprar um carro, estive entre o Rover 25 1.4 e o Polo 1.4 16V (100 hp). Infelizmente escolhi o Rover.

                                                            Durante os curtos 7 meses que passou nas minhas mãos, 3 foram passados na oficina, tendo andado com diversos carros como viaturas de cortesia.

                                                            Os problemas foram desde levar um embraiagem nova, 2x injectores novos, 1 centralina nova, bomba de travões nova, uma centralina de abs, 2x amortecedores trazeiros, pintura do portão traseiro e substituição das dobradiças por excesso de ferrugem, banco do passageiro novo (o outro partiu-se com o abrir e fechar para aceder aos lugares traseiros) e mais uma coisias sem importância.

                                                            Em Fevereiro de 2001, após de estar cansado de ter comprado um monte de "***da", dirigi-me a um concessionário da BMW para comprar um Mini, aonde fui despachado com o seguinte comentário:

                                                            "Rover's nem dados!"

                                                            Após ter corrido outros concessionários que até me atenderam bem até saber que carro é que tinha para a troca, consegui que o antigo vendedor, que agora trabalhava para a Skoda (após a falência do outro aonde trabalhava) me retomou o carro por metade do preço de venda, para a compra de uma Skoda Fábia Break 1.4 16V Elegance, que até hoje continua a andar nas mãos do seu segundo dono sem qualquer problema de maior (só mudou a valvula EGR à pouco tempo e uma sonda Lambda).

                                                            Para final da história resta dizer que o referido Rover se encontra na sucata, tendo passado por 3 donos e todos tiveram problemas com o carro.

                                                            Moral da história:

                                                            "Carros ingleses nunca mais!"

                                                            Comentário

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